Guerra escreveu:Eu disse de origem homogenea. Porque o PMDB foi formado para ser uma opisição forte a situação política. O que não difere do PT na suas origens.PRick escreveu: O que você chama de homogenea? O PMDB é um ajuntamento de partidos regionais, de tal forma, que cada estado reage de um modo, como podemos observar em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Pará ,Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul o partido foi oposição e apoiou o Serra, no resto apoiou a Dilma, homogeneidade de um partido é ideológica, algo que não existe no PMDB.
[]´s
Do seu ponto de vista somente os partidos que tem menos de 5% de intenção de voto são homogeneos.
O próprio PT virou um partido catador de oportunistas (que é algo que o PMDB sempre fez). Retiro o que eu disse se vc me dizer qual é a ideologia do PT.
É a unica forma de governar o Brasil. E essa lição o PT aprendeu bem.Estar presente em todos os lugares, desse modo, é não ser um partido, mas uma colcha de retalhos.![]()
![]()
Se o PT voltar a ser o PT de antigamente não passa dos 20% das intenções de votos, e o PSDB abocanha de novo o poder.
O brasileiro não vota em ideologia. prova disso que o governo Lula tinha 70% de aprovação e Dilma conseguiu bem menos que isso.
O PMDB foi formado do antigo MDB, uma frente de oposição criada pelo Regime Militar, não é um partido com história própria, completamente diferente do PT. Não se trata apenas de ter ideologia, mas um partido que metade é oposição e metade é situação, não é partido político, mas um ajuntamento de frentes regionais, sem que a direção nacional tenha força de impor a vontade da maioria.
O PT é completamente o oposto disso, uma vez que a direção nacional decide qualquer coisa, o resto tem que seguir ou será expulso do partido.
Quanto a ideológia do PT, ela é muito clara, é hoje o que se convencional chamar de Social Democracia, só que eu diria que o PT é uma Social Democracia de Estado.
O PT tem um voto ideológico em torno de 25%, eu mesmo só voto em candidatos no PT, se não é do PT, não tem meu voto. Não voto em pessoas, em geral, voto sempre na legenda.
A aprovação do Lula e de seu governo, não pode ser transferida de modo integral para outro candidato, em menhum lugar do mundo isso ocorre, Lula conseguiu transferir mais de 60% de sua aprovação, o que já é muito bom.
[]´s