Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Qua Set 16, 2009 3:37 pm
Nã Tulio, gente boa.
Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não há duvidas de que vc está certo Lima. Na verdade seremos obrigados a fazer isso. tanto modernizar estes exemplares, como comprar os 48 adicionais.cb_lima escreveu:Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.
O problema com o F1 é um só...
São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).
Então como resolver?
Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!
Mais algum outro problema?
Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...
Conclusão:
Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)
[]s
CB_Lima
Perfeito Lima,se é pra pegar,moderniza logo,pra não encher o saco depois.cb_lima escreveu:Bom Mestre,Túlio escreveu:Tá, mas vamos supor que NÃO sejam as turbinas mais modernas (e notem que O LIMA, que esteve lá, com os índios, diz que são e que ninguém se esquivou de pergunta alguma) nem a eletrônica mais moderna nem o radar mais moderno nem a rebimboca da parafuseta mais moderna: como se comparariam operacionalmente aos nossos atuais Skyhawks? Seriam, mesmo em versão tão downgraded, inferiores ou mesmo iguais? Qualews...
Ah, mas tem a logística, esqueci...
A do Skyhawk é uma barbada, né? TODOS estão voando que nem Quero-quero (que passa quase o tempo todo no chão)...
Menos ai, Padilha véio. Ah, e que tale convidares o tale de Macegueiro para cá? Não sei se iria durar, tem jeito de troll...
Não se comparam... os F1 estão a anos luz dos nossos A-4 e mesmo com os A-4 modernizados os F1 são uma aeronave de muuuuuuuuuuito respeito.
O problema com o F1 é um só...
São 9 aeronaves "únicas" que não são compatíveis com o resto dos Rafale (a parte de eletrônica e bastante "hardware" - modificações pequenas na célula, e outras partes mecânicas!).
Então como resolver?
Bom não tem outra maneira... tem que "atualizar" porque senão esses bichos vão ficar no chão e ponto porque vários sobressalentes não existem nos Rafales de série, sacou? e se precisarmos vai drenar mais ainda todo o orçamento da MB!
Mais algum outro problema?
Sim, mas esse é um problema geral das nossas FAs... quer ser grande e excelente? Tem que botar a mão no bolso e gastar $$$$ para manter...
Conclusão:
Caso tenhamos condição de sustentar essas crianças (condição primordial!!!) Tem que atualizar para F3 porque senão é crime com o cofre público!! (simples assim!)
[]s
CB_Lima
Mestre você está correto...Túlio escreveu:Tigrada, só falei que mesmo assim, 'pelados', eles dão de relho nos Skyhawks, só isso. Vale o mesmo para os Hornets A e B, nem comparar, vamos pegar um APG-65 e dizer que o Grifo vai mais longe? NECAS!
Aliás, todo mundo achou a oitava maravilha quando falaram que se viesse (se vier, para ser mais correto, afinal, a novela não acabou ainda) SH para a FAB terminariam vindo Hornets comuns para a MB e aí sim, NÃO DÁ para fazer upgrade ao padrão E/F, correto? Enquanto que para fazer up num F1 para F3 custa uma baba porque tem que trocar o recheio, para fazer Hornet virar Super Hornet tem que trocar O AVIÃO TODO, POWS!!!
Tá, pode ser um monte de baboseiras mas é a minha opinião, seus COMUNAZZZZZZZZZZZZZZ................
Desculpe... Acho que não entendi mesmo!Túlio escreveu:Venho a público expressar minhas mais candentes esperanças de que um dia alguém entenda o que eu quero dizer...
Totalmente de acordo.Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes...
Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll.Marino escreveu:Totalmente de acordo.Túlio escreveu:Tudo o que eu quis dizer é que os Rafales F1 MESMO SEM UP ALGUM ainda são muito melhores do que Skyhawks, logística incluída. Apenas isso, e que preparariam melhor os nossos futuros pilotos de caça nos futuros NAes...
Não tem muita dúvida não. É Rafa na FAB e na MB por Osmose. Problema é que seriam apenas (inicialmente) 8/9. mas acredito naqueles planos de se encomendar 24/48 para o 1/2 novos NAe a partir de 2020.Corsário01 escreveu:Tb estou de acordo. Túlio meu velho, o Macegueiro está anos luz de ser troll.Marino escreveu: Totalmente de acordo.
Apenas isso.
Não lembro o link da informação.The Rafale Ms in service are now fitted with either two Stage 4 engines or a mix of Stage 1 and Stage 4 engines, a configuration which doesn’t make any different to piloting the aircraft.
The M88-2 Stage 4 provides a significant improvement in maintainability and fuel consumption (from 3 to 4% less), while maintaining thrust and throttle response. The operating temperature of the critical parts on the E4 was reduced, to increase service life. "Snecma Moteurs no longer produces the M88-2 Stage 1," says Jacques Desclaux, "but along with our production of new Stage 4 models, we have to provide retrofit kits to upgrade Stage 1 engines to the Stage 4 standard. Retrofits of the 29 engines in service should stretch through 2004. "Plans are to retrofit the engines at the 400 hour mark, given that the lifespan of a Stage 1 turbine is 200 hours." After 400 hours, we go directly to the Stage 4 standard, which now offers turbine life of about 700 hours "and we’re working hard to increase this figure very quickly."