A questão é que todo mundo sabe que a Iveco é uma empresa italiana e a KMW é uma outra alemã, instaladas aqui no Brasil assim como são as fabricantes de carro que conhecemos, todas estrangeiras. Já a Aeroeletronica é uma filial de uma empresa israelense, a Elbit, que se passa por empresa 100% brasileira. Um nome mais sincero seria "Elbit do Brasil". Acho que, talvez, o exemplo que mais se aproxime seja o da Helibras, que é subsidiaria da Airbus.Túlio escreveu:O que eu estranho é que ninguém está descendo a marreta na IVECO (sem ela não teríamos Guarani) ou KMW (sem ela, sem Mntç para os Leopards). Só vale pra AEL? Porque a Aeroeletrônica teria fechado as portas ainda antes da "nave-mãe", a AEROMOT! Assim, ao invés de fazer aqui coisas de Israel e outras nossas (ou quase), teríamos que importar TUDO!
Consolidação da Indústria de Defesa no Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Consolidação da Indústria de Defesa no Brasil
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Me parece uma boa razão, faz sentido. Se este era o ponto do Colega Toncat (são seria Tomcat, referência ao F-14?), minhas humildes e sinceras desculpas por não ter entendido. Véio, sacumé...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente isso.Bolovo escreveu:A questão é que todo mundo sabe que a Iveco é uma empresa italiana e a KMW é uma outra alemã, instaladas aqui no Brasil assim como são as fabricantes de carro que conhecemos, todas estrangeiras. Já a Aeroeletronica é uma filial de uma empresa israelense, a Elbit, que se passa por empresa 100% brasileira. Um nome mais sincero seria "Elbit do Brasil". Acho que, talvez, o exemplo que mais se aproxime seja o da Helibras, que é subsidiaria da Airbus.Túlio escreveu:O que eu estranho é que ninguém está descendo a marreta na IVECO (sem ela não teríamos Guarani) ou KMW (sem ela, sem Mntç para os Leopards). Só vale pra AEL? Porque a Aeroeletrônica teria fechado as portas ainda antes da "nave-mãe", a AEROMOT! Assim, ao invés de fazer aqui coisas de Israel e outras nossas (ou quase), teríamos que importar TUDO!
Grifo 'e meu.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
OK, aceites também minhas desculpas, não havia entendido o ponto, Lima véio. Se eu mesmo sou há vários anos um dos maiores críticos da EURObrás, seria desonesto endossar quem age do mesmo jeito.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sim, mas isso não é obrigatório. Assim como a Thales não mudou o nome da Omnisys e a nem a Airbus mudou o nome da Helibrás.Bolovo escreveu:A questão é que todo mundo sabe que a Iveco é uma empresa italiana e a KMW é uma outra alemã, instaladas aqui no Brasil assim como são as fabricantes de carro que conhecemos, todas estrangeiras. Já a Aeroeletronica é uma filial de uma empresa israelense, a Elbit, que se passa por empresa 100% brasileira. Um nome mais sincero seria "Elbit do Brasil". Acho que, talvez, o exemplo que mais se aproxime seja o da Helibras, que é subsidiaria da Airbus.Túlio escreveu:O que eu estranho é que ninguém está descendo a marreta na IVECO (sem ela não teríamos Guarani) ou KMW (sem ela, sem Mntç para os Leopards). Só vale pra AEL? Porque a Aeroeletrônica teria fechado as portas ainda antes da "nave-mãe", a AEROMOT! Assim, ao invés de fazer aqui coisas de Israel e outras nossas (ou quase), teríamos que importar TUDO!
No site da AEL está muito claro e explicito:
http://www.ael.com.br/ael_sistemas.phpConsiderada um “centro de excelência” em tecnologia de defesa, a AEL SISTEMAS S.A. faz parte do grupo Elbit Systems Ltd, líderes de defesa no mercado mundial, e detém hoje plena capacitação nas áreas de defesa e espacial.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Penguin escreveu: Sim, mas isso não é obrigatório. Assim como a Thales não mudou o nome da Omnisys e a nem a Airbus mudou o nome da Helibrás.
http://www.ael.com.br/ael_sistemas.phpConsiderada um “centro de excelência” em tecnologia de defesa, a AEL SISTEMAS S.A. faz parte do grupo Elbit Systems Ltd, líderes de defesa no mercado mundial, e detém hoje plena capacitação nas áreas de defesa e espacial.
Sei lá, creio que entendi o ponto: se é Nacional (100%), tem direito a nome próprio; se não é, tem que ser "xxx do Brasil". Eu concordo MESMO, a "helibrás" deveria se chamar EUROCOPTER do Brasil, bem como a AEL e Ares "ELBIT do Brasil". É coerente, não? Tipo dar nome aos bois. Temos a VW do Brasil, etc...
- Carlos Lima
- Sênior
Bem por ai Veio!Túlio escreveu:Penguin escreveu: Sim, mas isso não é obrigatório. Assim como a Thales não mudou o nome da Omnisys e a nem a Airbus mudou o nome da Helibrás.
http://www.ael.com.br/ael_sistemas.php
Sei lá, creio que entendi o ponto: se é Nacional (100%), tem direito a nome próprio; se não é, tem que ser "xxx do Brasil". Eu concordo MESMO, a "helibrás" deveria se chamar EUROCOPTER do Brasil, bem como a AEL e Ares "ELBIT do Brasil". É coerente, não? Tipo dar nome aos bois. Temos a VW do Brasil, etc...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Na boa, isso é uma questão terciária, sem maior relevância. Só assume importância aqui no DB, por conta da implicância com o Gripen e com a participação da AEL no programa. Há tb muitos que não gostam da AEL por ser controlada por um grupo israelense.Túlio escreveu:Penguin escreveu: Sim, mas isso não é obrigatório. Assim como a Thales não mudou o nome da Omnisys e a nem a Airbus mudou o nome da Helibrás.
http://www.ael.com.br/ael_sistemas.php
Essa regra não existe. Nem aqui e em lugar nenhum.se é Nacional (100%), tem direito a nome próprio; se não é, tem que ser "xxx do Brasil".
Essas empresas já existiam antes do controle passar para uma empresa estrangeira.
É comum que mantenham os nomes originais ou que queiram utilizar outro diferente da controladora. Isso depende da estratégia empresarial:
A Ford comprou a Troller e manteve o nome da empresa.
A Azul comprou a TAP e vai manter o nome.
O grupo chinês CTG comprou a CESP e vai manter o nome.
O grupo americano Devry comprou o IBMEC e vai manter o nome.
A British American Tobacco comprou a Souza Cruz e manteve o nome.
Vamos supor um cenário, que no futuro a Embraer amplie sua participação na AEL (que hoje é de 25%) e assuma o controle dela. Não precisaria trocar o nome AEL.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qua Mai 31, 2017 7:13 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Lima escreveu: Bem por ai Veio!
[]s
CB
Sempre tentando APRENDER, cupincha.
É o que vai caber no crematório junto comigo, o resto fica.
- Carlos Lima
- Sênior
Claro que isso tem toda a relevancia.Penguin escreveu:Na boa, isso é uma questão terciária, sem maior relevância. Só assume importância aqui no DB, por conta da implicância com o Gripen e com a participação da AEL no programa. Há tb muitos que não gostam da AEL por ser controlada por um grupo israelense.Túlio escreveu:
Essa regra não existe. Nem aqui e em lugar nenhum.se é Nacional (100%), tem direito a nome próprio; se não é, tem que ser "xxx do Brasil".
Essas empresas já existiam antes do controle passar para uma empresa estrangeira.
É comum que mantenham os nomes originais ou que queiram utilizar outro diferente da controladora. Isso depende da estratégia empresarial:
A Ford comprou a Troller e manteve o nome da empresa.
A Azul comprou a TAP e vai manter o nome.
O grupo chinês CTG comprou a CESP e vai manter o nome.
O grupo americano Devry comprou o IBMEC e vai manter o nome.
A British American Tobacco comprou a Souza Cruz e manteve o nome.
Vamos supor um cenário, que no futuro a Embraer amplie sua participação na AEL (que hoje é de 25%) e assuma o controle dela. Não precisaria trocar o nome AEL.
[]s
O problema 'e levarmos a serio o que de fato e' o real retrato da industria de Defesa do Brasil.
O problema tem a ver com essa propaganda que finge que temos projetos "nacionais" quando na verdade sao de mentira.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Quanto a KWM, eles dão manutenção em um blindado deles, não em um "nacional";Túlio escreveu:O que eu estranho é que ninguém está descendo a marreta na IVECO (sem ela não teríamos Guarani) ou KMW (sem ela, sem Mntç para os Leopards). Só vale pra AEL? Porque a Aeroeletrônica teria fechado as portas ainda antes da "nave-mãe", a AEROMOT! Assim, ao invés de fazer aqui coisas de Israel e outras nossas (ou quase), teríamos que importar TUDO!
Quanto a IVECO, eu lembro de ter criticado isso mais de uma vez no tópico do Guarani, memória curta a sua, hein?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marechal-do-ar escreveu: Quanto a KWM, eles dão manutenção em um blindado deles, não em um "nacional";
Quanto a IVECO, eu lembro de ter criticado isso mais de uma vez no tópico do Guarani, memória curta a sua, hein?
Como assim? Criticas mais do que eu a configuração 6 x 6 do Guarani ou chamaste de URUTU III mais do que eu? Não entendi, cupincha...
-
- Sênior
Críticas porque já fizemos o Urutu no passado e agora tivemos que recorrer a uma empresa estrangeira, e o povo ainda aplaudindo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E tu não?
-
- Sênior
Eu? Aplaudi a participação da Iveco? Por favor, me mostre em que post fui favorável a isso.