Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#4531 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 21, 2015 12:33 am

Galina escreveu:E?

Do vinagre, em azul, ok
Do "vinagre". Hum. Só quem está a um bom tempo no fórum entende isso. Isso me faz crer que vc é alguém que já estava aqui antes...
Galina escreveu:Podes crê brou :mrgreen: vamos colocar os pingos nos is: a fala do americano, foi improvisada e direcionada a um público de pilotos e aposentados. Totalmente informal. Portanto, não se pode exigir perfeição em tudo que ele falou. Agora, alguém vazou o vídeo e gerou um mal estar para os americanos e indianos... A minha leitura: pegar a ESSÊNCIA do que ele disse. Quanto ao imparcial jornalista indiano, evidente que eu poderia dizer que "puxou a sardinha" para o lado dele... Quanto a dados objetivos, tudo bem; o americano errou o tipo de radar, entre várias outras coisas, e a correção é válida. Agora, quanto a várias outras coisas não. O nobre jornalista teve acesso aos dados do pod ACMI ?? Quer dizer então que os indianos usaram o radar somente em modo de treinamento... E, em modo de treinamento, mesmo assim tiveram alcance maior do que o radar do F-15 ??
E qual a essência que ele disse? Pra mim ele disse nada com nada. Como já disse, foi dichavado nos fóruns gringos. Virou motivo de piada. E além disso, jamais iremos saber na verdade os resultados desses exercícios. O que se sabe é que o usaram o radar em modo treino (fizeram o mesmo quando treinaram com Tornados britânicos tempos atrás), não usaram o empuxo das tubeiras, não usaram datalink (até por não ser compatível com os link OTAN etc) e por aí vai, a ESSÊNCIA que eu digo é a mesma, os indianos usaram o Su-30 muito, absolutamente muito longe de suas capacidades totais de combate. E isso faz muito sentido. Estamos falando do melhor caça da Índia e não iriam passear com eles em Las Vegas, dando tudo de graça para americanos e quem mais estivesse por lá.
Galina escreveu:A Flightglobal, conhecida por fazer parte da mídia comunista-opressora do capitalismo, nao vou entrar no mérito disso. Vou dizer apenas que "ideologias" e "torcidas" são o grande problema por aqui.
Fiz isso por ironia. A Flightglobal é britânica, portanto não pode ser acusada de pro-India, pro-Rússia, anti-Ocidente ou a papagaiada que estiver na moda.
Galina escreveu:Agora, dá pra acreditar neles? Não sei. Dá pra acreditar no coronel da USAF? se vc levar em conta a essência do que ele disse, relevando o fato de ter sido uma fala informal e espontânea, e portanto onde não se pode exigir rigor nos detalhes, dá sim Bolovo.
Então jamais iremos concordar. Eu não acredito num pingo do que esse coronel americano disse. Eu não confio nessa galera. Já li e escutei cada lorota vindo de pilotos e isso até ao vivo. Pra mim ele é um Fanfarrão. Isso mesmo, Fanfarrão, em maiúsculo, pois parece ser autoridade nisso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18561
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4532 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2015 12:39 am

Mathias escreveu:Então esses caças aí vão jogar querosene na cabeça do inimigo, já combustível agora é carga paga.
Vai ser aerosol?

E a foto que pedi?
Nada?
Pode ampliar então pra qualquer caça desses que você citou. Uma (1) foto de qualquer um deles com 7,8 toneladas de armas, e pode ser com qualquer quantidade de combustível.

Vamos fazer o seguinte, separemos o Gripen dos outros.
Uma foto dele de qualquer modelo com apenas com 4,5 ton de armas ar-solo, assim ó, só de bombas:
Imagem

Pode ser sem nenhum combustível, nem externo nem interno, sem piloto, sem cabide, sem nada, bastam bombas.
Os caras acham que só os suecos fazem fotos assim.
"Os caras" estão postando fotos reais dos testes de homologação das cargas reais dos SU-35S.
Mas nessa foto do flanker eles tiveram de reduzir bastante o combustível interno.
Ele está levando quase 6 toneladas de cargas externas.

Como o Gripen demo, com quase 6 ton.
Imagem

No lugar de um dos tanques poderia ter mais uma GBU-10 de quase 1.000kg




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jul 21, 2015 12:44 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18561
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4533 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2015 12:40 am

Mathias escreveu: Então esses caças aí vão jogar querosene na cabeça do inimigo, já combustível agora é carga paga.
Vai ser aerosol?
Ou vc entende tudo errado, ou então distorce.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4534 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 12:43 am

Exatamente. Só isso. Não vi nada demais para tamanha celeuma.
Não há celeuma, pelo menos mostrar que um caça pesado é mais capaz, ou seja, demostrar o óbvio, não me parece ser celeuma alguma.

Ou o que se escreve é lei escrita na pedra e não pode ser debatido que vira "celeuma"?
Se o termo fosse "provocação" até caberia, pois foi , digamos, aceita. Mas pelo menos para mim parece que foi tudo dentro da civilidade.

Mas seguindo, essa afirmação de que um avião não decola com carga máxima externa e máximo combustível interno também é questionável.

E minhas perguntas, TODAS, ficaram sem respostas. Mas não vou criar celeuma por isso, porque parece que ninguém vai responder.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18561
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4535 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2015 12:47 am

Mathias escreveu:
Mas seguindo, essa afirmação de que um avião não decola com carga máxima externa e máximo combustível interno também é questionável.
Do Flanker é impossível fazer. O mesmo para o GripenNG, para a família Mirage 2000, os F-105 Thunderchiefs, etc.

E aliás, nesse tópico a gente está debatendo do Flanker e GripenNG.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#4536 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 21, 2015 1:07 am

:shock:

Olhando uma foto do Flanker fazendo testes de configurações de armamentos chegamos a conclusão de que provavelmente ele fez os testes carregando pouco combustível?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara... é cada coisa que lemos no Brasil.

Não é a toa que em um momento da minha vida eu decidi aprender inglês na marra, porque a desinformação no Brasil estava alcançando níveis absurdos... e isso foi na década de 80...

Agora pelo visto em 2015 esse fantasma voltou.

Muito triste isso. :(

A desinformação continua ganhando.

Até 2020 e poucos vamos ter muito o que desaprender...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Galina
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 310
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 4:36 pm

Re: Su-35 News

#4537 Mensagem por Galina » Ter Jul 21, 2015 1:08 am

Mathias escreveu:
Exatamente. Só isso. Não vi nada demais para tamanha celeuma.
Não há celeuma, pelo menos mostrar que um caça pesado é mais capaz, ou seja, demostrar o óbvio, não me parece ser celeuma alguma.

Ou o que se escreve é lei escrita na pedra e não pode ser debatido que vira "celeuma"?
Se o termo fosse "provocação" até caberia, pois foi , digamos, aceita. Mas pelo menos para mim parece que foi tudo dentro da civilidade.

Mas seguindo, essa afirmação de que um avião não decola com carga máxima externa e máximo combustível interno também é questionável.

E minhas perguntas, TODAS, ficaram sem respostas. Mas não vou criar celeuma por isso, porque parece que ninguém vai responder.
Cara, veja o que eu escrevi.
Vamos devagar... Tá muito pilhado.




"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18561
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4538 Mensagem por knigh7 » Ter Jul 21, 2015 1:21 am

Carlos Lima escreveu::shock:

Olhando uma foto do Flanker fazendo testes de configurações de armamentos chegamos a conclusão de que provavelmente ele fez os testes carregando pouco combustível?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara... é cada coisa que lemos no Brasil.

Não é a toa que em um momento da minha vida eu decidi aprender inglês na marra, porque a desinformação no Brasil estava alcançando níveis absurdos... e isso foi na década de 80...

Agora pelo visto em 2015 esse fantasma voltou.

Muito triste isso. :(

A desinformação continua ganhando.

Até 2020 e poucos vamos ter muito o que desaprender...

[]s
CB_Lima
Entrei novamente no site do fabricante do Su35:
http://www.knaapo.ru/products/su-35/
para ver se nas últimas horas havia mudado o MOTW, o peso vazio e o combustível interno. Para ver se o Lima estava certo.
Mas não.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4539 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 1:27 am

Mas nessa foto eles tiveram de reduzir bastante o combustível interno.
Ele está levando quase 6 toneladas de cargas externas.
Se está falando da foto do SU-35S com as 3 KAB-1500 e os 4 MAAs, eu me referi só às bombas, armas ar-solo, são 4,5 ton de carga paga.
Foto do Gripen com 4,5 ton de armas ar solo, tem?
Outra coisa, essas armas da foto do DEMO são aquelas de isopor e fibra de vidro, faz de conta. Seria bom um avião real, operacional. Esse DEMO nem G pode puxar direito, é limitado a 4 Gs, se não me engano.
E outra vez você soma até a tinta e coloca como carga paga. Amigo, armas, só armas. E olha que assim estou ajudando!

Para ser a mesma carga paga ar-solo o Gripen deveria estar carregando 4 bombas de 1000 Kg e uma de 500 Kg e não sobraria espaço pra tanque externo algum, assim o alcance iria cair drasticamente.

E se combustível virou carga paga vamos contar então as 12 toneladas internas de combustível do SU-35S como carga?
Temos então uma carga de 11,5+8=19,5 ton de carga!
Vamos acrescentar os dois tanques externos de 2 mil l cada, então teremos fantásticos ~23,5 ton de carga!!!!

"Reduziram bastante" o combustível?
Pelas minhas contas de padaria, essa carga paga total de 5 ton não reduz quase nada do combustível interno do Flanker.

Agora, uma carga paga dessas num Gripen reduz o combustível em quanto?

E você ainda me deve todas as fotos que pedi.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Su-35 News

#4540 Mensagem por mmatuso » Ter Jul 21, 2015 1:31 am

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

Olhando uma foto do Flanker fazendo testes de configurações de armamentos chegamos a conclusão de que provavelmente ele fez os testes carregando pouco combustível?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara... é cada coisa que lemos no Brasil.

Não é a toa que em um momento da minha vida eu decidi aprender inglês na marra, porque a desinformação no Brasil estava alcançando níveis absurdos... e isso foi na década de 80...

Agora pelo visto em 2015 esse fantasma voltou.

Muito triste isso. :(

A desinformação continua ganhando.

Até 2020 e poucos vamos ter muito o que desaprender...

[]s
CB_Lima
Entrei novamente no site do fabricante do Su35:
http://www.knaapo.ru/products/su-35/
para ver se nas últimas horas havia mudado o MOTW, o peso vazio e o combustível interno. Para ver se o Lima estava certo.
Mas não.
Não achei MOTW nesse site, pode mostrar onde está?

Está em dialeto comunista vermelho que não entendo.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#4541 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 21, 2015 1:32 am

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

Olhando uma foto do Flanker fazendo testes de configurações de armamentos chegamos a conclusão de que provavelmente ele fez os testes carregando pouco combustível?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara... é cada coisa que lemos no Brasil.

Não é a toa que em um momento da minha vida eu decidi aprender inglês na marra, porque a desinformação no Brasil estava alcançando níveis absurdos... e isso foi na década de 80...

Agora pelo visto em 2015 esse fantasma voltou.

Muito triste isso. :(

A desinformação continua ganhando.

Até 2020 e poucos vamos ter muito o que desaprender...

[]s
CB_Lima
Entrei novamente no site do fabricante do Su35:
http://www.knaapo.ru/products/su-35/
para ver se nas últimas horas havia mudado o MOTW, o peso vazio e o combustível interno. Para ver se o Lima estava certo.
Mas não.
Pois é,

Acho que a Sukhoi com um avião de 4 geração com TVC e o escambau como o SU-35, outro como o Su-30MK e família, outro como o PAK-FA voando tem bem mais o que fazer do que ficara atualizando o WebSite.

Mas em todo o caso, já que você aparentemente sabe tanto, aproveitou e perguntou para o pessoal que voou o Su-35 da foto se eles estavam com pouco combustível?

Acho que não.

É impressionante ver esse tipo de papinho brabo de padaria por aqui.

Vai saber lá por que motivo...

Mas eu sei que vai ser essa ladainha por anos e anos...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#4542 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 21, 2015 1:35 am

Estamos vendo comparação do Gripen com o Su-35... agora o Gripen faz de tudo e é melhor em tudo.

Cara... o papel, o powerpoint, e o marketing de padaria aceitam tudo.

Que pena que veremos isso pelos próximos 30/40 anos. :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4543 Mensagem por Mathias » Ter Jul 21, 2015 1:43 am

"Reduzir bastante" é no mínimo pela metade.

34,5-18,4=16,1 carga total.

16,1-8(armas)=8,1 combustível.

Ou seja, grosseiramente, se levar 8 ton de armas, leva 8,1 de combustível internamente. Ora, de 11,5 para 8 reduziu uns 15%, o que é pouco.


OBS: fui no link e não tem o peso vazio.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Su-35 News

#4544 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 21, 2015 3:00 am

Mathias escreveu:OBS: fui no link e não tem o peso vazio.
Umas 20 mensagens até alguém perceber que os 18,4 tons de peso vazio são estimativa de um analista e não informação oficial, da mesma forma que os 35 tons de MTOW que o knight7 postou originalmente...

E claro, isso também explica porque nos testes de carga ele decolou com 6 tons sem precisar apelar para argumentos do tipo "os russos são burros".

Mais tarde essa semana respondo os posts do knight7 com mais detalhes, isso é, se o tópico não for trancado até lá*...

*Parece até conspiração para trancar todos os tópicos sobre aeronaves russas... Assim acaba virando uma espécie de censura.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Su-35 News

#4545 Mensagem por Wardog » Ter Jul 21, 2015 3:22 am

Marechal-do-ar escreveu:
Wardog escreveu:É mais fácil ou mais conveniente? Fazer conta de padaria para determinar o alcance de caça eh osso.
Não é alcance, é carga, mas essa só faz sentido com o alcance nivelado, que alias, a facilidade não tem nada a ver com o alcance ou com a carga, só uma forma de eliminar uma variável dos dois lados da equação, e você ao menos leu o argumento? Ou só respondeu porque alguém quotou um post que citava o Gripen e o Flanker?
Eu li, mas sendo bem sincero não entendi bulhufas. Pareceu mais uma construção para falar que o SU era fodão.

Mas tranquilo sem stress.




Responder