Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Andre Correa
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Re: Super Hornet News

#4921 Mensagem por Andre Correa » Seg Mar 05, 2012 9:28 am

Mas não respondeste a minha pergunta, apenas exaltaste qualidades do Rafale.

Sobre embates Rafale x SH eu não entro nessa onda, pois é muita torcidinha pro Rafale, e na verdade, nunca houve um embate "full capacity" entre ambos, apenas existem as declarações pouco exaltadas e patrioticas dos pilotos franceses. O Rafale é muito bom em manobrabilidade, e como dizem, consegue apontar seu nariz a todo lado, mas os factores JHMCS+AIM-9X ainda pesam bastante nessa disputa, além de factores como custos operacionais, de manutenção, e por aí vai. Para a USN ter quase 500 SH, alguma qualidade ele tem de ter, caso contrário, teríamos F-22 navais hoje em dia.

Quanto ao MICA e Meteor, ainda, se pudesse escolher, ficava com as opções americanas.

Sobre o radar do Silent Eagle:
AN/APG-82

The AN/APG-82 combines the processor of the APG-79 used on the F/A-18E/F Super Hornet with the antenna of the APG-63(V)3 AESA being fitted on the F-15C. The new radar also includes a new cooling system and Radio Frequency Tunable Filters (RFTF). RFTF is designed to enable the F-15E radar and the electronic warfare hardware (jamming) to operate simultaneously without degrading each other. The new radar is to be used in the F-15E Radar Modernization Program (RMP). In 2009, the proposed APG-63(V)4 radar was designated APG-82
Enquanto realiza o scan, é capaz de jammear, sem atrapalhar um ao outro.

Quanto ao RCS, a Boeing declarou em 2009 que buscava um RCS equivalente a assinatura furtiva-frontal da versão internacional do F-35, e declarou que conseguiu.

A USAF não planeia comprar outras aeronaves que não sejam de 5G, mas a Boeing tem estado atenta as falhas do F-35, e não duvido nada se não poderá sair uma oferta num futuro próximo, além de que o SE é uma alternativa ao países que não podem comprar o F-35.

Entretanto, não defendo a sua escolha a países que podem comprar o F-35, e nem a países que mal podem operar um caça da classe do F-16/M2k, etc.

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Re: Super Hornet News

#4922 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mar 05, 2012 10:25 am

Andre Correa escreveu:Quanto ao RCS, a Boeing declarou em 2009 que buscava um RCS equivalente a assinatura furtiva-frontal da versão internacional do F-35, e declarou que conseguiu.
Se é possivel apenas com soluções paliativas (afinal, o avião não foi inteiramente reprojetado de raiz) transformar uma célula grande e altamente reflexiva como a do F-15 em algo tão furtivo quanto o F-35, com todo o cuidado que foi a ele aplicado desde o desenho do formato até os materiais especiais e as baias de armamento interno, isso significa que toda esta onda de tecnologia stealth é uma balela, e tanto o F-22 quanto o F-35 já estão completamente obsoletos agora mesmo, já que é possível transformar qualquer avião da década de 70 em algo praticamente tão furtivo quanto um deles (ou seja, trazer o RCS a um ponto em que os detectores IIR é que definem quem vê primeiro o inimigo) sem ter que usar nenhum destes cuidados.


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Re: Super Hornet News

#4923 Mensagem por Andre Correa » Seg Mar 05, 2012 12:29 pm

LeandroGCard escreveu:
Andre Correa escreveu:Quanto ao RCS, a Boeing declarou em 2009 que buscava um RCS equivalente a assinatura furtiva-frontal da versão internacional do F-35, e declarou que conseguiu.
Se é possivel apenas com soluções paliativas (afinal, o avião não foi inteiramente reprojetado de raiz) transformar uma célula grande e altamente reflexiva como a do F-15 em algo tão furtivo quanto o F-35, com todo o cuidado que foi a ele aplicado desde o desenho do formato até os materiais especiais e as baias de armamento interno, isso significa que toda esta onda de tecnologia stealth é uma balela, e tanto o F-22 quanto o F-35 já estão completamente obsoletos agora mesmo, já que é possível transformar qualquer avião da década de 70 em algo praticamente tão furtivo quanto um deles (ou seja, trazer o RCS a um ponto em que os detectores IIR é que definem quem vê primeiro o inimigo) sem ter que usar nenhum destes cuidados.


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RCS Reduction: Although the aircraft's fuselage is very similar to the Strike Eagle by the look, it's quite different in reality. Boeing engineers incorporate stealth technology by using coatings and treatments which reduce radar reflections and thermal loads of the fuselage. Note that the US government limits the use of specific materials in aircrafts to be sold outside the US - this may vary from customer to customer according to actual political considerations.

According to Boeing, the special radar absorbing coatings offer an equivalent amount of front-aspect stealth that modern 5th generation fighters. This sounds nice, but not too specific. Boeing remains a bit unclear in this topic to say the least: in 2009 they claimed to have the same amount of stealth that Lockheed Martin's F-35 JSF offers, but in 2010 they softened their statement somewhat by saying that the Silent Eagle offers the same level of front-aspect stealth than the "international release version" of the JSF, but Lockheed Martin officials denied even the very existence of such international release standards.

Anyhow it seems to be clear, that the Silent Eagle's RCS reduction package is effective against X-band radars, that is airborne radar systems - emphasizing the fact that it's an " A/A only" stealth, which is not optimized against ground based radars.

Of course for true stealth only coatings and external treatments are not enough, "real" stealth aircraft designs use special internal structures developed for absorbing and dissipating incoming radar energy. To what extent Boeing changed the Strike Eagle's internal structure is not known, however due to the relative shortness of development time and because of the fact that a reotrofit kit (containing CWB equipped fuel tanks, DEWS and coating) is offered by Boeing for existing Strike Eagle aircraft, we conclude that no major internal structure changes (if any) have been made to the Silent Eagle.

Engines: Boeing can equip the F-15SE both with General Electric made F-110- GE-129 engines and the 'traditional' Pratt&Whitney F100-PW-220 series engines. Besides technical and performance differences, the GE engine can immediately be recognized by its different jet exhaust nacelles.

A radar blocker for engine inlets is available, depending on how much RCS reduction a potential international customer requires (and how much is allowed by the US government for export). An engine inlet radar blocker is a special air ducting which prevents direct LOS of the engine turbine blades, one of the most radar reflective surfaces of the aircraft from frontal aspects. Note that radar blockers interfere with engine inlet airflow hence decrease engine performance to some extent.
Imagem
Speaking about engines, one key feature for true stealth is to significantly lower the engines' heat signature, something which the F-22 Raptor has done already. So far Boeing has no plans for reducing engine heat signature for the Silent Eagle.
FONTE




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Re: Super Hornet News

#4924 Mensagem por brisa » Seg Mar 05, 2012 1:02 pm


Elbit subsidiary AEL Sistemas to participate in development of Large Area Display for fighter aircraft advanced cockpit system
Know-how gained from this work will support Elbit and AEL Sistemas' efforts to establish an Advanced Cockpit Technology Center of Excellence in Brazil

BRASILIA, Brazil, March 5, 2012 -- The Boeing Company [NYSE: BA] and Elbit Systems of America have signed a Memorandum of Understanding (MOU) that supports the development of advanced avionics capabilities in Brazil.

Boeing has selected Elbit to provide the Large Area Display system that will be part of an advanced cockpit system to be offered on Boeing fighter aircraft, including the F/A-18E/F Super Hornet and the F-15 family of aircraft, including the Silent Eagle. As a key supplier to Boeing fighter aircraft programs, Elbit has committed to investing in the development of advanced cockpit avionics capabilities at its subsidiary in Brazil, AEL Sistemas S.A. of Porto Alegre.

"Boeing and its Tier 1 supplier-partners are committed to bringing key technologies to Brazil," said Boeing Military Aircraft President Chris Chadwick. "Through the projects identified for AEL Sistemas, Boeing and Elbit support Brazil's objective of developing the aerospace capabilities of local industry for the sustainment of its current and future military aircraft fleet. At the same time, we're focused on building long-lasting opportunities for Brazilian industry in the development and production of key technologies as Boeing continues to enhance its family of tactical fighter aircraft to meet the emerging needs of our customers around the globe."

The MOU outlines opportunities for AEL Sistemas to participate in the design, development, production and support of some Large Area Display software and hardware. The knowledge and capabilities gained from this work also will support Elbit and AEL Sistemas' efforts to establish an Advanced Cockpit Technology Center of Excellence in Brazil, which will position AEL Sistemas to expand its advanced cockpit avionics market reach to other fixed-wing platforms, as well as rotorcraft.

Activities proposed for AEL Sistemas enhance Boeing’s industrial participation offer on the F-X2 fighter program.
Elbit's 11-inch by 19-inch (27.9 x 48.2 cm) Large Area Display is the centerpiece of Boeing's Advanced Cockpit System, an upgrade common to the F/A-18 and F-15 platforms. The Advanced Cockpit System will improve the way the pilot interacts with the aircraft and will enable growth to next-generation visual cueing, improving situational awareness and increasing aircraft effectiveness.
Elbit Systems of America is a leading provider of high-performance products and system solutions focusing on the commercial aviation, defense, homeland security, and medical instrumentation markets. Elbit Systems of America is wholly owned by Elbit Systems Ltd. (NASDAQ and TASE: ESLT), a global electronics company engaged in a wide range of programs for innovative defense and commercial applications. AEL Sistemas S.A., a wholly owned Elbit subsidiary located in Porto Alegre, Brazil, serves as a center for production and logistics support for advanced defense electronics programs in Brazil and globally.

A unit of The Boeing Company, Boeing Defense, Space & Security is one of the world's largest defense, space and security businesses specializing in innovative and capabilities-driven customer solutions, and the world's largest and most versatile manufacturer of military aircraft. Headquartered in St. Louis, Boeing Defense, Space & Security is a $32 billion business with 62,000 employees worldwide. Follow us on Twitter: @BoeingDefense.
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Re: Super Hornet News

#4925 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mar 05, 2012 1:36 pm

Andre Correa escreveu:
RCS Reduction: Although the aircraft's fuselage is very similar to the Strike Eagle by the look, it's quite different in reality. Boeing engineers incorporate stealth technology by using coatings and treatments which reduce radar reflections and thermal loads of the fuselage. Note that the US government limits the use of specific materials in aircrafts to be sold outside the US - this may vary from customer to customer according to actual political considerations.

According to Boeing, the special radar absorbing coatings offer an equivalent amount of front-aspect stealth that modern 5th generation fighters. This sounds nice, but not too specific. Boeing remains a bit unclear in this topic to say the least: in 2009 they claimed to have the same amount of stealth that Lockheed Martin's F-35 JSF offers, but in 2010 they softened their statement somewhat by saying that the Silent Eagle offers the same level of front-aspect stealth than the "international release version" of the JSF, but Lockheed Martin officials denied even the very existence of such international release standards :shock: :roll: .

Anyhow it seems to be clear, that the Silent Eagle's RCS reduction package is effective against X-band radars, that is airborne radar systems - emphasizing the fact that it's an " A/A only" stealth, which is not optimized against ground based radars. 8-]

Of course for true stealth only coatings and external treatments are not enough, "real" stealth aircraft designs use special internal structures developed for absorbing and dissipating incoming radar energy. To what extent Boeing changed the Strike Eagle's internal structure is not known, however due to the relative shortness of development time and because of the fact that a reotrofit kit (containing CWB equipped fuel tanks, DEWS and coating) is offered by Boeing for existing Strike Eagle aircraft, we conclude that no major internal structure changes (if any) have been made to the Silent Eagle. :wink:

Engines: Boeing can equip the F-15SE both with General Electric made F-110- GE-129 engines and the 'traditional' Pratt&Whitney F100-PW-220 series engines. Besides technical and performance differences, the GE engine can immediately be recognized by its different jet exhaust nacelles.

A radar blocker for engine inlets is available, depending on how much RCS reduction a potential international customer requires (and how much is allowed by the US government for export). An engine inlet radar blocker is a special air ducting which prevents direct LOS of the engine turbine blades, one of the most radar reflective surfaces of the aircraft from frontal aspects. Note that radar blockers interfere with engine inlet airflow hence decrease engine performance to some extent. :(
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André,

O próprio texto questiona os esforços da redução do RCS do F-15SE em vários pontos, e inclui até uma alegação da Lockheed de que a Boeing simplesmente mentiu com relação ao RCS diferente da versão de exportação do F-35. As únicas ações neste sentido credíveis parecem ser uma pintura absorvente de radar, novos tanques de combustível e um kit redutor de RCS para as tomadas de ar (coisas não muito diferentes do que o Brasil aplicou no F5M). Nem mesmo alterações extensivas dos materiais da estrutura, como feito no SU-35, parecem ter sido adotadas. Mesmo o motor mais "liso"não tem nada de stealth, é o mesmo adotado em outros aviões dos quais jamais alegou ter alguma furtividade.


O que dá para depreender do texto é que esta alegação de que o RCS foi reduzido para o nível da suposta "versão de exportação" do F-35 é só conversa de vendedor mesmo.


Um grande abraço,


Leandro G. Card




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Re: Super Hornet News

#4926 Mensagem por Andre Correa » Seg Mar 05, 2012 2:14 pm

Mas em quem dá para acreditar? Na LM que vem sofrendo com seu F-35, ou na Boeing? Aí é que fica difícil.

Alguma coisa o SE tem que ter de diferente, caso contrário, seria descartado a priori por qualquer equipe técnica que o fosse testar.

E desculpa, mas comparar o que foi feito no F-5M com o SE é ser um pouco simplista demais... pode ter sido actos semelhantes, mas em escala bem reduzida.

Como eu disse, para quem não é aliado o suficiente para ter um F-35, e tem dinheiro suficiente para um F-15, o Silent Eagle será uma opção, pois tem todo um arsenal aprovado e testado, desde que haja a necessidade. O F-15 é um caça feito para acção, para quem precisa, pois caso contrário, existem opções mais em conta.

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Re: Super Hornet News

#4927 Mensagem por Andre Correa » Seg Mar 05, 2012 2:39 pm

brisa escreveu:

Elbit subsidiary AEL Sistemas to participate in development of Large Area Display for fighter aircraft advanced cockpit system
Know-how gained from this work will support Elbit and AEL Sistemas' efforts to establish an Advanced Cockpit Technology Center of Excellence in Brazil

BRASILIA, Brazil, March 5, 2012 -- The Boeing Company [NYSE: BA] and Elbit Systems of America have signed a Memorandum of Understanding (MOU) that supports the development of advanced avionics capabilities in Brazil.

Boeing has selected Elbit to provide the Large Area Display system that will be part of an advanced cockpit system to be offered on Boeing fighter aircraft, including the F/A-18E/F Super Hornet and the F-15 family of aircraft, including the Silent Eagle. As a key supplier to Boeing fighter aircraft programs, Elbit has committed to investing in the development of advanced cockpit avionics capabilities at its subsidiary in Brazil, AEL Sistemas S.A. of Porto Alegre.

"Boeing and its Tier 1 supplier-partners are committed to bringing key technologies to Brazil," said Boeing Military Aircraft President Chris Chadwick. "Through the projects identified for AEL Sistemas, Boeing and Elbit support Brazil's objective of developing the aerospace capabilities of local industry for the sustainment of its current and future military aircraft fleet. At the same time, we're focused on building long-lasting opportunities for Brazilian industry in the development and production of key technologies as Boeing continues to enhance its family of tactical fighter aircraft to meet the emerging needs of our customers around the globe."

The MOU outlines opportunities for AEL Sistemas to participate in the design, development, production and support of some Large Area Display software and hardware. The knowledge and capabilities gained from this work also will support Elbit and AEL Sistemas' efforts to establish an Advanced Cockpit Technology Center of Excellence in Brazil, which will position AEL Sistemas to expand its advanced cockpit avionics market reach to other fixed-wing platforms, as well as rotorcraft.

Activities proposed for AEL Sistemas enhance Boeing’s industrial participation offer on the F-X2 fighter program.
Elbit's 11-inch by 19-inch (27.9 x 48.2 cm) Large Area Display is the centerpiece of Boeing's Advanced Cockpit System, an upgrade common to the F/A-18 and F-15 platforms. The Advanced Cockpit System will improve the way the pilot interacts with the aircraft and will enable growth to next-generation visual cueing, improving situational awareness and increasing aircraft effectiveness.
Elbit Systems of America is a leading provider of high-performance products and system solutions focusing on the commercial aviation, defense, homeland security, and medical instrumentation markets. Elbit Systems of America is wholly owned by Elbit Systems Ltd. (NASDAQ and TASE: ESLT), a global electronics company engaged in a wide range of programs for innovative defense and commercial applications. AEL Sistemas S.A., a wholly owned Elbit subsidiary located in Porto Alegre, Brazil, serves as a center for production and logistics support for advanced defense electronics programs in Brazil and globally.

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Re: Super Hornet News

#4928 Mensagem por SUNDAO » Seg Mar 05, 2012 3:49 pm

Andre Correa escreveu:
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[009]
MAGAVILHA !!!

Então, se tudo der certo, a Boeing vai transferir para elbit israelense a tecnologia. Ah não, é para a AEL...

Já o preço da eventual transferência fica por nossa conta e será pago embutido no preço dos produtos que poderemos vir comprar.

Beleza.

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Re: Super Hornet News

#4929 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mar 05, 2012 3:51 pm

Andre Correa escreveu:Mas em quem dá para acreditar? Na LM que vem sofrendo com seu F-35, ou na Boeing? Aí é que fica difícil.

Alguma coisa o SE tem que ter de diferente, caso contrário, seria descartado a priori por qualquer equipe técnica que o fosse testar.

E desculpa, mas comparar o que foi feito no F-5M com o SE é ser um pouco simplista demais... pode ter sido actos semelhantes, mas em escala bem reduzida.

Como eu disse, para quem não é aliado o suficiente para ter um F-35, e tem dinheiro suficiente para um F-15, o Silent Eagle será uma opção, pois tem todo um arsenal aprovado e testado, desde que haja a necessidade. O F-15 é um caça feito para acção, para quem precisa, pois caso contrário, existem opções mais em conta.

[009]
O que é o F-15 SE parece bem claro, ele é um F-15 novo, com aviônica digital atualizada, sensores no estado da arte e alguns recursos mínimos para a redução do RCS (quase que só para dizer que nada foi feito neste sentido). E não precisa ser mais nada para substituir os F-15 análógicos que ainda andam voando por aí.

Dado que o F-22 será produzido apenas em pequena quantidade (menos de 200) e não será exportado, e não tendo os EUA nenhum projeto novo que alie alto desempenho e espaço interno para equipamentos (o F-16 não tem espaço e tanto o F-18 quanto o F-35 tem desempenho inferior), sobra para o F-15 SE preencher esta lacuna.

Ele estará no mesmo nível de desempenho de qualquer outro caça médio-pesado de quarta geração (ou 4+, como quiser), como o EFA, o SU-35 ou o Rafale. Algo que no momento os americanos não tem, assumindo que o F-22 está em uma categoria acima. Mas não há absolutamente motivos para colocá-lo no mesmo nível de um avião genuinamente de quinta geração.


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Re: Super Hornet News

#4930 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Mar 05, 2012 5:14 pm

Andre Correa escreveu:Mas não respondeste a minha pergunta, apenas exaltaste qualidades do Rafale.
Respondi, vc que não leu direito. O F/A-18E/F tem assinatura 100 vezes maior que a do Rafale e emite MENOS que o F-15E/F. Mesmo com todas as medidas feitas para DIMINUIR a assinatura de ambos refletem prá burro. Só não entendeu porque não quis.

Quanto ao AIM-120D, todas as informações divulgadas favorecem o Meteor. Aliás, ambos pouco acrescentam ao que os mísseis russos apresentam há mais de 10 anos em termos de alcance e capacidade.

TODOS os produtos da Boeing caminham, rapidamente, para a obsolescência e não há nada que fanzocas de carteirinha, como vc, possam fazer para impedir esse processo. O F/A-18E/F, se encontrar algum otário que compre além da Austrália, será o caça dos subdesenvolvidos.

Quanto aos F-15S, se oferecessem F-35, os sauditas o abandonariam. Como não podem ter caças stealths (desagradaria Israel), ganharam um prêmio de consolação.

Pepê




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Re: Super Hornet News

#4931 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Mar 05, 2012 5:24 pm

Andre Correa escreveu:Mas em quem dá para acreditar? Na LM que vem sofrendo com seu F-35, ou na Boeing? Aí é que fica difícil.

Alguma coisa o SE tem que ter de diferente, caso contrário, seria descartado a priori por qualquer equipe técnica que o fosse testar.

E desculpa, mas comparar o que foi feito no F-5M com o SE é ser um pouco simplista demais... pode ter sido actos semelhantes, mas em escala bem reduzida.

Como eu disse, para quem não é aliado o suficiente para ter um F-35, e tem dinheiro suficiente para um F-15, o Silent Eagle será uma opção, pois tem todo um arsenal aprovado e testado, desde que haja a necessidade. O F-15 é um caça feito para acção, para quem precisa, pois caso contrário, existem opções mais em conta.

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O SE é uma sucata tecnológica guaribada, nada além disso.




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Re: Super Hornet News

#4932 Mensagem por Andre Correa » Seg Mar 05, 2012 6:16 pm

Pepê, sinto muito que tenha lhe provocado os brios anti-americanos [003] , mas apesar das palavras pouco amigáveis, continua a falar nada com nada. Se estás a perceber bem o que escreves, parabéns. :mrgreen: É uma pena que aqueles que não sejam fãs de carteirinha de produtos não-feitos na América do Norte, sejam rotulados de maneira tão não-necessária.

Sim, o Rafale é um grande caça, mas isso não tem nada a ver com o F-15 Silent Eagle, tal como as vossas declarações contra o Super Hornet baseiam em boatos alheios, visto que nunca houve um embate oficial entre os 2, com todos detalhes revelados, e nunca veio a público informações detalhadas sobre um teste, de um país isento (ou seja, pilotos franceses não valem) de um piloto que tenha voado as 2 aeronaves ao limite.

Sim, a Boeing está fadada ao fracasso, e deve fechar em breve. :roll:

Quanto a escolha desse ou daquele caça, o Super Hornet é tão nulo no FX-2, por exemplo, que até hoje, o país que não tem mais sindrome de vira-latas, e que é a 6ª maior economia do mundo, e que tem uma grande aceptabilidade entre os eleitores do governo vigente, não foi capaz de bater o martelo a favor do Rafale contra o Gripen NG, uma vez que a venda do SH está fadada apenas aos "estúpidos Aussies" :roll:

Bom, entretanto, as informações que postei estão aí, e com um pouco de pesquisa, podem julgar o que é verdade, o que é mentira e aquilo que postas. :wink: O tempo em que o post desse ou aquele era verdade absoluta deixou de existir aqui já tem um tempo, e quem aqui gosta de frequentar, tem que aceitar isso e aprender a viver assim.

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Re: Super Hornet News

#4933 Mensagem por Justin Case » Seg Mar 05, 2012 7:03 pm

Amigos, boa tarde.

Será que entendi direito?

1. A Boeing resolveu utilizar equipamentos Elbit em suas aeronaves.
2. A Elbit, em vez de fabricar o equipamento em Israel ou nos Estados Unidos, resolveu fazê-lo na subsidiária do Brasil.
3. A Elbit devido aos inúmeros projetos contratados pelas Forças Armadas brasileiras, deve ter ainda muito que implementar de offset de seus contratos passados e em curso.
4. A Elbit, em vez de contabilizar esses offsets na sua conta, vai creditá-los para a Boeing no FX-2? :shock:

Opções:
1. Meus dois neurônios erraram no raciocínio lógico; ou
2. Os israelenses desaprenderam a negociar; ou
3. Tem boi na linha.
Eu voto na opção número três.

Abraços,

Justin




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Re: Super Hornet News

#4934 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Mar 05, 2012 7:06 pm

Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.

Será que entendi direito?

1. A Boeing resolveu utilizar equipamentos Elbit em suas aeronaves.
2. A Elbit, em vez de fabricar o equipamento em Israel ou nos Estados Unidos, resolveu fazê-lo na subsidiária do Brasil.
3. A Elbit devido aos inúmeros projetos contratados pelas Forças Armadas brasileiras, deve ter ainda muito que implementar de offset de seus contratos passados e em curso.
4. A Elbit, em vez de contabilizar esses offsets na sua conta, vai creditá-los para a Boeing no FX-2? :shock:

Opções:
1. Meus dois neurônios erraram no raciocínio lógico; ou
2. Os israelenses desaprenderam a negociar; ou
3. Tem boi na linha.
Eu voto na opção número três.

Abraços,

Justin
Seria apenas para o F-X2... Em verdade, o cockpit já é made in Elbit.




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Re: Super Hornet News

#4935 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 05, 2012 7:07 pm

Justin...

Presidente da Área de Defesa visitando o Brasil... e depois da mancada que deram com o Super Tucano, lá vem aquelas declarações cheias de palavras mas pouco efeito prático.

[029]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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