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Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 8:35 am
por FABIO
essa semana ou melhor amanha talvez já saberemos qual será o aPACOTE ITALIANO para
MB, amigo Brisa se manifeste o senhor sabe de tudo.
, aposto 2 centavos que
os NPOC já estão comprados, classe comandanti
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 9:33 am
por Bolovo
Agora entendi porque o Battisti, aquele merda, está tanto tempo preso. Ele será a nossa moeda de troca. Já que os italianos querem tanto ele, a gente combina, "certo, nós entregamos o cara, mas queremos um desconto de 93% nas fragatas", sendo essas fragatas as Horizon e Fremm italianas...
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 9:41 am
por wagnerm25
Peço desculpas pela minha ingenuidade, mas o que tem de tão especial esses navios italianos que não possam ser construídos aqui no Brasil? Recentemente aqui no porto de Rio Grande foi construída boa parte de uma imensa plataforma de petróleo. Não teríamos competência para construir uma fragata? O problema são os sistemas embarcados? O casco? Onde está o problema?
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 10:01 am
por EDSON
Sistema de armas.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 10:56 am
por gaitero
wagnerm25 escreveu:Peço desculpas pela minha ingenuidade, mas o que tem de tão especial esses navios italianos que não possam ser construídos aqui no Brasil? Recentemente aqui no porto de Rio Grande foi construída boa parte de uma imensa plataforma de petróleo. Não teríamos competência para construir uma fragata? O problema são os sistemas embarcados? O casco? Onde está o problema?
Pelo contrário, eles serão construidos aqui no Brasil, a diferença é que nós compraremos um conceito, e nacionalizaremos aquilo que for necessário.
Seria algo como encurtar etapas, e partir para o que nos interessa. Evitar gastos desnecessários, e focar aonde nossa industria efetivamente já possui tecnologia.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 11:17 am
por Skyway
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 12:05 pm
por Marino
HYUGA. Um destróier ou um porta-helicópteros?
As forças armadas do Japão estão comprometidas com uma rígida
constituição que impede que suas forças tenham um perfil de “ataque”,
desde o fim da segunda grande guerra, quando o Japão foi, literalmente
varrido do mapa. Assim, embora as forças armadas japonesas sejam
extremamente poderosas, elas são configuradas para a defesa de seu
território. Por isso, o navio de guerra que trataremos nesse artigo é,
de certa forma, a quebra deste paradigma da força de defesa do Japão.
O novo navio classe Hyuga, comissionado em março de 2009, representa o
novo navio capitania da marinha japonesa e um tipo de navio híbrido
entre um destróier e um porta-helicópteros. Existe uma certa confusão
a respeito da classificação deste navio, sendo que a marinha japonesa
se refere ao Hyuga como um destróier enquanto que sites especializados
o classificam como uma porta-helicópteros.
Acima: O Hyuga navega junto de um super porta-aviões da classe Nimitz,
da marinha dos Estados Unidos. O desempenho do Hyuga permite com que
ele possa fazer parte de um grupo de batalha naval sem problemas.
Para os leitores com maior conhecimento de navios de guerra, ficará
evidente a semelhança do Hyuga com os navios britânicos da classe
Invencible, pequenos porta aviões que lutaram bravamente na guerra das
Falklands/ Malvinas com seus caças de decolagem e pouso verticais Sea
Harrier.
É interessante traçar um paralelo entre os dois navios para visualizar
que, mesmo com uma diferença mínima de dimensões, o Hyuga tem um
deslocamento menor, chegando a 18000 toneladas, quando totalmente
carregado, e a capacidade de transporte de aeronaves é pouco mais da
metade do Invencible. Se o deslocamento e a capacidade de transporte
de aeronaves são menores que o navio britânico, essa desvantagem
termina quando focamos na propulsão e velocidade do Hyuga. Com uma
propulsão tipo COGAG que combina quatro turbinas a gás LM-2500 que
juntas produzem 100000 HP de potencia que movimentam duas hélices, o
navio atinge a uma velocidade máxima de 30 nós (56km/h), desempenho,
este, ótimo para operações em águas azuis como parte de um grupo de
batalha.
Mesmo tendo uma limitada capacidade de transporte de aeronaves, ainda
sim, esse tipo de navio é muito importante na capacidade dissuasiva de
uma marinha de aguas azuis como é a japonesa.
As informações sobre os sensores instalados no Hyuga são bastante
escassas, porém seu sistema de radar principal é composto pelo moderno
radar AESA de controle de fogo e busca aérea FCS-3 desenvolvido em
conjunto entre a Thales Nederland e a empresa MELCO que faz a
iluminação do alvo para os mísseis ESSM. Esse radar é derivado do
modelo APAR usado nas fragatas holandesas De Zeven Provincien, já
descritas nesse blog. O alcance deste radar é estimado em cerca de 150
km. Para busca de superfície é usado o radar OPS-20, porém seu
desempenho é desconhecido. O sonar usado no Hyuga é conhecido como OQS-
XX, montado no casco do navio. Seu desempenho, também é
desconhecido.Por enquanto a ala aérea do Hyuga está equipada apenas
com helicópteros de guerra ati-submarino e de busca e salvamento de
diversos tipos.
O armamento, por sua vez, pode ser considerado digno de um destróier
puro. Isso faz que o Hyuga seja o porta-helicópteros mais bem armado
do mundo. Seu principal armamento é o lançador vertical MK-41 com 16
células de lançamento para mísseis RIM-162 ESSM, nova versão do míssil
Sea Sparrow lançada verticalmente. O ESSM é guiado por radar semi
ativo com atualização de meio curso por data link., podendo destruir
uma aeronave ou míssil de cruzeiro a uma distancia de até 50 km. Cada
célula do lançador MK-41 está armada com 4 mísseis ESSM, sendo que das
16 células, apenas 4 são usadas para o ESSM, totalizando 16 mísseis.
As outras 12 células que sobram são armadas com o míssil anti-
submarino ASROC VL cujo alcance é de 28 km com sua carga útil de um
torpedo MK-46. Ainda para combate anti-submarino, há dois lançadores
triplos de torpedos leves de 324 mm.Para defesa de ponto, estão
instalados dois canhões CIWS MK-15 Phalanx de 20 mm, capazes de cuspir
até 4500 tiros por minuto com um alcance efetivo de1500 m.
As antenas dos radares AESA montadas na superestrutura da ponte foram
confundidas com o sistema AEGIS inicialmente, porém soube-se,
posteriormente, se tratar de um sistema europeu desenvolvido entre a
MELCO do Japão e a Thales Nederland sob o nome de FCS-3
A ala aérea é composta por cerca de 11 helicópteros do modelo SH-60K
Seahawk, CH-47 Chinook e MCH-101 Merlin, recém adquiridos. Esses
helicópteros operam em missões anti-submarina, transporte, busca e
salvamento. Existe uma expectativa que o Japão adquira caças F-35B
Lightining II para operar no Hyuga, porém, ainda nada foi confirmado.
O caça F-35B é uma aeronave multifunção de decolagem curta e pouso
vertical (VSTOL), supersônica e com tecnologia furtiva (stealth) capaz
ataques a alvos terrestres e de superioridade aérea. Caso ocorra,
mesmo, essa aquisição será um marco importante na mudança de postura
das forças armada japonesas que terão a sua disposição um importante
elemento expedicionário e de dissuasão.
O caça norte americano de 5º geração F-35B, com capacidade de colagem
curta e pouso vertical, poderá ser adquirido pela marinha japonesa e
assim ser usado no Hyuga, dando uma capacidade de combate a marinha
japonesa que já não existia desde o fim da segunda guerra mundial.
FICHA TECNICA
Tipo: Destróier/ porta-helicópteros.
Comissionamento: Março de 2009.
Tripulação: 360 homens.
Comprimento: 197 m.
Boca: 33 m.
Deslocamento: 18000 toneladas (maximo).
Elevadores: 1 na popa e 1 na proa.
Propulsão: 4 turbinas a gás General Electric GE 2500 com potência
100000 hp.
Velocidade máxima: 30 nós (56 km/h).
Autonomia: 18000 km.
Sensores: radar de controle de fogo e busca aérea MELCO/ Thales
nederland FCS-3 com 150 km de alcance, radar de busca de superfície
OPS-20 e sonar de casco OQS XX.
Armamento: 1 lançador MK-41 com 16 células para mísseis antiaéreo
RIM-162 ESSM (Envolved Sea Sparrow) e mísseis anti-submarino ASROC VL;
2 canhões CIWS MK-15 Phalanx de 20 mm, 2 lançadores triplos de
torpedos leves de 324 mm.
Aviação: 11 aeronaves podendo ser helicópteros Sikorsky SH-60K
Seahawk, Agusta/ Westland/ Mitsubishi MEH-101 Merlin, CH-47 Chinook.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 12:53 pm
por talharim
Na boa esse "Porta Aviões de Escolta" Hyuga tem pelo menos 25.000 Ton mas acho que deve passar dos 30.000 de deslocamento.
Tá rolando uma guerra fria muito grande lá por aquelas bandas entre China,Taiwan,EUA,Rússia,CN,Japão..............ninguém quer mostrar capacidade de nada ficam mentindo descaradamente.
E pra mim os japas já possuem BigBoys em seu arsenal.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Abr 12, 2010 4:05 pm
por Junker
Segundo a AFP, autoridades taiwanesas revelaram o desenho conceitual do novo "contra-NAe chinês" de 1000t:
Virão equipados com desconhecido número de MANs Hsiungfeng III.
* Type: Anti-ship missile
* Range: 300 Kilometers
* Flight altitude: 125-250 Meters
* Power Plant: Ramjet
* Top Speed: 2300 km/h
* Length: N/A
* Weight: N/A
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Abr 13, 2010 9:35 am
por Skyway
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Abr 13, 2010 12:20 pm
por talharim
E como que essa porcariazinha vai chegar perto de um Battle Group escoltado por SSNs ????
O Taiwaneses tão apelando tão sem condições de enfrentar de igual a China agora ficam inventando aberrações destas.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Abr 14, 2010 9:00 am
por Marino
Seminário Segurança Intrernacional: Perspectivas Brasileiras.
Já estão transmitindo imagem e som, possivelmente para testes.
http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... ?id=aovivo
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Abr 14, 2010 9:25 am
por Marino
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Abr 14, 2010 9:31 am
por Skyway
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Abr 14, 2010 9:54 am
por P44
Abu Dhai MAR and ThyssenKrupp Marine Systems Establish Strategic Partnership
(Source: Joint Abu Dhabi MAR and ThyssenKrupp release; issued April 14, 2010)
Abu Dhabi MAR, the international shipbuilding group based in Abu Dhabi, and ThyssenKrupp Marine Systems have signed a contract for the sale of Blohm + Voss to Abu Dhabi MAR.
The contract includes the acquisition of Blohm + Voss Shipyards in Hamburg and the civil shipbuilding facilities of the former HDW Gaarden including employees in Kiel. Abu Dhabi MAR will also acquire an 80% stake in each of Blohm + Voss Repair and Blohm + Voss Industries, both of Hamburg.
The parties also agreed on the formation of a 50:50 strategic partnership for the design and program management of naval vessels.
The two companies had already signed a memorandum of understanding on this in October 2009.
His Excellency Ahmad Darwish Al Marar, Chairman of Abu Dhabi MAR, said: “This agreement is an important milestone for Abu Dhabi MAR in the implementation of our strategy to position ourselves as a world leading shipbuilding company. The aim of this transaction is to generate long-term growth, strengthen the international market position of the company, expand our product range and gain access to new customers.”
“In Abu Dhabi MAR we have found a suitable partner for a highly promising long-term relationship. This strategic partnership represents a solid foundation for the future of the shipyard and will make it possible to attract new customers,” said Dr. Olaf Berlien, member of the Executive Board of ThyssenKrupp AG.
The transaction is subject to clearance required under merger control laws. For the naval activities, the transaction is also subject to the approval of the German government under the provisions of the Foreign Trade Act (Außenwirtschaftsgesetz). The closing is expected to take place by the end of June 2010.
Abu Dhabi MAR was advised by International Investment House, the investment company headquartered in Abu Dhabi, as well as Corporate Finance Advisor Hans Lotter, the international law firm Allen & Overy LLP and Deloitte & Touche GmbH, the accounting firm.
Abu Dhabi MAR, a holding company based in Abu Dhabi, is a fast-growing international shipbuilding group. The company has capacity for the construction of naval ships and civil ships up to a length of 200 meters. The holding company is jointly owned by the Al Ain International Group (70%) and Privinvest (30%). H.E. Ahmed Darwish Al Marar is Chairman of the Abu Dhabi MAR Group and Iskandar Safa its Managing Director. The company has orders in hand of more than 1 billion euros. The shipbuilding group currently has 2,000 employees worldwide.
ThyssenKrupp’s Marine Systems business area is a leading European systems house supplying submarines, naval surface ships and premium segment yachts to customers globally. The company's outstanding shipbuilding competence includes repairs, services and ships’ components. The roughly 8,000 employees of ThyssenKrupp Marine Systems in Germany, Greece and Sweden are committed to meeting a broad range of challenges.
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... dhabi.html