Mensagem
por gingerfish » Qui Ago 29, 2013 1:12 am
Um camarada meu me mandou um e-mail e eu fico pensando... “cara, a gente é tão equivocado... nós, seres humanos, somos muito tapados...” e eu vou te explicar por quê. Eu fico pensando: olha só, como tem pessoas que são capazes de conduzir um mundo inteiro para uma maneira de pensar, uma maneira de agir, e ninguém percebe. Eu não sei se as pessoas que fazem isso são pessoas inteligentes e acabam se beneficiando da ignorância dos outros... teve um livro que eu li, há um tempo atrás, que fala das pessoas mais influentes do mundo, e explicava por que aquelas pessoas eram influentes, independentemente de serem influentes conscientemente ou inconscientemente, ou pela posição que elas ocupam. O Lula, por exemplo, era considerado uma pessoa influente. Eu não li esse livro, mas eu vi trechos da reportagem. Quem disse que ele era influente? Por que disse que ele era influente? Como esse autor concluiu isso? Eu estava ruim de grana... com preguiça, porque o livro era um paçoco,
caro pra caralho... se eu chego em casa com um livro desses, todo mundo vai querer me dar porrada. Larguei o livro pra lá. O livro dizia que o Lula tinha relações com pessoas importantes e que algumas atitudes que ele tomava, algumas falas que ele proferia, em público, dentro ou fora do Brasil, tinham repercussão mundial e que isso representava o poder dele. Era uma
pessoa que era respeitada pelos seus pares. Porra, pensei eu... aqui no Brasil, o cara é enxovalhado... nego mete o pau no cara, fala que ele é burro, que ele não sabe falar, e esse cara tem influência mundial? Será que o pessoal aqui não percebe uma qualidade no cara?!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1