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Re: Su-35 News

Enviado: Seg Ago 24, 2015 11:57 pm
por Mathias
Realmente, é muito fraco.

http://russianplanes.net/images/to167000/166724.jpg

Desafio: Uma (1) foto de qualquer caça voando com um carga igual. Como o avião é fraco, deve ser bem fácil conseguir.

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:03 am
por knigh7
Bolovo escreveu:É nesse tópico que o Gripen rivaliza com o F-22?

Não, é o tópico em que o Gripen rivaliza com o Su35. E com o Meteor lançado lá de longe, onde o R-77M nem pensa em alcançar, o Gripen vai mandar o Flanker para o chão. Sem dúvida.

(se bem que caça russo vive caindo sozinho...)

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:04 am
por knigh7
Mathias escreveu:Realmente, é muito fraco.

http://russianplanes.net/images/to167000/166724.jpg

Desafio: Uma (1) foto de qualquer caça voando com um carga igual. Como o avião é fraco, deve ser bem fácil conseguir.
Para isso, teve de decolar com metade do tanque vazio. Senão não sobe.

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:28 am
por Bolovo
knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu:É nesse tópico que o Gripen rivaliza com o F-22?

Não, é o tópico em que o Gripen rivaliza com o Su35. E com o Meteor lançado lá de longe, onde o R-77M nem pensa em alcançar, o Gripen vai mandar o Flanker para o chão. Sem dúvida.

(se bem que caça russo vive caindo sozinho...)
Ah tá. Obrigado.

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:59 am
por Mathias
Imagem

Acima redução de RCS de um SU-27 apenas com o uso de RAM.

Link para o estudo completo.
http://vivovoco.astronet.ru/VV/JOURNAL/ ... STELLS.HTM

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 1:09 am
por Mathias
Estava lendo agora mesmo num fórum gringo um debate F-35 X SU-35S.
Muito bom!

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 4:59 am
por Bolovo
Mathias escreveu:Estava lendo agora mesmo num fórum gringo um debate F-35 X SU-35S.
Muito bom!
No Keypublishing. Lá é muito diferente. Não existe esses argumentos geniais que a gente vê por aqui.

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 11:54 am
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu:
1) Nunca disse que o Su-35 é furtivo.
No Pak eles projetaram os dutos de outra forma, assim como toda a estrutura do caça é diferente também. Mas ai você esta comparando um caça FURTIVO com um caça LO.
O início da discussão é que você disse que o Su-35 possui RCS alta por causa das entradas de ar. E eu demonstrei que MUITA coisa foi feita pelos russos para diminuir a RCS, tornando-o um caça LO. Assim como Rafale, Eurofighter, Super Hornet e Gripen.
O Su35-S não é Low Observable nem aqui nem na China.

A família tem um monte de características que aumentam o rcs. São trocentas coisas. O que podem fazer é darem uma "maquiada".
Não é só entrada de ar gigante que dá para o FAN. Ele cria uma barreira de ondas expressiva, ele tem concavidade no pescoço que forma inclusive uma inflexão, o projeto não tem nenhuma solução para o escape daquele monte de ar quente (tanto o SH quanto o Gripen tem, o primeiro na parte superior das turbinas, e no segundo logo atrás do cockpit), a família é gigante que não teve cuidado no projeto do rcs (nos anos 70 isso não era preocupação nos caças).

Fazem o que pode e o que não tem remédio, remediado está.

Luís Henrique escreveu:
2) Knight, você é antigo no fórum. Conhece bastante coisa e vem publicar uma matéria dessas...
U$ 2 à U$ 2,5 bi ??? O Su-35 decepcionou na autonomia de vôo??? :lol: :lol: :lol: Ele chega a pesar 30 toneladas??? :lol: :lol: :lol: :lol:
Estavam certo, mais precisamente, era anunciado por USD2,2 bi. Era o mesmo caso no FX1, com USD 700mi onde as ofertas giraram em torno de USD 1bi.

É mais fácil conseguir a autorização do MPOG para iniciar o processo dando uma estimativa das aeronaves peladas.
Luís Henrique escreveu: E isto é ainda ruim, já que o Rafale pesa somente 24,5T???? :lol: :lol: :lol: :lol: Que belos argumentos. Esqueceram de dizer que o Super Hornet que foi selecionado como um dos 3 finalistas também chega a pesar 30 Toneladas. Se tivessem notado isso ele não estaria no shortlist... :lol: :lol: :lol: E o Su-35 pesa mais que isso....
Oras, é muita informação RIDÍCULA junta.
Não da para dar crédito nesta matéria Knight.
O Su35 faz pouco pelo tamanho dele.
1) Sobre RCS:

Knight, então a Sukhoi é mentirosa?

O ITAE e todos os demais institutos de pesquisa russos não prestam e também são todos mentirosos?

Gostaria que você me dissesse o que significa um caça ser Low Observable em sua opinião? Apenas para entender melhor essa sua opinião.

Pois para mim, um F-16 com RCS frontal de 5m² não é LO. Mas um F-16 com Have Glass ou Have Glass II e um RCS frontal de 1m² é Low Observable.

Se um Su-27 possui RCS de 10m² ou de 15m² ele não é LO, mas se o Su-35 possui RCS de 1m² ou mesmo que seja 2m², ele é Low Observable.

Agora, você acredita em que???

Você acredita que os russos gastaram dinheiro e tempo, desenvolvendo vários técnicas para redução de RCS, e no final falharam 100%.
Não conseguiram nada?

Eu coloquei aqui o que fizeram no Su-35. E isto é o que temos de PÚBLICO. Fora o que não sabemos...
Vou repetir em detalhes:

1) Problema da entrada de ar
Solução: Aplicaram Material Absorvente de Radar de Ferro-Magnetic utilizando um sistema de spray robotizado. Aplicaram este RAM com espessura de 0,7mm à 1,4mm nas paredes de entrada do duto e aplicaram 0,5mm de espessura deste mesmo RAM nas pás da frente do compressor de baixa pressão. O resultado foi uma redução de 10-15dB na RCS.

2) Problema do cockpit por possuir muitos componentes metálicos
Solução: Desenvolveram um processo de deposição de Plasma, para depositar camadas alternadas de materiais metálicos e polímeros, criando uma camada que bloqueia as ondas de rádio-frequência, é resistente a rachaduras e fissuras e não segura o calor solar no cockpit. O processo de Plasma é realizado roboticamente em uma câmara de vácuo.

3) Problema dos exaustores e do afterburner
Solução: Desenvolveu tecnologias Plasma para aplicação de revestimentos cerâmicos nos Exaustores e no Afterburner.

4) Problema dos armamentos carregados externamente
Solução: Demonstraram aplicação de RAM em mísseis R-27

5) Problema da antena do radar
Solução: Além das técnicas mais simples de desviar o ângulo da antena para cima e cobrir outros componentes com materiais RAM eles também desenvolveram 3 técnicas de redução de RCS mais avançadas, como um radome revestido com sulforeto de cádmio, uma tela de metal tipo folha e uma tela de plasma.

Fora essas soluções, temos diminuição considerável de rebites, serrilhados e coisas do tipo em toda a fuselagem da aeronave. Tomaram até o cuidado de instalar um probe REVO retrátil e a remoção dos canards apesar de ter também a ver com a redução de peso do radar, que tornou o canard desnecessário, ele foi mesmo retirado para reduzir a RCS. Até a concavidade no pescoço, chamado carinhosamente por vocês de 'pescoço quebrado' foi REDUZIDO no Su-35.

Ai eu te pergunto: Fizeram TUDO isto. Gastaram muito dinheiro e tempo desenvolvendo TUDO isto. Para NADA.
Quer dizer que são burros mesmo. O povinho idiota esses russos. Gastaram anos e anos de desenvolvimento e não conseguiram nada. :roll: :roll: :roll:


2) Não senhor. O FX1 era U$ 700 mi pois eram 12 aeronaves. A proposta da Sukhoi era de U$ 600 mi. A da Lockheed era de U$ 900 mi. Na verdade a única que chegava em U$ 1 bi era a da Dassault com o Mirage-2000Br.
Este valor está errado mesmo. Provavelmente pegaram 700 mi e multiplicaram por 3. Já que a quantidade triplicou para 36 caças.

E não é só isto que esta errado na matéria. Fala que o peso do Su-35 chega a 30 toneladas e que isto é justificativa para tirá-lo da competição pois é muito pesado. :lol: :lol: :lol:
Como eu disse, primeiro o Su-35 pesa MAIS que 30 toneladas e segundo, o Super Hornet pesa 30 toneladas e não foi eliminado porque é pesado.
O Su-35 é de longe o que possui maior autonomia de vôo. Excluiram o Su-35 também por isso e optaram pelo Gripen?? :lol: :lol: :lol:

3) Claro. Na cabeça de alguns, o Su-35 não faz NADA. Mas apesar de toda essa torcida contrária eu sei que burro você não é. E tenho certeza que não ficaria nada confortável se te colocassem em um Gripen, em um Rafale, em um Super Hornet, enfim, em qualquer um desses caças que você diz que são superiores ao Su-35, e dissessem para você enfrentar um Su-35 no 1x1, sem apoio de mais nada. E ali fosse sua vida em questão. Ai eu queria ver sua tranquilidade em dizer que o caça inimigo não presta, que o radar não vai te localizar, que a RCS é de árvore de natal e que você vai detectá-lo facilmente, que toda a potência de jamming do Su-35 não afetará em nada seus maravilhosos sensores ocidentais.
Ai eu queria ver... :lol: :lol:

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:08 pm
por kirk
Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:
Não, é o tópico em que o Gripen rivaliza com o Su35. E com o Meteor lançado lá de longe, onde o R-77M nem pensa em alcançar, o Gripen vai mandar o Flanker para o chão. Sem dúvida.

(se bem que caça russo vive caindo sozinho...)
Ah tá. Obrigado.
É bem poraí mesmo !!! :roll:

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:11 pm
por kirk
knigh7 escreveu:
Mathias escreveu:Realmente, é muito fraco.

http://russianplanes.net/images/to167000/166724.jpg

Desafio: Uma (1) foto de qualquer caça voando com um carga igual. Como o avião é fraco, deve ser bem fácil conseguir.
Para isso, teve de decolar com metade do tanque vazio. Senão não sobe.
Bem ... mas bem poraí MEESSSMO !!! 8-]

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:16 pm
por kirk
Bolovo escreveu:
Mathias escreveu:Estava lendo agora mesmo num fórum gringo um debate F-35 X SU-35S.
Muito bom!
No Keypublishing. Lá é muito diferente. Não existe esses argumentos geniais que a gente vê por aqui.
Outro dia vc mencionou que quem diz que o PAK não é furtivo no fórum americano é expulso, é nesse ???

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:32 pm
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu:É nesse tópico que o Gripen rivaliza com o F-22?

Não, é o tópico em que o Gripen rivaliza com o Su35. E com o Meteor lançado lá de longe, onde o R-77M nem pensa em alcançar, o Gripen vai mandar o Flanker para o chão. Sem dúvida.

(se bem que caça russo vive caindo sozinho...)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou colocar um possível embate entre 8 Su-35 e 8 Gripen NG.

Os Gripen sabendo do perigo estão com seus radares desligados, utilizando seus sensores passivos e suas antenas para detectar as emissões inimigas.
Apenas 1 Su-35 liga o seu radar, detecta os 8 Gripen NG a cerca de 300 km de distância.
Através de datalink informa os outros 7 Su-35 e atua como um mini-awacs.
Este único Su-35 utiliza sua vantagem em velocidade, altitude e persistência em combate e se mantém longe dos 8 Gripen, enquanto envia de forma silenciosa, através de datalink, a localização dos 8 gripen para os 7 Su-35 que estão com o radar desligado.
Os 7 Su-35 se aproximam pelo melhor ângulo possível.
Os Gripen NG detectam as emissões do Su-35 que está com o radar ligado. Iniciam diferentes posicionamentos para conseguirem dados mais precisos, através de triangulação.
Mas nada sabem sobre os outros 7 que estão chegando.
Os 7 Su-35 disparam um total de 28 mísseis R-37M (4 cada) com cerca de 300 km de alcance.
Mas não fazem isto no limite do alcance de suas armas. Realizam os disparos quando estão um pouco acima de 200 km de distância.
Após alguns segundos, os Gripen NG detectam os mísseis e iniciam manobras evasivas. Liberam as Brite Cloud, disparam chaff e perdem totalmente a consciência situacional com manobras evazivas.
Graças às tecnologias TOP da SAAB e de seus parceiros, ou por um milagre de Deus, os Gripen NG conseguem evitar todos os 28 R-37M.
8 explodiram nas Brite Cloud. E os outros 20 erraram o alvo. :roll:
Em seguida, já mais próximos os 7 Su-35 disparam 56 R-77M.
7 mísseis R-77M contra cada Gripen NG.
Ai, um novo milagre acontece, e todos os mísseis erram os alvos.
Os pilotos do Gripen ligam seus radares AESA Top de linha, conseguem rastrear os 7 Su-35, que agora estão a cerca de 120 km de distância.
Disparam seus Meteor, praticamente no limite do alcance de suas armas. Os Su-35 utilizam toda sua potência eletrônica para jamear o radar do Gripen e os sensores do Meteor.
Os Su-35 disparam chaff e flares. Utiliza sua potência absurda e seus motores com TVC 3D para realizar manobras evazivas. Utilizam sua velocidade maior para fugir dos mísseis.
E até disparam R-74 para trás, para este míssil destruir os Meteor em vôo.
Mas também por um milagre e graças às tecnologias TOP da SAAB e seus parceiros, não conseguem nada e são todos abatidos.
O único Su-35 que ainda esta vivo é o que estava atuando como mini-awacs que se borra de medo ao ver os amigos abatidos e foge a toda velocidade.
Um outro milagre acontece, e mesmo voando mais lento, mais baixo e possuindo menor alcance, os Gripen conseguem alcançar o Su-35 fujão e também o derrubam com um Meteor, o míssil mais mortífero do mundo.
FIM.

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 12:41 pm
por Luís Henrique
Su-35BM (Bolshaya Modernizatsiya - Big Modernization)

What is new in the Su-35? First off, the fighter will get an improved airframe, which will dramatically increase its service life to 6,000 hours, 30 years of operation (the time before the first test and recondition and the between-repairs period has been increased to 1,500 hours, or 10 years of operation). Aerodynamically it is similar to the Su-27. But unlike the Su-30MKI it will feature no canard fins. All the three channels will have electrically signaled control without mechanical cabling. The use of a new integrated control system (developed by MNPK Avionika Moscow-based Research and Production Association) simultaneously performing functions of several systems - remote control, automatic control, limiting signals system, air signals system, chassis wheels braking system - will enhance the fighter's handling capability and maneuverability.

Among the Su-35 design features, worth of note is the absence of an overhead brake flap, a standard characteristic of the Su-27. Its functions are performed by an active rudder. The Su-35 chassis has been reinforced because of the increased takeoff and landing weight of the aircraft. For the same reason, the front bearing has two wheels. The improved radar stealth reduces the reflectance of the Su-35 in the X radio waveband and in the angle range of ±60°.

Radar Cross Section
Originally the Su-35 project did not contemplate the adoption of canards, however during the development of the aircraft at the beginning of the 1990s, the radar was installed then in development N-011M "Bars" in a prototype of the T-10 / Su-27. At the beginning it was noticed that the extreme weight of N-011M Bars affected the center of gravity of the aircraft, the radar was much heavier than the N-001 radar of the original Su-27. This compelled the designers of the aircraft to adopt some system that supported the frontal surface of the aircraft. The solution of canards appeared to reequilibrate the center of gravity of the aircraft. It was noticed in the flight of tests of the Su-35 that canards had improved the stability of the aircraft, improved the sustentation capacity, in closed maneuvers with very great angles of attack. This change made as much "success" that was adopted in other variants of the Su-27. The down side was that it increased the aerodinamico drag in supersonic regimen and even more increased the wing area of the aircraft, which resulted in an increase of the RCS of the aircraft.

Aiming at to reduce the RCS of the aircraft, the designers of the T-10 had opted to remove canards from the aircraft. But to make this was possible it would be necessary to reduce the weight of the embarked radar, with the purpose of re-equilibrating the center of gravity of aircraft without the use of canards. This was possible with the new radar that was in development and that will have substantially inferior weight to the N-011M, having had similar weight to the original N-001 of the Su-27. This minituarization of components and use of in the manufacture of the parts of lighter materials, allowed the center of gravity of the aircraft came back to be as the original Su-27, making possible withdrawal of canards of the aircraft.

Moreover, all the control surfaces of the aircraft were perfected and reduced in relation to the original T-10. The Su-35BM also reduced the area of empennage of the aircraft, better that the original Su-27. Another change in the structure of the aircraft, was the adoption of the same flight control system developed in the Su-47 Berkut, a quadruple flight control system. This allowed the engineers to substantially to reduce the size of the vertical empennage of the aircraft, to such point that it is smaller than the original Su-27. The aft part of the cabin of the Su-35 was also reduced. This is the part of the aircraft where a part of the avionics of the aircraft are installed. Initially, the very great size was necessary to increase the space of the fuselage to be able to install the avionics. But with the adoption of the new smaller and better avionics, this part of the fuselage was reduced, much smaller thnt the original Su-27. To increase the useful life of the body of the aircraft, the composition of the aluminum fuselage was substituted in part for titanium.

The main source of the Su-35's head-on RCS is the inlets. The straight duct provides direct visibility for the entire face of the engine compressor. While this may be good aerodynamics, Bill Sweetman noted that "the inlet might have been designed to advertise the fighter's presence at the greatest possible range." Part of the solution was a high-performance, ferro-magnetic RAM for the compressor face and duct walls. This model was carried through a work of radar signature reduction of approximately of 25db with the application of a process developed in experimental way with the Berkut and later perfected in the turbines of the new version for the Su-35. This goes beyond the application of a new type of absorbent material of high performance with bigger capacity of durability when subjected to the high temperatures emitted by the turbines. The modified Su-35 also has a treated cockpit canopy which reflects radar waves, concealing the high RCS contribution from metal components in the cockpit. Beyond these changes, radar absorbent material of greater durability allied with the structural changes, mean that it is expected that the RCS of the aircraft will be equivalent of a F-16, that is, around 1m (Reduced RCS (b/w F-16 (about 1m^2).

The maximum weight of the aircraft was reduced by 10% with the substitution of the composition of part of the components for lighter and resistant composite materials.

Fonte: http://www.globalsecurity.org/military/ ... design.htm

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 6:20 pm
por Bolovo
kirk escreveu:
Bolovo escreveu: No Keypublishing. Lá é muito diferente. Não existe esses argumentos geniais que a gente vê por aqui.
Outro dia vc mencionou que quem diz que o PAK não é furtivo no fórum americano é expulso, é nesse ???
Sim, banido por trollagem. Não é americano, mas sim britânico. É o fórum da respeitada Editora Keypublishing, famosa por suas revistas, entre elas a Air Forces Monthly e a Combat Aircraft Monthly.

http://shop.keypublishing.com/images/afm312xlarge.jpg

Re: Su-35 News

Enviado: Ter Ago 25, 2015 7:17 pm
por Carlos Lima
Os caras lá não brincam em serviço.

Inclusive tem gente super respeitada de anos e anos de DB tipo o Sintra e o RC por lá e os caras mandam bem o tempo todo.

[]s
CB_Lima