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Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 3:48 pm
por DELTA22
Hader escreveu:(...)

P.S. 2- Os suecos estão quase lá... :wink:

[]'s
Então, pessoal, melhor ir nos acostumando.....

É aquilo, melhor do que nada..... :|

http://4.bp.blogspot.com/_VoabGNCjIxg/SiJkDONDqSI/AAAAAAAACZ4/Nh9wqpL4mCk/s400/Bamse+imgp1763ox7.jpg

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 3:59 pm
por PRick
Matheus escreveu:Pára Prick, Gepard é o legítio pato, nada, anda, voa, mas tudo mal.
Para a baixa altura, que o EB define em 3km, o Gepard é perfeito e com preço imbatível. Para a média altura estão dizendo que vem as carrocinhas. :twisted: :twisted:

[]´s

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 4:10 pm
por PRick
Brasileiro escreveu:Muito bla bla blá e pouco míssil de média altura...

Me interesso mesmo é por saber quando vai sair o resultado disso. Já no primeiro trimestre de 2012???

--

Agora, uma outra questão: O sistema deverá ser utilizado também pela FAB e Marinha.

-Para a FAB: É melhor um sistema otimizado para defesa de instalação fixa, aeródromo.
-Fuzileiros navais: Um sistema altamente móvel, que facilita o desembarque.

Vai ser difícil agradar todo mundo.


abraços]
Tem que ter uma versão de carrocinha e outra colocada numa plataforma móvel, que deveria ser um blindado de lagarta, de preferência já usado por nós, M-113 ou Leo 1. Ou quem sabe de para adaptar no Piranha III usados pelos FN. Se bem que o FN usa canhão de 40 mm L70 Bofi rebocado, outra incongruência a meu ver.

[]´s

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 4:12 pm
por Túlio
PRICK, pares de prickiar, POWS!!!

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 4:38 pm
por DELTA22
:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 4:48 pm
por PRick
Túlio escreveu:PRICK, pares de prickiar, POWS!!!

Sabia que você gostava da GENEAL!! :twisted: :twisted: Mas fique sabendo que foram os chucrutes que inventaram as salsishas!! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 8:36 pm
por gaitero
PRick escreveu:
Matheus escreveu:Pára Prick, Gepard é o legítio pato, nada, anda, voa, mas tudo mal.
Para a baixa altura, que o EB define em 3km, o Gepard é perfeito e com preço imbatível. Para a média altura estão dizendo que vem as carrocinhas. :twisted: :twisted:

[]´s
Prick, para baixa altura 3km, Manpads (Igla-S e RBS-70?!?!?!) + Guarani com torre 30mm + EDT modernizado e aqueles 52 canhões que continuaram operacionais.

pense na média altitude, é lá que a coisa vai pegar.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 8:46 pm
por Brasileiro
Mesmo que o sistema adquirido seja o Tor-M2, ele não servirá à proteção de comboios blindados e cavalaria, logo, ele não poderá dispor (ao menos na maioria das situações) de seu principal trunfo, que é a sua alta mobilidade.

Se o EB quiser uma arma AAe para cumprir tais missões, terá de fazer compras adicionais do Tor, em quantidades maiores. Como a FAB e a MB também querem e há o fato de que é um conta gotas 'uma coisa de cada vez', então, por vias da demora e da possibilidade de contar com alguma coisa diferente de zero, até mesmo como um 'desvirginamento doutrinário', talvez seria interessante mesmo adquirir o Guepard...
Da mesma forma como existe o A-12 e o AF-1 Skyhawk na Marinha, uma mistura de oportunidade com baixo custo e aprendizado.



abraços]

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 9:26 pm
por Bravo
Quais dos sistemas ofertados podem ser transportados em C-130 e principalmente no KC-390?
Essa possibilidade, a meu ver, é um grande ponto a favor!

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 10:15 pm
por PRick
gaitero escreveu:
PRick escreveu: Para a baixa altura, que o EB define em 3km, o Gepard é perfeito e com preço imbatível. Para a média altura estão dizendo que vem as carrocinhas. :twisted: :twisted:

[]´s
Prick, para baixa altura 3km, Manpads (Igla-S e RBS-70?!?!?!) + Guarani com torre 30mm + EDT modernizado e aqueles 52 canhões que continuaram operacionais.

pense na média altitude, é lá que a coisa vai pegar.
Isso serve para defesa do interior a maior parte, porém temos a defesa do TO. Mas tem algo interessante aí, o que serve para o TO pode servir para ou interior, o contrário não é verdadeiro.

[]´s

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Dez 18, 2011 11:38 pm
por Carlos Mathias
PQP! Você diz que é plenamente possível alguém detectar uma ameaça, desligar todo sistema, todos os radares, ligar um veículo de 34t e andar 100m em menos de 10s e eu que estou "prickiando" o debate?
Zero, o TOR só precisa parar no momento do tiro, lançado o míssil o carro pode continuar marcha, traqueando e guiando seus mísseis.

Estando parado, em situação de combate, com alerta de ataque, você acha que alguma viatura engajada em combate vai desligar motor?

Pá você que me chama de trol na frente de todos:

http://www.ausairpower.net/APA-9K331-Tor.html
The Tor-M1 CV detects and selects air targets on the move and fires missiles at them from short halts.
The total reaction time of the Tor-M1 SAM system changes from 3.4 to 10.6 s, depending on the employment conditions and intensity of interference. When employed on the move, the two seconds required to stop the CV are added to this time. It should be stressed that the high degree of battle performance automation, employment of artificial intellect and unique algorithms make it possible to perform all the operations, involving detection of targets and the switch to autotracking the two most dangerous ones, virtually without operator intervention.
Provei que sim, pode-se começar a andar bem antes de 10s até. O carro leva 2s para parar vindo de uma marcha e já com os alvos traqueados e locados.
Deve-se levar o mesmo para partir, talvez 5 seg.

Seriam gastos mais segundos se a viatura estivesse em marcha e tivesse que parar para atirar. Como está parada e nem vai atirar, o tempo é quase imediato.
O número de alvos simultaneamente processadas, itens 48
Número de alvos simultaneamente rastreado a partir de traçar suas classificações sobre o grau de perigo, pc 10
O número, ao mesmo tempo o alvo objetivos, unidades 4
Fogo metas de desempenho / min 16
A taxa dos objectivos visados, m / s 700
Faixa de danos, km 1,12
Força destrutiva do km OMC 1,5-7
A altura da derrota, m 10-10000
A altura da derrota da OMC, m 5-60
A área afetada em opções de ações, km ... 8 -8
Tempo de reação, sec 4,8
Munição para veículos de combate, mísseis 8
Tripulação na BM, pers 3
Condições climáticas:
Temperatura, ° C -50 ... +50
umidade em 35 ° C%, 98
altura acima do nível do mar, m 3000
velocidade do vento, m / s a 30
Tá esquisito porque peguei direto de um site russo, o FABRICANTE DO SISTEMA, e a tradução é do google :? , mas o que interessa é que está aí o teto de 10 mil m, ao contrário do que afirma o glorioso zero. :wink: 8-]

http://www.almaz-antey.ru/catalogue/mil ... catalogue/

Mas não vou chamar você nem de troll, nem de preguiçoso. :wink: 8-]

Abraços! :)

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Seg Dez 19, 2011 1:18 am
por ZeRo4
Carlos Mathias escreveu: Zero, o TOR só precisa parar no momento do tiro, lançado o míssil o carro pode continuar marcha, traqueando e guiando seus mísseis.
Estamos falando de defesa de posições estáticas...
Carlos Mathias escreveu: Estando parado, em situação de combate, com alerta de ataque, você acha que alguma viatura engajada em combate vai desligar motor?
AAé é uma situação completamente diferente, ela sempre está no ar 24/7 mesmo em tempos de paz, caso contrário perde a razão de ser! é tão óbvio desligar o motor que o próprio TOR possui uma APU para gerar eletricidade para os sistemas com o motor desligado.
Carlos Mathias escreveu: Pá você que me chama de trol na frente de todos:

http://www.ausairpower.net/APA-9K331-Tor.html
Carlos Mathias escreveu:
Eu já li esse site mais de 10 vezes de ponta a cabeça, todos os sistemas AAé, radares e os veículos que compõe os sistemas AAé Russo e mais uma vez você está equivocado...
Primeiro vamos sanar alguns pormenores! O TOR-M2E na sua versão montada sob caminhão tem uma velocidade máxima de 80 km/h! Está na cara que esse "em marcha" não são 80 km/h, ou você acha que seria possível um veículo de 34t numa velocidade de 80 km/h parar em 2s?

Legal, seguindo em frente, o que o site diz é que o TOR leva de 3.4s a 10.6s para REAGIR. Ou seja, apartir do momento em que o HARM é disparado, ele vai reagir num intervalo entre 3.4s e 10.6s. Pelo proposto por você, temos duas hipóteses:

a) O Sistema vem em marcha e o caça lança um HARM, digamos que o tempo de reação do sistema seja o melhor possível... depois de 3.4s ele já conseguiu detectar o míssil e decida por desligar o seu radar, adicione ai mais 2s para o operador levantar o dedo e apertar o botão "OFF": 10s (tempo que o HARM cobre a distância) -3s -2s = 5s.

O sistema então tem 5s para se deslocar com o radar desligado até uma posição mais segura. Levando-se em consideração uma velocidade em marcha de 40 km/h, o máximo que o TOR conseguiria se distanciar em 5s seriam 50m!

Isso numa condição de tempo de reação melhor possível (sem levar em consideração que missões SEAD são carregadas com guerra eletrônica), sem levar em consideração as especificidades do terreno e etc.

Se você elevar essa condição de tempo de reação para uma situação "normal", ou seja, 4-5s (o que ainda é muito bom...) vão restar no máximo 2-3s para o veículo se deslocar, eleve essa condição de reação para 7-10s e o veículo não terá nem mesmo tempo de desligar os radares.

E atente que estamos falando de um veículo se movendo, lembre que a defesa é de pontos estáticos! Se pensarmos num veículo completamente em repouso essa situação tende a ser pior ainda para o TOR-M2E!

É por isso que ou se utilizam sistemas que tenham capacidade de enganjamento no modo passivo ou se utilizam sistemas de longo alcance a fim de evitar que os aviões conduzam campanhas SEAD como essa com tanta facilidade!

Finalizando, o pior de tudo, é que enquanto você brinca de gato e rato com mísseis HARM, as bombas guiadas estão indo tranquilamente em direção ao alvo, pois você teve que desligar o seu radar para tentar fugir do HARM!

Então o atacante ganha de qualquer maneira:

a) Se você desligar o radar para fugir do HARM, com muita sorte você pode conseguir (basta fazer as contas...), as bombas atingem o alvo! Quem ganha?

b) Se você manter o radar ligado o sistema morre e as bombas atingem o alvo! Quem ganha?


Provei que sim, pode-se começar a andar bem antes de 10s até. O carro leva 2s para parar vindo de uma marcha e já com os alvos traqueados e locados.
Deve-se levar o mesmo para partir, talvez 5 seg.

Seriam gastos mais segundos se a viatura estivesse em marcha e tivesse que parar para atirar. Como está parada e nem vai atirar, o tempo é quase imediato.
Não fui eu quem pôs em cheque o alcance do Sistema, nessa você viajou!

O que eu perguntei é: Se o TOR até algum tempo atrás tinha teto de 6.000m e servia perfeitamente para AAé, por que um sistema com 5.000m não serve?
Quer dizer que se o TOR ainda tivesse 6.000m ele não serviria?

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Seg Dez 19, 2011 8:27 am
por Túlio
TÓPICO TRANCADO.

Em debate no Conselho.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Seg Dez 19, 2011 12:11 pm
por Paisano
O usuário ZeRo4 está sendo SUSPENSO por 07 (sete) dias, por afronta ao Regulamento do Fórum Defesa Brasil.

Tópico DESBLOQUEADO pela Moderação.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Seg Dez 19, 2011 8:38 pm
por Carlos Mathias
Bem, se o EB for de BANSE, que pelo menos coloque o equipamento em cima de caminhões.

Carrocinha eu num guento! :x

Só não entendi porque os russos não ofereceram o Pantsyr também... :?