COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#466 Mensagem por Ckrauslo » Ter Mar 17, 2015 9:19 pm

Moonwalker escreveu:
Ckrauslo escreveu:Alguém poderia me explicar algo
recentemente "hoje" descobri que cordura não é um material, mas sim uma marca
e o produto que eles oferecem como CORDURA 1000D é apenas NYLON feito pela seguinte marca
sera que um colete que apenas diga NYLON 600D ou 1000D seria tão resistente quanto?
Em teoria, sim. Na pratica, deve-se avaliar a forma como o tecido foi fabricado e o controle de qualidade do fabricante, e isso acaba fazendo um tecido ser mais resistente do que outro, em teoria igual, de outro fabricante. Basta ver que malas com Cordura Nylon (ou outros fabricante de qualidade) tendem a durar mais do que aquela mala chinesa em liquidacão. Considerando o abuso ao qual se vai submeter equipamentos militares, acho que deve-se considerar a fonte do material com o devido cuidado e não se deixar levar por preco somente.

abs,
Moonwalker sabe me dizer quais são outros fabricantes de qualidade?
Estou pensando em comprar um CIRAS, mas não é da Eagle "Eagle sairia mais de 3000 reais aqui"
Ele diz na descrição feito de Nylon 1000D
na descrição diz o fabricante do colete em si, nao é chinês é uma outra marca americana que também os produz, eu não lembro nome agora e estou pelo cel, depois posso mandar a marca
é a mesma marca que o corpo de fuzileiros navais esta comprando

Kept you waiting, huh?
Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#467 Mensagem por Moonwalker » Ter Mar 17, 2015 11:10 pm

Ckrauslo escreveu:
Moonwalker escreveu: Em teoria, sim. Na pratica, deve-se avaliar a forma como o tecido foi fabricado e o controle de qualidade do fabricante, e isso acaba fazendo um tecido ser mais resistente do que outro, em teoria igual, de outro fabricante. Basta ver que malas com Cordura Nylon (ou outros fabricante de qualidade) tendem a durar mais do que aquela mala chinesa em liquidacão. Considerando o abuso ao qual se vai submeter equipamentos militares, acho que deve-se considerar a fonte do material com o devido cuidado e não se deixar levar por preco somente.

abs,
Moonwalker sabe me dizer quais são outros fabricantes de qualidade?
Estou pensando em comprar um CIRAS, mas não é da Eagle "Eagle sairia mais de 3000 reais aqui"
Ele diz na descrição feito de Nylon 1000D
na descrição diz o fabricante do colete em si, nao é chinês é uma outra marca americana que também os produz, eu não lembro nome agora e estou pelo cel, depois posso mandar a marca
é a mesma marca que o corpo de fuzileiros navais esta comprando
Me diz o fabricante e eu posso dar uma olhada. De maneira geral, quando a marca eh boa e fala "ballistic nylon" eu tendo a confiar.

O CIRAS por sinal eh bem pesado e não eh mais utilizado pelo SOCOM, então as vezes pode-se achar modelos originais bem baratos em lojas de surplus. Os modelos atuais tendem a ser bem mais leves e de fabricantes como Crye Precision, Paraclete, London Bridge Trading (LBT), First Spear, Blue Force Gear (BFG) e Mayflower (entre outros).

abs,

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#468 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 18, 2015 12:14 am

Conheço todos os outros Moonwalker o 6094 cru pesa 1,4 kg e o CIRAS cru pesa 1,8kg e o peso também depende do tamanho o colete médio e mais leve e o small também, eu gosto do Ciras pela resistencia a agua, e o sistema de soltura os LBT 6094 nao possuem, a não ser em uma versão muito cara, o CIRAS ainda é utilizado em unidades como FORCE RECON e outras forças especiais na Europa e brasil
É um colete muito bom o usei por um tempo e gostaria dele de nv
so que dessa vez para ter um meu.
Eu gostaria muito de conseguir um Land Ciras, pois as cummerbunds dao a volta na barriga e prendem na frente o que é mais prático.
Acho que vou ter de comprar direto da Eagle se quiser um zerinho zerinho e poder escolher o tamanho
maioria das lojas de surplus vendem como se o colete so tivesse um tamanho
Quanto os painéis de placas tem tamanhos diferentes para diferentes placas.
abraço

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#469 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 18, 2015 12:23 am

Tem um monte de marcas que faz o CIRAS nos EUA que são bem mais baratos que o Eagle. Acho que no eBay mesmo dá pra achar quem mande pra cá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#470 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 18, 2015 12:28 am

Bolovo escreveu:Tem um monte de marcas que faz o CIRAS nos EUA que são bem mais baratos que o Eagle. Acho que no eBay mesmo dá pra achar quem mande pra cá.
Pois é eu estou atrás, eu gostaria de um marrom na versão land e no tamanho medio
seria ótimo achar um de qualidade

Kept you waiting, huh?
Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#471 Mensagem por Moonwalker » Qui Mar 19, 2015 1:51 pm

Ckrauslo escreveu:
Bolovo escreveu:Tem um monte de marcas que faz o CIRAS nos EUA que são bem mais baratos que o Eagle. Acho que no eBay mesmo dá pra achar quem mande pra cá.
Pois é eu estou atrás, eu gostaria de um marrom na versão land e no tamanho medio
seria ótimo achar um de qualidade
Pois é, quando eu vejo o CIRAS em surplus em geral são tamanhos X-Large.

Em geral para estes equipamentos adotados pelas FAs existem tres tipos que vc pode encontrar: o original americano, as alternativas americanas e as alternativas chinesas.

- O original americano obviamente é o melhor e mais caro. A garantia tb ajuda muito - nesse mercado se der algum problema (inclusive decorrente de uso), eles em geral consertam ou te enviam um novo sem perguntas e sem custo (tive boas experiencias com o suporte da LBT, Crye e Mystery Ranch).
- A alternativa americana em geral aparece quando o fabricante original sub-contrata para outro fabricante devido ao volume grande de pedidos pelas FAs. Por exemplo: no ebay vc pode ver muita coisa em Multicam que imita os modelos da Crye, com NSN e tudo, mas sao fabricados por empresas desconhecidas. Em geral sao usadas, sem garantia, mas se catar consegue-se achar coisa boa. Não sei se existem alternativas da Eagle nesse caso.
- As marcas chinesas que eu vejo tem pior acabamento, durabilidade e "fit". Uma coisa a considerar é que o alvo deles é airsoft, com tolerancia mais relaxada, entonces muitas vezes as placas de verdade ficam meio soltas ou meio apertadas demais dentro do colete.

Se vc quer um colete para airsoft as marcas chinesas mais conhecidas (ex. Flyye e Pantac) atendem bem. Se vc vai usar para trabalho, treino real, etc... eu recomendaria comprar um modelo original (os americanos usam muito o termo "buy once, cry once" nesses casos). Eu particularmente comprei um Crye CPC a uns dois anos, com placas nivel IV e soft armor (para aulas) e ele dá um banho de comforto e mobilidade sobre o CIRAS e o LBT6094 (que era o que eu tinha antes). Para carregadores, nada mais pratico do que os Tacos da HSGI. Essa seria a minha recomendacão :wink:

ps: se quiser algumas fotos desse setup me manda uma PM.

abs,

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2391 vezes

#472 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 16, 2015 12:20 am

Pessoal, fiquei sabendo que o 72º Btl Inf Mtz já recebeu novos coturnos de cor areia. Só não fiquei sabendo de que marca foram, mas receberam recentimente.

Abs.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#473 Mensagem por Lucas Lasota » Ter Jun 16, 2015 2:56 am

De couro ao contrário?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#474 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jun 16, 2015 9:17 am

Camurça?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#475 Mensagem por Ckrauslo » Ter Jun 16, 2015 6:53 pm

Gente não posso dar certeza ainda, mas a Airstep entrou em contato comigo e disse que vão produzir um boot igual os Belleville 550 "Agora o design sendo utilizado nos codigos de uniformes em todas as forças armadas americanas e começando a ser usado em muitos paises, e estudado até para os futuros boots das Forças Armadas Brasileiras". usando os mesmos materiais.

Kept you waiting, huh?
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#476 Mensagem por Alcantara » Qua Jun 17, 2015 12:55 am

Belleville 550

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#477 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 17, 2015 1:53 am

Alcantara escreveu:Belleville 550

Imagem
Isso mesmo, vou copiar e colar uma pequena materia que fiz para uma pagina no facebook, gente menos criticas, tudo que escrevi foi o que recebi em resposta a emails mandados para: USMC, BATES footwear e Belleville

"Boots "Coturnos" : O design mais inteligente?
Por um bom tempo o USMC "Corpo de Fuzileiros Navais Norte Americanos" fez um estudo do que seria a melhor criação para substituir o boot dos Marines, um calçado bom, confortável, firme e de boa duração, que evitasse refletir a luz infra vermelha nos Óculos de Visão Noturna, e com uma camuflagem que conseguisse se mesclar consideravelmente bem em qualquer ambiente.
Após esse estudo descobriu-se que fazendo o cabedal superior em couro traria mais suporte para os tornozelos dos Marines permitindo marchas mais longas e andar por áreas mais acidentadas, trazendo conforto, mas principalmente segurança para seus militares, além de que o anexamento do solado através da injeção direta trás um nível maior de amortecimento, sem a necessidade de solados Bi-componentes que acabariam com a integridade e durabilidade do solado, um solado bom que seja capaz de resistir a maior parte dos contaminantes que um soldado ira encontrar durante suas missões, e que seja solido e muito resistente, capaz de evitar que o soldado escorregue na maioria dos terrenos.
Claro mantendo em mente que nada no mundo é perfeito e cada tipo de calçado para aplicações diferentes, você não vai usar um coturno escalando uma montanha, mas esse design é muito inteligente tornando a vida do soldado bem melhor.
Este design foi tão bom que começou a ser adotado por todas as forças americanas, agora é especificação militar que todos os coturnos de combates do Exercito, força área, E fuzileiros sejam construídos seguindo as mesmas diretrizes e cada vez mais modelos similares estão sendo utilizados ao longo do mundo inteiro.
No Brasil o mesmo design foi apresentado para os novos estudos para novos uniformes das Forças Armadas, e muitos militares, sejam eles do Exercito ou marinha ou aeronáutica estão utilizando boots similares e gostando muito.
Avanços são sempre necessários."

A razão pelo design ser assim, seria que da mais suporte ao tornozelo, mais firmeza, além de proteger mais certas partes do pé e perna, enquanto mantem o pé mais "preso" no lugar para evitar que vá para frente e para trás, para evitar bolhas e calos.
E a parte de couro que cobre a lateral que vai até o calcanhar, causando aquele triangulozinho de cordura, serve para firmar melhor os tornozelos, e o corte de couro do calcanhar na bota é mais longo pela mesma razão, espero que não tenha sido tão confuso.

Kept you waiting, huh?
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#478 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Jun 17, 2015 4:07 am

texto muito bom, obrigado.

gabriel219
Sênior
Sênior

#479 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 17, 2015 4:08 am

Sim. Estão com um Plt Pqdt que estão fazendo curso, mas já estão utilizando por lá. Não é marrom, é areia mesmo.

Cor areia. Não sei qual o modelo e nem a marca, mas estão usando. Verei se consigo foto.

Abs.

gabriel219
Sênior
Sênior

#480 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 17, 2015 4:16 am

Pesquisei por imagens recentes e achei. Imagem
Imagem
Imagem

Responder