Página 3114 de 5742

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 19, 2010 6:29 pm
por alexmabastos
saullo,

Seja mais específico quando fala no que o governo federal gasta os tubos hj irresponsavelmente. Gasta no quê? Quais índices vêm crescendo de 2002 pra cá irresponsavelmente e que prejudicará a economia no curto médio prazo.
Vamos dar nome aos bois.
Se possível tb coloque os motivos da extinção da democracia em 2014. Pq?
Mas prefiro que seja lá no noticias politicas...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 19, 2010 7:08 pm
por Túlio
Tigrada, política é nos "Geraes", tri? :wink: 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 19, 2010 11:20 pm
por delmar
A crise econômica na Europa parece que não cede tão fácil. As medidas tomadas pelos governos de vários países tem provocado fortes reações dos moradores. Os sindicatos operários e os movimentos estudantis, que estavam apagados começam a ressurgir das cinzas.
O que isto tem a ver com o FX2 no Brasil? É na França que os sindicatos e movimentos estudantis tentam levar o governo, leia-se o Sarkozy, para o chão. Neste momento vender ou não vender o Rafale deve ser a menor das preocupações do presidente Sarkozy, acossado pelas greves, protestos e manifestações de rua. Dizem que vai faltar querozene nos aeroportos e voos serão cancelados. Um destes voos poderá ser o dos Rafales que viriam para o Brasil. :roll:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 12:56 am
por Pedro H Serafim
Será que por uma grana boa os EUA nao vendem esse ferro velho de avioes para o Brasil? :shock:


Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 9:53 am
por PRick
delmar escreveu:A crise econômica na Europa parece que não cede tão fácil. As medidas tomadas pelos governos de vários países tem provocado fortes reações dos moradores. Os sindicatos operários e os movimentos estudantis, que estavam apagados começam a ressurgir das cinzas.
O que isto tem a ver com o FX2 no Brasil? É na França que os sindicatos e movimentos estudantis tentam levar o governo, leia-se o Sarkozy, para o chão. Neste momento vender ou não vender o Rafale deve ser a menor das preocupações do presidente Sarkozy, acossado pelas greves, protestos e manifestações de rua. Dizem que vai faltar querozene nos aeroportos e voos serão cancelados. Um destes voos poderá ser o dos Rafales que viriam para o Brasil. :roll:
Não vamos confundir falta de combustível para os aviões civis, com os caças e outros aviões militares, que usam estrutura própria de distribuição e armazenamento.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:03 am
por Largomoco
Imagem

:P

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:11 am
por saullo
Túlio escreveu:Tigrada, política é nos "Geraes", tri? :wink: 8-]
Corretos, Túlio e alexmabastos, mas prefiro esperar o que vai acontecer após o segundo turno e além. Não adianta ficar aqui postando dados e perdendo tempo com discussões com quem que acha ou não acha o governo atual a coisinha mais fofa do universo.
Vamos aguardar e observar os acontecimentos e seus desdobramentos. Infelizmente uma hora o barco vai fazer água...e aí muita gente vai entender que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.
Pode estourar com salário de 600 paus, com o bolsa família, com o excesso de funcionários públicos desde 2003, com o envelhecimento populacional crescente e a Previdência..e pode acontecer vários desse fatores juntos.
Desculpem-me se me extendi, mas como engenheiro sou ruim de me expressar escrevendo e preocupado demais com números, e os do Brasil não são bons.

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 1:25 pm
por delmar
PRick escreveu:
delmar escreveu:A crise econômica na Europa parece que não cede tão fácil. As medidas tomadas pelos governos de vários países tem provocado fortes reações dos moradores. Os sindicatos operários e os movimentos estudantis, que estavam apagados começam a ressurgir das cinzas.
O que isto tem a ver com o FX2 no Brasil? É na França que os sindicatos e movimentos estudantis tentam levar o governo, leia-se o Sarkozy, para o chão. Neste momento vender ou não vender o Rafale deve ser a menor das preocupações do presidente Sarkozy, acossado pelas greves, protestos e manifestações de rua. Dizem que vai faltar querozene nos aeroportos e voos serão cancelados. Um destes voos poderá ser o dos Rafales que viriam para o Brasil. :roll:
Não vamos confundir falta de combustível para os aviões civis, com os caças e outros aviões militares, que usam estrutura própria de distribuição e armazenamento.

[]´s
Vou ser mais claro então. É possível que uma das consequencias das ações dos sindicatos seja uma revisão das políticas adotadas pelo Sarkozy, especialmente aquela de ter uma maior abertura na cooperação internacional entre empresas francesas com empresas de outros países. Tradicionalmente os sindicatos, de todos os países, lutam por uma legislação mais protecionista para a indústria de seu país. Seja para evitar a importação de produtos que possam concorrer com os locais, seja empresas locais instalando filiais ou fazendo acordos com fábricas de outros países para produzirem fora artigos ora feitos no país. Tudo isto implica em alguma perda de emprego.
Assim a falta de querozene é só uma figura de linguagem para possíveis dificuldades que o governo frances terá, doravante, para decolar acordos na área internacional que contrariem os sindicatos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 5:05 pm
por Carlos Lima
Acabei de ler a matéria sobre o Su-35 na Air Combat...

E nós aqui discutindo troco de pinga...

Realmente não dá para explicar esse "short sight list"...

:|

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 6:06 pm
por Penguin
Largomoco escreveu:Imagem

:P
Em pouco tempo a Embraer vai varrer a Dassault do mercado de jatos executivos :twisted:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 6:40 pm
por caixeiro
Santiago escreveu:
Em pouco tempo a Embraer vai varrer a Dassault do mercado de jatos executivos :twisted:
Antes da ultima CRISE, havia uma guerra no mercado e claramente a Embraer estava vencendo,
a Dassualt estava procurando um novo caminho, que seria para ela o proximo nicho, o do aviao execultivo
supersonico
, nicho que ela teria grande vantagem inicial sobre a Embraer, mais os clientes que estavam
desejosos de ir dos EUA para China ou a Dubai rapidamente SUMIRAM :o , e com atual guerra cambial e comercial,
ninguem quer mais ir a China tao rapido assim ....
O mercado mudou, tudo mudou, quem for o mais agil e que vai levar, vomos ver quem vence no final.

Abracos Elcio Caixeiro

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 8:39 pm
por delmar
Em pouco tempo a Embraer vai varrer a Dassault do mercado de jatos executivos
Especialmente quando o Brasil receber a transferência da tecnologia usada no Rafale, que será aplicada também na aviação executiva. Os franceses da Dassault vão nos transferir tudinho e depois "nois cram" neles. 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:19 pm
por ELSONDUARTE
Entregue primeiro desenho de produção do Gripen NG feito no Brasil
20 de outubro de 2010, em Indústria Aeroespacial, Tecnologia

Imagem

Hoje, a Akaer enviou à Saab o primeiro modelo em 3D e desenho de produção do Gripen NG, feito em São José dos Campos. Há um ano, foi assinado um contrato entre a Akaer e a Saab prevendo a participação da empresa brasileira no programa de desenvolvimento do Gripen NG. O objetivo do contrato foi definir as bases de cooperação entre as duas empresas e o apoio a ser dado à Saab no desenvolvimento e na produção da fuselagem traseira e central, das asas e das portas do trem de aterrissagem do Gripen NG.

Imediatamente após a assinatura do contrato, uma equipe de engenheiros brasileiros da Akaer foi à Suécia, onde puderam se inteirar do projeto NG, bem como participar no desenvolvimento e se informar sobre as especificações e os métodos da Saab, na forma de transferência de tecnologia, por meio de treinamento feito “com as mãos na massa”.

Ao mesmo tempo, as instalações da Akaer relacionadas com o desenvolvimento do Gripen NG foram preparadas e certificadas para as atividades de trabalho, incluindo segurança especial nas áreas controladas, que foram equipadas com sistemas avançados de rede, em conexão direta com a Saab, na Suécia.
Imagem

Em 2010, a equipe da Akaer participou da fase de concepção, o que inclui projeto, estresse, ferramental e industrialização. Após isso, a atividade foi migrando, ao longo do ano, para as instalações da Akaer, no Brasil.

O pacote técnico, incluindo o modelo 3D e os desenhos de produção liberados hoje, foi enviado ao banco de dados da Saab, situado na cidade de Linkoping, na Suécia, por meio de um link seguro de dados.

A Akaer comanda a equipe brasileira T1, formada pela Inbra Aerospace, Friuli, Minoica e Winstall, todas envolvidas no desenvolvimento da fuselagem traseira e central do Gripen NG, assim como das asas e das portas principais do trem de aterrissagem
Imagem

Se selecionado para o Programa F-X2 brasileiro, a produção em série destes segmentos do Gripen NG, tanto para o Brasil como para exportação, será efetuada de forma exclusiva em uma nova instalação, localizada em São Bernardo do Campo.

De acordo com Lennart Sindahl, Vice-Presidente Executivo da Saab e Presidente do Grupo Aeronáutico: “Este primeiro desenho comprova o sucesso da cooperação existente entre as duas empresas, demonstrando ainda o compromisso da Saab e seu investimento na indústria brasileira, como futura parceira. Vemos com otimismo nosso trabalho conjunto no processo de desenvolvimento”.

O Presidente da Akaer, Cesar Augusto da Silva, disse: “Este é o primeiro desenho de uma aeronave de combate supersônica desenvolvido no Brasil, assim como uma demonstração do bem-sucedido processo de transferência de tecnologia conduzido pela Saab. A Akaer tem orgulho de seu envolvimento no projeto e da capacidade demonstrada por sua equipe nesta tarefa plena de desafios”.

A Akaer é uma empresa brasileira de engenharia e uma das principais fornecedoras de serviços de desenvolvimento para o setor de defesa e aeroespacial do Brasil, tanto em âmbito nacional como internacional.



Fonte: Poder Aéreo

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:35 pm
por ELSONDUARTE
Gripen dispara míssil Meteor para o Programa de Integração Sueco

Imagem


A FMV recentemente realizou com o Gripen o disparo de Separação Segura de um míssil Meteor, na área de testes de Vidsel


Este foi o primeiro disparo com carga real do míssil BVR Meteor no programa de integração sueco. O Gripen também tem sido usado como plataforma de lançamento desde o início do desenvolvimento do míssil Meteor.

O propósito do teste foi verificar o modelo de separação do míssil da aeronave. O impacto do chama do míssil no motor da aeronave também foi estudado. Como parte importante no trabalho de integração, o data-link também foi verificado.

Uma avaliação inicial mostrou que o míssil separou-se do pilone interno de modo natural e o data-link entre a aeronave e o míssil foi ativado. A temperatura do motor da aeronave também foi monitorada. O voo do míssil foi terminado como planejado numa posição predeterminada.

Com este disparo, a primeira de duas fases na integração sueca está completada. A primeira fase foi apoiar o desenvolvimento do míssil e a próxima fase será a total integração do míssil no Gripen. A integração final com o Gripen na Força Aérea Sueca começou recentemente e espera-se estar finalizada em 2013.

Imagem
Fonte: Poder Aereo

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Out 20, 2010 10:43 pm
por Emerson
Caraca, e eu que pensei que esse NG estava atrasado !!!!!!
Agora só falta colocar texturas, mapear, inserir luz (pode ser default) e clicar em "RENDER".....

E ainda da pra escolher o angulo do "RENDER"


Ooops, tem que por o "background" antes do "RENDER". rss

Abraço a todos
Emerson