Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1985
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Re: Sobre o KC-390
É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...
Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.
abs
Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.
abs
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????Túlio escreveu:Juarez véio, não vejo muito sentido em KC-767 (avião civil "militarizado", tenha a mesma treta com os caminhões do EB, se é pra comprar compra Militar mesmo, tipo KC-46 ou A330 MRTT) + KC-390, não aqui, pelo menos. Penses comigo: não é lógico que se compre tantos kits (pods + tanques na centerline interna) quanto aviões mas bastaria uma meia dúzia deles, digamos, em BSB, e ante qualquer necessidade de REVO, mandar-se-ia um 390 de qualquer parte do Brasil para lá, se o equiparia e pronto, tinha Tanker para um belo punhado de qualquer aeronave de combate da FAB! Afinal, são todas pequenas e abastecem via "Probe and Drogue".juarez castro escreveu:
Tulio, na FAb este problema seria resolvido com a compra do KC 67,cuja a ideia era operar com os dois sistemas em função da presença da FAB em exercícios internacionais, mas com o negócio foi para o "ministério do ar", complicou.
A tua preocupação com o 390 faz sentido, apesar de que acho que o viés cargo por enquanto vai nortear as vendas.
G abraço
Aliás, e apenas a meu ver, a ÚNICA aeronave da FAB que deveria ter a opção de ser reabastecida pelo "Flying Boom" seria precisamente o próprio 390, com tanques muito maiores. Sem isso não vejo o menor sentido em dois ou três Tankers "militarizados" ou mesmo Militares de grande porte: não temos aviões que realmente precisem deles! AMX, F-5 e futuramente Gripen E podem tomar sua cachacinha nos 390 e ainda sobra cachaça, qual a razão de operar avião que vai fazer a mesma coisa mas cobrar muito mais pelo serviço?
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.
G abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Gusmano, a vida, o tempo e a experiência dizem que nós devemos aguardar isto estar full, para depois fazermos afirmações tácitas.gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...
Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.
abs
Não estou agourando e nem questionando, apenas acho que devemos esperar rodar, me refiro ao quesito REVO no 390.
G abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Há se fosse só zoeira...gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61531
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!juarez castro escreveu:
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.
G abraço
KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...
Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.
Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Tchê, eu trocava a aquisição dos tanker "Roberta Close" por três C 17 usados de olhos fechados pulando num pé só, mas como tu disse, "porque miras, se não me atiças para bailar".Túlio escreveu:Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!juarez castro escreveu:
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.
G abraço
KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...
Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.
Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...
G abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?
abs
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?
abs
g abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Concordo. Mas para isso ainda vamos ter que esperar mais uns dez anos.juarez castro escreveu:Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?
abs
g abraço
Até lá vemos se a FAB consegue ou não os seus 3 767 para o que se pretendia. Isso se não pararem no GTE também.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Acho que já perguntei isso aqui antes, mas não me lembro de ter obtido respostas. Então pergunto de novo: um KC-390 do porte de um A-321/737-900 tem chances de ser desenvolvido para a FAB e no mercado internacional?
abs.
abs.
Carpe Diem
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olá, amigos.
KC-390 pousando em Auckland, Nova Zelândia. Vejam aos 09:30:
Aqui tem uma entrevista publicada no site avgeekery.com:
http://www.avgeekery.com/exclusive-inte ... transport/
Abraços,
Justin
KC-390 pousando em Auckland, Nova Zelândia. Vejam aos 09:30:
Aqui tem uma entrevista publicada no site avgeekery.com:
http://www.avgeekery.com/exclusive-inte ... transport/
Abraços,
Justin
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
- P H
- Intermediário
- Mensagens: 209
- Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
Re: Sobre o KC-390
Mesmo estando vazio, o pouso curto surpreendeu aos que estavam no evento.Justin Case escreveu:Amigos,
KC-390 pousando no Campo de Marte
Abraços,
Justin
Raphael
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55297
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2760 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
Re: Sobre o KC-390
OI
Portugal confirma compra de 6 aviões da Embraer, diz Temer
Presidente passou por Portugal e Cazaquistão antes de visita à China para cúpula do Brics
O Estado de S.Paulo
31 Agosto 2017 | 04h25
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0001957957
Alguma fonte credivel?
Portugal confirma compra de 6 aviões da Embraer, diz Temer
Presidente passou por Portugal e Cazaquistão antes de visita à China para cúpula do Brics
O Estado de S.Paulo
31 Agosto 2017 | 04h25
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0001957957
Alguma fonte credivel?
Triste sina ter nascido português