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Enviado: Qua Nov 15, 2006 8:30 pm
por Luiz Padilha
Einsamkeit escreveu:Se os Franceses incluirem os M-51 ate eu gostaria do Scorpene

:twisted: :twisted:


A $$$$$$$$$$ fala mais alto.

Os interesses são pelo alemão, mas se os franceses abrirem as pernas, quem sabe?
Esse jogo é muito pesado.

[]'s

Padilha

Enviado: Qua Nov 15, 2006 11:56 pm
por ElderNet
Ainda continuo achando que é muito dinheiro para POUCO Submarinho. :? :? :? :?

Enviado: Qui Nov 16, 2006 12:02 am
por Luís Henrique
Ainda continuo achando que é muito dinheiro para POUCO Submarinho.


realmente se analisarmos apenas o poder naval, teriamos opções mais baratas.

Por exemplo, por esse valor creio que daria para comprar 5 submarino classe kilo e modernizar os nossos 5 ficando com um total de 10.

Mas neste valor esta incluso a transferência de tecnologia. A partir de 2012 poderemos construir quantos U-214 quisermos ou precisarmos. E ainda poderemos vende-los para outros países.

Não sera um U-214 autentico, creio eu, mas será um bom submarino nacional. Isto vale muito dinheiro. Acho que vale a pena.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 12:54 pm
por LeandroGCard
Não sera um U-214 autentico, creio eu, mas será um bom submarino nacional. Isto vale muito dinheiro. Acho que vale a pena.


Estou realmente começando a ficar com medo desta história. Na época da compra dos Tupi foi apresentada exatamente esta idéia, de que após a compra daquela classe o Brasil estaria perfeitamente apto a desenvover suas futuras classes de submarinos (inclusive nucleares) de forma totalmente independente.

Agora, ficamos sabendo que não era bem assim, que pelo menos a seção de proa não estava incluída no pacote, que para aumentar a boca em meio metro já teremos que aprender tudo de novo, que o material do casco tem necessariamente que ser um novo tipo desenvolvido na Alemanha (mesmo tendo o Brasil siderúrgicas com capacidade tecnológica que em nada ficam a dever ao resto do mundo), que após décadas construindo submarinos não sabemos fazer torpedos, etc... .

Acho que seria MUITO importante que algum órgão da marinha ou do governo viesse a público esclarecer exatamente o que está sendo comprado e o que será feito posteriormente para garantir que o país realmente usufrua de qualquer tecnologia que estiver sendo paga agora.

Se é para receber este primeiro U-214 só em 2014, e contruir mais 1 ou dois até 2028 (ou qualquer coisa por aí), acabaremos gastando um valor muito maior que o dos próprios subs e quando chegarmos lá terão acontecido duas coisas:

1-O pessoal que estiver recebendo esta tecnologia agora estará se aposentando, e o expertise será perdido de novo. Então novamente teremos que pagar pela compra da mesma tecnologia, pela terceira vez!

2-A tecnologia de submarinos terá avançado, com a introdução de novos materiais, novas armas (os tubos de torpedo de 650mm já estão no mercado), novos sensores, novos sistemas de propulsão, etc..., e teremos que comprar novamente a tecnologia up-to-date da época para não ficarmos fazendo apenas projetos ultrapassados (como o Tikuna parece já estar sendo considerado hoje), de novo pela terceira vez!


Realmente acho que os responsáveis pelas decisões nesta área deveriam esclarecer pelo menos o que pretendem no médio/longo prazo, para aí sim podermos ter uma idéia sobre o valor exagerado ou não desta anunciada compra.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 6:56 pm
por Degan
Carlos Mathias escreveu:Num fala Degan, que você tá dentro...


Me refiero a que en este foro, "Merda" y "Josta" se usa mucho....
También digo que como se usa mucho, sin dudas los técnicos que eliguieron al Scorpene en 3 marinas distintas son "Merdas" o "Jostad"...

Si alguien, además que tú opina eso de mi...me tiene sin cuidado.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 10:04 pm
por LeandroGCard
Pessoal,

Esta não podia passar em branco. Este Godoy deve ser louco de pedra, ou então está tentando uma vaga de comediante em algum lugar. Vejam esta notícia do site do Estadão de 16/11/2000.

Agora o U-214 é nuclear e torpedos pesam 1.720 toneladas!

Ele devia revisar com um pouco mais de cuidado o que escreve.

16 de novembro de 2006 - 19:34
Submarino da Marinha será financiado por bancos europeus


Consórcio pretende financiar R$ 882,4 milhões do R$ 1 bilhão do empreendimento
Roberto Godoy





RIO DE JANEIRO - Um consórcio de bancos europeus vai financiar a aquisição de um novo submarino nuclear, da classe IKL-214, para o Comando da Marinha do Brasil. Segundo o Estado, o acordo de longo prazo - liderado pelo grupo ABN-Amro - prevê o pagamento de R$ 882,4 milhões do montante necessário, cabendo ao governo brasileiro responder pelos R$ 135,9 milhões restantes.

O projeto do novo submarino é da HDW alemã, subsidiária da ThyssenKrupp Marine Systems, e deve ser executado no Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro. Atualmente, a frota nacional conta com cinco navios - quatro da classe Tupi, do tipo 209, e um único da linha Tikuna, modificado por engenheiros brasileiros. Todos eles também devem ser modernizados com o dinheiro do financiamento.

O contrato de aquisição do novo submarino foi aprovado oficialmente esta semana, dois meses após a Comissão de Financiamento Externos (Cofiex) ter autorizado a operação. As negociações foram assessoradas em grande parte pelo escritório do ex-chanceler Gerard Schröeder, que teria vindo ao Brasil para tratar da questão.

A nova embarcação terá um torpedo DM2 4A, da Atlas Eletronik, de 1.722 toneladas e 65 metros de comprimento, capaz de atingir alvos a 50 quilômetros de distância. A carga de ataque é um bloco de 260 quilos de um novo explosivo, que produz o efeito de um impacto direto de 700 quilos de TNT.

Além dessas transações, o Comando da Marinha pretende ainda encomendar de dois a seis navios de ataque leve, da classe Vigilante - de tecnologia francesa. O projeto foi comprado por US$ 20 milhões e as duas primeiras embarcações estão a cargo do Inace, do Ceará. Cada uma desloca 400 toneladas e transporta 27 tripulantes.

Na última quarta-feira, a Marinha do Brasil adiou por prazo indeterminado a construção de um submarino movido a energia nuclear, o SNA. A idéia era colocá-lo em operação até 2020, após um processo que custaria cerca de US$ 1,2 bilhão.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 10:11 pm
por Brasileiro
Roberto Godoy


abraços]

Enviado: Qui Nov 16, 2006 10:34 pm
por PRick
O Sr. Roberto Godoy parece não ligar para nada do que escreve, aparenta, mesmo, não estar nem aí. O problema é que tem gente que paga para ler o que ele escreve, e acredita em tudo!!! :roll:

[ ]´s

Sobre a escolha do IKL214 feito pela MB

Enviado: Dom Nov 19, 2006 4:49 pm
por educilmo
Li algumas notícias que me deixaram preocupado. O governo grego não quer receber da firma alemã o sub que comprou, por apresentar diversos problemas de projeto/fabricação/etc. É o mesmo modelo que o Brasil está negociando, com exceção que é AIP.
Não estamos entrando numa fria?

Enviado: Seg Nov 20, 2006 11:58 am
por rodrigo
Li algumas notícias que me deixaram preocupado. O governo grego não quer receber da firma alemã o sub que comprou, por apresentar diversos problemas de projeto/fabricação/etc. É o mesmo modelo que o Brasil está negociando, com exceção que é AIP.
Não estamos entrando numa fria?
Saiu uma reportagem grande hoje, acho que no jornal o Estado de São Paulo, sobre os problemas de infiltração que a marinha grega está tendo com o U-214 deles. Estão falando até em devolver o sub.

Enviado: Seg Nov 20, 2006 1:17 pm
por WalterGaudério
rodrigo escreveu:
Li algumas notícias que me deixaram preocupado. O governo grego não quer receber da firma alemã o sub que comprou, por apresentar diversos problemas de projeto/fabricação/etc. É o mesmo modelo que o Brasil está negociando, com exceção que é AIP.
Não estamos entrando numa fria?
Saiu uma reportagem grande hoje, acho que no jornal o Estado de São Paulo, sobre os problemas de infiltração que a marinha grega está tendo com o U-214 deles. Estão falando até em devolver o sub.


Existem cláusulas contratuais que defendem o comprador.
No entanto não apareceram ainda notícias sobre como estão indo os trabalhos de prontificação do primeiro sub 214 sul-coreano, já lançado e muito provavelmente em testes de mar.

Pode ser que se trate de um problema(muito infeliz) localizado desta unidade específica.

Enfim , como já disse , é um problema que será observado com atenção pela MB e talvez até gere algum benefício financeiro.

Walter

Enviado: Seg Nov 20, 2006 2:06 pm
por WalterGaudério
Roberto Godoy

A nova embarcação terá um torpedo DM2 4A, da Atlas Eletronik, de 1.722 toneladas e 65 metros de comprimento, capaz de atingir alvos a 50 quilômetros de distância. A carga de ataque é um bloco de 260 quilos de um novo explosivo, que produz o efeito de um impacto direto de 700 quilos de TNT.


Atenção senhores o "bloco" à que se refere o cérebro de azeitona que escreveu esta obra prima de reportagem jornalistica , na verdade 250kg de uma ogiva de alto-explosivo hexagonio/RDT/aluminio (equivalente a 460kg of TNT) esta arma tb tem capacidade de wake-homming.

Outra coisa. Os dados sobre o DM2A4 sempre referem que o alcance a baixa velocidade é de 48km, e em alta velocidade de aproximadamente 20km.

Detalhe , o torpedo segundo o Godoy tem 65m de comprimento(...)



É impressioante, nem mesmo o termo ogiva o sujeito é capaz de escrever.


Walter

Enviado: Seg Nov 20, 2006 5:04 pm
por Sniper
cicloneprojekt escreveu:Roberto Godoy

A nova embarcação terá um torpedo DM2 4A, da Atlas Eletronik, de 1.722 toneladas e 65 metros de comprimento, capaz de atingir alvos a 50 quilômetros de distância. A carga de ataque é um bloco de 260 quilos de um novo explosivo, que produz o efeito de um impacto direto de 700 quilos de TNT.


Atenção senhores o "bloco" à que se refere o cérebro de azeitona que escreveu esta obra prima de reportagem jornalistica , na verdade 250kg de uma ogiva de alto-explosivo hexagonio/RDT/aluminio (equivalente a 460kg of TNT) esta arma tb tem capacidade de wake-homming.

Outra coisa. Os dados sobre o DM2A4 sempre referem que o alcance a baixa velocidade é de 48km, e em alta velocidade de aproximadamente 20km.

Detalhe , o torpedo segundo o Godoy tem 65m de comprimento(...)



É impressioante, nem mesmo o termo ogiva o sujeito é capaz de escrever.


Walter


Segundo a logica Godoystica sería um torpedo a dispara um submarino... :shock: :evil:

Esse cara deve sofrer de alguma deficiência mental ! Ele é muito incompetente ! :evil: [011] [002]

Enviado: Seg Nov 20, 2006 5:53 pm
por Luís Henrique
hahahahahahhahaha

sem falar que os bancos europeus estão produzindo real, porque R$ 1 bi é dose.

Se fosse isso era mais fácil a gente emitir umas notinhas....

hehehe

ele é o campeão dos podres.... :lol:

Enviado: Seg Nov 20, 2006 6:00 pm
por Hader
Sobre os supostos problemas com o U-214 grego:

Le premier sous-marin grec U-214, le S-120 Papanikolis, présenterait de graves problèmes de conception et de finition.
Le sous-marin grec U-214 Papanikolis devait être accepté par la Marine Grecque le 30 septembre 2005 puis le 30 septembre 2006. Mais il souffre toujours de graves problèmes et, par conséquent, ne sera pas accepté. Il est possible que la totalité du projet de construction et de remise à niveau en soit affecté.

Les problèmes rencontrés par la Marine Grecque seraient les suivants :

Manque de stabilité par mauvaise mer, le tangage pouvant atteindre de 35 à 58 degrés,
Le système de propulsion anaérobie AIP est hors service au bout de quelques heures de navigation,
Le sous-marin n’est pas aussi "silencieux" que prévu, il est donc beaucoup plus facile à détecter,
Problèmes avec le système de combat "ISUS",
Quand le sous-marin dépasse la vitesse de 3 noeuds à l’immersion périscopique, le périscope vibre tant qu’il devient difficile de désigner les cibles,
Manque d’étanchéité des systèmes hydrauliques : de l’eau de mer y pénètre.


A resposta alemã:

Le chantier allemand ThyssenKrupp a rejeté jeudi les critiques grecques à l’encontre d’un sous-marin équipé de piles à combustible, le Papanikolis, que la Marine Grècque a acheté.
Un responsable d’Athènes avait déclaré plus tôt dans la journée que la Grèce refusait de prendre livraison du sous-marin, long de 65 mètres et d’un déplacement de 1 700 tonnes, parce qu’il ne respectait pas "les standards internationaux."

A Hambuurg, la compagnie ThyssenKrupp a indiqué que le Papanikolis était le prototype de la nouvelle série “U-214” et que divers problèmes avaient été rencontrés au cours des 18 mois d’essais à la mer. Ces problèmes ont été corrigés.

"Techniquement, il respecte les termes sur lesquels nous nous sommes mis d’accord, et c’est un très bon sous-marin," a déclaré un porte-parole de la compagnie.

Le Papanikolis est le premier de 4 sous-marins vendus à la Marine Grecque. Les 3 autres doivent être construits aux chantiers Hellenic Shipyards près d’Athènes. Le U-214 a été développé pour l’exportation et possède quelques ressemblances avec le U-212A destiné à la Marine Allemande.

La propulsion hybride comporte une pile à combustible qui permet au sous-marin de rester en plongée pendant plusieurs jours d’affilée.

Le porte-parole du gouvernement Grec, Evangelos Antonaros, avait déclaré jeudi qu’Athènes n’accepterait pas la livraisons des sous-marins à moins qu’ils ne remplissent toutes les exigences et les standards internationaux.

Des articles parus auparavant dans la presse grecque laissaient entendre qu’il y avait un querelle entre la Marine et ses fournisseurs.


Tudo em http://www.corlobe.tk/

P.S. o site é turco...