Página 304 de 360

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jun 24, 2018 1:33 pm
por Bolovo
Pera aí. A explicação mais simples é lógica é sabotagem?! :lol:

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jun 24, 2018 2:23 pm
por Diupa
Bolovo escreveu: Dom Jun 24, 2018 1:33 pm Pera aí. A explicação mais simples é lógica é sabotagem?! :lol:
A explicação mais simples é que foi apenas acidente e não houve sabotagem.

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jun 24, 2018 9:13 pm
por FCarvalho
Foi confirmado a morte de um dos pilotos. Essa investigação vai ser complicada.

Abs

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jun 25, 2018 10:06 am
por J.Ricardo
Isso deve prejudicar bastante o A-29.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jun 25, 2018 11:44 am
por FCarvalho
Não necessariamente. Vai depender dos motivos da queda. Geralmente quando um avião se acidenta a falha é humana.
Vamos ver se dessa vez será a mesma coisa.

Abs

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Jul 03, 2018 7:23 pm
por knigh7
US Air Force cancels remaining light-attack experiment flights, but effort will continue

By: Valerie Insinna 6 hours ago

https://www.defensenews.com/air/2018/07 ... -continue/

Re: Super Tucano News

Enviado: Sex Jul 13, 2018 12:16 pm
por arcanjo
13 July 2018
Mali receives four Super Tucanos

Erwan de Cherisey, Paris - IHS Jane's Defence Weekly

http://www.janes.com/images/assets/726/81726/p1728089_main.jpg
Mali’s four new Super Tucanos are seen during a welcoming ceremony at Air Base 101. Source: Présidence de la République du Mali

The Malian Air Force formally inducted four Embraer EMB 314/A-29 Super Tucano light attack aircraft into service during a ceremony attended by President Ibrahim Boubacar Keïta, it was announced on 11 July.

Embraer announced in July 2015 that Mali had ordered six Super Tucanos, but a Brazilian source subsequently told Jane’s that delays were experienced due to financial issues and the order was reduced to four aircraft. The Malian presidency said the aircraft were entirely funded by the country.

The training syllabus was also delayed by difficulties in finding pilots for conversion training on the type, according to the Brazilian source. Photographs released by the presidency showed at least nine Malian Air Force personnel in anti- g flight suits standing in front of the four aircraft at Air Base 101, which is next to Bamako’s international airport.

The Super Tucanos delivered to Mali are armed with 12.7 mm machine guns and can carry 70 mm rocket pods and 250 kg bombs. The presidency indicated that Mali has also acquired 20 mm cannon pods for the aircraft.

With this delivery, Mali joins Angola, Burkina Faso, and Mauritania as African operators of the Super Tucano.

http://www.janes.com/article/81726/mali ... er-tucanos

abs.

arcanjo

Re: Super Tucano News

Enviado: Sex Jul 13, 2018 7:27 pm
por FCarvalho
O pau tá comendo solto no Mali. Os ST são muito bem vindos aquele país. Só que a quantidade não é muito grande, e portanto, insuficiente para dar conta do problema interno malinês.
Com alguma sorte quem sabe os europeus ou americanos - 8 que ajudam a combater os diversos grupos inssurgentes - arrumam mais alguns pra eles.
Acho que vão precisar.

Abs

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 2:07 pm
por arcanjo
19 de julho de 2018
Light Attack Experiment pode ter rascunho de RFP em semanas

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2018/03/A-29-Super-Tucano.jpg
A-29 Super Tucano

O Jane’s noticiou que um participante do Light Attack Experiment (LAE) da Força Aérea dos EUA (USAF) espera que o serviço libere um rascunho de solicitação de proposta (RFP) em semanas e feche um contrato em abril de 2019.

O vice-presidente da Sierra Nevada Corp (SNC), Taco Gilbert, disse ao Jane’s em 18 de julho que a USAF pediu aos participantes que esperassem uma RFP em dezembro. O rascunho da RFP será a chave, uma vez que fornecerá informações sobre os pensamentos da USAF sobre quais capacidades da aeronave priorizará, à medida que for alcançando uma possível concessão de contrato. A USAF não retornou um pedido de comentário até o momento da publicação da notícia.

A parte aérea da LAE terminou no final de junho, após um acidente fatal em um SNC/Embraer A-29 Super Tucano, ocorrido em 22 de junho. O tenente da Marinha Christopher Short faleceu na queda enquanto estava no Red Rio Bombing Range.

Um outro membro da tripulação sofreu ferimentos leves e foi levado de helicóptero para um hospital local. Gilbert se recusou a comentar sobre o acidente fatal, citando uma investigação ativa do conselho de segurança.

A avaliação de manutenção do experimento continua segundo Gilbert, tarefas de manutenção mais extensas que teriam interrompido a parte de voo do experimento. Ele disse que estes incluem a instalação e remoção de motor e assento de ejeção, substituição e balanceamento de hélice. Gilbert acrescentou que o rascunho do RFP provavelmente daria uma boa indicação de quanto a USAF avaliará a facilidade de manutenção em uma aquisição potencial.

A USAF, disse Gilbert, coletou cerca de 90% dos pontos de teste do experimento antes de terminar a parte aérea. Ele acrescentou que o serviço disse que planejava coletar cada ponto de teste várias vezes durante a parte aérea do experimento.

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2017/08/OA-X-Wolverine-AT-6-1.jpg
Beechcraft AT-6 Wolverine

https://www.aereo.jor.br/2018/07/19/lig ... m-semanas/

abs.

arcanjo

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 2:49 pm
por gabriel219
Mesmo com o acidente, ainda não tenho dúvidas da vitória do SC.

Já tem experiência de longa data, inclusive com a própria USAF e é uma aeronave muito melhor!

Só se os Lobistas da Beechcraft forem os mesmos que quase conseguiram enfiar a porcaria do Quick Kill no lugar do Trophy.

Pois uma coisa não entendo: por que é tão raro ver o A-29 com 5 pilones? Há problemas nisso?

Pois o mesmo, com 1,500 kg de carga, é dito que tem raio de ação de 550 km em Hi-lo-Hi.

Daria para equipa-lo com 2 pods PL-20 (458 kg ao todo), 2 pods de foguetes 70 mm (19 cada, com total de 288,2 kg com foguetes HE) ou mesmo 2 HeliCOAT com 4 Spike ER (total de 374 kg), além de um pack de duas GBU-12 (450 kg).

Algo entre 1.196-1.282 kg em material belico.

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 3:24 pm
por jambockrs
gabriel219 escreveu: Qui Jul 19, 2018 2:49 pm ...
Pois uma coisa não entendo: por que é tão raro ver o A-29 com 5 pilones? Há problemas nisso?
...
Prezado gabriel219
Parece que o quinto pilone (o ventral) está destinado a um canhão de 20mm (que, aliás, foi comprado pelo Mali) ou, por ser "molhado", por um tip tank.

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 6:43 pm
por Carlos Lima
E tambem server para o FLIR.

[]s
CB

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 7:13 pm
por gabriel219
jambockrs escreveu: Qui Jul 19, 2018 3:24 pm
gabriel219 escreveu: Qui Jul 19, 2018 2:49 pm ...
Pois uma coisa não entendo: por que é tão raro ver o A-29 com 5 pilones? Há problemas nisso?
...
Prezado gabriel219
Parece que o quinto pilone (o ventral) está destinado a um canhão de 20mm (que, aliás, foi comprado pelo Mali) ou, por ser "molhado", por um tip tank.
Não o ventral, mas sim os dois pilones extras nas asas. Na FAB só vemos 3 pilones, enquanto essa da imagem há 5, sendo dois em cada asa e um ventral.

Mas o ventral consegue disparar canhão mesmo com a hélice?

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 7:56 pm
por Tikuna
gabriel219 escreveu: Qui Jul 19, 2018 7:13 pm Não o ventral, mas sim os dois pilones extras nas asas. Na FAB só vemos 3 pilones, enquanto essa da imagem há 5, sendo dois em cada asa e um ventral.
Os pilones são removíveis. A FAB opera com 3 geralmente porque é o que ela utiliza, mas nada impede de botar os outros dois.

Imagem

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jul 19, 2018 8:03 pm
por Bolovo
Imagem
Imagem