Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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gusmano
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Re: Sobre o KC-390

#4876 Mensagem por gusmano » Seg Jul 31, 2017 5:45 pm

É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...

Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.

abs




juarez castro
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Re: Sobre o KC-390

#4877 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 5:48 pm

Túlio escreveu:
juarez castro escreveu:
Tulio, na FAb este problema seria resolvido com a compra do KC 67,cuja a ideia era operar com os dois sistemas em função da presença da FAB em exercícios internacionais, mas com o negócio foi para o "ministério do ar", complicou.
A tua preocupação com o 390 faz sentido, apesar de que acho que o viés cargo por enquanto vai nortear as vendas.

G abraço
Juarez véio, não vejo muito sentido em KC-767 (avião civil "militarizado", tenha a mesma treta com os caminhões do EB, se é pra comprar compra Militar mesmo, tipo KC-46 ou A330 MRTT) + KC-390, não aqui, pelo menos. Penses comigo: não é lógico que se compre tantos kits (pods + tanques na centerline interna) quanto aviões mas bastaria uma meia dúzia deles, digamos, em BSB, e ante qualquer necessidade de REVO, mandar-se-ia um 390 de qualquer parte do Brasil para lá, se o equiparia e pronto, tinha Tanker para um belo punhado de qualquer aeronave de combate da FAB! Afinal, são todas pequenas e abastecem via "Probe and Drogue".

Aliás, e apenas a meu ver, a ÚNICA aeronave da FAB que deveria ter a opção de ser reabastecida pelo "Flying Boom" seria precisamente o próprio 390, com tanques muito maiores. Sem isso não vejo o menor sentido em dois ou três Tankers "militarizados" ou mesmo Militares de grande porte: não temos aviões que realmente precisem deles! AMX, F-5 e futuramente Gripen E podem tomar sua cachacinha nos 390 e ainda sobra cachaça, qual a razão de operar avião que vai fazer a mesma coisa mas cobrar muito mais pelo serviço?
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.

G abraço




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Re: Sobre o KC-390

#4878 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 5:50 pm

gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...

Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.

abs
Gusmano, a vida, o tempo e a experiência dizem que nós devemos aguardar isto estar full, para depois fazermos afirmações tácitas.
Não estou agourando e nem questionando, apenas acho que devemos esperar rodar, me refiro ao quesito REVO no 390.

G abraço




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Re: Sobre o KC-390

#4879 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 6:28 pm

gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...
Há se fosse só zoeira... :roll: :?

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4880 Mensagem por Túlio » Seg Jul 31, 2017 6:50 pm

juarez castro escreveu:
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.

G abraço
Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!

KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...

Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.

Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Sobre o KC-390

#4881 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 8:44 pm

Túlio escreveu:
juarez castro escreveu:
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.

G abraço
Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!

KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...

Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.

Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...
Tchê, eu trocava a aquisição dos tanker "Roberta Close" por três C 17 usados de olhos fechados pulando num pé só, mas como tu disse, "porque miras, se não me atiças para bailar".

G abraço




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Re: Sobre o KC-390

#4882 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 9:37 pm

Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?

abs




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Re: Sobre o KC-390

#4883 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 10:57 pm

FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?

abs
Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.

g abraço




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Re: Sobre o KC-390

#4884 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 01, 2017 11:47 pm

juarez castro escreveu:
FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?

abs
Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.

g abraço
Concordo. Mas para isso ainda vamos ter que esperar mais uns dez anos.

Até lá vemos se a FAB consegue ou não os seus 3 767 para o que se pretendia. Isso se não pararem no GTE também.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4885 Mensagem por arcanjo » Seg Ago 07, 2017 11:56 am

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Re: Sobre o KC-390

#4886 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 07, 2017 12:10 pm

Acho que já perguntei isso aqui antes, mas não me lembro de ter obtido respostas. Então pergunto de novo: um KC-390 do porte de um A-321/737-900 tem chances de ser desenvolvido para a FAB e no mercado internacional?

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4887 Mensagem por Justin Case » Qui Ago 17, 2017 5:33 pm

Olá, amigos.

KC-390 pousando em Auckland, Nova Zelândia. Vejam aos 09:30:

Aqui tem uma entrevista publicada no site avgeekery.com:
http://www.avgeekery.com/exclusive-inte ... transport/
Abraços,

Justin




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Re: Sobre o KC-390

#4888 Mensagem por Justin Case » Ter Ago 22, 2017 7:14 pm

Amigos,

KC-390 pousando no Campo de Marte

Abraços,

Justin




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Re: Sobre o KC-390

#4889 Mensagem por P H » Qua Ago 23, 2017 8:17 am

Justin Case escreveu:Amigos,

KC-390 pousando no Campo de Marte

Abraços,

Justin
Mesmo estando vazio, o pouso curto surpreendeu aos que estavam no evento.




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Re: Sobre o KC-390

#4890 Mensagem por P44 » Qui Ago 31, 2017 11:02 am

OI :?:

Portugal confirma compra de 6 aviões da Embraer, diz Temer

Presidente passou por Portugal e Cazaquistão antes de visita à China para cúpula do Brics

O Estado de S.Paulo
31 Agosto 2017 | 04h25

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0001957957


Alguma fonte credivel? :mrgreen:




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