NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#481 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 27, 2006 11:12 pm

thicogo escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Não, não sou eu não. Você pegou no meu Profile no Orkut e não sou eu. :roll: :roll: :roll: :roll:

Tirei a foto que aparecem as outras pessoas, não tem necessidade de colocar esse tipo de fotos por aqui.


Vinicius,me desculpe,melhor dizendo me perdoe,pelo uso de sua imagem,e imagens de seus amigos.VALEU :oops: :wink:


Tranqüilo, não esquenta...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#482 Mensagem por Carlos » Sex Abr 28, 2006 12:00 am

- retubulação de caldeiras;


Caramba, o navio vai sai novinho.

Comandante, há algum comentário sobre as condições que o São Paulo foi adquirido da França, comparando com que está sendo feito agora?

Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#483 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 28, 2006 1:10 am

Vinicius Pimenta escreveu:... Senhor jornalista,

Em atenção a seu e-mail, recebido no último dia 06, participo a Vossa Senhoria que são as seguintes as obras em andamento no NAe São Paulo:

- manutenção do Aparelho de Parada;
- inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;
- manutenção de condensadores;
- retubulação de caldeiras;
- aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador de Corrente Alternada;
- manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
(Equipamento nacional?)
- aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
- pintura do convôo, com revisão de báricas e cruzetas;
- reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais;
(Siconta Mk.3?)
- instalação do circuito fechado de TV;
- instalação de transponder IFF;
(Equipamento nacional?)
- revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio;
- revisão da Catapulta Lateral;
(Aumento de capacidade?)
- aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- revalidação da Catapulta de Vante;
(Aumento de capacidade?)
- instalação de MAGE; (Equipamento nacional?)
- reparo estrutural e tratamento de tanques de Óleo de combustível; e
- substituição do selo mecânico do eixo de boreste.

Atenciosamente,

SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA



:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#484 Mensagem por Lauro Melo » Sex Abr 28, 2006 9:55 am

Vinicius Pimenta escreveu:Retirado da lista Poder Naval, mensagem do Roberto Silva, a resposta do Serviço de Relações Públicas da Marinha sobre o que consiste o atual PMG do A12 São Paulo (os destaques são por minha conta):
Senhor jornalista,
Em atenção a seu e-mail, recebido no último dia 06, participo a Vossa Senhoria que são as seguintes as obras em andamento no NAe São Paulo:
- manutenção do Aparelho de Parada;
- inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;
- manutenção de condensadores;
- retubulação de caldeiras;
- aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador de Corrente Alternada;
- manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
- aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
- pintura do convôo, com revisão de búricas e cruzetas;
>>> báricas ?
- reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais;
- instalação do circuito fechado de TV;
- instalação de transponder IFF;
- revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio;
- revisão da Catapulta Lateral;
- aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- revalidação da Catapulta de Vante;
- instalação de MAGE;
- reparo estrutural e tratamento de tanques de Óleo de combustível; e
- substituição do selo mecânico do eixo de boreste.
Atenciosamente,
SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA

Aos poucos a gente vai chegando lá...
Ps: alguém sabe traduzir aquela palavra que está com caracteres errados?


Sr., Dr., Comandante Vinicius ( ta sendo chamado de tudo aqui no DB é importância e exigências aumentando ) :wink:
Quase tudo que esta nesta lista não é nenhuma novidade.
É só ir no tópico do nosso amigo talha ( balanço geral da união ) é verificar que grande parte destes itens ( 70 % ) foi publicado no Diário Oficial da União.
O que ainda não foi, provavelmente deve ser publicado.
Bom, só queria informar para Vsª ...... :D

Um grande abraço,

P.S : DE HOJE do nosso amigo Talha ..

COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO DE
MATERIAL
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Metaline
Aços e Metais Ltda. Pregão Eletrônico n° 8-0370/05-1. AF nº
PREMT/06-059/00. Valor: R$ 5.619,00. Crédito Orçamentário: Projeto
Z-05.2203.01.00. Objeto: cruzeta de vergalhão redondo aço - NAe São
Paulo. Data de Assinatura: 26/04/06. Prazo de Execução: 30 dias.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#485 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 28, 2006 10:34 am

O A-12 S. Paulo antes:

Imagem

Vamos ver como fica depois :wink:




Imagem
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1480
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 36 vezes

#486 Mensagem por old » Sex Abr 28, 2006 11:33 am

Es i m p r e s i o n a n t e

Con un ala embarcada moderna y con capacidad BRV y una escolta mas o menos actualizada es un elemento de disuacion.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#487 Mensagem por Matheus » Sex Abr 28, 2006 11:51 am

Parece que só vai ficar faltando o armamento no São Paulo...

Uma modernização dos A-4, armamento inteligente, 3 AEW e a susbstuição dos S. King...ficaria bem interessante o bicho.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#488 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 28, 2006 11:58 am

Old:

Con un ala embarcada moderna y con capacidad BRV y una escolta mas o menos actualizada es un elemento de disuacion.


O Navio é realmente impressionante, mas o problema dele é esse mesmo que referiu:

Nem a ala embarcada é muito moderna, nem o A-12 terá para já sequer 2 ou 3 CIWS, nem o Brasil terá bons navios de defesa aérea para escolta nos próximos anos :cry:




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#489 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 28, 2006 12:02 pm

old escreveu:Es i m p r e s i o n a n t e

Con un ala embarcada moderna y con capacidad BRV y una escolta mas o menos actualizada es un elemento de disuacion.

E é essa a intenção... :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#490 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 28, 2006 12:14 pm

Escoltas AAW, Alcântara?

Mas para quando?

O A-12 já não é muito novo :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#491 Mensagem por Matheus » Sex Abr 28, 2006 12:21 pm

Não estamos em guerra Rui, se uma AAW vir tarde, não serviria somente para o A-12 mas para um eventual A-13...




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#492 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 28, 2006 12:25 pm

Lauro Melo escreveu:Sr., Dr., Comandante Vinicius ( ta sendo chamado de tudo aqui no DB é importância e exigências aumentando ) :wink:
Quase tudo que esta nesta lista não é nenhuma novidade.
É só ir no tópico do nosso amigo talha ( balanço geral da união ) é verificar que grande parte destes itens ( 70 % ) foi publicado no Diário Oficial da União.
O que ainda não foi, provavelmente deve ser publicado.
Bom, só queria informar para Vsª ...... :D

Um grande abraço,

P.S : DE HOJE do nosso amigo Talha ..

COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO DE
MATERIAL
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Metaline
Aços e Metais Ltda. Pregão Eletrônico n° 8-0370/05-1. AF nº
PREMT/06-059/00. Valor: R$ 5.619,00. Crédito Orçamentário: Projeto
Z-05.2203.01.00. Objeto: cruzeta de vergalhão redondo aço - NAe São
Paulo. Data de Assinatura: 26/04/06. Prazo de Execução: 30 dias.


Pô, Lauro, derrubou meu post... Eu estava crente que era maneiro. :cry: :cry:

Falando sério, mas a sopa de letrinhas do Balanço Geral da União às vezes confunde. E as compras não são de uma vez só. Aí o pessoal vai esquecendo. Aí tem tudo que o nosso São Paulo está recebendo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#493 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 28, 2006 12:26 pm

Carlos escreveu:
- retubulação de caldeiras;


Caramba, o navio vai sai novinho.

Comandante, há algum comentário sobre as condições que o São Paulo foi adquirido da França, comparando com que está sendo feito agora?

Falou,

Carlos.


Incomparavelmente melhor.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#494 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 28, 2006 12:31 pm

Alcantara escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:... Senhor jornalista,

Em atenção a seu e-mail, recebido no último dia 06, participo a Vossa Senhoria que são as seguintes as obras em andamento no NAe São Paulo:

- manutenção do Aparelho de Parada;
- inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;
- manutenção de condensadores;
- retubulação de caldeiras;
- aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador de Corrente Alternada;
- manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
(Equipamento nacional?)
- aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
- pintura do convôo, com revisão de báricas e cruzetas;
- reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais;
(Siconta Mk.3?)
- instalação do circuito fechado de TV;
- instalação de transponder IFF;
(Equipamento nacional?)
- revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio;
- revisão da Catapulta Lateral;
(Aumento de capacidade?)
- aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- revalidação da Catapulta de Vante;
(Aumento de capacidade?)
- instalação de MAGE; (Equipamento nacional?)
- reparo estrutural e tratamento de tanques de Óleo de combustível; e
- substituição do selo mecânico do eixo de boreste.

Atenciosamente,

SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA



:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


Na ordem dos destaques:

Não sei.
Mk.3 eu não sei, provavelmente sim.
Não sei.
Não creio. Só deixando ela 0 Km.
Não creio. Idem.
Sim.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1480
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 36 vezes

#495 Mensagem por old » Sex Abr 28, 2006 1:23 pm

MCD-SM escreveu:Não estamos em guerra Rui, se uma AAW vir tarde, não serviria somente para o A-12 mas para um eventual A-13...


Un portaaviones convencional y sobre todo su ala embarcada (30/40 aparatos para un hipotetic A13) cuesta muchiiiiiiisimos $$$$$$

Fabricarlo y tenerlo 100% operativo lleva unos cuantos años (¿10?)
El mercado de 2ª mano es bastante limitado ( Los Invencible Garibaldi Principe de Asturias y Chakri Naruebet moriran con los Harrier, asi que esos no cuentan)



Brasil por su posicion de pais casi continente necesita un PA o algo similar y me da que a este paso no va haber A13, salvo sea en colaboracion con algun pais y sea un PA "sencillo" de unas 30.000 Tn tipo
SAC220 o BpE o Cavour




Responder