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Enviado: Seg Nov 20, 2006 6:38 pm
por artenobre
e embarcamos nesta...............cada coisa
Enviado: Seg Nov 20, 2006 8:08 pm
por CFB
Luiz Padilha escreveu:Einsamkeit escreveu:Se os Franceses incluirem os M-51 ate eu gostaria do Scorpene
A $$$$$$$$$$ fala mais alto.
Os interesses são pelo alemão, mas se os franceses abrirem as pernas, quem sabe?
Esse jogo é muito pesado.
[]'s
Padilha
Pior q são mesmo, mas nessa parte de subs. temos uma istorica parceiria com os alemães, creio eu q agora seria mtttt prejudicial a nos se tomassemos essa mudança brusca q nos aliar aos franceses em detrimento aos alemães
Enviado: Ter Nov 21, 2006 1:14 pm
por Luiz Padilha
Comentários sobre esta noticia!
Forças Armadas
Cavalo de Tróia
Submarino que a Marinha doBrasil quer comprar da Alemanha
teve sérios problemas na Grécia
Por Cláudio Camargo
Grandes guerreiros do mar na Antigüidade,
os gregos estão vivendo uma situação de
virtual guerra em águas profundas com a Alemanha por causa dos
problemas apresentados pelo submarino convencional
U-214 - o mesmo tipo que a Marinha do
Brasil pretende adquirir. O novo modelo de submarino alemão está,
literalmente, fazendo água. O desempenho do primeiro dos quatro
submarinos de propulsão a diesel encomendados pela Grécia em 2000,
fabricado pelo estaleiro alemão HDW, está seriamente comprometido por
diversos problemas técnicos, cuja origem - projeto ou construção
- ainda não está determinada. São problemas graves, como alta
instabilidade em superfície (inclinação de 50 graus em situações
de mar revolto), infiltração de água no sistema hidráulico durante
a imersão, alto nível de ruído - o que tornaria sua detecção
pelo inimigo mais fácil -, vibração no periscópio em velocidades
acima de três nós - o que provoca imprecisão fatal para a mira nos
alvos - e sistema de armas fora das especificações.
Desde a assinatura do contrato, o governo grego já desembolsou 1,3
bilhão de euros de um total de 1,8 bilhão. O problema foi
identificado há mais de um ano, em setembro de 2005, quando estava
prevista a entrega da primeira unidade, fabricada em Kiel, na Alemanha
(as outras três seriam fabricadas no estaleiro grego de Skaramonga,
adquirido pela HDW). A imprensa grega tem reportado que Berlim
pressionou fortemente o governo de Atenas para que aceitasse a
encomenda, sem que o fabricante se comprometesse formalmente a resolver
as falhas. Em face da recusa do Ministério da Defesa grego em receber
os submarinos com os defeitos apresentados, a ThyssenKrupp, que
controla a HDW, ameaçou retirar-se do estaleiro Skaramonga. O governo
grego manteve-se firme na sua decisão, lembrando que a sobrevivência
do estaleiro não dependia da fabricação dos U-214, porque o
Ministério da Defesa grego já havia feito grandes encomendas a ele.
No último dia 30 de outubro, os alemães finalmente reconheceram a
existência de problemas técnicos e se comprometeram a resolvê-los
num prazo de seis meses. O governo grego não exigirá pagamento de
multa por não cumprimento de contrato, mas a HDW não recorrerá caso
não apresente solução.
O problema com os U-214 vendidos à Grécia tem implicações diretas
para o Brasil. O comando da Marinha pretende adquirir uma unidade do
mesmo modelo e reformar os cinco existentes (classe Tupi, modelo U-209,
também fabricados pela HDW). A Comissão de Financiamentos Externos
(Cofiex) do Ministério do Planejamento aprovou, nesta semana, o
contrato para que um consórcio de bancos europeus financie parte de
1,08 bilhão de euros (R$ 2,9 bilhões) para a compra (do total, 136
milhões de euros deverão ser desembolsados pelo governo brasileiro).
O curioso é que a essa aquisição - justificada como necessária
pela Marinha para evitar duplicidade de custos logísticos - esteja
sendo divulgada sem que se faça menção aos graves problemas
ocorridos com o mesmo modelo na Grécia, detectados há mais de um ano.
Sabe-se que técnicos alemães virão ao Brasil para explicar como
pretendem corrigir as falhas. Então, por que a pressa? Por que
descartar a construção do submarino nuclear - como sugeriu o chefe
do Estado-Maior da Armada, almirante Jannot de Mattos -, se ainda
não há no mundo um único submarino do tipo que a Marinha encomendou
à HDW?
Enviado: Ter Nov 21, 2006 3:59 pm
por Degan
Pucha....
Enviado: Ter Nov 21, 2006 4:09 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:Pucha....
Muito preocupante!!
São muitos problemas. Será que o protótipo anterior tb teve esses problemas ou foi problema de controle de qualidade?
Quem saberá?
[]'s
Padilha
Enviado: Ter Nov 21, 2006 4:44 pm
por Degan
La verdad a mi me llama la antención dos cosas:
1) El contrato de Grecia por 4 submarinos (3 construidos localmente) costó 1,8 millones de Euros...y el contrato brasileño por 1 submarino construido localmente costó 1,08 millones de Euros, es decir 2l contrato brasileño es un 140% más caro....
2) Al igual que Dessault con el Mirage 2000Br y EMBRAER, parece que los alemanes hicieron lo mismo con el astillero griego.....la verdad todo turvio...
Enviado: Ter Nov 21, 2006 4:45 pm
por Lauro Melo
Luiz Padilha escreveu:Degan escreveu:Pucha....
Muito preocupante!!
São muitos problemas. Será que o protótipo anterior tb teve esses problemas ou foi problema de controle de qualidade?
Quem saberá?
[]'s Padilha
Os gregos provavelmente estão pagando o preço de comprar um protótipo ( de certa forma é a primeira unidade ).
Como sabemos sistemas de armas complexos como submarinos podem apresentar inúmeros defeitos em suas unidades iniciais.
O mesmo acontece com caças protótipos.
A MB foi esperta, pois agora pode comprar um produto já com todos os ciclos de testes efetuados.
A MB utilizou a tática da Marinha da Índia, que também esperou algum comprador adquirir o submarino protótipo franco-espanhol e assim ficou livre dos problemas que estas primeiras unidades sempre trazem.
sds,
Enviado: Ter Nov 21, 2006 4:49 pm
por Lauro Melo
Degan escreveu:La verdad a mi me llama la antención dos cosas:
1) El contrato de Grecia por 4 submarinos (3 construidos localmente) costó 1,8 millones de Euros...y el contrato brasileño por 1 submarino construido localmente costó 1,08 millones de Euros, es decir 2l contrato brasileño es un 140% más caro....
2) Al igual que Dessault con el Mirage 2000Br y EMBRAER, parece que los alemanes hicieron lo mismo con el astillero griego.....la verdad todo turvio...
1,08 Bilhões para compra de 1 unidade e modernização de mais 5 ( cinco ) unidades para o mesmo padrão dos U-214 Br Plus, mais torpedos e transferência de tecnologia.
O contrato grego foi assinado em 2000 o da MB em 2006 /2007.
Enviado: Ter Nov 21, 2006 4:51 pm
por Túlio
Pois é...
Tava bão demais para ser verdade...
Deu no Defesanet também essa do barulhento submarino capotando...
POWS, eu pensava que ao menos os Alemães eram sérios...
(((
Quem aí dizia que o Chile tinha josteado com os Scorpéne?
)))
Enviado: Ter Nov 21, 2006 6:29 pm
por Degan
A MB utilizou a tática da Marinha da Índia, que também esperou algum comprador adquirir o submarino protótipo franco-espanhol e assim ficou livre dos problemas que estas primeiras unidades sempre trazem.
Estas en un error:
1) India asignó contrato por el Scorpene
UN MES DESPUES de que se hiciera a la mar el primer Scorpene…si tu crees que con eso India se seguro de algo, piensa que el U-214 griego se hizo a la mar abril de 2004....hace 2,5 años....
2) Los posibles problemas de prototipo se solucionan con un contrato bien hecho, ya que tu tienes que
ASEGURAR condiciones, fechas y prestaciones con multas muy altas….y está claro que Grecia tenía un contrato bastante raro (exquisito) con HDW…
1,08 Bilhões para compra de 1 unidade e modernização de mais 5 ( cinco ) unidades para o mesmo padrão dos U-214 Br Plus, mais torpedos e transferência de tecnologia.
¿Qué es eso de U-214Br Plus?....
La actualización de los U-209 es de sistemas, que es bastante más barato que fabricar desde cero…súmale los torpedos que quieras y aún me parece
C A R I S I M O….pues los Griegos reciben
4 submarinos
nuevos TOP (construyendo en casa 3) por mucho menos que eso…
O contrato grego foi assinado em 2000 o da MB em 2006 /2007.
¿Y….?, es peor, pues la tasa US$/Euro solo ha empeorado…
Enviado: Ter Nov 21, 2006 6:58 pm
por A.K. for T-7
Degan escreveu:1,08 Bilhões para compra de 1 unidade e modernização de mais 5 ( cinco ) unidades para o mesmo padrão dos U-214 Br Plus, mais torpedos e transferência de tecnologia.
¿Qué es eso de U-214Br Plus?....
La actualización de los U-209 es de sistemas, que es bastante más barato que fabricar desde cero…súmale los torpedos que quieras y aún me parece
C A R I S I M O….pues los Griegos reciben
4 submarinos
nuevos TOP (construyendo en casa 3) por mucho menos que eso…
Este nome aí eu também não sei o que é... Pelo menos foi criativo.
... "Br" por ser uma versão específica para o Brasil, ou seja, sem o AIP. "Plus" por ter certos aspectos melhorados.
Falando em aspectos melhorados, conversando com um pessoal da MB que estava em Salvador, fiquei sabendo que PARECE (ou seja, não é nada certo ou oficial) que a versão para a MB teria a estrutura interna e compartimentos redimensionados, proporcionando um paiol com uma quantidade maior de armas, um número significativamente maior de baterias para aumentar a autonomia submerso, bem como tanques de diesel maiores para aumentar bastante o raio de ação. O pessoal disse que tirando a tranqueirada do AIP sobra bastante espaço, que pode ser bem aproveitado por ser integralmente no casco pressurizado.
Quanto ao valor do contrato, todos os ítens mais caros que entram na construção de um submarino serão substituídos, ou seja:
- todos os sensores (maior parte do $$$),
- toda eletrônica,
- controle tático (inclusive a interface de visualização) e
- os motores diesel...
O que sobra é basicamente a "casca", pois o "recheio" vai ser todo novo... É quase como comprar
SEIS submarinos novos...
Enviado: Ter Nov 21, 2006 10:02 pm
por pafuncio
Alexandre Beraldi escreveu:Falando em aspectos melhorados, conversando com um pessoal da MB que estava em Salvador, fiquei sabendo que PARECE (ou seja, não é nada certo ou oficial) que a versão para a MB teria a estrutura interna e compartimentos redimensionados, proporcionando um paiol com uma quantidade maior de armas, um número significativamente maior de baterias para aumentar a autonomia submerso, bem como tanques de diesel maiores para aumentar bastante o raio de ação. O pessoal disse que tirando a tranqueirada do AIP sobra bastante espaço, que pode ser bem aproveitado por ser integralmente no casco pressurizado.
No
http://www.saorbats.com.ar, há um excelente tópico sobre os TR 1700, verdadeiramente oceânicos.
A par do elevado deslocamento, dizem que o bicho carrega uma quantidade enorme de baterias (que devem ser menos eficazes que as atuais), justamente para possibilitar uma maior autonomia.
Um pequeno comentário em paralelo, que talvez guarde alguma similitude com o futuro fodão dos mares do sul, o U 214 Br Plus Megavibreitor (em que pese o ainda superior deslocamento do Thyssen argentino).
Saludos, alexandre.
Enviado: Ter Nov 21, 2006 10:10 pm
por JLRC
Lauro Melo escreveu: ... mesmo padrão dos U-214 Br Plus ...,
O que é isso de U-214 Br Plus? Vocês inventam cada uma...
Enviado: Ter Nov 21, 2006 10:12 pm
por Bolovo
JLRC escreveu:Lauro Melo escreveu: ... mesmo padrão dos U-214 Br Plus ...,
O que é isso de U-214 Br Plus? Vocês inventam cada uma...
Essa é a versão antiga.
A atual é a U-214 Br Plus 2.0 16V com espaço duplo no porta-malas.
Enviado: Ter Nov 21, 2006 10:15 pm
por JLRC