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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 1:21 pm
por Túlio
Eu ainda não entendi toda essa celeuma em torno do Brigadeiro Saito ser 'contra' esse ou aquele caça e vir assinar de má vontade, aproveitando para apor um 'ciente' em sinal de protesto/rebeldia (logo ele, um disciplinador), peraí, então quer dizer que ele seguiria graciosamente com caças véios remendados ao invés um de ponta, assinando um cheque em branco contra o futuro? Isso é mesmo que questionar a sanidade mental do CMT da FAB. Maluquice, portanto.

Não, não me parece que seja bem culpa DELE a gente estar voando F-5 Super Tetanêitor, quem parece ter se enrolado desde o princípio é o GF, aliás DOIS governos, o de FFHH e o de Lula. Todos sabemos que não precisa concurso, licitação, josta nenhuma disso para comprar esse tipo de material, a compra direta é lícita e válida legalmente.

É a minha opinião senhores. 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:04 pm
por sapao
Mas é muito mais facil colocar TODA a culpa na FAB, que é incompetente e não consegue escolher um caça, do que todo o sistema.
Engraçado que para outros vetores a coisa foi diferente, mais rapida não foi?

Ha é, eu esqueci! Os outros vetores são de transporte, e para isso a TAB faz as coisas andarem mais rapido...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:16 pm
por Penguin
sapao escreveu:Mas é muito mais facil colocar TODA a culpa na FAB, que é incompetente e não consegue escolher um caça, do que todo o sistema.
Engraçado que para outros vetores a coisa foi diferente, mais rapida não foi?

Ha é, eu esqueci! Os outros vetores são de transporte, e para isso a TAB faz as coisas andarem mais rapido...
O relatório da Comando da Aeronáutica está pronto há muito tempo.
13/01/2010 - 12h13
F-X2: Esclarecimentos
A respeito de matérias publicadas pela imprensa, este Centro esclarece que o Comando da Aeronáutica, por meio da Comissão Gerencial do Projeto F-X2 (GPF-X2), encerrou o relatório final de análise técnica das aeronaves concorrentes e destaca que, até o presente momento, não o encaminhou ao Ministério da Defesa.

Por fim, o Comando da Aeronáutica ressalta que o relatório de análise técnica permanece pautado na valorização dos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, compensação comercial (Offset) e transferência de tecnologia.

Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Fonte: CECOMSAER: http://www.aer.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=4477

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:19 pm
por AlbertoRJ
Essa nota disse o que mesmo? :roll:

A respeito de matérias publicadas pela imprensa...esse centro não esclarece nem que sim e nem que não, mas que talvez...


[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:24 pm
por Pepê Rezende
sapao escreveu:Mas é muito mais facil colocar TODA a culpa na FAB, que é incompetente e não consegue escolher um caça, do que todo o sistema.
Engraçado que para outros vetores a coisa foi diferente, mais rapida não foi?

Ha é, eu esqueci! Os outros vetores são de transporte, e para isso a TAB faz as coisas andarem mais rapido...
Há um diferencial. A Marinha escolheu seu material sem mostrar suas dissessões internas. Os almirantes entram numa sala escura, armados de porretes, foices e outras armas brancas. Trocam porradas e, quem vence, tem o apoio de toda a Força. Na FAB, INFELIZMENTE, as diferenças são discutidas na frente de todos. Vejam bem, o NG foi descartado pelo Alto Comando em dezembro do ano passado. Em janeiro, alguém vazou o relatório PRELIMINAR da Copac para a FSP. Foi, claramente, a tentativa de valer a opinião de um grupo sobre a dos brigadeiros.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 2:55 pm
por DELTA22
Duas palavras: Jânio de Freitas, justiça seja feita, foi o mais lúcidos dos colunistas que escreveram sobre as eleições deste ano na grande mídia. Mesmo ele sendo 'serrista', não se furtou a dizer o que se fazia necessário...

Dito isso, ele poderia ficar só falando de política e não entrar em assunto que pouco domina, né?!? :wink:

[]'s a todos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 3:58 pm
por eur2
Marino escreveu:Creio que abriu uma janela de oportunidade para a FAB responder a altura uma acusação vil como a deste jornalista especializado em temas de defesa, defensor de alemães, etc.
Mas não tenho dúvidas de que vocês saberão o momento e como fazer.
Eu confio na FAB.
a marinha por duas vezes ou mais se posicionou, e deu a nota a sociedade, exclarecendo a respeito de um jornalista que tinha falado contra a compra dos submarinos franceses , ela esta de parabéns

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 4:00 pm
por RobertoRS
Carlos Mathias escreveu:
Não disse isso, apenas citei para mostrar que nem tudo que reluz é ouro.
Sim, mas também não quer dizer que tudo que reluz é lixo.

Eu particularmente não gosto da teoria do 0 = 100.
Confesso que eu não sei que teoria é essa!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 4:30 pm
por caduroxbr
Essa nvoela não acaba não? Gripen ou Rafale?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 6:35 pm
por Penguin
Tem gente que ainda desdenha dos aviões de papel... :mrgreen:

Imagem
The Vulture 1 paper airplane, built by three space enthusiasts at The Register in the U.K., is shown before its Oct. 28, 2010, flight to snap photos of Earth and space from 17 miles up.

Imagem
Vulture 1's Playmonaut pilot, above a picture of Operation PARIS' namesake

Imagem
The boundary between Earth and space take center stage in this photo captured by cameras on a balloon-launched paper airplane built by space enthusiasts at The Register in the U.K. The plane was carried to an altitude of about 17 miles before descending back to Earth on Oct. 28, 2010.

Imagem
Vulture 1, as it was found in the Spanish woods

Avião de papel tira fotos da Terra vista do espaço

GALERIA DE FOTOS: O ESPAÇO VISTO DE UM AVIÃO DE PAPEL
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia ... s_pu.shtml

Após cumprida a sua 'missão', o Vulture 1 pousou intacto em uma floresta a pouco mais de 30 km do local de lançamento, na Espanha.


Uma equipe de amadores britânicos lançou ao espaço um avião feito de palha e coberto com papel que tirou fotografias da Terra.

Steve Daniels e John Oates, entusiastas e editores do site de ciência e tecnologia The Register, embarcaram na iniciativa porque "estavam procurando algo divertido para fazer" e se disseram impressionados com a facilidade de realizar o projeto.

Batizado de Vulture 1 ("Urubu 1"), o planador foi colado a um balão de gás hélio, que explodiu a mais de 27 mil metros da superfície e deixou cair o protótipo de aeronave.

Na descida, que durou cerca de 90 minutos, câmeras de Clique foto e de Clique vídeo inseridas dentro do aparelho registraram imagens como a da curvatura da Terra.

"Estávamos procurando algo divertido para fazer e os leitores do site tiveram essa ideia de criar um avião de papel", disse John Oates, 39.

"Achávamos que a corrida espacial britânica precisava de uma revigorada", brincou.

O chamado projeto Paris (sigla em inglês para "Avião de Papel Liberado no Espaço") custou cerca de 8 mil libras (R$ 21 mil) e demorou um ano para ser aprimorado.

Para localizar o aparelho após o lançamento, os pesquisadores contaram com equipamentos de rastreamentos produzidos com ajuda da companhia de tecnologia em defesa Qinetiq.

Para manter as câmeras de foto e vídeo funcionando, os pesquisadores equiparam o avião com bolsas de água quente.

No 'cockpit', os criadores colocaram um boneco de playmobil que apelidaram carinhosamente de "playmonauta".

O planador de pouco mais de um metro de diâmetro foi lançado a cerca de 150 km de Madri, na Espanha, e pousou a pouco mais de 30 km de distância do ponto de onde saiu.

John Oates disse que temia que o avião se desviasse centenas de quilômetros e que a saga para encontrá-lo demorasse dias. Mas isso não ocorreu.

"Ele caiu em uma parte relativamente remota da Espanha, e por pouco não atingimos um reservatório de água e uma área de leões dentro de um parque de safáris. Então, tivemos sorte."

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 6:51 pm
por Carlos Mathias
Sapão, lembra a conversa que tivemos logo no início?
À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta.

Mas eu lembro sim de algo sobre fechar boca à respeito de FX...
Mas também parece que a ordem foi acatada por muitos, mas não por todos.

Agora, eu fico pensando o que está guardado para os solapadores e espargidores de versões e boatos... :roll:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 7:08 pm
por Bender
sapao escreveu:Será que é isso mesmo?
Basta ver o trabalho que eles realizaram e realizam para ver que competencia eles tem!
Agora, até onde eu sei havia uma determinação, publica até, que não se comentasse o F-X até segunda ordem do Ministro da Defesa.

Mas é muito mais facil colocar a culpa na "TAB", aquela que não sabe fazer seleção, não sabe fazer comunicação social, não sabe direcionar fundos e tal.

Mais uma vez, não estou dizendo que a FAB é santa, mas se existe uma cadeia de comando ele deve ser seguida e lembrada na horas das ações, correto? Porque nesse time que voce citou, o tecnico é o ministro da defesa; não vamos esquecer disso na hora de distribuir as responsabilidades e nem os frutos (como no caso da CRUZEX).
Esse seu post(dirigido como resposta a meu post) foi o primeiro de uma série de tres em que voce mostra indignação e desabafa contra aqueles que aparentemente classificam a força aérea como "transportes aéreos brasileiros" e incompetente, em que aproveita inclusive para incluir desagravos sobre: "seleção,fundos e Cruzex" que não tem nada a vêr com meu post,pois faça o favor de apontar seu saco cheio de pedras para outro lugar,e mesmo indignado tente não responder com o fígado a quem fez uma "crítica cidadã de opinião específica e pessoal" e nem um pouco agressiva a instituição,ao contrário da sua resposta irônica a mim,a Fab é uma instituição do Estado e governo e portanto é passível de críticas como qualquer outro orgão governamental sustentado pelos impostos pagos pela coletividade,quando ela for independente ou tiver um país só dela,ela que censure ou mande prender e calar os que a criticarem.

As poucas e bisonhas declarações dadas pela "comunicação da FAB", sobre o FX durante o processo foram seguindo as orientações e crivo de aprovação, do "técnico"; Ministro Jobim??,inclusive aquela 3 meses depois(Jan.) do anuncio de inicio de negociações para compra do Rafale, de 7 de Setembro feito pelo presidente Lula,em que ela afirma que o relatório foi encerrado,mas desmente a entrega do relatório para responder ao vazamento da Catanhêde e cai na armadilha da própia,deixando no ar (sem querer!)ser vítima, e que a decisão do ministro e presidente era a revelia dela e dos aspectos do relatório técnico? Isso que é sentimento de equipe!

É essa "competência" dúbia que estou criticando,voce apelou para supostas outras para me responder e justificar esta? OK! mais uma vez, a culpa deve ser do ministro.

Como deve ser culpa do ministro,a Saab ter usado e abusado do nome da Fab em vão pela imprensa todos os dias,sem que houvesse sequer um pio da parte dela,ou enquadramento,possivelmente foi o ministro que não deixou ela se manifestar,esse ministro é um déspota e censor.

Ou esta outra nota inutil,dada lá de cima do muro:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.politicaexterna.com/8504/ter ... z15I7YVxfD
http://www.politicaexterna.com


A Aeronáutica lançou nota oficial em que, no final das contas, não confirma nem desmente:

04/02/2010 -- 10h55
Nota Oficial -- FX2: Esclarecimentos

A respeito da divulgação pela imprensa do suposto vencedor do processo de seleção dos novos caças multiemprego para a Força Aérea Brasileira (FAB), este Centro informa que o Comando da Aeronáutica não recebeu qualquer comunicação oficial sobre o assunto.
Brasília, 4 de fevereiro de 2010.
Coronel Aviador Jorge Antônio Araújo Amaral
Chefe interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Fonte: CECOMSAER
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Já sei que vai dizer:"Mas era verdade! não teve vencedor até hoje!" Pois é mesmo,só resolveram mais uma vez deixar claro,"sugerindo através de nota" que o Comando da Aeronáutica sería possivelmente o ultimo a saber e ser comunicado se houvesse escolha e a compra dos caças pelo governo.

Olha,se voce está com bronca de críticas a Fab ou daqueles que criticam,saiba que EU acho que quem veste a camisa de sua instituição merece respeito,seria bom que ela Fab,tivesse vestido a camisa do ministro e do governo,pois EU não vi isso.,vi dubiedade de sobra. Culpa do próprio ministro com certeza.



.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 7:52 pm
por Mapinguari
Juliano Lisboa escreveu:Amigos, uma pequena questão sobre os processadores.

Penso eu que os processadores não são itens que devemos almejar, afinal eles executam linhas de código de forma sistemática. Não é o processador que define como o avião vai se comportar e sim o código fonte.
Sendo Intel, Sparc, PowerPC, AMD, Motorola, etc. O que realmente interessa não é como se faz e sim como se controla.
Acho que existe uma confusão sobre isso. Por exemplo hoje se compra processador Intel em lotes de 1000 unidades por 999,00 doláres a unidade, estou falando do TOP dos processadores Intel. E isso qualquer empresa pode comprar. Isso é assim pra AMD, PowerPC e Sparc.

As foudries de processadores não vão repassar a construção de nada pra ninguém. Um exemplo a Nvidia queria produzir um processador X86, mas ela é proibida de fazer porque a patente do x86 não pertece a ela e a detentora da patente (intel) não a vende por nada.

Porque acham que só existem duas fabricantes de processadores x86? Intel e AMD.

Então amigos aprender a fazer o processador não interessa EMBRAER e nem a FAB quer isso, e nem temos tecnologia no país pra absorver tal conhecimento.

Agora controlar esse processador, ai sim, essa é a questão.

Abraços
Até porque o investimento para se construir uma fábrica de processadores seria maior do que todo o investimento na aquisição dos F-X2, sejam eles, SH, Gripen NG e, até mesmo, Rafale.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 8:14 pm
por Mapinguari
Pepê Rezende escreveu:
sapao escreveu:Mas é muito mais facil colocar TODA a culpa na FAB, que é incompetente e não consegue escolher um caça, do que todo o sistema.
Engraçado que para outros vetores a coisa foi diferente, mais rapida não foi?

Ha é, eu esqueci! Os outros vetores são de transporte, e para isso a TAB faz as coisas andarem mais rapido...
Há um diferencial. A Marinha escolheu seu material sem mostrar suas dissessões internas. Os almirantes entram numa sala escura, armados de porretes, foices e outras armas brancas. Trocam porradas e, quem vence, tem o apoio de toda a Força. Na FAB, INFELIZMENTE, as diferenças são discutidas na frente de todos. Vejam bem, o NG foi descartado pelo Alto Comando em dezembro do ano passado. Em janeiro, alguém vazou o relatório PRELIMINAR da Copac para a FSP. Foi, claramente, a tentativa de valer a opinião de um grupo sobre a dos brigadeiros.

Abraços

Pepê
Nisso eu concordo em 100% com o Pepê. Na MB um artigo sobre os submarinos alemães publicado em S&D e escrito por um Almirante foi, durante muito tempo, o pensamento da Força sobre o assunto. Isso até que o grupo comandado pelo Alte Obino ganhou a parada em favor do Scorpene. A partir daí, houve a virada de 180º e toda a MB passou a ser Scorpene desde criancinha. Inclusive um outro Alte que entrevistei (ex-comandante da ForS) e que foi um dos maiores defensores da linha alemã. Ele me disse que brigou muito com os alemães por causa das barbaridades que fizeram com a MB, como colocar uma empresa intermediária para a venda de spare parts, o que fez com que houvesse aumentos absurdos, o fato de terem sacaneado o programa do TP 2000, ao cobrarem um valor indecente para integrar a arma sueca ao sistema de controle alemão, entre outras sacanagens.
Então, a partir do momento em que resolveram mudar de decisão, isso foi feito em uníssono, e ninguém fora da MB ficou sabendo das brigas internas. Na FAB foi totalmente diferente, foi tudo exposto.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Nov 14, 2010 8:17 pm
por Carlos Mathias
Na FAB foi totalmente diferente, foi tudo exposto.
Daí a gente pensa:

- Será que foi intencional?