Francoorp escreveu:Patrulhamento ideológico no DB... então eu não posso ter o meu ponto de vista em relação ao mundo, é somente patrulhamento intencional, mà-fé da minha parte... e quanto a mandar teus filhos estudarem no MST, poderia até ser, pelo menos sairiam dali querendo mudar a injustiça da concentração de terras em mãos a poucos latifundiários... seria sim uma boa, mas isso não quer dizer que as universidades sejam ruins, mas que forma somente "aceitadores do sistema" é um fato.delmar escreveu: Agora estou entendendo. Quando mandei meus filhos estudarem, concluirem um curso de graduação universitária, cometi um erro. Eles estudaram aquilo que o sistema quiz que estudassem. Eu deveria te-los mandado para um acampamento do MST. Não teriam assim sofrido a lavagem mental que sofreram.
A partir de agora vou auxiliar-te no patrulhamento ideológico do DB. O companheiro que falar em banda de Rock será por mim admoestado por ser cumplice do sistema alienante. Todos que estiverem estudando devem, de imediato, abandonarem as aulas para não serem cooptados pelo sistema.
Agora falando seriamente. Como um caipira de 17 anos, morador lá de onde Judas perdeu as botas, tem o conhecimento cultural suficiente para fazer uma opção ideológica? Ele já teve alguma outra opção? Conheceu outras alternativas? A resposta é não. Eles são prisioneiros das FARCs.
Nào sei se o senhor se lembra, mas antigamente eram os universitários a lutar contra o sistema, a exigir algo para melhorar o mundo, mas hoje são eles a idolatrar o sistema, querem somente mais do mesmo.... e creio que isso demonstra que com os anos as universidades foram doutrinadas direitinho pelo sistema, e pregam o que desejam...
E abandonar a escola não foi isso que eu disse, disse somente que estes caras ai das FARC "ESCOLHERAM" assim, e que sejam felizes ou não, ou se é certo ou errado deixar a escola para lutar contra o sistema, quem vai dizer, o senhor, eu? Problema deles, mas que nem eu e nem o senhor somos alguém válidos para dizer que fizeram um erro em suas vidas não somos, pois cada um com seu cada um.... alias este papo nem estava em pauta, e o senhor bem sabe pois distorceu ou entendeu errado o que eu disse.... existem realidades "idealistas" diferentes entre os serem humanos, e nós no Brasil temos um modo de ver as coisas, mas em outro lugar não é assim, e isso não quer dizer que somos os melhores e que o nosso ponto de vista é a verdade universal... se outros querem combater o sistema invés de aceita-lo não sei onde esta o problema, que vão lutar pelo que acreditam e morrer se for o caso!
O que o senhor acredita como verdade não o é para o outro e o senhor não tem direito de impor a tua ao outro... eles querem assim, qual o problema??? EU não vejo problema algum, é assim desde o inicio dos tempos, e não é o teu ponto de vista que diz que eles estão errados que vai dizer que realmente estão errados!!
Eu também tenho filho, e quem dera ele(17 Anos) tivesse algum brio na cara para lutar por alguma coisa, ou por alguma ideologia, mas quer somente sair por ai como um Zumbi do sistema curtindo um carrinho, uma festinha, quem sabe até um baseadinho(não sei)... mas se tivesse algo em que acreditar além destas coisas de sempre creio que teria caracter mais determinado na vida, mas quer somente ficar na balada, curtindo uma menina e uma musica com os amigos... e não tem nada que se possa fazer, tentar acordar ele deste "Sono" é impossível, mas se tirar a grana ai sim ele se "revolta" e diz que vai acha na rua... próprio do sistema, fazer chantagem ou ameaças para se conseguir o que quer(lucros) e ainda impor o valor do dinheiro na sociedade e dentro de casa, e onde se diz que o que se acredita(ideologia-convicções-valores pessoais) não tem mais valor algum nesta sociedade.Mas eu não dou um centavo, vai arrumar na rua então, vai trabalhar, vai roubar, vai fazer o que quiser, aprenda sozinho então... mas as avós estragam tudo dando o que o netinho quer!!
Espero que tenha ficado claro, mas sei que virão outras distorções ou desentendimenos das minhas palavras por ai...
Abraço, e desculpe se as vezes peco por ingenuidade!
Putz cara, sério, em que planeta você vive? Alguem querer estudar e ser alguem na vida, ter seu conforto, é errado agora? Certo é quem vai pegar em arma pra matar civil em nome de uma ideologia criminosa e ja morta de nascença? Estamos em 2010 e não em 1910.