Re: Rafale News
Enviado: Qua Set 02, 2009 11:57 pm
Acho que o problema é crônico...carburador entupido
Bolovo,Bolovo escreveu:BahPRick escreveu:Parece que o mistério desapareceu, segundo informações da MASK 2009, o Rafale fez metade da apresentação com apenas um motor, de forma proposital, para demonstrar a sobra de potência existente no caça, e o motivo pelo qual a AdLA deixou de querer aumento na potência das M-88!!
[]´s
Pensei que ele tivesse engolido um buffalo e continuado a voar...
O sonho acabou...
A maior parte dessas falhas, são frações de segundos, e muitas das vezes o PC está ligado, porém é quase imperceptível. Isso ocorre com certa frequência com caças em baixa velocidade, não podemos esquecer que tem caças que as turbinas apagam em situações de manobras e turbulências, como era o caso dos F-16 mais antigos. Somente na MAKS isso perdurou muito tempo, o que pode justificar a desligamento proposital ou as especulações.Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido
A filmagem está muito ruim, fica complicado afirmar algo sem umas imagens melhores, a única certeza é que o PC parece completamente apagado e continua assim, e não existe mudança perceptiva na capacidade do caça de fazer as manobras.Skyway escreveu:Bom...cometi uma gafe.
Não são dois rastros de fumaça no vídeo do afterburner apagado na MAKS 09. Depois eu me dei conta de um fato e fui ver e rever o vídeo e cheguei a uma conclusão. Concorda com ela quem quer.
Eis o vídeo para todos refrescarem a memória:
Acontece que eu havia esquecido de um fato...quando o Rafale liga o afterburner, assim como todo avião, o rastro de fumaça deixa de aparecer, o vôo fica mais limpo, só com o rastro de calor, mas nada de fumaça.
Bom, uma coisa é óbvia no vídeo da MAKS. No início do vídeo não há rastro forte de fumaça, tem bem pouco logo no inicio e um pouco mais depois...os PCs não estão ligados mas a aeronave esta acelerada, o que ajuda a dissipar a fumaça(que surge mais em alterações de potencia do motor). Ai a imagem fica embaçada, e quando a nitidez volta, ela já volta com um rastro muito nítido de fumaça, mas prestem bem atenção...é um rastro só!
O Rafale faz uma curva, sobe e depois outra curva, e quando fica de dorso para a camera, nesse momento, da pra perceber claramente que é apenas um rastro e esta saindo da turbina sem afterburner.
Bom, isso pra mim reforça minha "teoria" de que foi só uma pane de PC, e a presença de fumaça saindo da turbina "apagada" é a prova de que ela estava ligada e funcionando.
Lógico...essa é minha conclusão...muitos podem ver coisas diferentes no vídeo...aí é cada um que vai especular.
Um abraço!
Perfeito, o que indica que a turbina continua operando sem problemas na minha opinião.PRick escreveu:A filmagem está muito ruim, fica complicado afirmar algo sem umas imagens melhores, a única certeza é que o PC parece completamente apagado e continua assim, e não existe mudança perceptiva na capacidade do caça de fazer as manobras.Skyway escreveu:Bom...cometi uma gafe.
Não são dois rastros de fumaça no vídeo do afterburner apagado na MAKS 09. Depois eu me dei conta de um fato e fui ver e rever o vídeo e cheguei a uma conclusão. Concorda com ela quem quer.
Eis o vídeo para todos refrescarem a memória:
Acontece que eu havia esquecido de um fato...quando o Rafale liga o afterburner, assim como todo avião, o rastro de fumaça deixa de aparecer, o vôo fica mais limpo, só com o rastro de calor, mas nada de fumaça.
Bom, uma coisa é óbvia no vídeo da MAKS. No início do vídeo não há rastro forte de fumaça, tem bem pouco logo no inicio e um pouco mais depois...os PCs não estão ligados mas a aeronave esta acelerada, o que ajuda a dissipar a fumaça(que surge mais em alterações de potencia do motor). Ai a imagem fica embaçada, e quando a nitidez volta, ela já volta com um rastro muito nítido de fumaça, mas prestem bem atenção...é um rastro só!
O Rafale faz uma curva, sobe e depois outra curva, e quando fica de dorso para a camera, nesse momento, da pra perceber claramente que é apenas um rastro e esta saindo da turbina sem afterburner.
Bom, isso pra mim reforça minha "teoria" de que foi só uma pane de PC, e a presença de fumaça saindo da turbina "apagada" é a prova de que ela estava ligada e funcionando.
Lógico...essa é minha conclusão...muitos podem ver coisas diferentes no vídeo...aí é cada um que vai especular.
Um abraço!
[]´s
Nenhum.Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?
Grato.
Alitson escreveu:Bem os EAU pediram uma Rafale com radar AESA, ou seja, o atual não vale. E depois pediram um Rafale com Meteor, por que será? E por fim pediram um Rafale com motores 33,33% mais potentes, ou seja, os atuais não são o que falam...
Bueno,Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido
Bem estamos falando de avião militar, caça, portanto, certificado é ótimo, o Rafale tem HMD desenvolvido para ele, desde o ínicio, creio que o mesmo raciocínio, vale para o CFT, uma coisa é a AdLA ou a MN usar, outra coisa é estar disponível para o caça. Podemos usar o exemplo dos radares RDY-2 por exemplo, ou mesmo do IRST NG desenvolvido pela SAGEM, que a AdLA não vai usar pelo jeito. Nosso Rafale, pelo que foi oferecido são superiores ao da AdLA.Sintra escreveu:Nenhum.Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?
Grato.
Nenhum sistema HMS ou HMD foi contratado até hoje pela MN ou Adla e nenhuma das alternativas apresentadas até hoje foi certificada para utilização.
No caso, está na cara que o PC não deve estar pagado, apenas muito fraco, e deve ter acendido por inteiro momento depois. Não é igual ao caso do MASK. O Rafale na configuração que está, decola de NAE sem precisar de PC.Bourne escreveu:Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido
Bueno,
Dá para ver que a turbina que está apagada continua saindo ar quente e rejeitos. Ou seja, está ligada, a não ser que decole de NAe com só uma turbina. Ou também pode engasgar igual motor Renault, mas como o avião é de outro mundo, não cai e vira até qualidade.
Se fosse o SH ia dizer "o tortinho é tão mau feito que a turbina dá pâni"
Olha,... essa estória de carburador urubuzado é o seguinte.Santiago escreveu:
"Me contaram" que eles têm tido problemas em integrar o HMD com as armas. Não sei de mais nada!Sintra escreveu:Nenhum.Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?
Grato.
Nenhum sistema HMS ou HMD foi contratado até hoje pela MN ou Adla e nenhuma das alternativas apresentadas até hoje foi certificada para utilização.