Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4561 Mensagem por Túlio » Seg Ago 17, 2020 9:46 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:19 am Estava aqui pensando.
E talvez fosse possível comprar até bons equipamentos para as FFAA e para as agências de Segpub.
Apenas com taurus/cbc e Imbel.
Mas não seria feito compra prateleira.
Pistola:
G3 e G3C.

Modificações:
•Controles de tiro ambidestro (trava de segurança e alavanca do ferrolho)
•Gatilho mais curto (A arma já possui trava de gatilho e trava manual, mas maioria das pessoas que atiram, falam que a G3 tem um percurso muito longo antes de chegar na parede e que o gatilho é bom, porém contra intuitivo).
•Correção da precisão (vi muitos atiradores comentando que mesmo substituindo as miras, através de um armeiro profissional, a arma atira mais baixo e para o lado do ponto de mira)
•Substituição das mesmas por miras altas para suppressor de ruído.
(Depois posso comentar em outro post o por que disso)
•Uma plataforma e instalação de mira holográficas ou red dot (tipo P320, FNS9)
•Cano com rosca para instalação de suppressor
(Isso além de permitir instalação de "silenciadores" e compensadores não permanentes, traz um pouco mais de peso na frente o que auxilia na recuperação da mira, permitindo disparos mais rápidos.
•Aquela luva que aumenta a empunhadura, que está presente no carregador de 17 projéteis, deveria se tornar permanente na empunhadura, ficando aí com um comprimento de empunhadura similar ao da G19X, G45 e M18.
•Opção de carregador de 21 projéteis como em pistolas como:
Família 320, FNS9 e muitas outras.
•Qualquer modificação necessária para garantir funcionamento adequado de acordo com as exigências das FFAA e segpub para uma pistola de combate/tática.

* No caso a G3C compartilharia das mudanças no gatilho, controle de tiro, correção da precisão e qualquer modificação que aumentasse a confiabilidade da mesma. *

Temos aqui a elevação da G3 a um nível similar ao de pistolas anteriormente mencionadas.
Me adescurpes, cupincha, só agora que vi este post. :oops: :oops: :oops: :oops:

Bueno, Pst nem de longe tem nas FFAA o papel que tem na SegPub, na qual é a arma principal de dotação (todo mundo usa sempre). Num GC do EB, p ex, é no máximo duas, uma para o Sgt e outra para o Atdr, e isso quando tem e/ou os caras acham que vão precisar muito, o que não é nada normal. São mais comuns nas FFEE mas aí não tem Pst que contente todo mundo e eles usam de todos os tipos e nacionalidades, até porque precisam fazer isso. Na verdade Pst para o grosso das FFAA (e não é só no Brasil) basta ser simples, robusta e durar muuuuuito, porque tem Colt lá que já deve andar por uns 100 anos ou quase (as Berettas seguramente têm mais de cinquenta). E ninguém vai querer mais um kg para carregar numa marcha (se começa animado, se termina esgualepado :mrgreen: )...
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:19 am Taurus T4:

• upper monolítico com guarda mão usando de soluções como M-lok, isso é uma solução altamente elogiada por diversos ex militares americanos com canal no YouTube.
O motivo dos elogios é que, uma peça monolítica tem menos problemas de perda de zero dos acessórios como: Laser/Laser IR ou miras que possam ser usadas (existem casos específicos de alguns aparelhos de mira ou backup de mira que possam precisar ir lá).
• Miras rebatíveis de backup.
• Carregadores como PMAG, além de mais resistentes eles solucionaram um problema que é relatado por muitos ex operadores das FE americanas.
Quando o carregador Stanag é carregada totalmente e inserida na arma que já possui munição na agulha, muitas vezes o carregador pode: não encaixar direito, ocasionando liberação involuntária do mesmo (John Lovel tem um vídeo sobre isso), falha na extração do cartucho após o disparo, alimentação dupla.
• Versões com canos de 11 polegadas (CQBR), cano de 16 polegadas (Versão DMR com miras baixo poder com magnificacão variável)
•Qualquer modificação necessária para garantir funcionamento adequado de acordo com as exigências das FFAA e segpub para um fuzil de combate/tático.

*Um estudo poderia ser feito para produção nacional de um AR10 pela Taurus*
Novamente, vale apenas para SpecOps, a Tropa regular nunca vai nem ver isso tudo ou sequer uma pequena fração, exceto em fotos e filmes promocionais, talvez em uma milagrosa ocasião em que sirvam de sparring para alguma SpecOp que vá treinar "com os grandes", tipo alguns Paraquedistas escolhidos a dedo com os ianques. E as FFEE, repito, não usam material padronizado. Me parece totalmente sem chance, um dia o IA2 vai prestar minimamente e não precisa muito, no que puder encarar um tirotéu dos infernos sem estourar, travar, perder carregador e essas jostas que anda fazendo até hoje, bueno, vai ser considerado um excelente Fz, porque é compacto, leve e acerta mais ou menos onde se quer. É mais ou menos como me disse um cara do PELOPES da Inf Bld, "se for pra treinar e marchar, esse aqui (IA2) é a melhor coisa que existe, mas se tiver que ir pra guerra eu vou de FAL, porque esse sim, eu sei que atira sempre". :lol: :lol: :lol: :lol:
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:19 am SMT/CT 9 ou 40:
• resolver os problemas de confiabilidade da mesma, fazendo modificação necessária para garantir funcionamento adequado de acordo com as exigências das FFAA e segpub para uma submetralhadoras de combate/tática.
• Uma coronha menos volumosa.
• um guarda mão menos volumoso, permitindo uso de empunhadura como C-clamp que além de permitir melhor controle, permite acionar as teclas de dispositivos como lanternas ou laser, que ficam na parte de cima do guarda mão.
Cupincha véio, tu nem tens ideia do que estás falando, nem vou me estender nisso senão me ferro com ATAQUE A MODERADOR :mrgreen: . Esse trambolho é a coisa mais desgraçada do mundo, conseguiram piorar o que já não era grande coisa, a Taurus-FAMAE que o antecedeu. É aliás a melhor demonstração que conheço no mundo das Armas daquele ditado que condena escolher o livro pela capa, pois apesar de feio como o inferno tem uma ergonomia fabulosa, mas é começar a atirar e a gente se desespera (para teres uma ideia, já disparei trocentas armas, muitas delas automáticas, mas esta foi A ÚNICA que jamais consegui realizar semi com o seletor em full, gatilho pesado como um transatlântico, não conseguia acertar a PUXADA ("esmagar" nem tem como, ou puxa ou não atira, exceto se for muito mais forte do que eu e todo mundo que fez o Curso comigo) e é bem pesadinha para quem compara com uma SMG decente como a MP-5 e a Vityaz. Mas o pior vem DEPOIS: a hora da desmontagem, inspeção e limpeza: CRUZ CREDO! Também não vou me estender muito, basta dizer que precisa ter pelo menos um canivete (ou uma unha DE AÇO [003] ) senão nem desmonta, tem que tirar uma peça antes e não é com só a mão, aquele troço é apertado como o diabo; inspecionar é pior ainda, aquela parte inferior é cheia de reforços que não saem e a gente não pode ver se tem algo errado embaixo, foi uma arma desenhada pelo demônio para encher o saco de qualquer coitado que tiver que trabalhar com ela. Felizmente para mim, só treinei; felizmente para as FFAA, SMG é menos necessária que a própria Pst.
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:19 am Além disso poderia se completar o arsenal com as espingardas cbc.
Essas eu fico devendo, nunca treinei com uma, só Rossi e Mossberg e nunca vi nada de especial entre uma e outra, boas armas para SegPub, não conheço técnicas Militares de emprego além do que vejo pela internet e nisso não confio muito, tem sempre um cara famoso falando bem e demonstrando maravilhas e outro falando mal e demonstrando também; como é um tema que conheço bem o suficiente para ter posições pessoais e com base em experiência e não achismo (ou pior, como logo se nota no YT, intere$$e), se não sei fico de canto, se sei falo a verdade.
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:19 am Tendo dentro da indústria nacional uma solução para a maior parte das nossas necessidades, sendo necessário pedir de fora apenas:
Fuzis de precisão, LMG, GPMG, fuzis anti material e alguns lançadores a nível pessoal.

Claro que estamos falando da Taurus...mas é uma ideia interessante
Talvez a Taurus tenha evoluído bastante sob controle da CBC (lembrar, entre outras ela controla nada menos que a Sellier & Bellot, o que não é pouca coisa) mas daí a se tornar não apenas o principal mas O ÚNICO fornecedor de armas para as unidades SpecOps das FFAA é um passo gigantesco, acho que nem nos EUA o SOCOM tem tudo Made In America e teus requerimentos me parecem que são para este tipo de Tropa, não para a Inf regular. Esta se contenta com muito mernos, na verdade parece preferir, pois mais bugiganga é mais peso pra carregar e trambolho pra estragar/usar errado e levar xixada de Cb, Sgt, Of e por aí vai. Mesmo na SegPub se tem coisa que acontece por qualquer merreca é levar fumo, eu mesmo, justamente treinando com essa maldição de SMT-40 consegui levar xixada por causa da bendita bandoleira enquanto recarregava a Pst (Transição), e era TRÊS PONTOS, POWS!!! [003] [003] [003] [003]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4562 Mensagem por Ckrauslo » Seg Ago 17, 2020 10:06 pm

Então, cupincha.
A tendência no mundo é padronizar uma pistola leve, que seja utilizada em todos os âmbitos desde as FOESP até a infantaria regular.
As SIG 320 estão começando a ser empurradas para as FE e UOESP do Exército e Corpo de Fuzileiros.
No caso da infantaria regular, não são entregues com acessórios.
São dispostas à:
Motoristas de blnd, vtr, pilotos, médicos de CG, sargentos, líderes de esquadrões (O GC americano é composto por dois esquadrões. ), atiradores de metralhadora e etc.
Mas Claro.
São entregues para o uso em ações em áreas urbanas, dependendo da necessidade, quem for qualificado como operador de pistola (tem curso específico para isso dentro das FA americanas), pode pedir para carregar uma.
Operações em terrenos abertos elas são meio inúteis, a não ser que sua posição seja invadida por um número muito grande de inimigos.
Fazendo as modificações na pistola, mencionadas em toda linha de produção, sai mais barato.
No caso da segpub poderia beneficiar as policias um upgrade tecnológico.

No caso do T4.
Talvez não aqui, mas nós EUA, PMAG já virou a norma desde tropas Opesp até a infantaria regular.
Estudos estão sendo feitos em uppers monolíticos para fuzis da infantaria normal, seja em posições de atiradores designados ou todos.
Isso já é presente nos fuzis AR no Reino Unido, Canada e outros países.
E Reino Unido usa AR, desde os Royal marines as suas FE.
Essa característica também está presente nos seus AR10.
Versão de cano 11 polegadas seria para Opesp.
As 14 seria da infantaria normal.
16 polegadas serve como fuzil DMR, sendo usado desde OpEsp.
Até grupos de combate em zonas urbanas.
O AR10 já seria arma de atiradores designados em demais TO.

Quanto a SMT, eu sei que é uma porcaria, mas infelizmente é a única que produzimos no território nacional, elas são de uma necessidade grande em meio a segpub.
Se não conseguimos de fora, precisamos melhorar as de dentro.

No mais, é isso.
Bueno, abraços.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4563 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 18, 2020 9:24 pm

Duka escreveu: Seg Ago 17, 2020 5:55 pm
Eu tenho uma MD6. É uma boa arma, confiável (O ADC funciona bem). A minha é o modelo TC (cano curto), é pouco precisa pra distâncias maiores que 10 metros (considerando precisão nível competição). Devido a peso e tamanho é de boa pra portar.

Se fosse hoje, eu optaria por uma Taurus Striker 9mm. É uma arma muito boa de atirar e muito fácil de ter uma precisão boa (mais pro futuro pretendo ter uma dessa linha).
É essa TC que ele vai pegar, justamente pra poder portar de maneira velada. Ele foi testar a versão GC pra colocar na GCM, e acabou gostando MUITO da TC. Particularmente, ainda bem. Ele queria uma Glock G23, mas tem que sobrar dinheiro pra comer também rs....
Com relação a essa Taurus, não conheço mesmo, é a primeira vez que ouço falar, é feita no Brasil mesmo, ou é (era) só pro mercado americano?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4564 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 18, 2020 11:39 pm

Qual Taurus? A G3?




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4565 Mensagem por Túlio » Qua Ago 19, 2020 11:47 am

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 18, 2020 11:39 pm Qual Taurus? A G3?
Exato, o Glauber disse antes. Pessoalmente, prefiro a versão original mas ainda não perdi a esperança de que a Glock 17 Gen 5 caia daquele preço absurdo (15 PAU POR UMA PST? Tá doido!), daí sim, vai que é tua, Túlio véio!!!!!!!!!! [100] [009]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4566 Mensagem por Duka » Qua Ago 19, 2020 1:14 pm

Glauber Prestes escreveu: Ter Ago 18, 2020 9:24 pm
Duka escreveu: Seg Ago 17, 2020 5:55 pm
Eu tenho uma MD6. É uma boa arma, confiável (O ADC funciona bem). A minha é o modelo TC (cano curto), é pouco precisa pra distâncias maiores que 10 metros (considerando precisão nível competição). Devido a peso e tamanho é de boa pra portar.

Se fosse hoje, eu optaria por uma Taurus Striker 9mm. É uma arma muito boa de atirar e muito fácil de ter uma precisão boa (mais pro futuro pretendo ter uma dessa linha).
É essa TC que ele vai pegar, justamente pra poder portar de maneira velada. Ele foi testar a versão GC pra colocar na GCM, e acabou gostando MUITO da TC. Particularmente, ainda bem. Ele queria uma Glock G23, mas tem que sobrar dinheiro pra comer também rs....
Com relação a essa Taurus, não conheço mesmo, é a primeira vez que ouço falar, é feita no Brasil mesmo, ou é (era) só pro mercado americano?
É feita aqui. Taurus TS9mm. É uma ótima arma. Um dos primeiros tijolinhos que a Taurus está colocando pra reconstruir a credibilidade.




Abraços
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4567 Mensagem por Túlio » Sex Ago 21, 2020 9:35 pm

IN 174 revoga a maldita 131!

Num tá bão ainda mas já tá despiorando... [009]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4568 Mensagem por Lywis » Seg Ago 24, 2020 11:06 pm

Esta tabela está correta? :shock:

Imagem

Está no seguinte sítio: https://www.gunshouse.com.br/armas-de-fogo




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4569 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 25, 2020 10:03 am

Infelizmente Sim.
Maioria dos Fuzis americanos aqui tá saindo entre 40 até 70 mil




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4570 Mensagem por Túlio » Ter Ago 25, 2020 6:28 pm

Ae @Matheus véio, cansei de esperar pela G3 e, mesmo tendo visto a Glock "despencar" de BRL 15,5k para pouco menos de BRL 9k, fui à loja hoje e experimentei a TS9 (sem tiro). Gatilho buenacho que ainda não havia sentido em Taurus (exceto Rev): curto (lembrar, É TAURUS :twisted: ), preciso (sem "cricks & cracks") e macio na medida correta (não notei diferença para o da Glock nisso). Ergonomia fabulosa (nunca imaginei que pudesse ser ainda melhor que a ÚNICA coisa boa da 840), balanceamento como eu gosto (ligeiramente à frente, cano 4 pol), quatro opções de Backstrap (na maletinha vêm as quatro), três carregadores de 17, em suma, TUDIBÃO!!! :-D :-D :-D :-D

Imagem

A loja também me encaminha e orienta para tudo, até Psico (e no estande eu posso "aquecer" antes do teste, que é com .40, logo, posso esperar tranqueira que é certo que vem, mas é alugar a "arma", comprar a Mun e sentar o dedo até estar confortável para fazer o teste - ou o $$$ acabar :mrgreen: ). Prazo máximo 90 dd mas não estou exatamente desarmado, posso esperar. Desse tempo, cerca de um mês é só para obter a bondosa e gentil PERMISSÃO DE COMPRA da PF ( :evil: ), depois levar lá e eles encomendam a minha à fábrica. As taxas (fora o "aquecimento", opção minha) ficam em quase BRL 1k mas vale a pena, é sonho antigo ter uma 9P e já estou no fim da estrada mesmo. A arma com carregador 17 em si (estojo plástico com ela, material de limpeza, quatro Backstraps e dois carregadores extras também de 17) sai por BRL 5.650 em até 12x s/j no CC ou 4.990 à vista. Confesso que chacoalhei pois a diferença é ponderável, ia dar uma prestação baixinha (5650/12 = ~471) mas, como digo faz anos, está na Poupança só pra isso, assim, vou pensar (se pagar à vista a arma, o laser/lanterna e o coldre, talvez o porta-carregador e alguma Mun até, saem de brinde) enquanto sigo a via crucis da PF [053] . Mas gostei bastante da arma e nem posso falar em acabamento porque arma não é pra ser bonita, é pra ser EFICAZ! Não é pra MOSTRAR em uma ocasião social mas para USAR em uma emergência. Ou seja, nem ligo pra isso e não noto.

Uma questão surgiu: quero aproveitar o Piccatinny inferior para botar uma lanterna com laser junto e isso, segundo me foi dito, é FORBIDDEN, mas lembrei - e mencionei - que já faz uns buenos dez anos que se usa material de AirSoft em arma de verdade e todo mundo elogia. O índio deu uma risadinha e falou "então o senhor tá sabendo, não sei por que perguntou" :mrgreen: . E aí ficaria OUTRA sugestão minha para aquelas excelentes matérias do @Ckrauslo sobre equipamentos, agora tipo "Se Funciona em AS, Funciona em Arma?"

A ver (e vai que de repente aparece a G3 :twisted: )...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4571 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 25, 2020 8:43 pm

Laser é proibido mas lanternas táticas são permitidas. Mas a lei não cobre material de airsoft. :twisted: :twisted: :twisted:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4572 Mensagem por Túlio » Ter Ago 25, 2020 9:00 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 25, 2020 8:43 pm Laser é proibido mas lanternas táticas são permitidas. Mas a lei não cobre material de airsoft. :twisted: :twisted: :twisted:
Eu, a Rossi e a CBC que sabemos. Vi mira dot no começo da década passada no ML mas, especialmente, vi os comentários que quem usava até em puxadinho de DOZE PUMP e custava a perder o zero!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


UMA CURIOSIDADE: acreditam que exigem foto 3x4? PQP, só faltava exigirem alguma coisa MIMEOGRAFADA... [003] [003] [003] [003]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4573 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 25, 2020 11:59 pm

Pior que não conheço laser/lanterna para pistolas de airsoft.
Vou dar uma pesquisada.
Mas os que provavelmente são vendidos aqui, são muito fraquinhos, mal visíveis.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4574 Mensagem por Matheus » Qua Ago 26, 2020 8:10 am

Legal Túlio . Quando comprei a G2C, o cara da loja me ofereceu a TS9. Como estava terminando a construção, declinei da proposta. A TS9 é muito elogiada.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4575 Mensagem por Túlio » Qua Ago 26, 2020 9:01 am

Matheus escreveu: Qua Ago 26, 2020 8:10 am Legal Túlio . Quando comprei a G2C, o cara da loja me ofereceu a TS9. Como estava terminando a construção, declinei da proposta. A TS9 é muito elogiada.
Verdade, mas não tanto quanto a que eu realmente queria/quero, a G3; dada a falta de escolha (por enquanto), me serve igual e tenho certeza de que vou gostar muito (espero, claro, não ter que usar a las deveras :twisted: ). Aliás, acreditas que, na empolgação, esqueci de perguntar quanto custa a munição HP? [003]
Ckrauslo escreveu: Ter Ago 25, 2020 11:59 pm Pior que não conheço laser/lanterna para pistolas de airsoft.
Vou dar uma pesquisada.
Mas os que provavelmente são vendidos aqui, são muito fraquinhos, mal visíveis.
Conheci uns modelos (importados) que te desmentiriam. De qualquer modo, alcance real (Tiro Defensivo) para Pst é 7 metros MAX e até aquelas "canetinhas" Made In China que vendiam nos anos 90 eram visíveis a distâncias muito maiores.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder