Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4891 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 1:11 pm

vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 1:04 pm
gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 12:48 pm
Você tem todo direito de não retirar a expressão "FAL de polímero", ajuda muito sabermos quem sabe do que está falando e quem simplesmente não sabe do que está falando.

"Manteve boa parte dos problemas do FAL". Quais os problemas do FAL? Coloque aqui abaixo, por gentileza.
Então tá! Não existe nenhum defeito herdado do projeto do FAL. O IA-2 é um projeto 100% moderno que não tem nada a ver com o FAL. O sinhôzinho disse então é verdade ("ajuda muito sabermos quem sabe do que está falando e quem simplesmente não sabe do que está falando."). Bom saber que a patente do AR-18 não caducou ainda. Vou parar por aqui, isso já virou loop infinito para justificar sua sapiência superior. :lol:
Responda a pergunta, fiz uma pergunta séria: quais os problemas do FAL? São bem fáceis de saber, por sinal, é pra você é fácil de achar por ai.

E outra cara, criar argumento do espantalho pra camuflar sua falta de conhecimento é ridículo, em momento algum eu disse que o IA2 é suprassumo, inclusive sempre falei que preferia o HK416, mas responda a pergunta: quais exatamente os problemas do FAL e o que o IA2 herdou dele.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4892 Mensagem por vplemes » Qua Fev 02, 2022 2:08 pm

Eu não vou entrar no seu loop. Você sabe quais são, eu sei quais são, no tópico do IA-2 existem várias discussões sobre isso, existem vários artigos na internet sobre o tema (pesquise!). Você é um arrogante metido a besta que vira e mexe se acha melhor do que os outros, e quando confrontado com as bobagens que fala desvia o assunto com alguma polêmica idiota. Primeiro veio falando besteira sobre o calibre escolhido pelo USArmy, dizendo que ninguém além dos americanos se interessaram por ele e que os outros países estavam pesquisando e interessados em outros calibres, eu simplesmente falei o óbvio: a OTAN adota o que os americanos quiserem! Você desconversou. Depois veio com aquela bobagem "nem sabia que a Imbel tinha a licença de produzir o AR-18". A patente foi pro saco faz tempo. Pesquise! Eu vou parar por aqui, não vou gastar mais meu tempo com esse tipo de discussão que não vai a lugar algum. Fórum para mim é diversão. Passe bem (ou não!).




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4893 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 2:27 pm

vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 2:08 pm Eu não vou entrar no seu loop. Você sabe quais são, eu sei quais são, no tópico do IA-2 existem várias discussões sobre isso, existem vários artigos na internet sobre o tema (pesquise!). Você é um arrogante metido a besta que vira e mexe se acha melhor do que os outros, e quando confrontado com as bobagens que fala desvia o assunto com alguma polêmica idiota. Primeiro veio falando besteira sobre o calibre escolhido pelo USArmy, dizendo que ninguém além dos americanos se interessaram por ele e que os outros países estavam pesquisando e interessados em outros calibres, eu simplesmente falei o óbvio: a OTAN adota o que os americanos quiserem! Você desconversou. Depois veio com aquela bobagem "nem sabia que a Imbel tinha a licença de produzir o AR-18". A patente foi pro saco faz tempo. Pesquise! Eu vou parar por aqui, não vou gastar mais meu tempo com esse tipo de discussão que não vai a lugar algum. Fórum para mim é diversão. Passe bem (ou não!).
Qual tua dificuldade de dizer? Deixa de ser infantil cara, ainda dei a chance de você tentar construir um debate!

Não, a OTAN não adota o que os Americanos querem. França recentemente optou por continuar com o 5.56 mm e seu HK415A5; Alemanha optou por manter, porém vai decidir ainda o fuzil; Turquia preferiu manter os 7.62 mm; Portugal recentemente adotou o SCAR; UK modernizou seus L85 com a HK, inclusive produzindo novos fuzis, mas estão estudando um calibre em 6 mm não o 6.8 mm. Qual outro país está estudando adotar o 6.8 mm?

Inclusive, das três propostas, todos os 6.8 mm são diferentes. A Textron utiliza o 6.8 mm Remington, a Sig um 6.8 mm próprio, assim como a General Dynamics também, são munições diferentes para o mesmo projétil, inclusive na construção do estojo.

Viu como você não sabe de absolutamente nada do que está falando?

Quanto a Imbel e o AR-18, a Imbel a conseguiu no século passado, isso foi amplamente coberto a muito tempo. Você deve ter algum problema grave ao associar a Imbel ter comprado recentemente a licença do AR-18, ainda neste século, para fazer o IA2.

Tem razão, melhor perder tempo sentado num NSM-HL disparado por um MH-60R.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4894 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 28, 2022 1:13 am

Imagem




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4895 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 07, 2022 9:17 am

Nova fábrica de armas no Brasil



Uma ótima notícia para o Brasil




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4896 Mensagem por vplemes » Seg Mar 07, 2022 10:01 am

J.Ricardo escreveu: Seg Mar 07, 2022 9:17 am Nova fábrica de armas no Brasil



Uma ótima notícia para o Brasil
Excelente notícia! Ainda bem que fizeram diferente da Delfire, que só agora no final de 2021 começou a produzir suas armas, e só anunciaram quando já estavam prontos para produzir.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4897 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mar 07, 2022 10:31 pm

Eu fico abismado com o tanto de tempo que levou pra fábrica da Delfirearms entrar em funcionamento. Não é sem razão que todas a maiores do mundo já desistiram de abrir fábricas aqui no passado, e vejam bem que atualmente o clima ainda está extremamente favorável. Pelo menos, mesmo se o STF reverter os decretos do Bolsonaro, a Delfirearms ainda vai ter consumidores cativos em Policiais Federais e PRFs, e CAC no calibre .40 se conseguirem modificar a Delta Gen 2 e a Arex 01 pra esses calibres.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4898 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 08, 2022 8:36 am

Mas o exército também não ajuda né
é uma demora para homologar novos produtos, e até para mudança de cores vai mais de ano
nosso exército vai totalmente contra a produção nacional, depois quando houver uma situação de emergência vai sair distribuindo armas pra população que só treinaram com atiradeiras de tampinhas de garrafa e elástico na infância.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4899 Mensagem por vplemes » Ter Mar 08, 2022 10:41 am

J.Ricardo escreveu: Ter Mar 08, 2022 8:36 am Mas o exército também não ajuda né
é uma demora para homologar novos produtos, e até para mudança de cores vai mais de ano
nosso exército vai totalmente contra a produção nacional, depois quando houver uma situação de emergência vai sair distribuindo armas pra população que só treinaram com atiradeiras de tampinhas de garrafa e elástico na infância.
Pelo menos essa questão da certificação de novos produtos teve uma melhora significativa com a portaria do EB que regulamentou os Organismo de Avaliação de Conformidade (OAC). Agora as fábricas não dependem apenas do CAEx. Não é o ideal, mas já é uma baita melhora em relação ao que existia até pouquíssimo tempo atrás.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4900 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 12, 2022 10:07 pm

Imagem




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4901 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 13, 2022 10:56 am

Deve ser ótima, mas parece arma de brinquedo...

Isso que é investir de verdade em uma arma moderna e letal para seu exército, aqui ficamos de IA-2 requentando o passado...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4902 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 13, 2022 1:04 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Abr 13, 2022 10:56 am Deve ser ótima, mas parece arma de brinquedo...

Isso que é investir de verdade em uma arma moderna e letal para seu exército, aqui ficamos de IA-2 requentando o passado...
É um Mockup feito em impressora 3D.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4903 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 13, 2022 3:05 pm

começaram os estudos em 2020, recente, e já estão chegando em um arma bem moderna.
quando se tem dinheiro e vontade pode-se chegar longe, o exército poderia ter ousado mais também, mas cada um joga conforme o bolso.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4904 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 13, 2022 3:10 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Abr 13, 2022 3:05 pm começaram os estudos em 2020, rescente, e já estão chegando em um arma bem moderna.
quando se tem dinheiro e vontade pode-se chegar longe, o exército poderia ter ousado mais também, mas cada um joga conforme o bolso.
É basicamente um F90 em 6.8 mm. Mas ainda não existe protótipo.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4905 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Abr 14, 2022 3:59 pm

O Exército da Austrália deve estar revoltado com o programa NGSW-AR dos Estados Unidos porque agora que eles estão recebendo as encomendas do F-90.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder