Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4876 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 04, 2022 1:02 am

Parece interessante o que fizeram. Devem ter adotado uma mola longa, integrada a nova coronha, para o recuo ser contínuo, assim diminuindo. Algo semelhante a LAMG, porém em menor escala.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6810
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4877 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jan 06, 2022 4:06 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4878 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 07, 2022 8:57 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4879 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2022 11:35 am

Acho que nunca teve piada neste tópico:


Imagem


Alguém sabe se o Fz existe mesmo? Um amigo lá do Alemão me perguntou... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8916
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 499 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4880 Mensagem por Pablo Maica » Ter Fev 01, 2022 1:23 pm

O atirador e o spotter vão ter que carregar um telescópio astronômico, cada um, para poder ver o alvo. :lol: :lol:



Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4881 Mensagem por delmar » Ter Fev 01, 2022 2:01 pm

Pablo Maica escreveu: Ter Fev 01, 2022 1:23 pm O atirador e o spotter vão ter que carregar um telescópio astronômico, cada um, para poder ver o alvo. :lol: :lol:



Um abraço e t+ :)
Fuzil ideal para terraplanistas. A curvatura da terra não influência na distância e na trajetória do projetil.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4882 Mensagem por vplemes » Qua Fev 02, 2022 10:02 am

Quando vejo essas matérias me sinto como aquelas crianças pobres de filmes americanos que ficavam com a cara grudada na vitrine olhando os brinquedos que os meninos ricos estavam comprando. Enquanto nós finalmente conseguimos nosso FAL de polímero em 5,56 mm, os meninos ricos da vizinhança aparecem com seus brinquedos novos em 6,8mm e óticas de Star Wars.

Prepare-se para tiro 'assistido por computador' com a nova ótica do Exército

https://www.defensenews.com/news/your-a ... new-optic/




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4883 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 10:09 am

Chamar o IA2 de FAL de polímero é bizarro, mas vindo de quem falou em MH-60R homologado com míssil que não existe não (NSM-HL) me surpreende .

Por outro lado, 6.5 mm consegue ser ainda superior ao 6.8 mm e sempre quis que este fosse avaliado pelo Exército, no futuro. Porém, EUA é o único que está avaliando esse calibre de forma prática. UK está em estudos conceituais de um possível 6 mm e o restante do mundo se mantém satisfeito com os 7.62 mm, 5.45 mm e 5.56 mm, além do 5.8 mm.

Os Russos possuem um calibre intermediário bastante estudado, o 6x49 mm. É bem similar ao 6X45 SAW, porém com propriedades balística superiores, especialmente por possuir mais propelente.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4884 Mensagem por vplemes » Qua Fev 02, 2022 11:09 am

gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 10:09 am Chamar o IA2 de FAL de polímero é bizarro, mas vindo de quem falou em MH-60R homologado com míssil que não existe não (NSM-HL) me surpreende .

Por outro lado, 6.5 mm consegue ser ainda superior ao 6.8 mm e sempre quis que este fosse avaliado pelo Exército, no futuro. Porém, EUA é o único que está avaliando esse calibre de forma prática. UK está em estudos conceituais de um possível 6 mm e o restante do mundo se mantém satisfeito com os 7.62 mm, 5.45 mm e 5.56 mm, além do 5.8 mm.

Os Russos possuem um calibre intermediário bastante estudado, o 6x49 mm. É bem similar ao 6X45 SAW, porém com propriedades balística superiores, especialmente por possuir mais propelente.
Sim Vossa sapiência, supremo dono da verdade! Tudo que diga é verdade. Com "serteza" o resto da OTAN nunca segue o que o grande satã da América do Norte agitada adota. Todo mundo "por coincidência" queria o 7,62x51 e também por "coincidência" todo mundo também resolveu trocar para o 5,56 quando os Estados Unidos o tornaram padrão de suas forças armadas. :mrgreen:

P.S: Antes que me esqueça: O IA-2 é o supra sumo dia fuzis de assalto! O phaser dos fuzis! O pica das galáxias dos fuzis! Pronto! Fiz meu jabá!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4885 Mensagem por J.Ricardo » Qua Fev 02, 2022 11:15 am

Se houvesse interesse, seria possível, adotar esse novo calibre na plataforma do IA2?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4886 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 11:38 am

vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 11:09 am
gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 10:09 am Chamar o IA2 de FAL de polímero é bizarro, mas vindo de quem falou em MH-60R homologado com míssil que não existe não (NSM-HL) me surpreende .

Por outro lado, 6.5 mm consegue ser ainda superior ao 6.8 mm e sempre quis que este fosse avaliado pelo Exército, no futuro. Porém, EUA é o único que está avaliando esse calibre de forma prática. UK está em estudos conceituais de um possível 6 mm e o restante do mundo se mantém satisfeito com os 7.62 mm, 5.45 mm e 5.56 mm, além do 5.8 mm.

Os Russos possuem um calibre intermediário bastante estudado, o 6x49 mm. É bem similar ao 6X45 SAW, porém com propriedades balística superiores, especialmente por possuir mais propelente.
Sim Vossa sapiência, supremo dono da verdade! Tudo que diga é verdade. Com "serteza" o resto da OTAN nunca segue o que o grande satã da América do Norte agitada adota. Todo mundo "por coincidência" queria o 7,62x51 e também por "coincidência" todo mundo também resolveu trocar para o 5,56 quando os Estados Unidos o tornaram padrão de suas forças armadas. :mrgreen:

P.S: Antes que me esqueça: O IA-2 é o supra sumo dia fuzis de assalto! O phaser dos fuzis! O pica das galáxias dos fuzis! Pronto! Fiz meu jabá!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que supremo dono da verdade cara, deixa de graça. São coisas que são absolutamente debatidas aqui e quem falou sobre o IA2 ser fruto do AR-18 se quer foi eu, pois eu nem sabia que a Imbel, na época, tinha licença para produzir o AR-18 aqui. É coisa tão óbvia, conhecida desde 2016, que ao você negar isso, atesta que não sabe do que fala e ainda tem preguiça de pesquisar.

E quem falou que ele é bom?

Ocupa teu tempo pesquisando antes de falar, pois é comum você trazer informações imprecisas e falsas, além de usar isso pra justificar muro das lamentações em todo tipo de tópico diferente, vide MH-60R disparando NSM-HL pra querer criticar Caracal e AM-39.

Usar o 6.8 mm para criticar o IA2 é tão absurdo que se quer faz sentido. Não era mais fácil simplesmente falar "nós adotando ainda o 5.56 mm e eles já de 6.8 mm". O que o IA2 tem a ver com novo calibre? Seria a mesma critica, que inclusive EU MESMO TENHO, se fosse adotando AUG ou qualquer outra coisa em 5.56 mm e não algo em 6 /6.5/6.8 mm.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4887 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 11:47 am

J.Ricardo escreveu: Qua Fev 02, 2022 11:15 am Se houvesse interesse, seria possível, adotar esse novo calibre na plataforma do IA2?
Rapaz, eu acho que sim, mas eu sinceramente queria mudanças profundas no IA2. Algumas coisas vindas do AR-18 deviam ter permanecido no projeto, como o guia do transportador do ferrolho, semelhante ao FNC.

Quanto ao calibre, eu gostaria muito de que fosse algo como o 6.5 x 40 mm, embora eu realmente fique entusiasmado com um derivado do Creedmoor, que seria o 6.5 x 55 mm. Pra um calibre assim, na minha opinião, um fuzil Bullpup seria ideal, pois, pela quantidade de propelente, um cano de 17" ou 18" seria o ideal. Teria o problema quanto ao recuo, mas existem soluções interessantes a isso, como sistema de recuo contínuo (Stoner) e/ou sistema de recuo balanceado (AK-15). Esses tipos de sistema dá para serem feitos em um Bullpup.

Mas se fosse um IA2 modificado, com as melhorias necessárias, no 6.5 x 40 mm - também conhecido como 6.5 mm Warrior Magnum - já estaríamos bem demais. Esse calibre é o Grendel bem aperfeiçoado, tendo um coeficiente balístico superior ao 7.62 x 51, 5.56 x 45 mm, 6.8 x 43 mm e entre outros.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4888 Mensagem por vplemes » Qua Fev 02, 2022 12:17 pm

gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 11:38 am
vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 11:09 am
Sim Vossa sapiência, supremo dono da verdade! Tudo que diga é verdade. Com "serteza" o resto da OTAN nunca segue o que o grande satã da América do Norte agitada adota. Todo mundo "por coincidência" queria o 7,62x51 e também por "coincidência" todo mundo também resolveu trocar para o 5,56 quando os Estados Unidos o tornaram padrão de suas forças armadas. :mrgreen:

P.S: Antes que me esqueça: O IA-2 é o supra sumo dia fuzis de assalto! O phaser dos fuzis! O pica das galáxias dos fuzis! Pronto! Fiz meu jabá!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que supremo dono da verdade cara, deixa de graça. São coisas que são absolutamente debatidas aqui e quem falou sobre o IA2 ser fruto do AR-18 se quer foi eu, pois eu nem sabia que a Imbel, na época, tinha licença para produzir o AR-18 aqui. É coisa tão óbvia, conhecida desde 2016, que ao você negar isso, atesta que não sabe do que fala e ainda tem preguiça de pesquisar.

E quem falou que ele é bom?

Ocupa teu tempo pesquisando antes de falar, pois é comum você trazer informações imprecisas e falsas, além de usar isso pra justificar muro das lamentações em todo tipo de tópico diferente, vide MH-60R disparando NSM-HL pra querer criticar Caracal e AM-39.

Usar o 6.8 mm para criticar o IA2 é tão absurdo que se quer faz sentido. Não era mais fácil simplesmente falar "nós adotando ainda o 5.56 mm e eles já de 6.8 mm". O que o IA2 tem a ver com novo calibre? Seria a mesma critica, que inclusive EU MESMO TENHO, se fosse adotando AUG ou qualquer outra coisa em 5.56 mm e não algo em 6 /6.5/6.8 mm.
Bom, pra começo de conversa meu comentário sobre o IA-2 foi uma metáfora sobre o quanto somos atrasados em relação a quem leva suas forças armadas a sério em termos de equipamento. Obviamente utilizei o fato de termos gasto quase trinta anos para fazer esse Frankenstein 5,56mm como contraponto. Dito isso, não retiro a expressão "FAL de polímero" (em que pese saber que ele na verdade é uma mistura de soluções que manteve boa parte dos defeitos do projeto do FAL e incorporou algumas soluções de outros projetos), pelo simples fato de achar um absurdo, como pagador de impostos, o tempo e o dinheiro gasto com esse projeto meia boca de fuzil. E foi você mesmo que disse textualmente que ninguém além dos americanos estava interessado no 6,8mm. Eu só demonstrei o óbvio: a OTAN sempre escolhe o que os Estados Unidos mandarem. Foi assim antes e será assim no futuro previsível. Licença para produzir AR-18? Não sabia que a patente foi renovada (nem que era possível renovar depois de caducar).




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4889 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 02, 2022 12:48 pm

vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 12:17 pm
gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 11:38 am
Que supremo dono da verdade cara, deixa de graça. São coisas que são absolutamente debatidas aqui e quem falou sobre o IA2 ser fruto do AR-18 se quer foi eu, pois eu nem sabia que a Imbel, na época, tinha licença para produzir o AR-18 aqui. É coisa tão óbvia, conhecida desde 2016, que ao você negar isso, atesta que não sabe do que fala e ainda tem preguiça de pesquisar.

E quem falou que ele é bom?

Ocupa teu tempo pesquisando antes de falar, pois é comum você trazer informações imprecisas e falsas, além de usar isso pra justificar muro das lamentações em todo tipo de tópico diferente, vide MH-60R disparando NSM-HL pra querer criticar Caracal e AM-39.

Usar o 6.8 mm para criticar o IA2 é tão absurdo que se quer faz sentido. Não era mais fácil simplesmente falar "nós adotando ainda o 5.56 mm e eles já de 6.8 mm". O que o IA2 tem a ver com novo calibre? Seria a mesma critica, que inclusive EU MESMO TENHO, se fosse adotando AUG ou qualquer outra coisa em 5.56 mm e não algo em 6 /6.5/6.8 mm.
Bom, pra começo de conversa meu comentário sobre o IA-2 foi uma metáfora sobre o quanto somos atrasados em relação a quem leva suas forças armadas a sério em termos de equipamento. Obviamente utilizei o fato de termos gasto quase trinta anos para fazer esse Frankenstein 5,56mm como contraponto. Dito isso, não retiro a expressão "FAL de polímero" (em que pese saber que ele na verdade é uma mistura de soluções que manteve boa parte dos defeitos do projeto do FAL e incorporou algumas soluções de outros projetos), pelo simples fato de achar um absurdo, como pagador de impostos, o tempo e o dinheiro gasto com esse projeto meia boca de fuzil. E foi você mesmo que disse textualmente que ninguém além dos americanos estava interessado no 6,8mm. Eu só demonstrei o óbvio: a OTAN sempre escolhe o que os Estados Unidos mandarem. Foi assim antes e será assim no futuro previsível. Licença para produzir AR-18? Não sabia que a patente foi renovada (nem que era possível renovar depois de caducar).
Você tem todo direito de não retirar a expressão "FAL de polímero", ajuda muito sabermos quem sabe do que está falando e quem simplesmente não sabe do que está falando.

"Manteve boa parte dos problemas do FAL". Quais os problemas do FAL? Coloque aqui abaixo, por gentileza.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4890 Mensagem por vplemes » Qua Fev 02, 2022 1:04 pm

gabriel219 escreveu: Qua Fev 02, 2022 12:48 pm
vplemes escreveu: Qua Fev 02, 2022 12:17 pm
Bom, pra começo de conversa meu comentário sobre o IA-2 foi uma metáfora sobre o quanto somos atrasados em relação a quem leva suas forças armadas a sério em termos de equipamento. Obviamente utilizei o fato de termos gasto quase trinta anos para fazer esse Frankenstein 5,56mm como contraponto. Dito isso, não retiro a expressão "FAL de polímero" (em que pese saber que ele na verdade é uma mistura de soluções que manteve boa parte dos defeitos do projeto do FAL e incorporou algumas soluções de outros projetos), pelo simples fato de achar um absurdo, como pagador de impostos, o tempo e o dinheiro gasto com esse projeto meia boca de fuzil. E foi você mesmo que disse textualmente que ninguém além dos americanos estava interessado no 6,8mm. Eu só demonstrei o óbvio: a OTAN sempre escolhe o que os Estados Unidos mandarem. Foi assim antes e será assim no futuro previsível. Licença para produzir AR-18? Não sabia que a patente foi renovada (nem que era possível renovar depois de caducar).
Você tem todo direito de não retirar a expressão "FAL de polímero", ajuda muito sabermos quem sabe do que está falando e quem simplesmente não sabe do que está falando.

"Manteve boa parte dos problemas do FAL". Quais os problemas do FAL? Coloque aqui abaixo, por gentileza.
Então tá! Não existe nenhum defeito herdado do projeto do FAL. O IA-2 é um projeto 100% moderno que não tem nada a ver com o FAL. O sinhôzinho disse então é verdade ("ajuda muito sabermos quem sabe do que está falando e quem simplesmente não sabe do que está falando."). Bom saber que a patente do AR-18 não caducou ainda. Vou parar por aqui, isso já virou loop infinito para justificar sua sapiência superior. :lol:




Responder