Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39081
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4696 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 21, 2020 1:56 pm

Fábrica Vietnamita:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4697 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 22, 2020 12:54 am

Imagem
Imagem
Novas MD6 para tirar de serviço os últimos revólveres 38, e iniciar a retirada das Taurus antigas, e CTT40 pra ampliar o poder de fogo da Guarda Municipal de Valinhos.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37432
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4698 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 22, 2020 1:15 am

Uma tendência que parece irreversível no reequipamento das guardas municipais brasileiras. Espero que isso progrida de forma a quem sabe um dia podermos dispor nas cidades menores destas organizações públicas totalmente equipadas, adestradas e preparadas para dar conta na íntegra da segurança pública de seus municípios, substituindo inclusive a PM.
Pelo que estamos vendo esse deve ser o caminho trilhado, principalmente pelas cidades do interior.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4699 Mensagem por Henrique Brito » Qui Out 22, 2020 3:48 pm

Aqui no Rio, uma das cidades onde a bandidagem tem maior poder de fogo, e ano passado o prefeito Crívella queria armar a guarda municipal com pistolas, mas a Câmara de Vereadores não aprovou. Vai continuar com armas não letais.

Obs.: Boa parte destes vereadores tem seguranças armados




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4700 Mensagem por Túlio » Qui Out 22, 2020 4:39 pm

Glauber Prestes escreveu: Qui Out 22, 2020 12:54 am Imagem
Imagem
Novas MD6 para tirar de serviço os últimos revólveres 38, e iniciar a retirada das Taurus antigas, e CTT40 pra ampliar o poder de fogo da Guarda Municipal de Valinhos.
Se a Pst é Imbel deve ser nova cópia da M1911 e ação simples em Pst da SegPub só dá certo em GATE, GOE, etc, quem só faz um Curso na vida e outro na morte (puliça comum) não vai se entender bem nunca com arma assim. Já agora, sabes se deram um jeito naquele gatilho DE PEDRA das SMT/CT/CTT?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4701 Mensagem por Túlio » Qui Out 22, 2020 5:00 pm

Henrique Brito escreveu: Qui Out 22, 2020 3:48 pm Aqui no Rio, uma das cidades onde a bandidagem tem maior poder de fogo, e ano passado o prefeito Crívella queria armar a guarda municipal com pistolas, mas a Câmara de Vereadores não aprovou. Vai continuar com armas não letais.

Obs.: Boa parte destes vereadores tem seguranças armados
Eu SEI que provavelmente estou errado mas DETESTO guarda municipal, me parece milícia de prefeito, para mim nem deviam poder usar Taser ou sequer bastão. Ademais, e aí já não sei se estou tão errado assim, daqui de longe o caso do Rio já me parece de INTERVENÇÃO FEDERAL com Forças Militares - mas não essas meias-bocas que fazem - até limparem a imundície que os governantes daí (já virou tradição ex-governador do RJ ir em cana) propiciaram e que resultou em sublevação, a ponto de o Estado só conseguir entrar em determinados lugares se a vagabagem estiver de bom humor e deixar. Quem paga o pato é gente honesta que nem tu, como sempre.

Tem que subir morro e só descer depois de limpar, tem que entrar em condomínio de luxo e limpar, tem que entrar em universidade e só sair depois de limpar, idem com foro, câmara de vereadores, prefeitura, governo estadual, polícias, etc.

Claro que tem PILANTRAGEM nos outros Estados também, mas (ainda) não neste nível, e especialmente, o Rio é (ou deveria ser) o cartão postal do Brasil, mas cada vez mais parece ser o DA SOMÁLIA, POWS!!!


PS.: minhas desculpas se não gostaste do post mas é o que penso. Se achares que exagerei ou menti/fui impreciso em algum ponto, basta indicares e edito em seguida, tri?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4702 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 22, 2020 8:12 pm

Túlio escreveu: Qui Out 22, 2020 4:39 pm
Glauber Prestes escreveu: Qui Out 22, 2020 12:54 am IMAGEM
IMAGEM
Novas MD6 para tirar de serviço os últimos revólveres 38, e iniciar a retirada das Taurus antigas, e CTT40 pra ampliar o poder de fogo da Guarda Municipal de Valinhos.
Se a Pst é Imbel deve ser nova cópia da M1911 e ação simples em Pst da SegPub só dá certo em GATE, GOE, etc, quem só faz um Curso na vida e outro na morte (puliça comum) não vai se entender bem nunca com arma assim. Já agora, sabes se deram um jeito naquele gatilho DE PEDRA das SMT/CT/CTT?
Sinceramente, eu não entendo muito de pistolas, mas as pistolas tem ADC. Não me pergunte o que é, mas elas vem com isso.
As CTT estão na mão de um armeiro pra ele deixar tudo afinadinho.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4703 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 22, 2020 8:23 pm

Glauber Prestes escreveu: Qui Out 22, 2020 8:12 pm
Túlio escreveu: Qui Out 22, 2020 4:39 pm
Se a Pst é Imbel deve ser nova cópia da M1911 e ação simples em Pst da SegPub só dá certo em GATE, GOE, etc, quem só faz um Curso na vida e outro na morte (puliça comum) não vai se entender bem nunca com arma assim. Já agora, sabes se deram um jeito naquele gatilho DE PEDRA das SMT/CT/CTT?
Sinceramente, eu não entendo muito de pistolas, mas as pistolas tem ADC. Não me pergunte o que é, mas elas vem com isso.
As CTT estão na mão de um armeiro pra ele deixar tudo afinadinho.
O ADC é um mecanismo pra armação e desarmação do cão sem que o atirador precise apertar o gatilho e guiar cuidadosamente o cão na posição de descanso, é essencialmente um decocker pras pistolas IMBEL.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4704 Mensagem por Túlio » Qui Out 22, 2020 8:31 pm

Glauber Prestes escreveu: Qui Out 22, 2020 8:12 pm
Sinceramente, eu não entendo muito de pistolas, mas as pistolas tem ADC. Não me pergunte o que é, mas elas vem com isso.
As CTT estão na mão de um armeiro pra ele deixar tudo afinadinho.
ADC é uma tecla que permite desengatilhar (ou engatilhar) uma Pst SA com segurança e sem maior esforço; já isso de Armeiro eu não sei, depende da expertise do índio mas especialmente da BISONHICE de quem vai operar. Aliás, foi ao que me referi no post anterior, pois SABES que sou SegPub e que sei bem a diferença entre PRO e noob.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4705 Mensagem por Henrique Brito » Qui Out 22, 2020 11:26 pm

Túlio escreveu: Qui Out 22, 2020 5:00 pm
Henrique Brito escreveu: Qui Out 22, 2020 3:48 pm Aqui no Rio, uma das cidades onde a bandidagem tem maior poder de fogo, e ano passado o prefeito Crívella queria armar a guarda municipal com pistolas, mas a Câmara de Vereadores não aprovou. Vai continuar com armas não letais.

Obs.: Boa parte destes vereadores tem seguranças armados
Eu SEI que provavelmente estou errado mas DETESTO guarda municipal, me parece milícia de prefeito, para mim nem deviam poder usar Taser ou sequer bastão. Ademais, e aí já não sei se estou tão errado assim, daqui de longe o caso do Rio já me parece de INTERVENÇÃO FEDERAL com Forças Militares - mas não essas meias-bocas que fazem - até limparem a imundície que os governantes daí (já virou tradição ex-governador do RJ ir em cana) propiciaram e que resultou em sublevação, a ponto de o Estado só conseguir entrar em determinados lugares se a vagabagem estiver de bom humor e deixar. Quem paga o pato é gente honesta que nem tu, como sempre.

Tem que subir morro e só descer depois de limpar, tem que entrar em condomínio de luxo e limpar, tem que entrar em universidade e só sair depois de limpar, idem com foro, câmara de vereadores, prefeitura, governo estadual, polícias, etc.

Claro que tem PILANTRAGEM nos outros Estados também, mas (ainda) não neste nível, e especialmente, o Rio é (ou deveria ser) o cartão postal do Brasil, mas cada vez mais parece ser o DA SOMÁLIA, POWS!!!


PS.: minhas desculpas se não gostaste do post mas é o que penso. Se achares que exagerei ou menti/fui impreciso em algum ponto, basta indicares e edito em seguida, tri?
Eu acho que as guardas municipais podem e devem ajudar na segurança pública, no caso de Río, se armamrem a guarda municipal ao menos com pistolas, serviriam muito bem pra coibir aqueles crimes de rua, como assaltos a pedestres, lojas, automóveis.

Seria como se automaticamente a cidade estivesse ganhando 8 novos batalhões de polícia.

Eu de forma alguma fiquei ofendido pelo seu post, acho que realmente a cidade vive a situação mais precária no que diz respeito a segurança pública, aliás, não é mais questão de segurança pública, é questão de segurança nacional.

Se meia dúzia de lunáticos com armas de caça foram capazes de resistir por tanto tempo na guerrilha do Araguaia, tu imagina então se os dez mil fuzis das narcoguerrilhas no Rio resolvem se tornar leais a um dos vários partidos extremistas que nós temos? Vai virar a Síria

Mas sobre esse problema, eu penso que passa pelo injusto federalismo que nós temos, é um federalismo só de fachada.

O Rio é a segunda cidade com maior PIB do Brasil, a se não me engano a primeira capital em PIB per capita.

O Estado do Rio é o segundo com maior PIB e PIB per capita do Brasil.

Mas mesmo assim, eu andei lendo um estudo que diz que o os impostos federais arrecadados só no Estado do RJ são 50% maiores que os impostos arrecadados nos três Estados do sul juntos, ficando só atrás de SP nisso, mas que proporcionalmente, o Rio é o Estado que recebe menos retorno federal do imposto arrecadado, voltando pro Estado algo em torno de apenas 10% do arrecadado.

O prefeito disse recentemente que SOMENTE UM ANO sem repassar imposto pra União, seria o suficiente pro Rio ACABAR com todas as favelas e construir habitações dignas pras pessoas, o que com certeza enfraqueceria o tráfico.

Mas enquanto as cidades e Estados com maior econômia forem sempre sugadas pela União, eles nunca vão ter dinheiro pra resolver suas mazelas.

Eu penso que a União deveria administrar somente Forças Armadas, infraestrutura nacional e relações internacionais. Ponto, mais nada. Com isso, precisaria achacar menos aos Estados e municípios e sobraria dinheiro pra nós nos tornarmos um país desenvolvido, pois as pessoas moram nos municipios e não na "União"




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4706 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 23, 2020 11:27 am

Túlio escreveu: Qui Out 22, 2020 5:00 pm
Henrique Brito escreveu: Qui Out 22, 2020 3:48 pm Aqui no Rio, uma das cidades onde a bandidagem tem maior poder de fogo, e ano passado o prefeito Crívella queria armar a guarda municipal com pistolas, mas a Câmara de Vereadores não aprovou. Vai continuar com armas não letais.

Obs.: Boa parte destes vereadores tem seguranças armados
Eu SEI que provavelmente estou errado mas DETESTO guarda municipal, me parece milícia de prefeito, para mim nem deviam poder usar Taser ou sequer bastão. Ademais, e aí já não sei se estou tão errado assim, daqui de longe o caso do Rio já me parece de INTERVENÇÃO FEDERAL com Forças Militares - mas não essas meias-bocas que fazem - até limparem a imundície que os governantes daí (já virou tradição ex-governador do RJ ir em cana) propiciaram e que resultou em sublevação, a ponto de o Estado só conseguir entrar em determinados lugares se a vagabagem estiver de bom humor e deixar. Quem paga o pato é gente honesta que nem tu, como sempre.

Tem que subir morro e só descer depois de limpar, tem que entrar em condomínio de luxo e limpar, tem que entrar em universidade e só sair depois de limpar, idem com foro, câmara de vereadores, prefeitura, governo estadual, polícias, etc.

Claro que tem PILANTRAGEM nos outros Estados também, mas (ainda) não neste nível, e especialmente, o Rio é (ou deveria ser) o cartão postal do Brasil, mas cada vez mais parece ser o DA SOMÁLIA, POWS!!!


PS.: minhas desculpas se não gostaste do post mas é o que penso. Se achares que exagerei ou menti/fui impreciso em algum ponto, basta indicares e edito em seguida, tri?
Essa semana acontecu um fato engraçado, estava no "barbeiro", esperando minha vez e conversando com outro cliente (que é viajante, vai de vez em quando pra lá), e na cadeira estava um cabra "hipster", e conversavamos justamente sobre o RJ, sobre a necessidade de limpar o estado, que já tinham passado totalmente da realidade do "sudeste", que era necessário intervenção, que o problema principal de lá também era a classe média aspiradora de pó que financia a bandidagem, e o cara quieto, depois ficamos sabendo que o dito é professor da UFRJ (é natural da minha cidade), esquerdista flamejante... o cara só ouviu, deve ter chamado a gente (mentalmente) de fascistas pra pior. [003] [003]




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4707 Mensagem por Henrique Brito » Sex Out 23, 2020 6:36 pm

Recomendo assistirem pra ver o nível de complexidade que a coisa já chegou, com mercenários paraquedistas e fuzileiros navais brasileiros e mercenarios oriundos de guerras na África e no leste europeu assessorando e treinando ao traficantes, e até cumprindo missões pra eles como soldados da fortuna.




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4708 Mensagem por Henrique Brito » Sex Out 23, 2020 6:47 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Out 23, 2020 11:27 am
Túlio escreveu: Qui Out 22, 2020 5:00 pm

Eu SEI que provavelmente estou errado mas DETESTO guarda municipal, me parece milícia de prefeito, para mim nem deviam poder usar Taser ou sequer bastão. Ademais, e aí já não sei se estou tão errado assim, daqui de longe o caso do Rio já me parece de INTERVENÇÃO FEDERAL com Forças Militares - mas não essas meias-bocas que fazem - até limparem a imundície que os governantes daí (já virou tradição ex-governador do RJ ir em cana) propiciaram e que resultou em sublevação, a ponto de o Estado só conseguir entrar em determinados lugares se a vagabagem estiver de bom humor e deixar. Quem paga o pato é gente honesta que nem tu, como sempre.

Tem que subir morro e só descer depois de limpar, tem que entrar em condomínio de luxo e limpar, tem que entrar em universidade e só sair depois de limpar, idem com foro, câmara de vereadores, prefeitura, governo estadual, polícias, etc.

Claro que tem PILANTRAGEM nos outros Estados também, mas (ainda) não neste nível, e especialmente, o Rio é (ou deveria ser) o cartão postal do Brasil, mas cada vez mais parece ser o DA SOMÁLIA, POWS!!!


PS.: minhas desculpas se não gostaste do post mas é o que penso. Se achares que exagerei ou menti/fui impreciso em algum ponto, basta indicares e edito em seguida, tri?
Essa semana acontecu um fato engraçado, estava no "barbeiro", esperando minha vez e conversando com outro cliente (que é viajante, vai de vez em quando pra lá), e na cadeira estava um cabra "hipster", e conversavamos justamente sobre o RJ, sobre a necessidade de limpar o estado, que já tinham passado totalmente da realidade do "sudeste", que era necessário intervenção, que o problema principal de lá também era a classe média aspiradora de pó que financia a bandidagem, e o cara quieto, depois ficamos sabendo que o dito é professor da UFRJ (é natural da minha cidade), esquerdista flamejante... o cara só ouviu, deve ter chamado a gente (mentalmente) de fascistas pra pior. [003] [003]
Esse é o tipo de gente que diz defender aos favelados, mas são os que financiam e apoiam os traficantes que oprimem o morador da favela.

É por isso que no Rio surgiram as milícias, hoje são mafias, todas elas, mas no inicio, eram autodefesas comunitáriaa, gente de bem que não aguentava mais a opressão do tráfico, e resolveu pegar em armas pra expulsar aos traficantes, tinha de tudo, eletricistas, comerciantes, operários, soldados, policiais, bombeiros, vigilantes.

Hoje em dia, a maior parte é de ex traficantes que perceberam que se arriscam menos sendo mafiosos, não precisam se expor na rua vendendo nada ilegal e nem enfrentando a polícia. Basta passar uma vez por mês em cada comércio pra pegar o valor da extorsão e depois ficar escondido

De onde você é?




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4709 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 26, 2020 9:08 am

Aqui do interior de SP, mas viajava muito a trabalho e convivia com gente do país todo.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37432
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4710 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 26, 2020 12:47 pm

O problema do RJ é uma questão de intervenção federal. Simples assim. O Estado como um todo tem suas estruturas do poder público totalmente deturpadas pela corrupção tanto de funcionários públicos como de elementos que tencionam seus negócios com o Estado.

Em todos os níveis e poderes. Não há para onde correr. Tem que intervir sem prazos, e mandar prender todo mundo nas três esferas de poder em todos os níveis, e só solta depois que ficar cabalmente provado, na justiça federal, que não tem uma linha sequer de envolvimento com a corrupção no Estado.

A questão é: o Maracanã pode servir de presídio para tanta gente que precisa ir em cana no estado do Rio de Janeiro por causa da corrupção endêmica?

abs.




Carpe Diem
Responder