Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4711 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 05, 2020 1:32 pm

Tá começando a ficar difícil de falar mal da Taurus, o que já foi até MODALIDADE OLÍMPICA :mrgreen: aqui no DB:






Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4712 Mensagem por Henrique Brito » Sáb Dez 05, 2020 4:00 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 05, 2020 1:32 pm Tá começando a ficar difícil de falar mal da Taurus, o que já foi até MODALIDADE OLÍMPICA :mrgreen: aqui no DB:


Ela é uma boa empresa, me parece que teve problemas apenas com um modelo de pistola e que se esforça pra melhorar seus produtos e sua imagem. Ficamos com raiva porque este tipo de falha põe em risco a vida de policiais, mas esquecemos que várias empresas de armas mundiais já tiveram problemas com um ou outro modelo. Mas muitos brasileiros tem um distúrbio de sempre tentar maximizar nossos problemas e diminuir nossas qualidades. E fazem exatamente ao contrário com o que vem dos EUA e da Europa.

A campanha de difamação da empresa teve níveis internacionais, e o pior de tudo, levado a cabo por brasileiros. Algo que poderia trazer consequências graves como a falência de uma das poucas indústrias de armas que temos e milhares de pessoas ficando desempregadas.

Eu eu ainda acho, como já falei em um outro post, que muitos dos problemas apresentados pelas armas de policiais não aconteceriam se as polícias em geral tivessem uma cultura de manutenção de armamentos forte como tem o Exército. Sei que são realidades diferentes e o Exército tem todo o tempo do mundo pra manutenir os fuzis, mas acho que boa parte dos PMs não tem nenhum tempo, já são logo forçados a entrar na hora.

Uma vez eu vi aqui na TV um PM do RIo em operação com um Para-FAL da Imbel e o mesmo falhando, o apresentador descendo a lenha na qualidade da arma, e eu só pensando, gente, não é possível que seja o mesmo fuzil que eu operava e sei que bem manutenido, ele vai atirar até sujo de lama durante operação, debaixo dágua, depois de cair de altura, depois de ficar a noite na chuva, etc, etc, etc. O que me fazia concluir que o problema não era o fuzil.

É minha opinião, mas mesmo assim respeito a opinião de quem acha que a empresa e algumas armas brasileiras não valem nada e nem deveria existir.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4713 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 05, 2020 4:15 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 05, 2020 1:32 pm Tá começando a ficar difícil de falar mal da Taurus, o que já foi até MODALIDADE OLÍMPICA :mrgreen: aqui no DB:


O que sombras como Springfield, AREX e Sig Sauer não fazem a mesma, fora PM's importando armas. Espero que esse "mal" caia sobre a Imbel também, especialmente se a mesma se associar a Sig Sauer.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4714 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 09, 2020 12:08 pm

Agora sim. E o dolar está caindo, vai ficar abaixo de R$5 em poucas semanas (hoje está a R$5,09)

Imagem
Imagem
Imagem

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0003545311




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4715 Mensagem por delmar » Qua Dez 09, 2020 5:36 pm

Há outras pessoas aqui no fórum bem mais capacitadas que eu para discutir o assunto, assim vou dar minha opinião que pode estar equivocada. Penso que o impacto da medida no preço final das armas importadas não será tão grande como pensam alguns. Pelo que sei uma arma importada tem os tributos calculados da seguinte forma:
1. O cálculo é sobre o valor aduaneiro, que é a soma do valor de compra, mais frete, mais seguro, mais despesas de movimentação, não é apenas sobre o valor da nota fiscal de compra;
2. 20% de imposto de importação;
3. 45% de IPI sobre armas (Imposto de Produtos Industrializados);
4. 9,65% de COFINS;
5. 2,1% de PIS;
6. 17,0 a 27,5% de ICMS, conforme o estado.
Os itens 3 a 6 são os mesmos das armas fabricadas no Brasil. Não vai ser o um impacto tão grande como muitos esperam.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4716 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 09, 2020 6:14 pm

Delmar,

Os produtos industrializados importados paga-se o IPI?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4717 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 09, 2020 6:52 pm





Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4718 Mensagem por delmar » Qua Dez 09, 2020 10:44 pm

knigh7 escreveu: Qua Dez 09, 2020 6:14 pm Delmar,

Os produtos industrializados importados paga-se o IPI?
Ao que eu sei todo produto industrializado proveniente do exterior paga os mesmos impostos que os nacionais. É uma questão de isonomia tributária que existe para não acabar com a indústria nacional com uma concorrência desleal. Creio que deve haver quem conheça mais de tributação que eu aqui no fórum e poderia explicar melhor.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4719 Mensagem por Túlio » Qua Dez 09, 2020 11:20 pm

Não é imposto de importação nem IPI que mata, são AS TAXAS E BURROCRACIAS, quase BRL mil só para TENTAR comprar uma arma (no meu caso Taurus TS-9 - BRL 4,5k c/ dois carregadores 17 rds extras); mesmo eu que sou BEM VÉIO caí duro, até hiper-ultra obsoleta FOTO 3 x 4 exigem, PQP!!!

Pra entenderem, não me lembro de uma só ocasião de me exigirem este tipo de foto neste século mas é isso ou desiste de ter arma nova, POWS!!!

No meu caso, resolvi esperar um pouco mais, exceto se começarem a tomar vaCHINA e virarem zumbis, daí tempo e dinheiro vai ser o que menos importa mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4720 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 10, 2020 12:59 am

Por falar em armas e VaChina, meu querido Governador reclamou que está recebendo muitas ameaças de morte.

Não sei por quê :roll: :roll:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4721 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 12, 2020 6:17 am

E a parceria com a Sig Sauer está em vias de ser assinado, inclusive a Imbel expõe as P320 como parte de seu portfólio, no Café Imbel:

Imagem

Reparem nas duas primeiras pistolas.

Seria lindo a Sig mexer no IA2 e torná-lo um fuzil top de linha, com coronha mais robusta, operação ambidestra, sistema de tiro novo, cano flutuante, caixa da culatra de metal fixa e guarda-mão M-LOK.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4722 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 12, 2020 2:10 pm

A gente SABE que já está véio de verdade e que isso afetou a visão quando não consegue mais dizer se o que está logo abaixo do Carl Gustav é um AT-4 ou ALAC... :( :( :( :(


Imagem




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4723 Mensagem por delmar » Dom Dez 13, 2020 8:22 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 12, 2020 6:17 am E a parceria com a Sig Sauer está em vias de ser assinado, inclusive a Imbel expõe as P320 como parte de seu portfólio, no Café Imbel:

Imagem

Reparem nas duas primeiras pistolas.

Seria lindo a Sig mexer no IA2 e torná-lo um fuzil top de linha, com coronha mais robusta, operação ambidestra, sistema de tiro novo, cano flutuante, caixa da culatra de metal fixa e guarda-mão M-LOK.
Num passado não tão distante o que matava a IMBEL era a burocracia e o desrespeito aos compradores. Naquela época quem comprava uma arma da IMBEL cumpria uma "via crúcis" até receber a encomenda. Pagava adiantado e ficava esperando a boa vontade do fornecedor em entregar a mercadoria. Se o mau atendimento e pouca atenção aos compradores continuar a ser o mesmo daquela época, a IMBEL pode fazer acordo com quem quiser que o negócio com pessoas físicas não vai prosperar.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18497
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2378 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4724 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 14, 2020 5:15 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37429
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4725 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 14, 2020 9:56 pm

Do ponto de vista legal é uma excrecência jurídica mais essa do pessoal do STF. Mas tá valendo tudo hoje em dia para parecer o mais politicamente correto possível.
E olha quem eu nem sou a favor de liberar armas para civis do jeito que está sendo feito.




Carpe Diem
Responder