TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47161 Mensagem por Bourne » Seg Nov 01, 2010 7:20 pm

alcmartin escreveu:Sessão Gossip:

Ontem na rádio CBN, a comentarista Lucia Hipolito disse não acreditar na permanencia de Jobin no MD, no governo Dilma. Segundo ela, tiveram rusgas no governo Lula, enquanto ela era ministra. bem cotado para o cargo seria...Mangabeira Unger!!!!! :shock: :shock: [005]

Pode rir, CM!!! :lol:
Novo governo, novas direções, novas pessoas. Por mais que seja do mesmo partido e um "filha" do Presidente Lula, Dilma tem personalidade própria e o país vive outro momento. Portanto, não duvido que coloquem outro ministro da Defesa e, muito menos, que seja Mangaberia.

Entretanto, pelo sim ou pelo não, o FX só saí ano que vem. Depois da Dona Dilma tomar posse e definir que será o ministro da defesa e o resto das pessoas chaves da área. O que pode resultar na reavaliação do processo e levar a resultados bem diferentes do previsto a mais de um ano. [012]

Russófilos, uni-vos. Vamos franquear os fracófilos e garantir a vitória.

Editado pela última vez por Bourne em Seg Nov 01, 2010 7:23 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3017 vezes
Agradeceram: 2716 vezes

#47162 Mensagem por P44 » Seg Nov 01, 2010 7:21 pm

bem, lá vamos para as 4000 páginas.... :twisted:

*Turn on the news and eat their lies*
Bourne
Sênior
Sênior

#47163 Mensagem por Bourne » Seg Nov 01, 2010 7:25 pm

jp escreveu:
Santiago escreveu:E MU deixará o emprego na Universidade de Havard?
O ego é um elemento de altíssima persuasão meu amigo, podes crer.
Camaradas,

Quando um elemento atinge o nome que tem o MU, ótimos convites de trabalho não faltam e as portas sempre ficam abertas por onde passa. :wink:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#47164 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Nov 01, 2010 7:36 pm

Francoorp escreveu:Esqueçe o cara vem de Harvard, gosta do "Born in USA"... :twisted:
Por incrível que pareça, não...

Pepê

Carlos Mathias

#47165 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 7:42 pm

Cheguei agora da rua. :roll: :shock: :lol:

HUHUHUHUHUHUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAH !!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se o MU for MD, vai ser um toooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaa de deixar nego e principalmente branco de lombo ardido por séculos afora.

Eu particularmente acho que existe um compromisso forte do GF com a França e o Rafale, que é também um ótimo caça.

Mas...

Tia Dilma, como repeti um milhão de vezes, não gosta de birrinhas, pernadas, espertezas incompetências, e etc de uns e outros.
Ela pode pedir a papelada toda e dar uma lida na história toda, isso se já não estiver completamente enteirada da coisa e com uma opinião/decisão formada.

Eu avisei prá rezarem pelo Serra, agora preparem o lombo que a trolha vai vir. 8-]
Tia Dilma é phoda.

Vamos ver, vamos ver.

Quem trabalhou certinho esse tempo todo e já está com as coisas encaminhadas, deve seguir seu rumo sem problemas.

Carlos Mathias

#47166 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 7:43 pm

O PP está certo, ele na verdade não ghosta nem um pouco da política externa americana.
Ele é extremamente nacionalista (no bom sentido), sonha com um Brasil super-potência.
E nukes no meio. 8-]

Bourne
Sênior
Sênior

#47167 Mensagem por Bourne » Seg Nov 01, 2010 7:46 pm

Pepê Rezende escreveu:
Francoorp escreveu:Esqueçe o cara vem de Harvard, gosta do "Born in USA"... :twisted:
Por incrível que pareça, não...

Pepê
Na verdade os EUA oferecem ótimas oportunidades para pensar no que quiser. Além de pagarem bem. Por isso existe cada vez mais estrangeiros nas universidades norte-americanas e dirigentes de empresas.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#47168 Mensagem por alcmartin » Seg Nov 01, 2010 7:53 pm

:mrgreen: copiando aquela motoquinha do desenho antigo, "eu te disse, eu te disse!!!" :mrgreen:
CM não ia deixar essa escapar...

Mudando de assunto, hoje fiz Porto Alegre- Guarulhos. A bordo, tres guarda-costas de um ministro, devidamente armados. "É ele!!" :twisted: Cerquei de tudo quanto é jeito. Na saída, vou mandar um "E aí, ministro, agora sai?" :twisted:
:? :( Furada, os caras estavam sozinhos.

Mas estou de olho, ainda pego o homem na saída! :shock: Opa, quer dizer, no bom sentido, é claro!! :mrgreen:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#47169 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 01, 2010 7:54 pm

Carlos Mathias escreveu:O PP está certo, ele na verdade não ghosta nem um pouco da política externa americana.
Ele é extremamente nacionalista (no bom sentido), sonha com um Brasil super-potência.
E nukes no meio. 8-]

Eu sei galera, ele cometeu até o pecado de falar a palavra SUKhoy :wink: , era palhaçada minha!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

#47170 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 7:57 pm

Eu não gosto de gente "esperta", de malandro. :x
Se minha impressão sobre a Dilma estiver certa, esse povo todo vai pagar bem caro pela sacanagem e atraso no nosso programa estratégico. 8-]

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2155 vezes
Agradeceram: 2738 vezes

#47171 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 01, 2010 7:57 pm

Mesmo se até o Mangabeira articulasse a favor dos russos como o Jobim fez com os franceses, eu duvido que a FAB engoliria um equipamento bélico da importância de um caca vindo de lá.

Haveria foristas dizendo que tem fontes no alto oficialato da FAB que apontam os russos como favoritos...

Haveria oficiais da FAB nos fóruns dizendo que não...

E esses oficiais iriam apanhar nos Fóruns.

E aí os russos são desclassificados na primeira rodada...

Aí os russófilos vão citar algum complô, preparando o caminho para que o novo ciclo possa se repetir na próxima disputa.

E assim vai...

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#47172 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 01, 2010 7:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Cheguei agora da rua. :roll: :shock: :lol:

HUHUHUHUHUHUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAH !!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se o MU for MD, vai ser um toooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaa de deixar nego e principalmente branco de lombo ardido por séculos afora.

Eu particularmente acho que existe um compromisso forte do GF com a França e o Rafale, que é também um ótimo caça.

Mas...

Tia Dilma, como repeti um milhão de vezes, não gosta de birrinhas, pernadas, espertezas incompetências, e etc de uns e outros.
Ela pode pedir a papelada toda e dar uma lida na história toda, isso se já não estiver completamente enteirada da coisa e com uma opinião/decisão formada.

Eu avisei prá rezarem pelo Serra, agora preparem o lombo que a trolha vai vir. 8-]
Tia Dilma é phoda.

Vamos ver, vamos ver.

Quem trabalhou certinho esse tempo todo e já está com as coisas encaminhadas, deve seguir seu rumo sem problemas.
E isso ai é verdade, ela não é uma política, mas é uma que vem da máquina estatal administrativa, uma que le os documentos antes de assinar... e isso pode dar muitas dores de cabeça para alguns.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#47173 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 01, 2010 8:00 pm

knigh7 escreveu:Mesmo se até o Mangabeira articulasse a favor dos russos como o Jobim fez com os franceses, eu duvido que a FAB engoliria um equipamento bélico da importância de um caca vindo de lá.

Haveria foristas dizendo que tem fontes no alto oficialato da FAB que apontam os russos como favoritos...

Haveria oficiais da FAB nos fóruns dizendo que não...

E esses oficiais iriam apanhar nos Fóruns.

E aí os russos são desclassificados na primeira rodada...

Aí os russófilos vão citar algum complô, preparando o caminho para que o novo ciclo possa se repetir na próxima disputa.

E assim vai...
Nem tudo o que vem da Russia é bom, eu por exemplo odeio o Flogger com todas as minhas forças... o cacinha de MErd@!!

Mas um SU-35 ja é bem diferente... devemos entender o que queres dizer com "equipamento bélico da importância de um caca"... quanto ao resto que disse sobre os foruns: [027]

Carlos Mathias

#47174 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 8:02 pm

kNIGHT7, tia Dilma não contemporiza, ela dá uma ordem e tem que ser cumprida, a contento e no prazo. Ou antes.
Se ela ler a papelada e achar que vai ser caça russo, vai ser.
A menos que a FAB dê um golpe de estado.
Como sabemos que isso nunca vai acontecer, a ORDEM será obedecida.

Carlos Mathias

#47175 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 8:05 pm

Outra coisa Knight7, os oficiais fazendo fofoca e desrespeitando/debatendo ordem de superior hierárquico na mídia seriam devidadamente identificados e seriam transferidos para um posto de rádio no cú do mundo.

Pelo que sei de regulamento disciplinar (pelo menos no EB), ordem de superior não se discute, cumpre-se.
Vou repetir, a Dilma não tem 1% da vaselina do Lula.

E eu rezo a Deus que seja assim.

Responder