Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#466 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 08, 2008 10:34 pm

Pois eu tenho uma visão meio torta disso de NCW. Acho que a plataforma em si não é o mais importante na implantação destes sistemas. Pode-se concluir isso vendo o que se fez com nossos Mitingas, que agora interagem com os R-99 e os bons resultados já apareceram. Ora, se foi possível instalar estes sistemas num F-5, com toda a limitação de espaço e energia, num caça médio/pesado isso certamente será mais fácil.
Talvez a FAB tenha um horizonte muito longo para implantar um doutrina destas de maneira completa, assim, comprar hoje um caça que só renderá 100% das suas capacidades num futuro incerto, pode ser pagar por algo que na verdade não se vai usar tão cedo pela falta da tal estrutura completa. De outro modo, se você tem uma plataforma aberta e acessível, isso pode ser feito à qualquer momento, bastando instalar receptores e transmissores, integrando-os aos sistemas do avião, se é que se chega a tanto.

Para o que a FAB tem hoje em termos de NCW, um SU-35-1(e outros) dá e sobra, assim como o F-5M se integra nesta rede.

Vejam que nos M-2000C, por terem uma arquitetura mais fechada e restrita, essa mudança é mais problemática. A arquitetura de dados francesa nos M-2000C é exclusivamente e excludentemente francesa.

Num caça moderno, isso deve ser algo como plug-and-play. E no final, pode ser que a FAB queira usar um datalink próprio, 100% dominado. Para tanto, apenas e somente um avião cujos códigos fonte e seus sistemas sejam acessíveis pode ter essa possibilidade.

Muita merda, pouca, mais ou menos.... E aí?




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#467 Mensagem por Booz » Sex Fev 08, 2008 10:34 pm

alcmartin escreveu:JP, boa noite!

Eu não posso responder pelo Kzar, mas lembro da resposta do nosso presidente, quando da visita do russo, "ele ficou Putin..."
Nada mais natural que o troco...

Não é que descarto a opção pelos russos, mas acho que, se sair alguma coisa, será mais por opção política daqui, interna(daí meu comentario anterior), que por "vontade", boa jogada, deles...

Parece-me que o "timing" dos nossos politicos é completamente diferente do resto do mundo,hehe...


Boa noite Alcmartin, bem vindo de volta a bordo.
Pindorama faz por merecer e frase atrbuida ao lendário general francês:
"Ce n'est pas un pays sérieux..."




Imagem
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#468 Mensagem por Kratos » Sex Fev 08, 2008 11:01 pm

OK, posso estar simplesmente viajando. Tendo ilusões, mas me pareceu que o MD e os russos estão fazendo um esforço tremendo pra dizer que nenhuma negociação deu certo e nada surgiu dessa visita.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

#469 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 08, 2008 11:07 pm

Pô Kratos, até que enfim! Pensei que era só eu que estava vendo isso. :wink:

E depois vem os EUA. 8-]




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#470 Mensagem por Booz » Sex Fev 08, 2008 11:31 pm

Se vocês dois disserem que vem F-16 eu juro que subo a Canastra e levanto uma guerrilha :evil:




Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#471 Mensagem por juarez castro » Sex Fev 08, 2008 11:42 pm

Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#472 Mensagem por juarez castro » Sex Fev 08, 2008 11:43 pm

Ahh quando falo Europa Ocidental estou excluindo a "Gália".

Grande abraço




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#473 Mensagem por orestespf » Sex Fev 08, 2008 11:47 pm

jp escreveu:Orestes (citação):

"Por outro lado, lado bem distante (rsrs), certos caças americanos podem ser considerados "padrão". Talvez (repito, talvez) o SU-35-1 estejam mais próximo dos caças americanos (F-16, F-15 e F-18)."


Professor, é esse, talvez, o medo da maioria, a sulfurosa e acre visão do Beraldi, que nós acabemos de F-16,5, no má-xi-mo.
Os comedores d ehamburguers ainda não mostraram a cara (imaginem o que fazem nos bastudores), teremos que contar com a firmeza do Saito e do EM da FAB.
Que, por sinal, segundo comentários que ouvi na BASC (não posso citar a fonte), é Flanker desde criancinha :mrgreen:
Forte abraço.


Este é o ponto, amigo João Pedro (se me permite a intimidade), principalmente o último parágrafo. :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#474 Mensagem por orestespf » Sex Fev 08, 2008 11:55 pm

jp escreveu:Isto deve ser coisa da CIA, alguns posts meus desaparecem.

Este forum está ficando mal-(ou bem)assombrado [022]

"Pai Orestes" convoca um Exú!


Exu ê, Exu é, Exu ê. Salve sua banda, salve sua força, salve seu reino. Com os poderes de quem controla a "matéria" (terra-terra), ajude a elucidar os problemas dos "Eguns come-posts". Se permitido for, convoquem a ajuda das "moças-bonitas" (da "Esquerda"), as quais reverenciamos. Laroié Exu, laloriê, Exu! Salve as moças-bonitas da mesma forma!

Com meus respeitos aos Exus e Moças-Bonitas,

Orestes


PS: macumbas a parte, tem cada coisa que aparece e some por aqui... hehehe




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18208
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

#475 Mensagem por knigh7 » Sex Fev 08, 2008 11:55 pm

jp escreveu:Se vocês dois disserem que vem F-16 eu juro que subo a Canastra e levanto uma guerrilha :evil:


Nem a Argentina merece o F-16...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#476 Mensagem por orestespf » Sex Fev 08, 2008 11:58 pm

Kratos escreveu:OK, posso estar simplesmente viajando. Tendo ilusões, mas me pareceu que o MD e os russos estão fazendo um esforço tremendo pra dizer que nenhuma negociação deu certo e nada surgiu dessa visita.


Talvez, Kratos, talvez...

Acredito mais que não se tenha discutido sobre os caças lá na Rússia. Porém é bom que se diga uma coisa vital: não se sabe o motivo para não se ter discutido os caças com os russos. Pode ser que o mesmo será objeto de assuntos futuros, pode ser uma forma encontrada para "queimar" intencionalmente os russos (de que eles são os que mais transferem tecnologias). Questão de tempo.


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#477 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 12:00 am

juarez castro escreveu:
Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço


Não aposto nada até agora, mas faço questão de estar presente no churrasco com o amigo Juarez. (Seja lá qual for o caça escolhido. rsrsrs).


Grande abraço,

Orestes




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#478 Mensagem por juarez castro » Sáb Fev 09, 2008 12:02 am

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço


Não aposto nada até agora, mas faço questão de estar presente no churrasco com o amigo Juarez. (Seja lá qual for o caça escolhido. rsrsrs).


Grande abraço,

Orestes


Está convidado desde já. A carne será Gaucha é óbvio...

Grande abraço




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#479 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 12:07 am

juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço


Não aposto nada até agora, mas faço questão de estar presente no churrasco com o amigo Juarez. (Seja lá qual for o caça escolhido. rsrsrs).


Grande abraço,

Orestes


Está convidado desde já. A carne será Gaucha é óbvio...

Grande abraço


Grande escolha da carne! Faça a escolha da bebida e será uma honra pra mim "regar" a festa.


Forte abraço,

Orestes




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#480 Mensagem por juarez castro » Sáb Fev 09, 2008 12:11 am

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço


Não aposto nada até agora, mas faço questão de estar presente no churrasco com o amigo Juarez. (Seja lá qual for o caça escolhido. rsrsrs).


Grande abraço,

Orestes


Está convidado desde já. A carne será Gaucha é óbvio...

Grande abraço


Grande escolha da carne! Faça a escolha da bebida e será uma honra pra mim "regar" a festa.


Forte abraço,

Orestes


Don Melquior Cabernet Sauvignon Vale de Maipu safra 2005.....

Grande abraço




Responder