Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
- Diupa
- Intermediário
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Sobre o KC-390
Decolou e deve ir pra Malásia, que se a wikipedia está correta tem 15 C-130:FCarvalho escreveu:Segundo o flight radar o KC-390 está na India hoje.
abs
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_a ... med_Forces
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
Do mesmo jeito que trocaram a V2500 pela família PW1000G nos Airbus, acredito que seria possível sim fazer o mesmo no KC-390. O único porém é que a versão usada no 190/195 E2, o PW1900G, não é equivalente em potência ao V2500, pois é mais fraca. Teria que usar uma versão mais potente, como o próprio PW1100G usado nos A320. Mas isso claro, só pensando por esse lado, porque não faço ideia se a V2500 tem alguma característica que a torne exclusiva para o KC-390.FCarvalho escreveu:Só por curiosidade. As novas turbinas P&W dos E-2 na eventualidade de uma versão civil para o KC-390 poderiam ser adaptadas a este sem maiores problemas ou as características destas em relação as IAE V2500-E5 desaconselhariam tal uso?
abs.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Índia é meu sonho molhado. Eles abandonaram o projeto do Ilyushin Il-214 com os russos, que seguirão o programa por conta própria. Portanto, o KC-390 tem caminho livre. Se não me engano, eles precisam de uns 40 aviões do tipo nos próximos anos. Somando os 30 da FAB mais esses 40, já daria 70 unidades, o que já seria a metade da previsão mínima de KC-390 que a Embraer pretende vender (140 minimo, 210 máximo).FCarvalho escreveu:Segundo o flight radar o KC-390 está na India hoje.
abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7612
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Re: Sobre o KC-390
O duro é negociar nos termos do "make in India", tomara que dê tudo certo por lá...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
Sim, estás correto. Andei dando uma olhada e a versão da PW1000 teria de ser a dos A-320 ou a nova versão dela para o MC-21 russo, que possuem capacidade superior as do E-2. Isto seria algo interessante de se pensar no caso de uma eventual versão cargo civil para o KC-390, já que todas afinal são turbinas comerciais adaptadas ou não ao modo de operação militar. Opções é que não faltariam.Bolovo escreveu:Do mesmo jeito que trocaram a V2500 pela família PW1000G nos Airbus, acredito que seria possível sim fazer o mesmo no KC-390. O único porém é que a versão usada no 190/195 E2, o PW1900G, não é equivalente em potência ao V2500, pois é mais fraca. Teria que usar uma versão mais potente, como o próprio PW1100G usado nos A320. Mas isso claro, só pensando por esse lado, porque não faço ideia se a V2500 tem alguma característica que a torne exclusiva para o KC-390.FCarvalho escreveu:Só por curiosidade. As novas turbinas P&W dos E-2 na eventualidade de uma versão civil para o KC-390 poderiam ser adaptadas a este sem maiores problemas ou as características destas em relação as IAE V2500-E5 desaconselhariam tal uso?
abs.
Entretanto, é digno de se notar que as turbinas hoje usadas no Xian Y-20 seriam facilmente substituídas tanto pelas IAE V2500 como pelas PW1000 dos E-195 E-2 . Com apenas as adaptações e testes de praxe.
Diz-se que os chineses estão trabalhando na WS-20, que seria algo parecido com as turbinas acima, mas o seu desenvolvimento está enfrentando vários percalços.
Ainda acredito que um dia FAB se toca de que um avião da categoria do chines por aqui não seria apenas uma redundância, luxo ou coisa que o valha, mas uma mais que importante cobertura de uma brecha que nós temos até hoje na nossa capacidade de transporte militar.
Mas enfim, primeiro vamos tentar receber os KC-390 que nos cabem, o que já vai levar uns 10 anos. Depois tentamos novamente adquirir os 4 ou mais KC-X2 que que se precisa, e aí veremos se isso de de cargueiro pesado um dia pega na FAB.
abs.
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55293
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: Sobre o KC-390
Belas fotos.
Se fosse o Gripen NG a terra se moveria para cima para o avião pousar no solo.
Se fosse o Gripen NG a terra se moveria para cima para o avião pousar no solo.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?
abs.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?
abs.
Carpe Diem
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
a mais recente é cinzento. Talvez seja estaFCarvalho escreveu:Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?
abs.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
hotm escreveu:a mais recente é cinzento. Talvez seja estaFCarvalho escreveu:Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?
abs.
Apenas para um comparativo entre o padrão anterior e o que poderá vir a ser, na figura logo abaixo do modelo em camuflagem da FAP.
Vai ficar bonito de qualquer jeito.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61512
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Que nada, o padrão atribuído à FACh é de longe o mais bacana. Se existisse concurso de beleza para Cargos, levaria o título na moleza.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55293
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes