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Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Set 29, 2011 2:06 pm
por Pablo Maica
rodrigo escreveu:
A FAA até meados de 95 sempre esteve na ponta da aviação de combate na AS.
Melhor que o Chile, Peru e Brasil?? E ainda, em dúvida, Equador e Venezuela?
Eu sabia que ia dar confusão rsrsrs...
Troque ponta por vanguarda... na minha opinião a FAA estava em um nivel compativel com Chile Equador e Colombia... claro que o Peru se destaca pelos Mirage, Mig-29 e Su-25, e a Venezuela pelos F-16 que ja são caças de terceira geração, e que vieram aparecer só depois com os F-16 chilenos e os nosses mirages em 2006.
Mas até a entrada em serviço do A-1 e a modernização dos F-5 a espeinha dorsal da caça da FAB eram os F-5E e Xavante.
Um abraço e t+
Re: Fotos da FAA
Enviado: Ter Nov 08, 2011 1:41 pm
por Pablo Maica
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 30, 2012 1:37 pm
por Enlil
Learjet 60 (FAA, Buenos Aires - Aeroparque Jorge Newbery_Argentina, March 3, 2012)
T-10 (cn 60-140) Still, my favourite aircraft and paint scheme.
* Baires Aviation Photography
[]'s.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sáb Mar 31, 2012 10:01 am
por talharim
Eu to cansado de ver tanta sucata reunida num unico topico
Re: Fotos da FAA
Enviado: Seg Abr 02, 2012 10:51 pm
por Bolovo
Eu também. Se eles comprarem um caça decente, o FX2 sai no dia seguinte. Pq aqui é assim, a gente só faz se a Argentina fizer primeiro.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 1:39 pm
por binfa
Não é foto mais segue uma nota.
Argentina ainda sem definição quanto a treinador 5 de abril de 2012
Desde a desativação dos 29 T-34 Mentor que tinha em carga, a Fuerza Aérea Argentina aventou várias alternativas, incluindo a produção sob licença do Aermacchi SF260 ou do Pazmany PL-2, o arrendamento ou compra de aeronaves de segunda mão, e até o oferecimento de utilizar os dez T-34C Turbo Mentor da Aviación Naval. Foi também falada a possibilidade de projetar e desenvolver uma aeronave localmente (o IA-73), que até foi anunciada mas da qual não há nada ainda de concreto até o momento.
Atualmente, a instrução do Curso Básico Conjunto de Aviador Militar (CBCAM) é feito com sete Piper PA-20-236 Dakota (não foi possível colocar em serviço os dez disponíveis), que pertenciam ao Instituto Nacional de Aviación Civil (INAC). Agora está sendo analisada uma nova possibilidade, que consiste em padronizar o “cockpit” do IA-63 Pampa com o do treinador alemão Grob G120TP.
O programa que a Grob Aerospace está oferecendo inclui o arrendamento do avião, com o pagamento sendo pelo número de horas de voo necessárias para cada etapa de treinamento (básico e avançado). A Grob forneceria as aeronaves necessárias (que seriam dez na linha de voo) e as peças de reposição. O G120TP é visto como a única plataforma sofisticada de treinamento básico e avançado que permitiria a substituição do Embraer Tucano, dos quais ainda há 27 em carga, mas apenas menos de dez em serviço. Mas nada ainda passou do estágio das idéias, e é necessária uma providência concreta, pois a situação é impossível de ser sustentada (Juan Carlos Cicalesi).
http://www.segurancaedefesa.com/FAA_Men ... ituto.html
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 3:22 pm
por Carlos Lima
Cara.. eles estão muito no buraco
[]s
CB_Lima
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 3:28 pm
por saullo
E se continuarem com a Rainha do Botox, vão se afundar cada vez mais.
Abraços
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 3:30 pm
por Enlil
binfa escreveu:Não é foto mais segue uma nota.
Argentina ainda sem definição quanto a treinador 5 de abril de 2012
Desde a desativação dos 29 T-34 Mentor que tinha em carga, a Fuerza Aérea Argentina aventou várias alternativas, incluindo a produção sob licença do Aermacchi SF260 ou do
Pazmany PL-2, o arrendamento ou compra de aeronaves de segunda mão, e até o oferecimento de utilizar os dez T-34C Turbo Mentor da Aviación Naval. Foi também falada a possibilidade de projetar e desenvolver uma aeronave localmente (o IA-73), que até foi anunciada mas da qual não há nada ainda de concreto até o momento.
Atualmente, a instrução do Curso Básico Conjunto de Aviador Militar (CBCAM) é feito com sete Piper PA-20-236 Dakota (não foi possível colocar em serviço os dez disponíveis), que pertenciam ao Instituto Nacional de Aviación Civil (INAC). Agora está sendo analisada uma nova possibilidade, que consiste em padronizar o “cockpit” do IA-63 Pampa com o do treinador alemão Grob G120TP.
O programa que a Grob Aerospace está oferecendo inclui o arrendamento do avião, com o pagamento sendo pelo número de horas de voo necessárias para cada etapa de treinamento (básico e avançado). A Grob forneceria as aeronaves necessárias (que seriam dez na linha de voo) e as peças de reposição. O G120TP é visto como a única plataforma sofisticada de treinamento básico e avançado que permitiria a substituição do Embraer Tucano, dos quais ainda há 27 em carga, mas apenas menos de dez em serviço. Mas nada ainda passou do estágio das idéias, e é necessária uma providência concreta, pois a situação é impossível de ser sustentada (Juan Carlos Cicalesi).
http://www.segurancaedefesa.com/FAA_Men ... ituto.html
Nunca tinha ouvido falar nessa aeronave,
PL-2, muito menos em sua fábrica:
Pazmany
Pazmany PL-2 N289RS at Winter Haven airport, Florida in 2011
* RuthAS
Link da fábrica:
http://www.pazmany.com/index.html
[].
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 3:46 pm
por kekosam
Caramba... com estes pneus dá pra pousar em terrenos sem preparação alguma...
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qui Abr 05, 2012 3:49 pm
por Brasileiro
As forças armadas da argentina simplesmente estão sendo desmanchadas.
Alguém tem em mente quando teria sido a última aquisição em peso (não peso argentino, mas peso-pesado) feita pela Argentina?
Só se forem os 6 KC-390, que ainda são intenções de compra...
Já não têm caças, e agora não tem mais treinador para formar pilotos para os caças... complicado heim! Prometeram construir mais IA-63 Pampa e até agora nada... e agora não conseguem produzir um treinador básico do tipo teco-teco.
Já citei 'N' opções que teriam a Argentina de se ressurgir, dignamente, como um país com forças armadas compatíveis, como é o Chile. Aliás, podiam seguir até um caminho melhor, pois além de adquirir material de segunda mão e uns poucos novos, tem alguma capacidade de construção.
Poderiam simplesmente fazer como a Venezuela e inciar uma sequência de equipamentos bons e mais baratos, mas novos em folha. Nada que não poderiam fazer. Comprar uns 20 Su-30? Umas dezenas de Mirage usados? Como assim não podem fazer isto? E nem estou falando da China ainda!
Simplesmente estão indo para o buraco. Em pouco tempo praticamente TUDO lá estará obsoleto e não haverá dinheiro no mundo para comprar TUDO e recompor suas forças.
Ao menos no Brasil temos 'planos', vislumbramos coisas, temos um estaleiro e submarinos avançando, um blindado e um fuzil a passos largos, seguimos modernizando nossos caças, apesar de tudo. Estamos construindo navios-patrulha, etc. Não somos potência nenhuma, mas pelo menos não estamos parados.
abraços]
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mai 02, 2012 5:13 pm
por Sideshow
A decadência de uma Força Aérea que já foi uma das mais poderosas da America do Sul......
Código: Selecionar todos
[b]EL REEQUIPAMIENTO DE LA FUERZA
Tandil contaría con un escuadrón de aviones de entrenamiento Pampa[/b]
El ministro Puricelli afirmó que “trabajamos en el único programa lógico y posible de tener un instrumento militar sustentable, que es profundizando el desarrollo científico y tecnológico”.
En tal sentido destacó la recuperación de la fábrica argentina de aviones, de Tandanor y el ex astillero Almirante Storni, junto a “una política de inversión que hoy nos está permitiendo empezar a trabajar en la nueva fabricación de los Pampa, la remotorización de los Pucará, en el diseño de un nuevo avión de entrenamiento y en mejorar las capacidades de mantenimiento en la fábrica argentina de aviones”.
Anunció que “queremos fabricar 40 Pampas de acá al 2015. Eso nos garantizará la posibilidad de formar pilotos que estarán en condiciones de subirse a los interceptores más adelantados del mundo, con cinco horas de adiestramiento. Lo vamos a hacer volando en un avión de fabricación argentina que tiene un costo que es la décima parte del costo de funcionamiento de un interceptor moderno”.
Puricelli admitió la posibilidad de instrumentar en Tandil un escuadrón de aviones Pampa.
Profundizó señalando que “cuando el sistema Mirage se agote como consecuencia de su obsolescencia, nuestra idea es que venga un escuadrón de IA 63 Pampa –un avión de reacción, de entrenamiento avanzado- para seguir calificando a nuestra brigada de Tandil, con pilotos de primer nivel”.
FUENTE: Con sentimiento malvinense, la Fuerza Aérea Argentina conmemoró su bautismo de fuego | Política - El Eco Digital
A ministro da defesa argentino informou que vai substituir os Mirage que vão dar baixa en 2014 pelo AT-63 Pampa.
Apesar do como anda as coisas desse lado podemos acabar da mesma forma.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mai 02, 2012 5:17 pm
por Sideshow
Novo "caça" argentino, sem radar, sem misseis e sem canhão interno.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mai 02, 2012 5:47 pm
por Bourne
parte que me chamou a atenção.
Anunció que “queremos fabricar 40 Pampas de acá al 2015. Eso nos garantizará la posibilidad de formar pilotos que estarán en condiciones de subirse a los interceptores más adelantados del mundo, con cinco horas de adiestramiento. Lo vamos a hacer volando en un avión de fabricación argentina que tiene un costo que es la décima parte del costo de funcionamiento de un interceptor moderno”.
Pelo menos vão tentar manter o conhecimento de formação de pilotos de caça. Porém reaprender a pilotar um caça e começar a doutrina praticamente do zero vai demorar alguns anos. Observem que não existe nem a perspectiva de caças usados colocando os aviões de treinamento avançado como opção consolidada.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mai 02, 2012 5:55 pm
por Brasileiro
Sideshow escreveu:
Novo "caça" argentino, sem radar, sem misseis e sem canhão interno.
É... como dizem, ter ou não ter as armas é a diferença entre uma
força aérea e um
aeroclube.
Mas tudo bem, pelo menos eles podem receber um pod de canhão 30 mm sob a fuselagem, ou um pod-radar no lugar do canhão, bem como armas guiadas sob as asas.
Contudo, afinal, é apenas um avião de treinamento e formação, então o mínimo que puder disparar (canhão e bombas burras) está ótimo para a função e o resto é perdoável.
abraços]