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Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 02, 2021 7:29 pm
por Túlio
gusmano escreveu: Qua Jun 02, 2021 3:03 pm
Lá os caras fazendo anuncio de "novas pistolas de pintura" ... me parece só um degrau (talvez dois ou três) abaixo das nossas FA´s inaugurando tiro noturno de tanque, defesa área SÓ com MANPad ou disparo de míssil naval dos anos 80.

abs
Para MING :twisted: a "escada" é BEM maior: do lado de lá até ter um Esq CC que atire de dia já é luxo; AAAe nem pra remédio (até pra ver MANPADS tem que vir aqui) e não há um só míssil, mesmo semelhante a um MM-38 dos anos setenta, em condição operacional, quanto mais feito em casa. A coisa tá tão FEIA pros hermanos que arrisca a, mesmo ganhando de presente o véio Tupi (sonho de consumo lá, ô pindaíba), não terem la guita sequer para operar a belonave, nem falo na necessária reforma.

E a gente aqui, chorando de barriga cheia... [081] [081] [081] [081]

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 8:34 am
por ELSONDUARTE
Se preço do JF-17 não baixar, Argentina teria dito que poderá comprar o Tejas indiano

Há alguns meses, uma delegação da China estava na Argentina para apresentar os jatos JF-17 Thunder. Se a venda não sofrer embargos, a China poderá fornecer 12 caças JF-17 para a Força Aérea Argentina. Mas o preço ainda estaria alto demais, de acordo com um site indiano.

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De acordo com o site indiano DefenceView com notícias recentes publicadas em vários meios de comunicação chineses, no momento em que o pedido do JF-17 entre a China e a Argentina estava para ser assinado e entregue, a Argentina repentinamente mudou de ideia. Eles não só pedem à China que reduza os preços, como até pressionam para que eles possam comprar jatos de combate indianos LCA.
Durante a discussão, a Argentina repentinamente expressou que o JF-17 é muito caro e propôs que, se a China não reduzir o preço, a Argentina provavelmente passará a comprar os caças LCA Tejas da fabricante HAL da Índia. Em resposta, a China disse – o preço de US$ 50 milhões do caça JF-17 é absolutamente digno de seu desempenho.

Desde a Guerra das Falkland, o poderio militar da Argentina foi severamente atingido e, para piorar as coisas, a Argentina também estava sujeita a um embargo de armas do Reino Unido na época, e este posicionamento continua até hoje, o que levou os britânicos na Europa e diversos aliados britânicos relutar em vender armas e equipamentos para a Argentina. A França é um destes países que já se recusou a vender armas e equipamentos para a Argentina.

Isso levou diretamente à extrema escassez de armas e equipamentos na Argentina agora, e à força aérea nacional lutando para encontrar um caça supersônico. É imperativo que a Argentina compre novos caças e expanda as capacidades de combate da sua força aérea. Após repetidas considerações, a Argentina finalmente escolheu o modelo Block 3 do caça JF-17 da China, mas a Argentina disse que o preço do JF-17 que é de US$ 50 milhões é muito caro e é necessário que a China reduza o preço.

De acordo com a mídia chinesa, em comparação com os dois lotes anteriores, o caça JF-17 Block III é o mais avançado. Não apenas está instalado um radar AESA, mas sua capacidade de detecção também pode ser bastante melhorada e pode até produzir um certo efeito de detecção em alguns alvos furtivos. Pode detectar seis alvos em distâncias de 170 quilômetros ao mesmo tempo, e até mesmo ataque de mísseis diretos para vários alvos.

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Um novo motor também substituiu o RD93MA da Rússia. Enquanto o empuxo é aumentado, a eficiência do combustível é aprimorada. Ao mesmo tempo, todo o sistema aviônico da aeronave e sistemas de tanque de combustível foram reprojetados para eficácia de combate e podem até mesmo ter os mísseis PL-10 do mesmo tipo do caça J-20. Embora o JF-17 Thunder oferecido à Argentina possa não estar equipado com o míssil PL-10, ele também pode transportar os mesmos mísseis avançados, como o J-10c, portanto, embora US$ 50 milhões sejam relativamente mais caros, definitivamente vale a pena o dinheiro gasto, de acordo com relatos da mídia chinesa.
Mas de acordo com o site indianao, o desempenho dos caças de combate Tejas da Índia seria completamente superior ao caça JF-17, além do desempenho, o Tejas Mk1A é um dos melhores caças de peso leve do mundo atual. É equipado com sonda de reabastecimento ar-ar, sistema de combustível aprimorado, mísseis Beyond Visual Range (BVR), canhão GSH 23 mm de cano duplo, aviônica avançada com HMD. Mesmo a melhor parte é que ele pode usar mísseis russos, israelenses, europeus e indianos.

O radar Tejas Elta 2052 pode rastrear até 64 alvos simultaneamente em distâncias maiores, o que é mais do que o JF-17 pode rastrear. Este radar permite que o Tejas Mk1A atinja simultaneamente vários caças inimigos em combates. O alcance do radar Tejas é de quase 300 km.

A aeronave também foi equipada com recursos avançados de piloto automático, como nivelamento automático (em caso de desorientação do piloto), recuperação de altitude segura (que puxa automaticamente a aeronave se chegar muito perto do solo) e modos de navegação automática. Também equipado com sistema de pouso por instrumentos (ILS) e sistema de navegação aérea tática (TACAN), permitirá que o piloto se concentre nos requisitos de missão crítica em vez de se preocupar com o voo básico

Mesmo com esses recursos avançados, o preço do Tejas é muito menor em comparação com os outros. “O custo por aeronave é de US$ 42 milhões. A versão de trenamento poderá custar menos de US$ 40 milhões. Este é um preço muito competitivo.

De acordo com muitas reportagens, muitos países vizinhos do Sul da Ásia, Oriente Médio e Índia estão interessados em aviões de combate Tejas. Portanto, não é surpresa que a Argentina esteja procurando o LCA Tejas em vez do JF-17 chinês.

Mas como o site indiano não divulgou suas fontes, deve-se ter cuidado com essas informações e não tomá-las automaticamente como verdadeiras. Mas também não é aconselhável descartá-la completamente.

A Argentina está em plena negociação com China, Rússia e, em breve, talvez, também com os EUA, começando com sua pré-oferta para os F/A-18 Hornet usados, então por que a Índia não pôde comprar o Tejas? Pelo menos no papel, seu Tejas Mk1A atende aos requisitos da Força Aérea Argentina.

O Thunder Block III e Tejas Mk1A parecem ser muito semelhantes, oferecendo mais ou menos o mesmo. No entanto, o Tejas possui alguns componentes de origem inglesa, como a sonda de reabastecimento em voo ou o assento ejetor. Nada que não possa ser substituído, mas teríamos que ver como isso afetaria o preço.
Por outro lado, é perfeitamente possível que a Argentina tenha pedido à China para baixar o preço e tenha mencionado o Tejas, como parte de sua estratégia de negociação.

É justo e apropriado que o governo argentino negocie com firmeza com todos aqueles que estão dispostos a vender para ele, para proteger e obter o melhor retorno do seu investimento, principalmente quando não há sobra de dinheiro.


[media]https://www.cavok.com.br/se-preco-do-jf ... as-indiano[/media]

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 9:46 am
por J.Ricardo
Vão ficar sem os dois...

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 10:07 am
por ELSONDUARTE
Entre os dois, qual seria a melhor opção para a Argentina ? e qual seria a melhor aeronave ???

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Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 10:17 am
por J.Ricardo
Levando-se em conta que os dois tem peças inglesas... nenhum. :lol:

O argentinos deveriam por a mão no bolso e comprar logo o J-10, mas a plata tá baixa então...

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 10:29 am
por avc1
ELSONDUARTE escreveu: Ter Jun 22, 2021 10:07 am Entre os dois, qual seria a melhor opção para a Argentina ? e qual seria a melhor aeronave ???

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melhor dos cenarios na minha opinião seria o J-10 mas entre esses dois acredito que seria o JF-17

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 11:56 am
por ELSONDUARTE
Eu fiz uma busca rápida aqui na internet e não vi a China oferecendo o J-10 para os Argentinos, porem descobri que o J-10 utiliza o assento russo fabricado pela Zvezda, já o JF-17 utiliza o assento inglês da Martin-Baker.

Ai fica a pergunta, Porque a China ofereceu o JF-17 aos Argentinos se já é sabido do embargo Britânico ?? Será que eles conseguem trocar o assento do JF-17 pelo o do J-10 ??

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 1:21 pm
por Túlio
avc1 escreveu: Ter Jun 22, 2021 10:29 am
ELSONDUARTE escreveu: Ter Jun 22, 2021 10:07 am Entre os dois, qual seria a melhor opção para a Argentina ? e qual seria a melhor aeronave ???

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melhor dos cenarios na minha opinião seria o J-10 mas entre esses dois acredito que seria o JF-17
És um otimista incorrigível, cupincha: ainda acho que no fim vão acabar dando um jeito de botar aqueles velhos Sidewinders dos moribundos Skyhawks nos Pampitas e.....HABEMUS CAÇAM! 8-]

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 6:48 pm
por avc1
ELSONDUARTE escreveu: Ter Jun 22, 2021 11:56 am Eu fiz uma busca rápida aqui na internet e não vi a China oferecendo o J-10 para os Argentinos, porem descobri que o J-10 utiliza o assento russo fabricado pela Zvezda, já o JF-17 utiliza o assento inglês da Martin-Baker.

Ai fica a pergunta, Porque a China ofereceu o JF-17 aos Argentinos se já é sabido do embargo Britânico ?? Será que eles conseguem trocar o assento do JF-17 pelo o do J-10 ??
J-10 é muito melhor do que esses dois, possui partes stealth, bom radar, capacidade de lançar misseis BVR equivalentes ao AIM-120 como p PL-12 ........o PL-15 equivalente ao Meteor, mas no caso da argentina seria melhor mesmo o Jf-17 que apesar de caça leve é muito bom....e sim é possível trocar o assento ejetor

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Ter Jun 22, 2021 11:28 pm
por Viktor Reznov
Mas o Tejas não usa assentos Martin Baker?

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 23, 2021 9:22 am
por saullo
Sinceridade, enquanto não tiver uma revolução de verdade na Argentina, e eles varrerem esses políticos populistas herdeiros de Perón do poder, creio que nada muda. O dinheiro lá acabou, nada acontece, nada se compra pras forças armadas, tudo é uma fachada, um fingimento, uma degradação sem futuro. País que foi rico e quebrou, acabou, vive de um passado cada vez mais longínquo.

Abraços

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 23, 2021 9:48 am
por ELSONDUARTE
China começa a operar jatos J-10 com motor autóctone WS-10B Taihang

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Caças Chengdu J-10 movidos por motores autóctones entraram em serviço operacional com a Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF), representando a confiança da China na tecnologia local para equipar a aeronave monomotor e multifuncional.

Imagens postadas pela Rádio Nacional da China de um exercício de tiro real da PLAAF em um local não especificado mostram o J-10C Dragão Vigoroso com as tubeiras de escape características do motor turbofan WS-10B Taihang, marcando a primeira vez que o WS-10 foi oficialmente visto em um J-10 operacional.

Os números de série nas caudas dos J-10Cs foram removidos das imagens pelos censores chineses, impossibilitando a identificação da unidade PLAAF operando os jatos.

A confirmação dos J-10s movidos por um motor nativo representa um marco importante para a indústria de aviação da China e sugere que a China agora está satisfeita com o desempenho e a confiabilidade do WS-10.

O país vem testando o motor do J-10 desde pelo menos 2011, com o motor visto nas aeronaves de teste J-10B e J-10C pertencentes ao Chengdu Aircraft Industry Group, embora os motores não tenham sido vistos em aeronaves de produção até o quarto lote de produção de J-10Cs em 2019.

Não se sabe quando essas aeronaves iniciais com motores WS-10 foram entregues à PLAAF. A China não divulga rotineiramente esses marcos, embora Andreas Rupprecht, autor de vários livros sobre a aviação militar chinesa, acredite que uma brigada da PLAAF baseada em Shantou foi a primeira a receber a aeronave.

A China teve problemas com o projeto e a fabricação de motores de caça na última década. Apesar de ter usado o WS-10 para impulsionar os jatos bimotores Shenyang J-11 e J-16 desde cerca de 2010, o país continuou a usar motores russos AL-31 importados para impulsionar o caça Shenyang J-15 baseado em porta-aviões e lotes anteriores de J-10s.

A China também está continuando o trabalho em motores autóctones, com uma versão de teste do J-10B equipada com um WS-10B furtivo de vetor de empuxo exibido no 2018 Zhuhai Airshow. Ela também está desenvolvendo o motor WS-15 para seu caça furtivo Chengdu J-20 Dragão Poderoso e o turbofan WS-10 high-bypass para seu cargueiro Xi’an Y-20.

FONTE: Defense News

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 23, 2021 11:04 am
por FCarvalho
Fabricar turbinas não é definitivamente para qualquer um. Mesmo a China com seus bilhões a perder de vista.
Tempo e dinheiro eles tem. A saber se terão sucesso em todos os investimentos que hora estão desdobrando nesta área. Tudo indica que o esforço industrial e de pesquisa chinês faz afirmar que sim.

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 23, 2021 11:40 am
por ELSONDUARTE
Por que o PAF está comprando o JF-17 Bloco 3 em vez do J-10C?

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Em 30 de dezembro de 2020, o Complexo Aeronáutico do Paquistão celebrou a conclusão da aeronave JF-17 biplace para PAF e lançou formalmente os trabalhos de produção do Bloco-III JF-17 aeronave em cerimônia realizada em Kamra.
O JF-17 Block-III é a variante mais avançada do JF-17 e representa a vanguarda da tecnologia aeroespacial e permitirá ao PAF manter uma dissuasão confiável sob o ambiente geopolítico em evolução.

Embora a opção de adquirir os jatos J-10 já estivesse na mesa do Paquistão há algum tempo, ela foi interrompida com a produção conjunta dos jatos de combate JF-17.
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Aqui está a análise detalhada de porque PAF está indo para JF-17 Bloco 3 em vez de J-10C
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O J-10 e o JF-17 entraram em serviço pela primeira vez em 2006 e 2008, respectivamente.
A última iteração do J-10, o caça J-10C de '4 ++ geração', entrou em serviço PLA em 2018 com mais de 200 em operação hoje. A aeronave se beneficiou de uma gama de novos recursos avançados, incluindo revestimentos furtivos, motores mais potentes com vetorização de empuxo tridimensional para extrema capacidade de manobra, um radar AESA, novos monitores de cabine e sistemas de guerra eletrônica e acesso ao PL-15 e PL -10 mísseis ar-ar.
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Uma variante JF-17 tecnologicamente análoga, o JF-17 Bloco 3, se beneficiou de muitas das mesmas tecnologias com a notável exceção dos motores de vetorização de empuxo. Essas tecnologias também revolucionaram as capacidades do caça a jato, e a nova variante JF-17 deve entrar em serviço por volta do ano 2022 e, posteriormente, ser fabricada sob licença no Paquistão - seu principal cliente de exportação.

Embora o J-10 e o JF-17 sejam lutadores leves, as diferenças entre seus pesos são consideráveis. Embora ambos sejam muito mais leves do que qualquer aeronave russa atualmente em produção, eles podem ser comparados na faixa de peso aos respectivos F-16 americanos e Gripen suecos.

O JF-17, em virtude de ser mais leve e usar um motor menor que o J-10, não só é significativamente mais barato de fabricar, mas também é muito mais barato e fácil de operar.

O J-10, por outro lado, é significativamente mais caro para operar e fabricar, embora ainda seja muito barato em comparação com jatos médios ou pesados ​​como o J-16, mas se beneficia de um desempenho de vôo muito melhor.

O jato maior pode carregar um radar mais pesado e seu motor potente oferece um grau de manobrabilidade incomparável e a maior taxa de subida do mundo para um jato monomotor.

O JF-17 Bloco 3, embora em geral menos capaz do que o J-10C, ainda pode representar uma ameaça comparável em combate além do alcance visual devido à sua aviônica semelhante e seu acesso a mísseis PL-15 - amplamente considerados os mais capazes ar-ar míssil no mundo hoje e se beneficiando da orientação do radar AESA e um alcance de 250-300km.

Além disso, a integração do míssil PL-10 reduziu a necessidade de uma fuselagem mais manobrável - permitindo ao piloto atirar em ângulos muito extremos em combate de alcance visual e removendo a necessidade de apontar o jato para o inimigo, o que deu aos jatos mais manobráveis ​​um vantagem sobre as variantes JF-17 mais antigas.

O JF-17 Bloco 3 pode muito bem ser o mais econômico das duas classes de caça, especialmente para países com orçamentos de defesa menores, como o Paquistão, que exigem custos operacionais mais baixos para manter grandes frotas de combate, e espera-se que a aeronave receba consideravelmente mais estrangeiros interesse do que seus antecessores, que estavam tecnologicamente quase duas décadas atrás.

Embora o Paquistão esteja considerando adquirir o J-10C para formar novas unidades de caça de elite, ou possivelmente para substituir algumas das estruturas do F-16 mais antigas em serviço que estão em operação há quase 40 anos, o Bloco 3 JF-17 deverá representam a grande maioria das novas aquisições e podem muito bem ser adquiridos em maior número do que os modelos JF-17 mais antigos.

A aeronave será a primeira em serviço no Paquistão capaz de enfrentar os caças indianos MiG-29 e até Su-30MKI de uma posição vantajosa, pelo menos em longas distâncias, e tem espaço significativo para incorporar atualizações nas próximas décadas.

Espera-se que o Bloco 3 JF-17 seja muito mais popular do que seus antecessores nos mercados de exportação devido às suas capacidades muito superiores e custo excepcionalmente baixo para uma aeronave com tecnologias avançadas de próxima geração, com Egito, Irã, Mianmar e Coréia do Norte considerados principais clientes potenciais.

O caça também pode ser a primeira variante do JF-17 a ganhar interesse do próprio Exército de Libertação do Povo Chinês e fornece um substituto promissor para as variantes mais antigas do caça J-7, que poderiam ser escolhidas ao invés do J-10C devido ao seu funcionamento consideravelmente mais barato custo.

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

Enviado: Qua Jun 23, 2021 12:39 pm
por faterra
Que merda eles arranjaram ao enfrentar os ingleses.
Que também estavam mal das pernas já naquela época! Agradeçam de joelhos aos EUA pela façanha.