CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#466 Mensagem por Guerra » Qui Jan 15, 2009 2:05 pm

ademir escreveu:
Certamente é delicado demais, porem, para o pobre palestino, ou venezuelano, ou qualquer merda, que more naquelas proximidades a situação é outra, não?

Entenda, não estou falando que EU apoio um ou outro, apenas to tentando expor a possibilidade de que o pobre diabo que saiu de casa com um poster do Chavez pode ter outra intenção alem e promover o regime chavista...
Eu não penso assim. Esse cara que usou um cartaz do Chavez, queira ou não ele esta promovendo o Chavez. Porque o objetivo dele (Chavez) é promoção. Não acredito na hipotese do bemfeitor preocupado com os fracos e oprimidos.
Minha critica é pela falta de bom senso dos dois lados. E principalmente dos urubus que circulam o conflito para defender seus interesses.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
gaitero
Sênior
Sênior

#467 Mensagem por gaitero » Qui Jan 15, 2009 2:44 pm

Israel acaba de atacar uma central de ajuda da ONU e destroiu todos os medicamentos e alimentos que seriam destinados aos Palestino.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#468 Mensagem por felipexion » Qui Jan 15, 2009 3:02 pm

FOXTROT escreveu: E quantos civis morreram com esses foguetes teleguiados? 03 (três)!
A culpa é minha se eles usam foguetes com uma margem de erro absurdo? é simples, calcule a força e a distância, bote o ângulo certo e mire no centro da cidade, o que destruir é lucro...

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#469 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 15, 2009 3:22 pm

felipexion escreveu:
FOXTROT escreveu: E quantos civis morreram com esses foguetes teleguiados? 03 (três)!
A culpa é minha se eles usam foguetes com uma margem de erro absurdo? é simples, calcule a força e a distância, bote o ângulo certo e mire no centro da cidade, o que destruir é lucro...
Caro felipexion,
Não é uma questão de culpa, apenas os foguetes não são dirigidos, ou seja reduz muito a margem de acerto, enquanto o outro lado emprega mísseis de alta precisão..., mas memso assim morrem dezenas de civis, será que não estão atirando indiscriminadamente? do tipo quanto mais palestino morto melhor?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

#470 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 15, 2009 3:33 pm

Então iam empregar bombas de precisão carissimas para provocar o maior número de mortos? Não faz muito sentido, pois não?

Agora se me disseres que os alvos que eles procuram atingir estão na maior parte das vezes rodeados por civis, eu acredito.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#471 Mensagem por felipexion » Qui Jan 15, 2009 4:21 pm

FOXTROT escreveu: Caro felipexion,
Não é uma questão de culpa, apenas os foguetes não são dirigidos, ou seja reduz muito a margem de acerto, enquanto o outro lado emprega mísseis de alta precisão..., mas memso assim morrem dezenas de civis, será que não estão atirando indiscriminadamente? do tipo quanto mais palestino morto melhor?
Pode me chamar de Felipe.
Atirando indiscriminadamente ou são os radicais que estão usando escudos humanos e se escondendo entre a população?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#472 Mensagem por Guerra » Qui Jan 15, 2009 4:53 pm

felipexion escreveu:
Sgt. Guerra, esqueci de comentar que o cabra disse ter conseguido cidadania venezuelana (ele era palestino). O cabra deve ser mais um dos cegos seguidores do Chavito.
(forme um governo anti-EUA e anti-sionista que você ficará famoso! E se tiver dinheiro compre armas da Rússia! Esse Chávez...)

Olha ai. Quem esta dizendo não sou eu, é o felipedilon!!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#473 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 15, 2009 6:07 pm

Decapitação segue a todo vapor:

Ministro do Hamas Saeed Seyyam é morto em ataque aéreo em Gaza
REUTERS

GAZA - Um ataque aéreo israelense matou o ministro do Interior do Hamas, Saeed Seyyam, nesta quinta-feira na Faixa de Gaza, informou a rede de tevê do Hamas.

Seyyam era responsável pelos 13.000 policiais e seguranças do Hamas, muitos deles diretamente envolvidos nos enfrentamentos com Israel.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 7766,0.htm

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#474 Mensagem por italo clay » Qui Jan 15, 2009 11:40 pm

Dez teses sobre o ódio, de Luís Felipe Pondé

Evito entrar, de fato, na discussão, porque vejo as coisas mais matizadas do que, de modo geral, vê a imprensa e a “blogosfera” e, portanto, sou mais cauteloso com sentenças lapidares. Assim, segue o artigo de Pondé, professor do departamento de Ciências da Religião da PUC-SP, publicado na Folha no último dia 12, que ao menos pretende evitar as bobagens das “conversas de salão” e procura inserir um pouco mais de reflexão no assunto:

* * *

LAMENTO , mas não vou ter com você, leitor sensível, uma conversa de salão sobre o ódio em Gaza. Conversas de salão são aquelas onde políticos, éticos de plantão e amantes da humanidade desfilam sua indignação chique com o descaso das guerras com a dignidade humana -é fácil discutir o quintal alheio. Como sou um simples colunista, devo levar você, caro leitor sensível, para fora do salão e ter consigo aquele tipo de conversa que foge aos salamaleques das festas. Veja em mim alguém que simplesmente não gosta de festas.

O ódio no Oriente Médio tem milhares de anos. O nome dele hoje é Gaza, Hamas, Israel. Todo mundo acha que sabe como solucioná-lo. Os últimos que tiveram algum sucesso foram os romanos.

Em meio a este ódio milenar, a verdade é, como diria o historiador francês Renan, "uma nuance entre mil erros". Diante da delicadeza dessa verdade, esboçarei dez pequenas teses sobre este ódio.

Não sofro da mania científica, graças ao ceticismo, que em mim não é uma crença no erro inevitável de tudo que pensamos, mas sim uma vigília sobre nossa miséria moral e intelectual. Essas teses são fruto da experiência de quem viveu em Israel duas vezes (uma num kibutz ao lado de Gaza, a outra pesquisando na Universidade de Tel Aviv) e que para lá já foi inúmeras vezes.

1. Crianças morrem em guerras. Guerras são assim: matam todo tipo de gente. É quase uma falsa virtude falar das crianças mortas em Gaza. Todo mundo sabe que guerra é uma forma da política. Ninguém gosta desse rosto humano, mas ele é humano, demasiado humano.

2. O Hamas usa crianças e escolas como escudo. Esta máfia não se preocupa com a população: crianças palestinas mortas nada mais são do que heróis martirizados. Isso é tão óbvio que não sei como nossos frequentadores de salão não percebem. O Hamas não quer paz, quer a destruição de Israel, e os civis mortos são seu trunfo.

3. Os árabes nunca se interessaram pela questão palestina. Sua retórica é pura conversa de salão. Os árabes usaram os palestinos para "jogar os judeus ao mar". Após a derrota árabe de 1948, a Jordânia ocupou a Cisjordânia e o Egito, Gaza. Em 1967, Israel tomou esses territórios deles e não dos "palestinos". A ditadura egípcia detesta o Hamas e seu fanatismo religioso tanto ou mais do que detesta Israel. Crer na unidade árabe é tão idiota quanto crer que americanos e europeus nos acham iguais a eles.

4. Grande parte da população israelense é paranoica, não confia em ninguém. "Onde estava o mundo quando estávamos em Auschwitz?". Não creem em sutilezas históricas e acham que só são respeitados quando fortes. O antissionismo seria uma face do antissemitismo.

5. Não há solução militar definitiva, onde se mata um terrorista hoje, nascem dois amanhã. Mas os árabes só engoliram Israel por conta do poder militar deste e isso reforça a retórica dos falcões.

6. Muito do que Israel faz é ganhar tempo e tentar garantir que crianças não morram quando vão a escola. Muito do que o Hamas faz é minar esse cotidiano na esperança de que ao longo do tempo o terror dissolva a sociedade israelense e que o ódio religioso una os árabes.

7. A repressão diária da população palestina mina a consciência moral do soldado israelense e isso causa danos ao Estado judeu. Esses danos estão no coração do cálculo terrorista. Reagir a esse cálculo com violência é o modo imediato de enfrentar o medo do terror cotidiano.

8. É ridículo ver ocidentais simpatizarem com os grupos fundamentalistas porque nós não suportaríamos viver com eles. Essa atitude se alimenta da relação infantil que identifica Israel e os EUA aos malvados enquanto o Hamas significaria a luta pela liberdade. É tão ridículo quanto o culto a Cuba.

9. Israel vive um impasse: como sustentar a identidade judaica de Israel sem submissão às leis religiosas? O sionismo não tem futuro: ou é religioso e fanático, e fere a democracia moderna, ou é apenas político e cultural, e portanto racista. Ou Israel rompe com o sionismo e dissolve a identidade judaica do Estado. Rompe-se aqui a falácia judaica moderna por excelência porque não há judaísmo "cultural", só religioso.

10. Judeus e árabes são primos. Primos sempre se matam quando algum patrimônio está em disputa. Este ódio milenar só diminui sob forte pressão militar, ordenamento político e ganho econômico. Só há paz se armada. Não haverá paz no Oriente Médio neste século.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#475 Mensagem por Ogun K-9 » Sex Jan 16, 2009 2:46 am

acompanhando as noticias sobre o conflito em gaza,todas as vezes vejo os lideres mundias exigirem por parte de israel um cessar fogo,mas como fazer isso agora,no ponto que a guerra atingiu? Como pode Israel findar com as operações quanto ainda é visivel a capacidade do Hamas de disparar foguetes contra o territorio judaico?Parar o ataque quando boa parte das forças do hamas estão encuraladas na fronteira com Egito,sendo assim mais fácil de destrui-las?E outra em ipoteze alguma Israel vai querer que aconteça em Gaza o que houve no Libano,ja imaginou o quanto o Hamas pode sair fortalecido num momento como este,quantos homens,mulheres velhos e etc tomados de rancor estariam dispostos a se tornar "martires"e assim por diante?Acredito que Israel esta numa situação onde recuar seria apenas pausar um futuro banho de sangue ainda pior para ambos os lados.
Já que começou termina. :x

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
dbotura
Intermediário
Intermediário

#476 Mensagem por dbotura » Sex Jan 16, 2009 8:25 am

Vou expressar aqui minha opinião sobre este conflito, lógico que não será a mesma de todos, mas vamos la.
A principio isto ja vem desde antes de Cristo, então é coisa bem antiga, que foi se agravando com o passar dos anos, mas que insiste em continuar deichando sempre muitos mortos de ambos os lados, mas quem esta certo ou quem esta errado, pra mim ambos estão errados, pq quando o mais forte fica quieto o mais fraco fica cutucando até que toma pau mesmo, e isso vai continuar assim por centenas de anos, até que o mundo se una e resolva esse impasse, o que vai durar centenas de anos pra acontecer, tenha horas que torço pra um lado, tem horas que torço pra outro lado, mas no final todos perdem, mas como no dia a dia a corda sempre arrebenta no lado mais fraco então os palestinos sempre se ferram, a verdade é a seguinte, o povo do Oriente Médio em geral, apesar de serem de culturas e civilizações milenares em relação a sentimentos e humanidade pararam nos séculos anteriores, tem hora que eu acho que se limpasse toda aquela área do planete desse povo, acabariam muitas guerras, mas ai o Ocidente ia arrumar um jeitinho de fazer outras, como nossa floresta por exemplo, isso ainda vai virar uma, mas agora deixem que eles se matem a vontade, fazer o que, nasceram burros tem comer capim mesmo, só que la no deserto numtem tanto assim então eles devem brigar por mais isso tb

dbotura
Intermediário
Intermediário

#477 Mensagem por dbotura » Sex Jan 16, 2009 8:53 am

Não tinha lido o artigo do Luís Felipe Pondé, mas analisando friamente é a idéia real do conflito, Parabéns!!!!!!!!!

FOXTROT
Sênior
Sênior

#478 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 9:23 am

O renomado professor autor das dez teses sobre ódio, poderia explicar por que no Brasil Judeus e Árabes vivem em paz? por que aqui os Árabes não criaram grupos fundamentalistas?

Aqui não há simpatizantes de grupos fundamentalistas, mas sim admiradores do povo que resiste a ocupação!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

#479 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 16, 2009 9:41 am

Em Portugal também não temos destes problemas. Mas em conversa com um muçulmano ou um judeu percebe-se rapidamente a sua opinião.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior

#480 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 9:53 am

cabeça de martelo escreveu:Em Portugal também não temos destes problemas. Mas em conversa com um muçulmano ou um judeu percebe-se rapidamente a sua opinião.
Cabeça de Martelo,

Ter opinião diferente, significa que liberdade, e convenhamos isto é normal, das divergências é que surge a síntese, a resolução dos problema, que é o que Árabes e Judeus deveriam fazer, antes de lançar foguete ou fazer bloqueios.

O que não da para dizer é que fazem 2 (dois) mil anos que eles brigam, que não há solução, o primeiro e mais importante movimento para resolver o problema é querer resolvê-lo.

Responder