Carlos Mathias escreveu:Mas desde quando vamos depender de um só fornecedor meu caro Sniper?
Vocês tentam mostrar que minha visão é distorcida olhando pelas lentes já distorcidas das suas visões.
Ganha quem oferecer mais tecnologia, por quê? Porque quanto mais tecnologia, mais independência do fornecedor. Estamos falando de um acordo de parceria. Não fosse assim, teríamos vinte ou trinta fornecedores diferentes e garantiríamos nossa independência? É isso mesmo?
Como você é um cara inteligente, inteligente o suficiente para tentar me enredar em argumentos sipostamente baseados nas minhas idéias mesmo, pode também avaliar que o que se falou a um tempo atrás aqui era que compraríamos absolutamente TUDO da França. Submarinos, caças, escoltas, helis, todas as armas de todas as plataformas, até mesmo em programa do soldado do futuro se falou aqui, que voltaríamos à velha escola francesa, como no começo do século 20.
Ora, nem eu, o mais burro dos burros, seria capaz de aceitar tal disparate, qual seja, compramos TODAS as nossas armas num único fornecedor.
O que se configura adiante não é uma mera compra, é a fabricação conjunta de caças de 4ºG e 5ºG, não é uma mera compra de prateleira ou um acordo limitado.
Óbvio que baseio-me nas informações aqui coletadas e "outras", mas se tudo for cascata, então qualquer discussão sobre o assunto perde sentido, passemos a debater então o sexo dos anjos.
Como acredito que, pela multiplicidade de fontes a dizer o mesmo e as ações concretas do nosso governo, tudo converge para essa tal proposta de parceria, creio ser razoável aceitá-la como crível.
Assim, teríamos caças russos; helis, escoltas e submarinos convencionais/nucleares, tudo da França.
Agora me diga sinceramente, quem está levando tudo? Quem está abocanhando a maioria das vendas? Quanto custarão estes submarinos, as seis escoltas de 6000 ton, os mísseis e sistemas associados, etc, etc, etc.
E é a Rússia que está tomando tudo? Pô Sniper, você quer mesmo dizer isso? Nem mesmo todas as armas dos prováveis caças russos serão russas, algumas, senão muitas serão nacionais.
Qual o míssil anti-navio vamos fabricar sob licença? Uma bananada se adivinhar!
E te digo mais! Não fosse o Rafale tão enrolado, tão problemático, já estaria aqui, mesmo custando o absurdo que custa.
Mas eu vou te perguntar uma coisa. Cite por favor se em qualquer lugar do fórum eu censurei os subs e escoltas francesas. Se achar isso, ganha outra bananada!
Minhas desculpas caro amigo Sniper, mas a Rússia não vai levar tudo. A França é que vai levar praticamente tudo, só perdeu/pode perder o caça. Analise friamente e me diga se não é verdade.
Abraços!