Uma versão do avião-tanque Y-20 é exibida no solo em Changchun, para os dias abertos da Força Aérea Chinesa.
Alguns elementos sugerem que todos os Y-20 podem ser transformados em petroleiros usando kits específicos.
Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 623 vezes
Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5763 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Eu já ia dizer a mesma coisa.Suetham escreveu: ↑Qui Ago 25, 2022 7:46 pmUma direção que eu vejo a PLAAF/PLAN indo é no sentido de desenvolver uma outra aeronave que será útil se eles tivessem feito isso funcionar, uma aeronave de desempenho e semelhança do An-178(ou qm sabe de um KC-390 ). A China precisa de uma aeronave bimotor semelhante aos supracitados para substituir os turboélices de quatro motores como o Y-8 no uso da linha principal.FCarvalho escreveu: ↑Qui Ago 25, 2022 1:03 am No caso de um avião do porte do C-5 e An-124/225 eu acho pouco provável que ele apareça antes de 2040, já que existem muitos projetos anteriores que precisam encontrar termo ou mesmo soluções para brechas mas capacidades operacionais das forças militares chinesas.
Em todo caso, parece que garantir que haja uma forte coesão entre as três ffaa's em termos operacionais por causa de Taiwan é uma prioridade no carto e médio prazo.
Os projetos do helo pesado e até o till rotor em análise de desenvolvimento são mais importantes no momento. E ambos vão custar tempo e dinheiro. Não que este último seja um problema, mas há limites tecnológicos e humanos para tantos empreendimentos ao mesmo tempo.
De qualquer forma o Y-20 ainda pode ter a sua versão proposta esticada de carga civil rapidamente posta em dia, de forma a compensar a ausência de uma aeronave daquela categoria até que esteja disponível.
Quanto ao mais concordo com você.
E realmente, se eles querem manter uma capacidade tática e estratégica ao mesmo tempo, sem reinventar a roda, vão precisar olhar mais de perto o conceito do An-78, KC-390 ou mesmo o MTA russo-indiano que foi defenestrado mas segue com o modelo próprio da Ilyushin na terra do tio Putin.
Aliás, já pensou um negócio com a China envolvendo a produção sob licença do avião da Embraer...
Carpe Diem
- Suetham
- Sênior
Força Aerotransportada Leishen (Thundergod) Commando - SOF PLAAF
- Suetham
- Sênior
https://news.cgtn.com/news/2022-08-21/P ... index.html
PLA Eastern Theater Command conducts night flying drills