PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#496 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 22, 2009 11:27 pm

Delmar, só uma versão muito antiga do Bradley, a M2A0, tinha jeito para pato. As mais novas não são. Alias, ele tinha que usar uma capa protetora em volta. Lembra os Sherman do Exército Americano no desembarque da Normandia. Estamos num dilema grande por aqui. Dos novos IFV pelo mundo, larga maioria não é anfíbia; o M113 é, mas precisaria ser modernizado; e ainda há opção de desenvolver um IFV nacional, que seja anfíbio. Tem que ver em qual desses sairia o melhor suco.

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#497 Mensagem por delmar » Sáb Mai 23, 2009 3:29 pm

Dos novos IFV pelo mundo, larga maioria não é anfíbia
.

Não sou especialista sobre o assunto mas, se a maioria abandonou a idéia de carros anfibios, algum motivo deve haver. O mais provavel é que acreditam ser mais importante uma blindagem reforçada que a capacidade anfibia. Esta conclusão deve ter sido tirada na prática de campo, em situações reais de uso.
É só um questionamento de alguém que pouco entende do assunto.

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#498 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 23, 2009 6:03 pm

Mas "o mundo todo" não é dono da maior rede hidrográfica do mundo... Sacou o problema?




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#499 Mensagem por delmar » Sáb Mai 23, 2009 7:09 pm

Moccelin escreveu:Mas "o mundo todo" não é dono da maior rede hidrográfica do mundo... Sacou o problema?
Temos a maior rede hidrográfica, especialmente na amazônia. Agora ninguém vai andar de veículo blindado no meio do mato. Então o uso dele por lá será muito restrito.
Analisando todas as possibilidade reais de uso vejo poucas em que a condição de anfibio será indispensável a ponto de todos os carros terem esta condição. O exército brasileiro deve ter, no entanto, suas teorias sobre o uso dos carros e entende muito mais do que eu do assunto.
Pessoalmente, se fosse um militar, gostaria mais de estar dentro de um Bradley do que de um M113, em idênticas condições.

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#500 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Mai 23, 2009 7:38 pm

[quote="delmar"][quote]Dos novos IFV pelo mundo, larga maioria não é anfíbia[/quote].

Não sou especialista sobre o assunto mas, se a maioria abandonou a idéia de carros anfibios, algum motivo deve haver. O mais provavel é que acreditam ser mais importante uma blindagem reforçada que a capacidade anfibia. Esta conclusão deve ter sido tirada na prática de campo, em situações reais de uso.
É só um questionamento de alguém que pouco entende do assunto.

saudações[/quote]

Recentemente li um artigo em que os franceses justificavam o abandono da capacidade anfibia de seus blindados.

A razão dada era exatamente o que você escreveu: "... mais importante uma blindagem reforçada que a capacidade anfibia ...".

Será que isto é valido para o Brasil? Não sei!

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#501 Mensagem por eligioep » Dom Mai 24, 2009 11:24 am

Acredito que o "mundo todo" abandonou os anfíbios para usar mais a engenharia (lança pontes, pontes....), usando intensivamente C3I, VANTs, artilharia... Então, cria-se uma área segura para a transposição dos rios. Deve ser por aí....




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#502 Mensagem por Alcantara » Dom Mai 24, 2009 12:11 pm

Deve ser porque, "no mundo todo", as guerras são quase sempre do tipo "coalisão massacrando um país que luta sozinho".
Aí se pode lançar ponte, etc... :roll:




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#503 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 24, 2009 12:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Perfeito Alcântara. Lançar ponte, algo que demanda um bom tempo, debaixo de fogo deve ser moleza mesmo. :roll: :lol:




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#504 Mensagem por jauro » Dom Mai 24, 2009 1:18 pm

glauberprestes escreveu:
binfa escreveu:Jauro boa noite! o que significaria uma manutenção de 4º escalão?

desde já agradeço a atenção dispensada no assunto.
Manja aquela manutenção que foi feita nos urutus e cascavéis, que desmontaram tudo, trocaram partes vitais, atualizaram algumas coisas, pintaram e montaram tud de novo? Aquilo é manutenção de 4º escalão.
É praticamente uma regeneração.
4º Escalão é o penúltimo degrau da manutenção no EB, o último seria o 5º Esc.
A Mnt de 4º Esc só pode ser realizada nos Parques de Mnt, nas RM. Por isso o material que procede de uma determinada Unidade volta para a mesma U. Não há mudanças de feições no material, ex: um motor será retificado ou trocado por outro de mesma marca e características. Ou seja, continua-se com o conceito de Manutenção e não de revitalização, up grade, repotencialização etc.

No 5º Esc então, as Vtr passariam à responsabilidade do Arsenais, e ou da indústria nacional, teriam suas características mudadas e seriam redistribuídos ao EB, não necessariamente às Unidades de onde procederam.




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#505 Mensagem por FABIO » Dom Mai 24, 2009 1:25 pm

amigo jauro qual a disponibilidade de nossa frota de M-113?




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#506 Mensagem por jauro » Dom Mai 24, 2009 1:51 pm

Se considerarmos o andar, atirar e falar, em torno de 70% nos BIB; nos RCB, não sei, mas a Cavalaria não se sente confortável, andando a pé como os infantes (falar nisso, hoje é nosso dia), por isso acredito que a disponibilidade seja maior. Já ver à noite, isso só nos primórdios e olha lá.




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#507 Mensagem por delmar » Dom Mai 24, 2009 2:44 pm

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Perfeito Alcântara. Lançar ponte, algo que demanda um bom tempo, debaixo de fogo deve ser moleza mesmo. :roll: :lol:
Com a devida licença do companheiro vou questionar. Já falei que não entendo nada do assunto, porém tenho lido todas as colocações feitas por aqui, especialmente do sgt. Guerra. Assim ou eu não captei as mensagens corretamente, o que é possível, ou então debaixo de fogo não é lugar para os M-113. A viatura só vai levar o pessoal até onde começa a pauleira. A partir daí a turma vai a pé mesmo. Ao menos foi o que eu entendi.

saudações




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#508 Mensagem por Guerra » Seg Mai 25, 2009 12:40 pm

Alcantara escreveu:Deve ser porque, "no mundo todo", as guerras são quase sempre do tipo "coalisão massacrando um país que luta sozinho".
Aí se pode lançar ponte, etc... :roll:
Alguém tem que fazer a segurança do outro lado. Nós podemos lançar um BIL. O problema é ter que lançar um BIl toda vez que tiver um curso dagua,




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#509 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 25, 2009 1:00 pm

Moccelin escreveu:Mas "o mundo todo" não é dono da maior rede hidrográfica do mundo... Sacou o problema?

Gotcha!!!!!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#510 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Mai 25, 2009 4:08 pm

A solução para o problema se chama BMP-3 russo ou ZBD97 chinês, sendo que o segundo, apesar de muito similar ao primeiro, tem uma solução de embarque e desembarque da viatura mais "ocidental". Manda faricar por aqui e está 100%... Falando em 100, com aquele canhão 100m com capacidade de lançar mísseis com 5.000m de alcance e obuses FRAG a 10.000m, os Leo 1A5 e os Morteiros raiados de 120mm se tornam até redundantes...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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