INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#466 Mensagem por Túlio » Sex Fev 19, 2021 11:23 am

Um comentário: me dá muita pena de quem não está acompanhando a BullRun; uma coisa é ler as impressões de outras pessoas depois que acabou**, outra (muito melhor) é acompanhar de dentro e em tempo real porque está participando. Minha ÚNICA outra crypto - i. e., que realmente PO$$UO - é precisamente a BNB e só comprei porque barateava as Trades que eu pretendia fazer lá na Binance.

Bueno, como em toda BR, rola birutagem todos os dias, mas de ontem para hoje teve uma muito especial: a citada BNB deu um baita (e previsível*) pulo de mais de 50%, estabelecendo-se como a nova "número três".

DETALHE: comprei em 2019 porque era barata (cerca de USD 10 com "custo-Brasil" e tudo); qual a minha surpresa ao ver que, em dois aninhos, acaba de valorizar em quase VINTE E OITO VEZES o que paguei na época!!!

CURIOSIDADE - A BTC está a uns USD 100 de bater a barreira dos USD 1 TRILHÃO! As po$$ibilidade$ são imprevisíveis, se de fato acontecer. 🤑 🤑 🤑 🤑

NOTA (*) - Previsível porque numa BR o número de Trades vai à estratosfera e, sendo a Binance de longe a maior e melhor Exchange do planeta e a BNB sua própria crypto, bueno, 2 + 2 = 4.

EDIT (11:59) - WOW, BNB chegando a 75% de valorização!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT (17:00) - Já está quase ficando meio monótono dizer que a BTC atingiu nova ATH; desta vez passou direto dos USD 55 K (e dos USD 1 T de MarketCap)!

* * *

EDIT(**) 20/02 - Este é um esclarecimento que me faltou te repassar, caro @EduClau: eu já estive nessa ponta, de ficar lendo o que os outros escrevem e as impressões (incluindo as "certezas") deles e, por falta de Conhecimento Real, aceitar como verdade; só hoje posso avaliar o quanto de BESTEIRA misturada com LOROTA (e com bastante BURRICE no meio) eu engoli por pura falta de opção. CARACA, agora dá para aprender todos os dias sobre quanto sujeito IDIOTA está na web pagando de sabichão, e quais as bobagens que vendem como Verdades Absolutas para os que não têm Conhecimento para discernir entre "informação" e INFORMAÇÃO.

E olho nisso, só é de fato Verdade quando podes comprovar com o que SABES e mesmo assim, a Verdade de hoje pode muito bem não o ser mais amanhã, porque se tem uma coisa acontecendo é que TODOS os Mercados (não só o das cryptos, como apregoam na Lame$tream para tentar nos enrolar) estão altamente voláteis, é preciso saber "navegar" entre os ativos e estabelecer METAS (nunca vou poder te agradecer o suficiente por ter me mostrado isso NA PRÁTICA, pois eu já estava numa fase de desconfiar de tudo quanto é TEORIA) que, no que forem atingidas - e evitando DayTrade/Scalp, claro - a gente fecha e parte pra outra; deixar andando é FOMO e, por conseguinte, um convite ao desastre (com o maldito FOMO é mais ou menos assim, - been there, done that and the worst, several times [081] - para cada vez que dá certo tem uma dúzia que dá errado, o que é um Ratio inaceitável, pelo menos para MING :twisted: ).

Uma coisa sobre FOMO: não existe apenas o tipo mais comum, que é algo como "comprar para não perder a corrida", existem outros e num deles eu caí nessa semana: fazia poucos dias que abri uma posição como TRAFICA :mrgreen: ($TLRY) e nada do bicho subir; comecei a me irritar e, no que subiu uns míseros trocados, fechei a posição, apenas para ver, horas depois, o bicho chegar ao que seriam dois dígitos no meu portfólio. Este tipo de FOMO é tão daninho quanto o outro, e há ainda variantes como fechar uma posição no vermelho quando se perde a confiança nela: a ÚNICA razão para fazer isso é passar bastante tempo e ficares vendo as oportunidades passando e o dinheiro ali, parado e ora um pouquinho mais, ora um pouquinho menos, mas sempre no vermelho (estou LONG na $TSLA e SHORT no $OIL, qualquer hora perco a paciência e fecho mesmo com prejuízo, basta ter pelo menos dois ativos subindo e lá vou eu); há mais outra que experimentei, que é ver um ativo em forte subida (mas que comprei mal, logo, recém ficou verde) estacar e começar a corrigir: no susto fechei a posição, apenas para ter o desprazer de ver retomar a subida e eu já tinha investido em outra coisa e estava sem re$erva$, PQP!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#467 Mensagem por Túlio » Sex Fev 19, 2021 3:28 pm

prp escreveu: Sex Fev 19, 2021 2:35 pm E vamos de Petrobras derretendo, nem tanto. rsrs

O bom da quebradeira que o Brasil entrou é que não tem um centavo estrangeiro aqui, então o dinheiro roda por aqui mesmo. Assim o "mercado" fica mais blindado de especuladores internacionais, já que estão todos vendidos.
Não vejo "quebradeira" e muito menos com a PBR: sua ATH foi no Q2 de 2008 (mais de USD 58, o Petróleo ainda estava a uns USD 140 pb) e a "correção" veio no Q4 do mesmo ano, caindo para menos do que estava pouco antes do coronga estourar na Itália e os caras descobriram que não matava "só uns Asiáticos". Neste século suas maiores baixas (PBR) foram no Q4 2002 (USD 1.69), Q1 2016 (USD 3.09) e Q1 2020/coronga (USD 4.86). Hoje está outra vez acima de USD 10, onde está a "quebradeira" e/ou "derretimento"? Pareces estar no Mercado há mais tempo do que eu, não notaste ainda que se o ativo cai mas presta ele em menos de um ano retorna ao pico anterior? Se não retornar é porque não presta e quebrou ou vai quebrar, oras.

Aliás, o próprio Petróleo pode demonstrar isso: ano passado (Q2) chegou à inédita - para mim - marca negativa, ou seja, BEM abaixo de zero; hoje (Q1) já está voltando ao preço anterior.

Esses boatos servem no máximo para baixar um pouco a cotação dos papéis de uma empresa para o$ de $empre entrarem SHORT e faturarem em cima de quem se alavancou LONG até o talo; depois fecham as posições e tudo volta ao normal (até com a ARAMCO fizeram isso e está aí).

De resto, o Petróleo ainda tem algum tempo para subir mais um pouco, depois o tombo vai ser FEIO (e é o meu best case scenario, acredites).

PS.: TESLA continua caindo lentamente, será que está chegando o ponto de entrada SHORT ou é pega-ratão do Elon Musk? Ele já fez antes... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#468 Mensagem por Túlio » Sex Fev 19, 2021 7:05 pm

Bitcoin atinge valor de mercado de US$ 1 trilhão após novo recorde de preço

Imagem

Bitcoin (BTC) atingiu seu maior preço da história hoje, de US$ 55 mil; valor de mercado do ativo bate US$ 1 trilhão

Por Bruno Ignacio - 19/02/2021 às 17:42

https://tecnoblog.net/413959/bitcoin-at ... -de-preco/

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 789 vezes

#469 Mensagem por EduClau » Sex Fev 19, 2021 9:22 pm

Perdi esse rallye e estou patinando na bovegas... o que eu posso dizer...

[001]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#470 Mensagem por Túlio » Sex Fev 19, 2021 9:31 pm

EduClau escreveu: Sex Fev 19, 2021 9:22 pm Perdi esse rallye e estou patinando na bovegas... o que eu posso dizer...

[001]
Falar em B3, com essa nova alta de hoje a BTC sozinha já vale mais do que a Bovespa inteira!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - Aliás, grande @EduClau, já devo ter te dito que tudo o que sobe cai, e pelo menos duas vezes; estranhaste quando mencionei o que considero como pontos de entrada em BTC e ETH, e começo a considerar que talvez tenha até chutado meio que alto demais.

É que dessa vez a entrada de gigantes manipuladores/especuladores no Mercado crypto provavelmente está (e ainda vai continuar por algum tempo, talvez meses a fio) elevando excessiva e artificialmente os valores dos ativos, e aí entramos no véio e famigerado uncharted territory, pois o que fez as BullRuns (e não estamos em um Rally, uma BR é uma sucessão de Rallies até um determinado ponto - apogeu - ser atingido, daí despenca tudo) sempre foi gente comum e pouco conhecida, agora a piscina tá enchendo de tubarão e estes nunca entram para perder (mas de vez em quando dançam, como foi com a GameStop).

É neste ponto que me referi à importância de o BTC se sustentar acima de USD 1 T: pode perfeitamente chegar ao sexto dígito mas do mesmo jeito pode voltar aos quatro anteriores. Não perdeste NADA: comprei com 56, duvido que tenhas isso daqui a uns dois ou três anos e já vais estar perto do novo Halving, uses este tempo extra para aprender o que puderes sobre cryptos, são o futuro do Investidor/Poupador (Holder).

EduClau
Sênior
Sênior

#471 Mensagem por EduClau » Sex Fev 19, 2021 10:19 pm

Por falar em ações e cryptos, olha que estudo interessante, os autores analisaram o desempenho de carteiras desde 2014 a 2020:

O Impacto de Criptomoedas na Performance de Carteiras de Ações Brasileiras

Imagem

https://br.investing.com/analysis/o-imp ... -200440171

Minha carteira está com 6% de exposição a criptos via fundo, sempre comento aqui, mas ando pensando em entrar nesse outro:

https://statusinvest.com.br/fundos-de-i ... lt-inv-ext

Dois fatos estão me segurando de entrar: uma é que é 100% BTC e não uma cesta de cryptos como o Discovery, e eu gosto de diversidade, e o outro é que o bitcoin está nesse rallye (ou bull run) sem fim, não vejo ponto de entrada.

sds.

Editado pela última vez por EduClau em Sex Fev 19, 2021 10:38 pm, em um total de 1 vez.
EduClau
Sênior
Sênior

#472 Mensagem por EduClau » Sex Fev 19, 2021 10:22 pm

Túlio escreveu: Sex Fev 19, 2021 9:31 pm Não perdeste NADA: comprei com 56, duvido que tenhas isso daqui a uns dois ou três anos e já vais estar perto do novo Halving, uses este tempo extra para aprender o que puderes sobre cryptos, são o futuro do Investidor/Poupador (Holder).[/Justificar]
Não tenho tanto tempo extra assim também, vou pra 5.0 este ano.

:lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#473 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 20, 2021 12:00 am

EduClau escreveu: Sex Fev 19, 2021 10:19 pm Por falar em ações e cryptos, olha que estudo interessante, os autores analisaram o desempenho de carteiras desde 2014 a 2020:

O Impacto de Criptomoedas na Performance de Carteiras de Ações Brasileiras

Imagem

https://br.investing.com/analysis/o-imp ... -200440171
Se aceitas (mais :mrgreen: ) uma sugestão, muito cuidado com tabelas prontas, costumam ser feitas por gente com a mesmíssima mentalidade dos fundadores de Wall Street e também com as mesmíssimas deformações de caráter que levaram à queda do Padrão-Ouro (1971) e com isso às FIAT sem lastro, que "existem" até menos que qualquer crypto. Isso por causa do White Paper da BTC, que impede a mineração excessiva (que equivaleria a imprimir dinheiro à vontade, como o FED vem fazendo há mais de meio século) e/ou descontrolada. Violar o WP seria o equivalente à quebra do Padrão-Ouro no mundo crypto, ou seja, como nunca foi violado nem vejo ninguém tentando violar (nem sei se dá, na verdade), enquanto for mantida a integridade o sistema fica de pé, ao mesmo tempo em que as FIAT vão perdendo valor aceleradamente, pela emissão descontrolada, ao sabor de contingências e veleidades. Para não dizer que as FIAT são em sua esmagadora maioria tão virtuais quanto qualquer crypto, ou achas mesmo que para cada USD ou EUR ou mesmo BRL foi impressa uma nota ou cunhada uma moeda? Quá! Por que será que os governos temem muito pouca coisa mais do que uma chamada Crise de Liquidez, bonito nome para dizer "o rei está nu"?
EduClau escreveu: Sex Fev 19, 2021 10:19 pm Minha carteira está com 6% de exposição a criptos via fundo, sempre comento aqui, mas ando pensando em entrar nesse outro:

https://statusinvest.com.br/fundos-de-i ... lt-inv-ext
Já conheces bem minhas reservas quanto a deixar outros decidirem no meu lugar (fundos), nunca entrei e não me imagino fazendo isso. Eu estudo, aprendo e invisto. E tem rendido.

PS.: esse HASHDEX cheira a Scam, e posso aprofundar.
EduClau escreveu: Sex Fev 19, 2021 10:19 pm Dois fatos estão me segurando de entrar: uma é que é 100% BTC e não uma cesta de cryptos como o Discovery, e eu gosto de diversidade, e o outro é que o bitcoin está nesse rallye (ou bull run) sem fim, não vejo ponto de entrada.

sds.
Não há melhor "cesta" do que um portfólio que a gente mesmo montou e sabe por que cada coisa está em que lugar. Estudamos e aprendemos todos os dias, especialmente quando estamos jogando o nosso futuro (ou pelo menos parte dele) financeiro. Gestão de Risco é uma expressão bem maneira mas vai aprender a fazer pra ver a brabeza que é, num site ou canal do YT vão te dizer e "provar" que é moleza mas na prática a teoria é outra, escolher um pequeno número de ativos, estudá-los bem e depois começar a descobrir como e com quais se relacionam (para poder balancear o portfólio) entre si é Rocket Science e ninguém ensina nada que preste sobre isso de graça ou por um mísero like, é tentativa e erro até começar a acertar, por ter finalmente entendido as complexas relações entre os citados assets.

Sobre a BTC, torno a repetir: se entrares agora podes até ganhar alguma coisa (que pode até ser bem $uculenta) mas, no longo prazo (em crypto "longo prazo" são os quatro anos entre cada Halving :lol: ), vais te arrepender e muito: no que começa a despencar FORTE vão te arrancar o olho se quiseres vender; mesmo que consigas, qual vai ser a sensação quando disparar de novo e aí a brabeza vai ser comprar? Meu RoadMap é claro e não escondo: vou ficar com o que tenho e não me importa se subir a USD 1 M, esperarei despencar até o meu ponto de entrada e só aí sim, começo a comprar de novo, e aos poucos. Pretendo botar de 1/3 a 2/3 :shock: do que tenho na Poupança e que até agora tem sido intocável, está nos começos do tópico (se não me engano pág 3), botei apenas dinheiro que eu já nem mandava pra Poupança porque era desnecessário e continuei fazendo assim, a sobra de um mês vai pra Poupança, a do seguinte pra crypto ou CFD (atualmente só CFD), e isso me mantém "afiado". É dinheiro que eu podia usar pra tomar cerveja ou pedir uma entrega a domicílio para o TELEPUTAS [003] .

Mas aqui extraímos uma excelente máxima, já bem antiguinha:

"O MERCADO É UM LUGAR ONDE O DINHEIRO DOS IMPACIENTES VAI PARAR NA MÃO DOS QUE SABEM ESPERAR."

So hold on tight! U'r time is coming.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#474 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 20, 2021 12:03 am

EduClau escreveu: Sex Fev 19, 2021 10:22 pm
Túlio escreveu: Sex Fev 19, 2021 9:31 pm Não perdeste NADA: comprei com 56, duvido que tenhas isso daqui a uns dois ou três anos e já vais estar perto do novo Halving, uses este tempo extra para aprender o que puderes sobre cryptos, são o futuro do Investidor/Poupador (Holder).[/Justificar]
Não tenho tanto tempo extra assim também, vou pra 5.0 este ano.

:lol:
E eu pra 5.8 (Turbo [016] ) semana que vem. Tens dois Halvings pela frente a mais do que eu. [009]

EDIT - Fui olhar o meu portfólio (CFD) e podia ter esperado fechar dois dígitos mas resolvi liquidar ali mesmo (e tenho outra de ADA maior mesmo), tinha comprado na semana passada:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#475 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 20, 2021 5:27 pm

Após a última ATH, será que a BTC vai cair de novo abaixo de USD 1 T?

TOMARA QUE SIM!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Porque foi assim com tudo, do $GLD à Apple. Depois disso todas, todos e todes pularam acima de USD 2 T.

EDIT (19:40) - CORREÇÃO? Pode ser (acho brabo isso logo agora mas... [085] ) é FATO que, neste momento, BTC recua para perto do "fatídico" USD TRILHÃO como a BNB está deslizando para baixo da ADA, o que é certo e perfeitamente compreensível. Aliás, não me parece haver momento PIOR para comprar crypto do que agora (alô @EduClau :mrgreen: ).

Mas Correção nunca foi sinônimo de fim de BullRun, é como o próprio nome diz, as coisas se rearranjam ao sabor do Mercado. Queria mais que acabasse de uma vez mas não me parece tão fácil...

PS.: seria bem ESTRANHO se caísse a um décimo de seu MarketShare, ou seja, admito que posso estar totalmente errado em minhas estimativas. A razão é simples: BTC tem limites bem severos de "impressão", assim, mais fácil subir do que cair*; já a BNB, exceto se a BINANCE desmoronar (algo extremamente complicado, pois tem trocentos projetos de novidades na Blockchain), cedo ou tarde dispara de novo.

Na dúvida, cada vez mais de olho na ADA, que já passou de USD 1 mas pode voltar legal. O ponto de entrada nela que postei está valendo mais do que nunca! E aí nem é CFD... :wink: 8-]

NOTA (*) - Claro, os 🦈 🦈 🦈 podem virar tudo do avesso, o que é a minha esperança final de poder comprar BTC outra vez sem ferrar minha média (USD 3.6 K). A rigor, se comprassem cerca de 10% ou mais e todos, todas e todes botassem à venda ao mesmo tempo ia cair tão FEIO que eu acabaria comprando BEM mais barato. Mas aí entramos naquelas viagens de "sonho meu, sonho meu". [003] [003] [003] [003]

(((Ia botar uma mais antiga mas só de ver o ganda MARTINHO DA VILA arrepiei, com seu hit "Mulheres" ele me ajudou a abaixar mais calcinhas do que consigo contar :twisted: )))

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#476 Mensagem por Túlio » Seg Fev 22, 2021 11:50 am

Túlio escreveu: Sáb Fev 20, 2021 5:27 pm Após a última ATH, será que a BTC vai cair de novo abaixo de USD 1 T?

TOMARA QUE SIM!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Porque foi assim com tudo, do $GLD à Apple. Depois disso todas, todos e todes pularam acima de USD 2 T.

Eu num falei??????????????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ainda está em andamento mas a BTC já despencou legal para baixo do trilhão mas ainda falta MUUUUITO: assim como antes eram as "resistências" que tinham que ser batidas, agora são os benditos "$uporte$" mas, na velocidade que está rolando o de USD 50 K não vai aguentar muito (enquanto postava já vi que caiu abaixo disso); dali para o de 40 é outro tombo relativamente rápido e assim por diante.

A RESISTÊNCIA REAL, aquela que me mostrará/ia que é melhor ir começando a depositar para, quando surgir o ponto de entrada, comprar a bom preço, é como sempre o pico da BullRun anterior, algo em torno (de preferência ligeiramente abaixo) de USD 20 K. Mas isso não acontece num dia só e sim em semanas (inclusive pode dar uns "pulinhos" acima de USD 50 K, como agorinha mesmo, antes de cair ainda mais), talvez meses. Daí é ter paciência e esperar pelos valores que citei, cedo ou tarde aparecem de novo.

POR OUTRO LADO

Isso pode perfeitamente ser MANIPULAÇÃO e alguns Big Fishes (lembrar, o CRIPTOPIRATA Musk fez dois tweets "crípticos", um a mudança do seu avatar para um garfo - fork - no meio de uma rachadura na estrada e o outro apenas "Dojo 4 Doge*") podem ter vendido na alta pra recomprar na baixa, fazendo o ativo disparar outra vez e arruinando meu ponto de entrada.

De qualquer modo, NO MOMENTO me parece apenas uma correção normal e mesmo já esperada, e a BR continua. No que se tornar ANORMAL - e este dia vai chegar - é hora de ir pensando em comprar mais e, como sempre, deixar no HOLD, pois é CERTEZA de que mais adiante sobe várias vezes acima do pico.

Mas acho - ACHO!!! :wink: - que ainda não é dessa vez, podem (entre muitas hipóteses) apenas estar formando pontos de entrada para quem nunca se importou com i$$o e de repente descobriu coisas a$$ombrosa$, como que só com aquela compra de BTC a $TSLA** lucrou mais em uma semana do que vendendo carrinha a pilha em todo 2020.

https://portaldobitcoin.uol.com.br/tesl ... analistas/

NOTA (*) - Dojo é outra ligação da Tesla com a shitcoin DOGE, pois é um tecnologia que a empresa está desenvolvendo em supercomputação usando AI. Não é para agora mas já serve a um propósito, criar um novo (e talvez até melhor) ponto de entrada para o próprio Musk na BTC, e do mesmo jeito que da outra vez: faz os trouxas venderem o que ainda têm em BTC (baixando o preço) pra comprar DOGE e ele está bem ali, prontinho pra comprar mais e ver o lucro dobrar, triplicar, vai saber. Eu tenho lá minhas dúvidas sobre se vai colar, as coisas já estão voltando para o lugar.

NOTA (**) - Mas as manipulações do Musk parecem lhe estar custando caro: $TSLA não para de afundar (caiu uns 15% em menos de uma semana), e cada vez mais rápido; parece que os SHORTS resolveram se vingar do autoproclamado "Destroyer"... :lol: :lol: :lol: :lol:

EDIT (12:06) - Parece que deu xabú, BTC acima do USD 1 T outra vez, agora tanto pode ir para um lado quanto para o outro. :evil: :evil: :evil: :evil:

INSIGHT (13:04) - Uma coisa curiosa está acontecendo: após estar caindo junto com as demais cryptos, a BNB recomeçou a subir e pelo jeito logo vai estar nos mesmos valores de ontem. O significado não poderia ser mais ÓBVIO: deve estar assim de nego fazendo trade na Binance e, para isso, precisa ter BNB (e se não tem, comprar). A dúvida é O QUE estão comprando além dela... 8-]

EDIT - LEMBRETE PARA MING

ESPERAR PELO MELHOR E ESPERAR PELO PIOR; SE ESPERAR O SUFICIENTE, AMBOS APARECEM A SEU TEMPO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#477 Mensagem por Túlio » Seg Fev 22, 2021 5:19 pm

PS.: referência à BTC, que já está acima de USD 1 T outra vez mas em momento algum esteve abaixo do preço unitário de USD 50 K (para chegar a USD 2 T ainda neste semestre o preço ficaria entre USD 85 e 95 K, ou seja, 100 K seria um MarketCap de mais de USD 2 T).

Leia-se: E SEGUE A BULLRUN!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

PS.: nobre @EduClau, notaste que a EMBRAER chegou a subir mais de 8% ao anunciar um possível acordo com a Lufthansa?

https://www.infomoney.com.br/mercados/a ... aeronaves/

EduClau
Sênior
Sênior

#478 Mensagem por EduClau » Seg Fev 22, 2021 8:39 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 22, 2021 5:19 pm
PS.: nobre @EduClau, notaste que a EMBRAER chegou a subir mais de 8% ao anunciar um possível acordo com a Lufthansa?

https://www.infomoney.com.br/mercados/a ... aeronaves/[/Justificar]
Nem me fala de EMBR, foi aquela que por erro na hora de preencher os stops saí a 9,80 dia 11... e hoje hein, pelamor... tô quase pegando a viola e enfiando no saco, estou em -7,3% na carteira esse ano.

Quanto tá rendendo a poupança mesmo ?

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#479 Mensagem por Túlio » Ter Fev 23, 2021 9:41 am

EduClau escreveu: Seg Fev 22, 2021 8:39 pm
Túlio escreveu: Seg Fev 22, 2021 5:19 pm

https://www.infomoney.com.br/mercados/a ... aeronaves/[/Justificar]
Nem me fala de EMBR, foi aquela que por erro na hora de preencher os stops saí a 9,80 dia 11... e hoje hein, pelamor... tô quase pegando a viola e enfiando no saco, estou em -7,3% na carteira esse ano.

Quanto tá rendendo a poupança mesmo ?

:roll:
Então entendi errado aquele teu post, pensava que estavas em HOLD nela. Mas o lance é como dizia o véio Churchill:

Imagem

No lado de cá do front também tá FEIO, cryptos levando uma baita duma correção mas é do jogo, sempre acontece (mas admito ter pensado que iríamos escapar apenas levemente chamuscados antes de retomar a subida) e estava mesmo previsto. Continuo tranquilo - outra vez - graças ao teu conselho: NÃO ALAVANCAR! Assim, as cryptos teriam de virar pó para que eu tivesse prejuízo; como não tem mais como acontecer isso, torço agora é por uma ATL (brabo, tá a$$im de gente que acha que USD 30/40 K é ponto de entrada, e há um pequeno mas real risco de estarem CERTAS) para comprar mais BTC "de verdade", ou seja, um prejuízo de 80/90% em CFD seria lucro na "outra ponta".

No teu caso não vejo razão para tanto desespero: até o fim da semana é provável que o Congresso dos EUA vote e aprove o "pacote" do Creepy Joe e todo mundo sabe o que vem em seguida: BAITA INFLAÇÃO! É o que está deixando o Mercado tão instável, - e lá não tem (pelo menos nunca ouvi falar) Poupança do jeito que tem aqui, tipo até BRL 250 K o banco pode até quebrar mas o PAGADOR DE IMPOSTOS te restitui - lá os caras têm que achar um Fundo para depositar seus savings, e o gro$$o disso vai para ações, derivativos, opções e outras formas de especulação, ou seja, vai pro Mercado e este, claro, vai SUBIR de novo. E lá ainda existe Cultura de Investimento, ou seja, o que não falta é ianque indo diretamente ao Mercado do mesmo jeito que nós fazemos.

Assim, o que faço é, como não estou alavancado em nada, simplesmente ZERAR o Stop Loss e esperar a borrasca passar. No meu caso específico, ainda tem a chance (pequena mas real) de poder comprar muito bem no caso de uma improvável mas de modo algum impossível ATL nas cryptos... 🤑 🤑 🤑 🤑

Por fim, quando bater a impaciência e o desespero, lembrar sempre:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#480 Mensagem por Túlio » Ter Fev 23, 2021 2:15 pm

Ó só, ganda @EduClau:

Petrobras chega a subir 10% e puxa Ibovespa; dólar opera em queda

Natália Flach, da CNN Brasil Business, em São Paulo*
23 de fevereiro de 2021 às 09:22 | Atualizado 23 de fevereiro de 2021 às 13:59

Após um dia de tensão nos mercados na véspera, o Ibovespa operava em alta superior a 1% nesta terça-feira (23), puxado pelas ações da Petrobras, que tinham altas expressivas depois de caírem mais de 20% no dia anterior.

Às 13h50, o principal índice da bolsa de valores brasileira subia 1,6%, a 114.152 pontos. As açque sobem 8,16% e das ordinárias que avançam (PETR3) 6,03%.

As ações da preferenciais da Petrobras (PETR4) subiam 10%, enquanto as ordinárias (PETR3) avançavam 7,9%.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... -fevereiro

Responder