Página 310 de 319

Enviado: Ter Jan 29, 2008 11:49 pm
por Sintra
Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
cb_lima escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Brigadeiro escreveu:
talharim escreveu:Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.

Se depender da TAB para decidir alguma coisa nunca iremos comprar nada.



:shock: :shock: :shock: :shock:
A semana nem começou e eu já fiquei em estado de choque por duas vezes! Se continuar assim, não vou conseguir sobreviver até o carnaval...

EDIT
Depois dessa, eu até coloquei essa frase na minha assinatura...

Até mais!


Um momento histórico no DB.....não há sombra de dúvidas.... 8-] 8-]


x2

Realmente um momento histórico...! :D :lol: :D

[]s
CB_Lima


:shock:

Estou chocado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Muita calma Sintra....eu por exemplo, quase cai da cadeira instantes depois dele ter realizado este momento histórico no DB....o mundo nunca mais será o mesmo depois deste post.... :idea:


Podes crer, é impressionante, o meu computador até teve um "blue screen" logo a seguir a ter escrito o post acima (é veridico, tive de o desligar, voltar a ligar e voltar a ligar o modem) :shock:

Dedicado ao Talha:
http://br.youtube.com/watch?v=4K1q9Ntcr5g

Enviado: Qua Jan 30, 2008 12:16 am
por orestespf
Wolfgang escreveu:Tem razão no argumento, amigo Orestes... No entanto, se o Saito estive pensando isso, gostaria de lembrá-lo que os pilotos dele estão voando de F-5 e AMX.
A 'sorte' da MB é ter desenvolvido uma tecnologia interessante que trouxe ganhos políticos.


Não pense pequeno, amigo Fábio. Se existe dinheiro para compra um equipamento caro, existe dinheiro para comprar um mais barato. E vou além, tudo importa neste jogo, menos a opinião de pilotos de jatos. É lamentável? Sim, é, mas sempre foi assim, basta perguntar aos militares.


Abs,

Orestes

Enviado: Seg Fev 04, 2008 2:36 am
por Luiz Bastos
Senhores.

Alguns meses atrás a Embraer foi impedida de efetuar um negocio com a Venezuela por conta de contrato assinado com os EUA acerca do recheio americano usado no AMX. Este negócio seria de aproximadamente US$240m. Não seria o caso de comprar equipamentos e turbinas de outro fornecedor? Q Q vocês acham? AMX com turbinas russas e recheio judaico ? Seria possível ?

Grato :wink:

Enviado: Seg Fev 04, 2008 10:45 am
por Degan
Luiz Bastos escreveu:Senhores.

Alguns meses atrás a Embraer foi impedida de efetuar um negocio com a Venezuela por conta de contrato assinado com os EUA acerca do recheio americano usado no AMX. Este negócio seria de aproximadamente US$240m. Não seria o caso de comprar equipamentos e turbinas de outro fornecedor? Q Q vocês acham? AMX com turbinas russas e recheio judaico ? Seria possível ?

Grato :wink:


Luiz, las turbinas del AMX son inglesas, no de USA...

Enviado: Seg Fev 04, 2008 11:23 am
por Carlos Mathias
O que dá no mesmo.

Enviado: Seg Fev 04, 2008 12:09 pm
por Degan
Carlos Mathias escreveu:O que dá no mesmo.


Por qué...??, UK no les vende...??

Enviado: Seg Fev 04, 2008 2:05 pm
por Carlos Mathias
Pense, pense e pense... Depois veja se preciso responder-te.

Enviado: Seg Fev 04, 2008 2:53 pm
por Degan
No seas tan críptico Carlinhos...

¿Realmente crees que UK no vendería esas turbinas por presión de USA?, yo lo dudo, la venta se cae antes por otros sistemas, como el FBW.

Enviado: Seg Fev 04, 2008 2:58 pm
por Carlos Mathias
Outra vez, dá no mesmo.

Enviado: Seg Fev 04, 2008 3:41 pm
por Penguin
Luiz Bastos escreveu:Senhores.

Alguns meses atrás a Embraer foi impedida de efetuar um negocio com a Venezuela por conta de contrato assinado com os EUA acerca do recheio americano usado no AMX. Este negócio seria de aproximadamente US$240m. Não seria o caso de comprar equipamentos e turbinas de outro fornecedor? Q Q vocês acham? AMX com turbinas russas e recheio judaico ? Seria possível ?

Grato :wink:


A Embraer utilizou a turbina (turbofan) que podia naquele momento. Ou era a RR Spey ou dificilmente a GE F404.

O novo cargueiro C-390 tera muito provavelmente turbinas americanas e/ ou inglesas (Pratt & Whitney PW6000 and Rolls-Royce BR715).

Contrariar os EUA no caso da Venezuela nao eh facil, so Rusia e China tem cacife para isto. Franca, Espanha, Israel e Brasil desistiram.

Enviado: Sáb Fev 16, 2008 5:04 pm
por Mapinguari
orestespf escreveu:
jp escreveu:Professor, sei não mas acho que A-4 tá fora d evez, pois ñ há disponíveis em condições. Modernizá-los tbm nda teria a ver com os normandos. A pegada dos S.Etendart já havia sido aventada, e se casa bem com o SP pq eles operavam mto bem nele. Há restrições de peso e operacionalidade do Rafale no SP. Ele até pode operar, mas há restrições.

Seria um sonho (FAB e MB com os rafas), mas acho difícil, em um primeiro momento e com tantas restrições orçamentárias, atender as duas forças. Sem falar que ainda há o EB chupando o dedo, caladinho, mas nda satisfeito só com a "coisa" da IVECO.

Achei meio esquisito a ida só do CM com o NJ, se a jogada do Rafale estivesse mais do agrado da FAB era aceitável crer na adição do Saito junto a comitiva.
Agora, vamos aguardar a ida à Rússia, se o saito e o Peri estiverem com o chimango aí embola tudo de novo e o Túlio vai dar pulinhos :lol:


Olá João Pedro,

bem... Ainda acredito na modernização de poucas unidades de A-4, cerca de 12 células. Se vier SEM, será através de "doação" (daquelas pagas. rsrs), mas não em número suficiente, por isso a modernização dos A-4.

Mas aí fica um dilema: e para qual padrão seria modernizado o A-4? Em tese deveria operar os mesmos armamentos do SEM. Não sei como...

Em relação a "falta" do Saito na tal viagem, acredite, sintomático. Se ele fosse a coisa ficaria configurada como Rafale também pra FAB. Porém os caças devem demorar um pouco mais, talvez depois de finalizado o Plano de Defesa.

Penso assim, estando no lugar do Saito, se eu for a França acabo amarrado ao Rafale, prefiro usar o tempo disponível pra ver no que vai dar. Problema dessa tática: o Jobim contagiar o resto do Governo com a proposta francesa e o Saito (FAB) ter que aceitar um caça que não desejaria de princípio. Porém não vejo isso como problema, sendo o Rafale, mas se ele não for o preferido da FAB (seja lá qual for o escolhido por esta Força), a FAB ficaria em uma situação delicada.

Abraços,

Orestes


Bom, a MB considera seriamente a modernização do A-4Ku/TA-4Ku (AF-1/AF-1A). Isso é certo, apesar de não aprecer entre as tais "prioridades". Existindo a grana, vira prioridade. O que deve acontecer é a modernização dos 3 AF-1A (TA-4Ku) e 12 AF-1 (A-4Ku), com restante sendo usado como spares.
E a MB considera a aquisição de 8-12 TA-4 Skyhawk para equipar um esquadrão de treinamento, poupando os AF-1A para uso operacional.
Quanto à configuração, já está decidido que devrá ser bem próxima ao padrão F-5M/A-1M/A-29. Resta saber se o radar será uma versão do Grifo ou outro radar.

Re: LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Enviado: Qui Mar 13, 2008 5:41 am
por Lord Nauta
Prezados Senhores

Foi definido pelo ministro da Defesa e os comandantes da Marinha e da FAB
que o caça multifunção a ser escolhido (FX-2) devera atender as necessidades
das duas Forças.

Sds


Lord Nauta

Re: LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Enviado: Qui Mar 13, 2008 6:43 am
por Carlos Lima
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

Foi definido pelo ministro da Defesa e os comandantes da Marinha e da FAB
que o caça multifunção a ser escolhido (FX-2) devera atender as necessidades
das duas Forças.

Sds


Lord Nauta
Vixi! Para atender as 2 forcas ou vamos de Rafale ou de F-35! :shock:

Caramba... hehehehehehe... seja la qual for... Deus te ouc'a!

[009]
[]s
CB_Lima

Re: LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Enviado: Qui Mar 13, 2008 8:05 am
por Wolfgang
cb_lima escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

Foi definido pelo ministro da Defesa e os comandantes da Marinha e da FAB
que o caça multifunção a ser escolhido (FX-2) devera atender as necessidades
das duas Forças.

Sds


Lord Nauta
Vixi! Para atender as 2 forcas ou vamos de Rafale ou de F-35! :shock:

Caramba... hehehehehehe... seja la qual for... Deus te ouc'a!

[009]
[]s
CB_Lima

F-18 E/F. Nem Rafale, nem F-18 ou F-35 (CVTOL) podem operar full no A-12. Talvez o F-X sejamais A-4. :mrgreen:

Re: LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Enviado: Qui Mar 13, 2008 8:12 am
por MARCOS RIBEIRO
Tudo bem, F-18E/RAFA , não operam Full, até a chegada do A-13 :twisted: :twisted:
Wolfgang escreveu:
cb_lima escreveu: Vixi! Para atender as 2 forcas ou vamos de Rafale ou de F-35! :shock:

Caramba... hehehehehehe... seja la qual for... Deus te ouc'a!

[009]
[]s
CB_Lima

F-18 E/F. Nem Rafale, nem F-18 ou F-35 (CVTOL) podem operar full no A-12. Talvez o F-X sejamais A-4. :mrgreen: