Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Carlos Lima
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#4816
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jul 19, 2017 6:55 pm
FCarvalho escreveu:Carlos Lima escreveu:Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem .... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
Carlos, existe influências e influências. Mesmo a americana. Dependendo do país, esta pode ser simplesmente nula, ou ser acachapante no caso de haver muitos interesses americanos em jogo.
Há países, como a Argélia, por exemplo, onde a influência americana apesar de evidente, não torna este país refém dos mandos e desmandos daquele país. Se eventualmente o KC-390 viesse a ser escolhido para a força aérea deles, com certeza isso impactaria na capacidade de influência/supervisão naquele país, ao menos do ponto de vista militar e estratégico, pois mesmo tendo muitas partes e peças do KC-390 isso não significa necessariamente que do ponto de vista militar eles simplesmente possam deixar os aviões argelinos no solo. Até porque, a Argélia não compra apenas material americano, muito pelo contrário. Da mesma forma, assim também Índia, Indonésia, Turquia e até países europeus podem diminuir o poder de influencia americana ao comprar produtos que não sejam americanos.
Não é apenas uma questão de marketing político, mas e sobretudo de empregos e renda para a industria americana. Pelo menos isso lá é um assunto mais do que sério para os políticos, principalmente em se tratando da parte industrial relativa a defesa.
E como disse, se eles tem a LM e o governo a seu favor, nós também temos a Boeing.
No final, convenhamos, para os americanos, quando se trata de dinheiro, negócios vão ser sempre negócios.
abs.
No fim das contas nao importa. O KC-390 sofreria tanto quanto o KC-390 caso os Americanos nao gostem do comprador em algum ponto.
Simples assim.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
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FCarvalho
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#4817
Mensagem
por FCarvalho » Qua Jul 19, 2017 10:24 pm
Bom, suponho que a Embraer, cujo maior mercado comprador, e fornecedor, é o norte-americano, sabe muto bem disso. E claro, sabe muito bem onde está se metendo. Como diz o ditado, "macaco velho não bota a mão em cumbuca." E o KC-390 com certeza não é nada disso.
qbs.
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Sakuray
#4820
Mensagem
por Sakuray » Qui Jul 20, 2017 11:14 am
O duro é ter que explicar que a organização criminosa que se tornou o governo do Brasil não afeta a Embraer.
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gusmano
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#4821
Mensagem
por gusmano » Qui Jul 20, 2017 12:37 pm
Quem disse que não afeta? E quem disse que eles, os compradores, não sabem e não se aproveitam disso?
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Sakuray
#4822
Mensagem
por Sakuray » Qui Jul 20, 2017 5:40 pm
Me referi ao vídeo que tem no link da matéria, se assistir vai entender do que estou falando.
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Bolovo
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#4825
Mensagem
por Bolovo » Qui Jul 20, 2017 11:26 pm
FCarvalho escreveu:pena que vai ficar só em 28.
abs.
30... os dois protótipos também vão pra FAB.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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FCarvalho
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#4826
Mensagem
por FCarvalho » Qui Jul 20, 2017 11:30 pm
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:pena que vai ficar só em 28.
abs.
30... os dois protótipos também vão pra FAB.
Eu não conheço o contrato, mas o que se diz é que a FAB comprou 28. Já começo a duvidar se chegará nesse número de verdade. Quanto aos protótipos, honestamente, acho melhor a Embraer ficar com eles.
Será melhor para a empresa do que para a FAB.
Se não conseguimos grana para operar pouco mais do que 50% da frota de C-130 ao longo de toda a sua vida, imagina uma aeronave como o KC-390.
abs.
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Tikuna
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#4827
Mensagem
por Tikuna » Sex Jul 21, 2017 5:09 pm
FCarvalho escreveu:Bolovo escreveu:
30... os dois protótipos também vão pra FAB.
Eu não conheço o contrato, mas o que se diz é que a FAB comprou 28. Já começo a duvidar se chegará nesse número de verdade. Quanto aos protótipos, honestamente, acho melhor a Embraer ficar com eles.
Será melhor para a empresa do que para a FAB.
Se não conseguimos grana para operar pouco mais do que 50% da frota de C-130 ao longo de toda a sua vida, imagina uma aeronave como o KC-390.
abs.
Ai Sr:
http://www.aereo.jor.br/2014/10/22/prot ... 30-avioes/
Abraços
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FCarvalho
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#4828
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jul 21, 2017 8:11 pm
Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.
E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.
Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.
Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.
abs.
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Túlio
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#4829
Mensagem
por Túlio » Sex Jul 21, 2017 8:18 pm
FCarvalho escreveu:Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.
E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.
Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.
Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.
abs.
Posso ter entendido errado o teu post, cupincha, mas me pareceu que achas MÁ ideia termos 30 KC-390, mais capazes individualmente que os cerca de 20 C-130 (se é que temos tantos assim) de hoje. Isso sem mencionar que aeronaves novas de fábrica costumam ter disponibilidade muito maior do que aquelas compradas de segunda ou terceira mão...
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#4830
Mensagem
por Marechal-do-ar » Sex Jul 21, 2017 8:27 pm
FCarvalho escreveu:Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.
E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.
Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.
Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.
abs.
Cara... Pessoalmente acho que 30 é mais do que cabe na FAB e só compraram tudo isso para dar uma forcinha para a Embraer.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)