ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#4816 Mensagem por PRick » Qua Nov 03, 2010 3:50 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu: O que você chama de homogenea? O PMDB é um ajuntamento de partidos regionais, de tal forma, que cada estado reage de um modo, como podemos observar em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Pará ,Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul o partido foi oposição e apoiou o Serra, no resto apoiou a Dilma, homogeneidade de um partido é ideológica, algo que não existe no PMDB.

[]´s
Eu disse de origem homogenea. Porque o PMDB foi formado para ser uma opisição forte a situação política. O que não difere do PT na suas origens.
Do seu ponto de vista somente os partidos que tem menos de 5% de intenção de voto são homogeneos.
O próprio PT virou um partido catador de oportunistas (que é algo que o PMDB sempre fez). Retiro o que eu disse se vc me dizer qual é a ideologia do PT.
Estar presente em todos os lugares, desse modo, é não ser um partido, mas uma colcha de retalhos. 8-] 8-]
É a unica forma de governar o Brasil. E essa lição o PT aprendeu bem.
Se o PT voltar a ser o PT de antigamente não passa dos 20% das intenções de votos, e o PSDB abocanha de novo o poder.
O brasileiro não vota em ideologia. prova disso que o governo Lula tinha 70% de aprovação e Dilma conseguiu bem menos que isso.

O PMDB foi formado do antigo MDB, uma frente de oposição criada pelo Regime Militar, não é um partido com história própria, completamente diferente do PT. Não se trata apenas de ter ideologia, mas um partido que metade é oposição e metade é situação, não é partido político, mas um ajuntamento de frentes regionais, sem que a direção nacional tenha força de impor a vontade da maioria.

O PT é completamente o oposto disso, uma vez que a direção nacional decide qualquer coisa, o resto tem que seguir ou será expulso do partido.

Quanto a ideológia do PT, ela é muito clara, é hoje o que se convencional chamar de Social Democracia, só que eu diria que o PT é uma Social Democracia de Estado.

O PT tem um voto ideológico em torno de 25%, eu mesmo só voto em candidatos no PT, se não é do PT, não tem meu voto. Não voto em pessoas, em geral, voto sempre na legenda.

A aprovação do Lula e de seu governo, não pode ser transferida de modo integral para outro candidato, em menhum lugar do mundo isso ocorre, Lula conseguiu transferir mais de 60% de sua aprovação, o que já é muito bom.

[]´s

PRick

#4817 Mensagem por PRick » Qua Nov 03, 2010 3:55 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:Guerra não existe desculpa para isso, gente sem noção, ainda dizem que vão proibir a livre manifestação do pensamento, o nome disso é desrespeito, ilegalidade, crime, baixaria, enfim, tudo que não pode ser tolerado em uma democracia!

[]´s
Prick, eu não acho legal isso ai. Só acho que existem meios para punir quem faz isso.
Criar agência, leis especificas, policia especializada para controlar mídia é tiro no pé. Porque sempre vai ter um engraçadinho que vai interpretar o que pode e o que não pode da sua forma. Ou seja, quem controlar o orgão controlador vai mandar. E ninguém quer isso.
Mas para isso não precisa mesmo, porém, para controlar aos meios de comunicação e as novas mídias se faz necessário um marco regulatório para ontem, e não confunda marco regulatório com controle de conteúdo, acredito que também deva existir o controle de conteúdo, ainda que, possa ser feito por órgão do tipo conselho de classe e conselhos civis de auto-regulamentação.

Existe uma enorme diferença entre imprensa e mídia eletrônica, a primeira é livre, a segunda é concessão do estado, quer dizer, é um serviço estatal que é concedido a iniciativa privada, uma das coisas mais urgentes é regulamentar o processo de concessão de canais de TV e rádio, isso é uma bagunça no Brasil. Além disso, se faz necessário a proibição de monopólio e oligopólio nessa área.

[]´s

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4818 Mensagem por Guerra » Qua Nov 03, 2010 4:01 pm

GustavoB escreveu: PMDB partido fraco?
O PMDB se enfraqueceu com a formação do PSDB. Isso todo mundo sabe. E na mesma epoca um tal de Dr Ulises chamou o PT para fazer oq ue estão fazendo agora, para combater o PSDB e a resposta foi "não.
Foi em nome de uma ideologia que ninguém até hoje entende qual que o PT não quis combater o PSDB em formação na epoca. O resultado foi as aberrações que estamos vendo por ai.
PMDB homogêneo?
Nas suas origens o PMDB era oposição ao sistema que vcs vivem gritando nos chavões do PT.
O MDB surgiu para combater a "direita golpista" "oligarquia não sei o que" "elite não sei das quantas".

Agora vc esta falando de ideologia? Me diga um partido de ideologia unica que eu eu digo quantos porcento ele tem de voto em quaqluer eleição. E posso te garantir que nenhum passa de 5%.
PMDB não atende regionalismos?
O PMDB foi o primeiro partido a unir políticos do Brasil inteiro em volta de um objetivo unico.
Antes do PMDB o Brasil nunca teve uma partido nacional com uma política ampla. Simplesmente porque no Brasil nunca existiu uma política nacional e integradora (se não o Brasil não seria o Brasil que é hoje)

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#4819 Mensagem por Guerra » Qua Nov 03, 2010 4:04 pm

Túlio escreveu:Mas ambos são igualmente "COMUNAZZZ"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas vai explicar isso para a garotada. O pessoal acha que ainda estamos na decada de 70. Que o Brasil precisa se unir para destruir uma elite de direita golpista.
E enquanto isso o presidente da FIESP se filia ao PSB. Vai entender

Guerra
Sênior
Sênior

#4820 Mensagem por Guerra » Qua Nov 03, 2010 4:38 pm

PRick escreveu:Mas para isso não precisa mesmo, porém, para controlar aos meios de comunicação e as novas mídias se faz necessário um marco regulatório para ontem, e não confunda marco regulatório com controle de conteúdo, acredito que também deva existir o controle de conteúdo, ainda que, possa ser feito por órgão do tipo conselho de classe e conselhos civis de auto-regulamentação.
E quem faz o controle desses conselhos? E ai que mora o perigo. Não vamos ser tão ingenuos. Alguém vai controlar isso ai.
estamos tirando de santo e entregando para outro.

Existe uma enorme diferença entre imprensa e mídia eletrônica, a primeira é livre, a segunda é concessão do estado, quer dizer, é um serviço estatal que é concedido a iniciativa privada, uma das coisas mais urgentes é regulamentar o processo de concessão de canais de TV e rádio, isso é uma bagunça no Brasil. Além disso, se faz necessário a proibição de monopólio e oligopólio nessa área.
Prick, eu vou ser sincero com vc. Isso ai é tipo de coisa que o cara só defende quanta esta na situação. Nunca vi alguém na oposiç~~ao defender isso ai.
Não pode ser coisa boa.

Guerra
Sênior
Sênior

#4821 Mensagem por Guerra » Qua Nov 03, 2010 4:46 pm

PRick escreveu:O PMDB foi formado do antigo MDB, uma frente de oposição criada pelo Regime Militar, não é um partido com história própria, completamente diferente do PT.
Eu acho legal essa visão poetica que o PT nasceu nas rodas de bate papo dos sindicatos inspiradas no Solidarnosc da Polônia (só que não viu o Lech Walesa metendo o pau no Lula outro dia numa reportagem pensa assim, mas a realidade é que a orientação política do PT vem do MDB.
Não se trata apenas de ter ideologia, mas um partido que metade é oposição e metade é situação, não é partido político, mas um ajuntamento de frentes regionais, sem que a direção nacional tenha força de impor a vontade da maioria.
O PT é completamente o oposto disso, uma vez que a direção nacional decide qualquer coisa, o resto tem que seguir ou será expulso do partido.
Pois é. O PT expurgou todo mundo que não aceitava a troca da ideologia pelo jogo das alianças. Quem no partido tem coragem de se opor a isso? Trocar o poder pela ideologia?

Quanto a ideológia do PT, ela é muito clara, é hoje o que se convencional chamar de Social Democracia, só que eu diria que o PT é uma Social Democracia de Estado.
Mas se o PT é tão puro assim ideologicamente porque a aliança com seres inferiores e até aceitar um vice dessa farandula politica?
Porque o PT tem caciques regionais como Romero Juca que era porta voz de FHc e agora anda de mão dada com o governo?
É porque a ideologia do PT virou a mesma do PMDB e do PSDB. POder.
O PT tem um voto ideológico em torno de 25%, eu mesmo só voto em candidatos no PT, se não é do PT, não tem meu voto. Não voto em pessoas, em geral, voto sempre na legenda.
Dá para ganhar com aperto da Marina. Isso se não acontecer dos oportunistas de plantão darem o fora depois de eleitos. Como foi o caso do Flavio Arns.
A aprovação do Lula e de seu governo, não pode ser transferida de modo integral para outro candidato, em menhum lugar do mundo isso ocorre, Lula conseguiu transferir mais de 60% de sua aprovação, o que já é muito bom.
Poderia se estivessemos vivendo essa revolução popular, essa insurgencia contra a direita golpista.
Eu acho pouco a votação da Dilma porque foi contra um candidato que começou com 40% de rejeição.
Quantos porcento da população deixou de votar nas duas opções?
Coloque isso em numeros e verá que ela (Dilma) não tem a força política para realizar o sonho do PT em se tornar o PRI brasileiro.

Editado pela última vez por Guerra em Qua Nov 03, 2010 4:47 pm, em um total de 1 vez.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#4822 Mensagem por EDSON » Qua Nov 03, 2010 4:46 pm

Próxima capa da veja.

Imagem

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#4823 Mensagem por Sterrius » Qua Nov 03, 2010 5:36 pm

Obviamente o texto abaixo está apenas explicando o obvio. Mas com certeza maioria aqui não visita só este forum e isso ajuda a trazer dados :wink:
PIB explica mais o voto no NE que Bolsa Família

Maria Inês Nassif, no jornal Valor Econômico

A divergência dentro do PT, desde o primeiro mandato, de retomar a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), extinta nos governos anteriores, produziu muitos estudos mas impediu sua realização. Todavia, o alto volume de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na região está longe de explicar o alto crescimento experimentado pela região no governo Lula e a expressiva votação da presidente eleita, Dilma Rousseff, no Nordeste. Se não houve um acerto em torno de instrumentos institucionais regionais de desenvolvimento, isso foi suprido por investimentos do governo federal repassados aos governos estaduais e municípios que mudaram o perfil nordestino, principalmente no segundo ano de governo Lula. Esta é a opinião do novo presidente da Anpocs, o cientista político Marcos Costa Lima, professor de política econômica internacional da Universidade Federal de Pernambuco. Costa Lima e Tânia Bacelar Araújo atribuem também importante papel no crescimento econômico do Nordeste, no período, a investimentos da Petrobras.

Em documento, Tânia Bacelar afirma que os beneficiários do Bolsa Família não são tão numerosos no Nordeste a ponto de justificar a alta votação da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro turno das eleições, em 3 de outubro. Limitar as explicações dessa votação simplesmente a programas de transferência de renda, segundo ela, é expressão de preconceito. Os votos dados a Dilma, no entanto, superam a população beneficiária do programa de distribuição de renda: a candidata petista teve mais de dois terços dos votos no Maranhão, no Piauí e no Ceará, e mais de 50% nos demais Estados da Região. No total nordestino, Dilma teve 60% dos eleitores.

Costa Lima aponta que não houve uma formulação de política macroeconômica específica para o Nordeste, mas os investimentos federais na região foram muito estadualizados. Ele atribui a alta votação de Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno, na disputa pela reeleição ao governo estadual, a uma competente política de articulação com o governo federal. Pernambuco conseguiu atrair um estaleiro - são quatro mil empregos formais - e, segundo o cientista social, "Suape tornou-se um canteiro de obras", inclusive com a atração de capital coreano. Em Natal e Sergipe, a presença da Petrobras foi fundamental para a expansão da economia - e isso inclui a decisão de investir em novas refinarias e de patrocinar a retomada da indústria naval na região, segundo Tânia. No PAC, a região teve uma fatia maior do que sua participação na economia nacional.

Tânia considera que a região também foi fortemente beneficiada pela política de aumento real do salário mínimo e de ampliação do crédito. Junto com o Norte, o Nordeste liderou as vendas do comércio varejista entre 2003 e 2009, segundo o documento de Tânia. Para Costa Lima, além de atuar com o Bolsa Família em regiões de baixa monetização, o governo federal, ao dar aumento real ao salário mínimo, elevou a população mais pobre ao mercado de consumo, inclusive o de bens duráveis. "Foi uma política anticrise que sustentou um crescimento endógeno e da qual o Nordeste foi muito beneficiado", afirmou.

Segundo Costa Lima, a região foi altamente beneficiada com a política de desconcentração das Universidades. Além dos investimentos em Ciência e Tecnologia feitos pelo governo federal, a região já incorporou o projeto do cientista Miguel Nicolelis, que inaugurou um Instituto de Neurociências num dos municípios mais pobres do Rio Grande do Norte.

O novo presidente da Anpocs também ressalta o efeito positivo que teve a recuperação da máquina estatal pelo governo Lula, antes "totalmente sucateada". Isso exerceu um papel de absorção da mão de obra jovem que sai das universidades.

"Nós não temos muita clareza se esse foi um modelo pensado para o Nordeste, mas essas ações se articulam e o Estado está desempenhando um papel fundamental no crescimento do Nordeste, afirma Costa Lima.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4824 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 03, 2010 6:11 pm

Agora é sentar, cruzar os braços e prestar atenção.
Imagem

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2026 vezes
Agradeceram: 822 vezes

#4825 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 03, 2010 6:28 pm

EDSON escreveu:Próxima capa da veja.

Imagem
Mas Meo Deos!!!!!! A VEJA criticando os Tucanos???? Mas não era ela o bastião da imprensa PIG? [003] [003]

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#4826 Mensagem por Boss » Qua Nov 03, 2010 6:38 pm

Se essa capa fosse verdadeira né... :lol:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Guerra
Sênior
Sênior

#4827 Mensagem por Guerra » Qua Nov 03, 2010 6:46 pm

Boss escreveu:Se essa capa fosse verdadeira né... :lol:
Já mandei pra policia federal apurar. :lol: :lol:

É por isso que eu digo que a politica do PT é ultrapassada. É aceitavel para disputa politica, mas para orientação política de partido que governa um país é ultrapassado, para não dizer irresponsavel.

A midia brasileira prega o bipartidarismo a decadas. O mundo era assim no passado e o PT por sua vez resumiu o discurso político no Brasil nos capetas que reencarnaram na figura humana, e os santos purificados pela luz da ideologia. E nunca foi assim.

Mesmo o que já tivemos de pior na política, que na minha opinião foi a ARENA, alguns de seus membros não eram a reencarnação de satã aqui na terra. E mesmo o partido mais puro dos puros tem o seu lixo.

Esta na hora da política brasileira evoluir. Esquecer de vez a guerra fria e partir para algo mais moderno. Um jogo menos viciado.

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#4828 Mensagem por GustavoB » Qua Nov 03, 2010 6:55 pm

Agora viraram puxa-sacos, como o Bonner segunda-feira. Que vergonha.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#4829 Mensagem por Sterrius » Qua Nov 03, 2010 7:57 pm

apesar de a ideia de bi partidarismo no brasil estar em alta a politica nunca foi mais pluralizada. Temos 8 partidos governando o país a nivel de executivo e antes eram 6. No legislativo e camara então ta maior ainda a ascenção de alguns partidos e a queda de outros.

A mentalidade do país esta mudando e o voto ta mostrando isso.

Isso deverá se consolidar daqui a 2 anos nas proximas eleições.

MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#4830 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qua Nov 03, 2010 8:40 pm

A capa da "oía" ficou demais... rsrsrs
Sds coloradas

Responder