Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390

#4816 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 19, 2017 6:55 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu:Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem .... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
Carlos, existe influências e influências. Mesmo a americana. Dependendo do país, esta pode ser simplesmente nula, ou ser acachapante no caso de haver muitos interesses americanos em jogo.

Há países, como a Argélia, por exemplo, onde a influência americana apesar de evidente, não torna este país refém dos mandos e desmandos daquele país. Se eventualmente o KC-390 viesse a ser escolhido para a força aérea deles, com certeza isso impactaria na capacidade de influência/supervisão naquele país, ao menos do ponto de vista militar e estratégico, pois mesmo tendo muitas partes e peças do KC-390 isso não significa necessariamente que do ponto de vista militar eles simplesmente possam deixar os aviões argelinos no solo. Até porque, a Argélia não compra apenas material americano, muito pelo contrário. Da mesma forma, assim também Índia, Indonésia, Turquia e até países europeus podem diminuir o poder de influencia americana ao comprar produtos que não sejam americanos.

Não é apenas uma questão de marketing político, mas e sobretudo de empregos e renda para a industria americana. Pelo menos isso lá é um assunto mais do que sério para os políticos, principalmente em se tratando da parte industrial relativa a defesa.

E como disse, se eles tem a LM e o governo a seu favor, nós também temos a Boeing.

No final, convenhamos, para os americanos, quando se trata de dinheiro, negócios vão ser sempre negócios.

abs.
No fim das contas nao importa. O KC-390 sofreria tanto quanto o KC-390 caso os Americanos nao gostem do comprador em algum ponto.

Simples assim.

[]s
CB




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Re: Sobre o KC-390

#4817 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 19, 2017 10:24 pm

Bom, suponho que a Embraer, cujo maior mercado comprador, e fornecedor, é o norte-americano, sabe muto bem disso. E claro, sabe muito bem onde está se metendo. Como diz o ditado, "macaco velho não bota a mão em cumbuca." E o KC-390 com certeza não é nada disso.

qbs.




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Re: Sobre o KC-390

#4818 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 19, 2017 10:28 pm

KC-390-O aviao brasileiro que esta conquistando o mundo.

http://www.defesaaereanaval.com.br/kc-3 ... o-o-mundo/

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4819 Mensagem por wagnerm25 » Qui Jul 20, 2017 10:17 am

Reportagem na CNN. Não é pouca coisa.

Future of Aviation
Brazilian aircraft takes on an American military icon
by Thom Patterson @CNNMoney

http://money.cnn.com/2017/07/20/news/co ... index.html




Sakuray

Re: Sobre o KC-390

#4820 Mensagem por Sakuray » Qui Jul 20, 2017 11:14 am

wagnerm25 escreveu:Reportagem na CNN. Não é pouca coisa.

Future of Aviation
Brazilian aircraft takes on an American military icon
by Thom Patterson @CNNMoney

http://money.cnn.com/2017/07/20/news/co ... index.html
O duro é ter que explicar que a organização criminosa que se tornou o governo do Brasil não afeta a Embraer.




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Re: Sobre o KC-390

#4821 Mensagem por gusmano » Qui Jul 20, 2017 12:37 pm

Quem disse que não afeta? E quem disse que eles, os compradores, não sabem e não se aproveitam disso?




Sakuray

Re: Sobre o KC-390

#4822 Mensagem por Sakuray » Qui Jul 20, 2017 5:40 pm

Me referi ao vídeo que tem no link da matéria, se assistir vai entender do que estou falando.




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Re: Sobre o KC-390

#4823 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Jul 20, 2017 8:57 pm

Imagem




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Re: Sobre o KC-390

#4824 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 20, 2017 11:22 pm

pena que vai ficar só em 28.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4825 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 20, 2017 11:26 pm

FCarvalho escreveu:pena que vai ficar só em 28.

abs.
30... os dois protótipos também vão pra FAB.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Sobre o KC-390

#4826 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 20, 2017 11:30 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:pena que vai ficar só em 28.
abs.
30... os dois protótipos também vão pra FAB.
Eu não conheço o contrato, mas o que se diz é que a FAB comprou 28. Já começo a duvidar se chegará nesse número de verdade. Quanto aos protótipos, honestamente, acho melhor a Embraer ficar com eles.
Será melhor para a empresa do que para a FAB.
Se não conseguimos grana para operar pouco mais do que 50% da frota de C-130 ao longo de toda a sua vida, imagina uma aeronave como o KC-390.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4827 Mensagem por Tikuna » Sex Jul 21, 2017 5:09 pm

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu: 30... os dois protótipos também vão pra FAB.
Eu não conheço o contrato, mas o que se diz é que a FAB comprou 28. Já começo a duvidar se chegará nesse número de verdade. Quanto aos protótipos, honestamente, acho melhor a Embraer ficar com eles.
Será melhor para a empresa do que para a FAB.
Se não conseguimos grana para operar pouco mais do que 50% da frota de C-130 ao longo de toda a sua vida, imagina uma aeronave como o KC-390.

abs.
Ai Sr:

http://www.aereo.jor.br/2014/10/22/prot ... 30-avioes/

Abraços




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
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Re: Sobre o KC-390

#4828 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 21, 2017 8:11 pm

Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.

E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.

Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.

Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4829 Mensagem por Túlio » Sex Jul 21, 2017 8:18 pm

FCarvalho escreveu:Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.

E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.

Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.

Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.

abs.
Posso ter entendido errado o teu post, cupincha, mas me pareceu que achas MÁ ideia termos 30 KC-390, mais capazes individualmente que os cerca de 20 C-130 (se é que temos tantos assim) de hoje. Isso sem mencionar que aeronaves novas de fábrica costumam ter disponibilidade muito maior do que aquelas compradas de segunda ou terceira mão...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: Sobre o KC-390

#4830 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 21, 2017 8:27 pm

FCarvalho escreveu:Ok, tudo bem, podemos até chegar as 30 aeronaves, mas isso significa na prática 10 aviões apenas para cada um dos esquadrões que hoje opera C-130. Obviamente que não disporemos destes em tempo integral, e cada um dos esq's terá de operar na verdade com a disponibilidade média hoje operada pela FAB - entre 50%/60% - apesar da aviação de transporte ter todos os privilégios do mundo em termos de hora de voo disponíveis por ano.

E ainda há a questão do 1o/2o GT que ainda opera os C-99 que nunca foram aeronaves ideais para as missões daquele esquadrão. Da mesma forma o 1o/9o e o 1o/15o parecem estar na mira do cmdo da FAB como possíveis operadores destas aeronaves. Para não dizer, o 2o/3o Gav também é um sério candidato para uma versão SAR do KC-390.

Tudo isso para apenas 30 aeronaves. Das duas, uma, ou compramos mais, ou vamos deixar as coisas como estão ainda por muitos anos.

Tendo a crer que esta última hipótese é a mais clara para nós.

abs.
Cara... Pessoalmente acho que 30 é mais do que cabe na FAB e só compraram tudo isso para dar uma forcinha para a Embraer.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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