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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 1:05 pm
por AlbertoRJ
Marcelo, Leia o tópico do Rafale que tem bons posts explicando esse assunto.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:14 pm
por Zavva
Gripen order for Thailand

Saab has received an order from FMV (Swedish Defence Material Administration) for six Gripen aircraft intended for the Royal Thai Air Force. The order is worth approximately 2,2 billion SEK.

11/23/2010

The six Gripen aircraft are of the single-seat C version and the project duration is between 2010 - 2013. They are part of an intergovernmental business transaction where FMV, as representative of the Government of Sweden, sells an integrated air-defence system based on products manufactured by Saab, including Gripen.

Saab’s role in this business transaction is to, as an FMV sub-supplier, deliver the ordered Gripen aircraft and to upgrade the Saab Erieye radar system equipped Saab 340 that FMV is selling to Thailand.

Imagem
Photographer: Peter Liander, Saab.

The order is a follow-up to an earlier order from 2008 when FMV ordered six Gripen intended for Thailand.

“The order strengthens the co-operation between Thailand and Sweden. It also serves as further proof of Saab’s ability to deliver sophisticated integrated defence systems as well as strengthening international faith in the Gripen system,” says Håkan Buskhe CEO of Saab.

http://www.gripen.com/en/MediaRelations ... ailand.htm
Lendo esta matéria, fiquei com uma dúvida:

Quando foi a ultima vez que os franceses exportaram um caça 0Km ?
Pode ser qualquer caça.

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Abs

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:21 pm
por AlbertoRJ
Em 2000 a Grécia comprou um segundo lote de 15 Mirage 2000-5mk2. O primeiro avião desse lote entrou em operação em 2004.
Creio que tenha sido a última exportação de caças novos feita pela França.

Agora eu pergunto, só para me ajudar porque eu realmente não sei: Quantos aviões de caça a França já exportou e quantos a Suécia já exportou?
Se puder, também gostaria de saber quantos operadores usam ou usaram caças franceses e quantos foram suecos.
Quais caças suecos já foram provados em combate.
Pode ser qualquer caça.

Obrigado.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:27 pm
por Demartino
AlbertoRJ escreveu:Em 2000 a Grécia comprou um segundo lote de 15 Mirage 2000-5mk2. O primeiro avião desse lote entrou em operação em 2004.
Creio que tenha sido a última exportação de caças novos feita pela França.

Agora eu pergunto, só para me ajudar porque eu realmente não sei: Quantos aviões de caça a França já exportou e quantos a Suécia já exportou?
Se puder, também gostaria de saber quantos operadores usam ou usaram caças franceses e quantos foram suecos.
Quais caças suecos já foram provados em combate.
Pode ser qualquer caça.

Obrigado.

[]'s
VIXI!!!!!! ai a porca torce o rabo!!!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:51 pm
por varj
Ai foi maldade!!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:05 pm
por Vinicius Pimenta
Sério mesmo que depois desse tempo todo os debates cíclicos continuam os mesmos? Ainda há o que discutir sobre F-X?

Em relação a essas mensagens mais recentes sobre exportações, é o seguinte:

Na minha opinião, mas não tem qualquer relevância esse debate de quem já exportou, quem não exportou, quando foi, quando não foi. Não há parâmetros de comparação.

No passado a França exportou muito, em plena guerra fria, outra realidade. O país nunca foi seletivo em relação a quem comprava. A Suécia nunca se preocupou muito em exportar os seus caças, além de ter políticas que impediam exportações para ditaduras, grande mercado até então.

Hoje em dia, os tempos são outros, os suecos saíram pro mercado, hoje muito mais limitado, têm um produto mais barato que os franceses, já não fazem tanta questão assim de olhar que está comprando e, com isso, lógico que ganhariam algumas concorrências de países mais periféricos como África do Sul, República Tcheca, etc.

Então, fica bastante vazia e, de certa forma pouco madura, uma discussão que não se preocupa em olhar o contexto e cai na comparação rasteira do "o meu é maio que o seu".

O passado nesse caso tem muito pouca ou quase nenhuma importância para o F-X. O futuro das aeronaves ofertadas, eventuais projetos que a sucederão e até mesmo das indústrias aeronáuticas dos países concorrentes é muito mais importante.

Meus 2 centavos, depois de muito tempo sem postar nesse tópico.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:06 pm
por kekosam
Pois é... o Alberto deu uma voadora na garganta agora.
Além do Gripen, tivemos caças suecos exportados para os seguintes países/instituições:

Áustria - Austrian Air Force, 24 aircraft (Draken e Tunnan)
Dinamarca - Royal Danish Air Force, 51 aircraft (Draken)
Finlândia - Finnish Air Force, 50 aircraft (Draken)
EUA - National Test Pilot School (Draken)
ONU - F-22 Congo (Tunnan) (Estes entraram em combate).

Outros eu não sei.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:08 pm
por Zavva
AlbertoRJ escreveu:Em 2000 a Grécia comprou um segundo lote de 15 Mirage 2000-5mk2. O primeiro avião desse lote entrou em operação em 2004.
Creio que tenha sido a última exportação de caças novos feita pela França.

Agora eu pergunto, só para me ajudar porque eu realmente não sei: Quantos aviões de caça a França já exportou e quantos a Suécia já exportou?
Se puder, também gostaria de saber quantos operadores usam ou usaram caças franceses e quantos foram suecos.
Quais caças suecos já foram provados em combate.
Pode ser qualquer caça.

Obrigado.

[]'s
Seus questionamentos são interessantes e me levaram a outros questionamentos.
Apesar de não saber a respostas a suas perguntas, tenho certeza de que os números que respondem as suas perguntas, sejam amplamente favoraveis aos franceses.
Isso só torna o meu questionamento ainda mais interessante.

O que levaria um país com a tradição em exportações de caças, que sem sombra de dúvida a França tem, a chegar ao ponto que chegou, sem conseguir exportar um caça novo sequer a 10 anos ?

Se os suécos estivessem nesta situação, se levarmos em conta a modesta participação de seus caças do mercado internacional, não seria tanta surpresa, como esta sendo a situação que a França esta passando.

Abs

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:16 pm
por AlbertoRJ
Zavva escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Em 2000 a Grécia comprou um segundo lote de 15 Mirage 2000-5mk2. O primeiro avião desse lote entrou em operação em 2004.
Creio que tenha sido a última exportação de caças novos feita pela França.

Agora eu pergunto, só para me ajudar porque eu realmente não sei: Quantos aviões de caça a França já exportou e quantos a Suécia já exportou?
Se puder, também gostaria de saber quantos operadores usam ou usaram caças franceses e quantos foram suecos.
Quais caças suecos já foram provados em combate.
Pode ser qualquer caça.

Obrigado.

[]'s
Seus questionamentos são interessantes e me levaram a outros questionamentos.
Apesar de não saber a respostas a suas perguntas, tenho certeza de que os números que respondem as suas perguntas, sejam amplamente favoraveis aos franceses.
Isso só torna o meu questionamento ainda mais interessante.

O que levaria um país com a tradição em exportações de caças, que sem sombra de dúvida a França tem, a chegar ao ponto que chegou, sem conseguir exportar um caça novo sequer a 10 anos ?

Se os suécos estivessem nesta situação, se levarmos em conta a modesta participação de seus caças do mercado internacional, não seria tanta surpresa, como esta sendo a situação que a França esta passando.

Abs
Isso é muito subjetivo porque a frança ainda está participando de vários concursos para exportação. Se, por exemplo, apenas o Brasil fechar com os franceses, estes já terão exportados tantos Rafales quanto foram os Gripen novos, ou seja, 36 aviões. Os demais foram leasing.

Vamos aguardar.

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:19 pm
por Vinicius Pimenta
Zavva escreveu:O que levaria um país com a tradição em exportações de caças, que sem sombra de dúvida a França tem, a chegar ao ponto que chegou, sem conseguir exportar um caça novo sequer a 10 anos ?
A França, a rigor, só tem o Rafale em termos de caças. A carreira das variantes do M2000 já deu o que tinha que dar.

A grana está curta pra quem quer comprar, o Euro está caro e o Rafale é caro (até os M2K ainda são). Os produtos franceses são caros, pois são avançados e a mão de obra na França é cara. É o custo do 100% nacional.

África do Sul compraria Rafale? República Tcheca?

Quantos países no mundo, hoje, têm grana pra comprar o Rafale?

Não tem necessariamente a ver com performance, nem nada além.

Às vezes as respostas mais simples são mais certeiras do que ficar procurando pelo em casca de ovo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:30 pm
por kekosam
Concordo contigo Vinícius, mas agora isto suscitou outro questionamento: O Brasil tem, diferente da República Tcheca e da África do Sul, grana para bancar o Rafale? Tudo bem, tem as TOTs, coisa que os tchecos e sul africanos sequer questionaram no contrato, mas, mesmo assim, o Brasil tem estes recursos? Veja que não estou questionando a aeronave, mas sim o custo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:33 pm
por Carlos Lima
kekosam escreveu:Concordo contigo Vinícius, mas agora isto suscitou outro questionamento: O Brasil tem, diferente da República Tcheca e da África do Sul, grana para bancar o Rafale? Tudo bem, tem as TOTs, coisa que os tchecos e sul africanos sequer questionaram no contrato, mas, mesmo assim, o Brasil tem estes recursos? Veja que não estou questionando a aeronave, mas sim o custo.
O Brasil está construindo um submarino nuclear.

Sendo assim ele teria condições de operar uma aeronave cara? Não se engane com o que dizem por aí pois os 3 são caros.

Sim, tem grana para isso e o END está por aí para garantir tal possibilidade.

Do contrário, Nenhum dos 3 serve.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:38 pm
por kekosam
Beleza CB. É o que eu espero. Inclusive, minha torcida é que não fique só nos 36 iniciais. Por isto o medo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:44 pm
por marcelo l.
AlbertoRJ escreveu:Marcelo, Leia o tópico do Rafale que tem bons posts explicando esse assunto.

[]'s
Obrigado.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 23, 2010 3:47 pm
por Carlos Lima
kekosam escreveu:Beleza CB. É o que eu espero. Inclusive, minha torcida é que não fique só nos 36 iniciais. Por isto o medo.
É o medo de todos amigo :lol: .

Mas podes crer que não vai ter Sub Nuclear, ou Urutu 2.0 ou F-X 2.0 (seja quem for) se a Defesa não receber as devidas alocações.

Os planos existem, e os nossos militares fizeram bonito criando e estruturando eles, assim como contextualizando, mas agora tudo depende da execução da política de Defesa :) .

[]s
CB_Lima