Página 3015 de 5741

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:29 pm
por Pepê Rezende
Bolovo escreveu:O caminho é comprar da Suécia!
O quê? Um avião limitado, com problemas no desenvolvimento do radar e que possui pouca capacidade de absorver futuras tecnologias? Não fui eu quem disse, mas a COPAC...

A França COMPRA 12 KC-390, participa do programa e oferece tecnologias chaves, inclusive de motores, para o desenvolvimento de uma indústria militar nacional. O Rafale não subiu no telhado. Quando a escolha foi feita, já sabíamos que não mudariam de posiçãos. Eles não são hipócritas e o país possui um forte componente agrícola. Dependemos cada vez menos da Europa e dos EUA. Hoje, boa parte de nossas exportações de alimento vai para a China e para países como a Venezuela, o terceiro maior superávit da balança comercial brasileira.

Em suma, já era esperado e não muda nada.

Abraços

Pepê

PS: Pelo Itamaraty, nossa aproximação seria com a Rússia, mas perdeu a queda de braço com o Saito e o Jobim.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:32 pm
por PRick
Túlio escreveu:Estava aqui pensando: por quê esse fricote todo com os Suecos? São exatamente que nem a EMBRAER: compram uuma turbina aqui, uma FBW ali, uns aviônicos acolá e montam um caça que eles projetaram. A EMBRAER faz exatamente a mesma kôza, inclusive com o KC-390. Detalhe: os Suecos desenvolvem muita tecnologia própria, o que NÓS NÃO FAZEMOS. É só ver a turbina: que melhoramento o Brasil fez até hoje em alguma turbina que utilizou, a ponto de o próprio fabricante adotá-lo? E a Suécia?

Sabem, diria que o NG me parece cada vez mais A CARA DA EMBRAER. Aliás, Photoshop por Photoshop, o KC-390 também é, não...?
A comparação seria a mesma coisa que o Brasil querer exportar a tecnologia do KC-390, não dá, quer dizer o exemplo da EMBRAER é ótimo porque o projeto e desenvolvimento é nosso, o índice de nacionalização é baixo, e a tecnolgia dos sistemas não é nossa em muitos casos.

Quer dizer a SAAB é uma EMBRAER da Suécia, não tem o que precisamos, a boa união empresarial é entre diferentes, e não entre iguais.

Por sinal, é como casamento, o bom é entre homem e mulher, agora, tem a galera alegre, estou fora! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:32 pm
por marcelo l.
Benke escreveu:
AlbertoRJ escreveu: O ministro francês falou em nome da Europa e a Suécia é membro da UE...

[]'s

A Suécia é contra a posição francesa nesse assunto.
Algum texto? Nunca li nada da Suécia sobre o tema barreiras comerciais agrícolas, mas lembro que nunca tivemos em toda a história da nossa nação balança comercial favorável com os nórdicos.

E meus dois cents a frase, acho que lixão o ministro não falou, ele é do lobby da agricultura, tem interesses eleitorais fortes, mas não é burro...como não li o texto original é difícil dizer, a posição sim é conhecida, a frase é muito forte, se fosse em comício eu até acreditaria.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:33 pm
por Pepê Rezende
joao fernando escreveu: Pepe, é um caco velho que vai trazer tecnologia, vai nos dar doutrina... :twisted:

Tem que analisar por esse lado
Não há sentido em se investir em tecnologias ultrapassadas. Esse caça usava os sistemas do AMX, que eram problemáticos. Necessitamos de um salto de qualidade.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:35 pm
por Pepê Rezende
Túlio escreveu:Estava aqui pensando: por quê esse fricote todo com os Suecos? São exatamente que nem a EMBRAER: compram uuma turbina aqui, uma FBW ali, uns aviônicos acolá e montam um caça que eles projetaram. A EMBRAER faz exatamente a mesma kôza, inclusive com o KC-390. Detalhe: os Suecos desenvolvem muita tecnologia própria, o que NÓS NÃO FAZEMOS. É só ver a turbina: que melhoramento o Brasil fez até hoje em alguma turbina que utilizou, a ponto de o próprio fabricante adotá-lo? E a Suécia?

Sabem, diria que o NG me parece cada vez mais A CARA DA EMBRAER. Aliás, Photoshop por Photoshop, o KC-390 também é, não...?
O nosso Photoshop tem 52 encomendas e caminha para ter mais 12. Foi comprado pelo país de origem. O deles, não tem nenhuma. Esse é um diferencial importante.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:36 pm
por Bolovo
Imagem


Viva a Suécia! Nossos libertadores!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:36 pm
por Pepê Rezende
Bolovo escreveu:O caminho é comprar da Suécia!
PRick escreveu:Comprar o quê? Gêlo? Carne de Rena? :lol: :lol: :lol: E eles, vão comprar o quê? Aquela meia dúzia de três ou quatro! :twisted: :twisted:

A Suécia virou mercadinho para nossa grande economia! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Carne de rena é boa pacas!

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:38 pm
por Pepê Rezende
Bolovo escreveu:Imagem


Viva a Suécia! Nossos libertadores!!!
Se pelo menos soubessem informar o custo operacional do F414G poder-se-ia levar a proposta deles a sério...

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:39 pm
por marcelo l.
Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:O caminho é comprar da Suécia!
O quê? Um avião limitado, com problemas no desenvolvimento do radar e que possui pouca capacidade de absorver futuras tecnologias? Não fui eu quem disse, mas a COPAC...

A França COMPRA 12 KC-390, participa do programa e oferece tecnologias chaves, inclusive de motores, para o desenvolvimento de uma indústria militar nacional. O Rafale não subiu no telhado. Quando a escolha foi feita, já sabíamos que não mudariam de posiçãos. Eles não são hipócritas e o país possui um forte componente agrícola. Dependemos cada vez menos da Europa e dos EUA. Hoje, boa parte de nossas exportações de alimento vai para a China e para países como a Venezuela, o terceiro maior superávit da balança comercial brasileira.

Em suma, já era esperado e não muda nada.

Abraços

Pepê

PS: Pelo Itamaraty, nossa aproximação seria com a Rússia, mas perdeu a queda de braço com o Saito e o Jobim.
Pepe sem querer te desdizer, mas complementando, não era só esses dois, tinha o vice-presidente e muita gente das forças armadas, acredito que as principais lideranças do congresso governistas não queriam até em apoio ao Jobim. A minha pergunta se der para responder, se havia alguma posição da Embraer sobre os russos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:40 pm
por PRick
Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:O caminho é comprar da Suécia!
PRick escreveu:Comprar o quê? Gêlo? Carne de Rena? :lol: :lol: :lol: E eles, vão comprar o quê? Aquela meia dúzia de três ou quatro! :twisted: :twisted:

A Suécia virou mercadinho para nossa grande economia! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Carne de rena é boa pacas!

Abraços

Pepê
[101] [056] [040]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:45 pm
por Túlio
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:O caminho é comprar da Suécia!

Comprar o quê? Gêlo? Carne de Rena? :lol: :lol: :lol: E eles, vão comprar o quê? Aquela meia dúzia de três ou quatro! :twisted: :twisted:

A Suécia virou mercadinho para nossa grande economia! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Por esta linha de argumento, bueno, já que nosso principal - e de longe - produto de exportação são commodities e o principal mercado é a China deveríamos então comprar caças Chineses, não?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:48 pm
por Túlio
PRick escreveu:
Túlio escreveu:Estava aqui pensando: por quê esse fricote todo com os Suecos? São exatamente que nem a EMBRAER: compram uuma turbina aqui, uma FBW ali, uns aviônicos acolá e montam um caça que eles projetaram. A EMBRAER faz exatamente a mesma kôza, inclusive com o KC-390. Detalhe: os Suecos desenvolvem muita tecnologia própria, o que NÓS NÃO FAZEMOS. É só ver a turbina: que melhoramento o Brasil fez até hoje em alguma turbina que utilizou, a ponto de o próprio fabricante adotá-lo? E a Suécia?

Sabem, diria que o NG me parece cada vez mais A CARA DA EMBRAER. Aliás, Photoshop por Photoshop, o KC-390 também é, não...?
A comparação seria a mesma coisa que o Brasil querer exportar a tecnologia do KC-390, não dá, quer dizer o exemplo da EMBRAER é ótimo porque o projeto e desenvolvimento é nosso, o índice de nacionalização é baixo, e a tecnolgia dos sistemas não é nossa em muitos casos.

Quer dizer a SAAB é uma EMBRAER da Suécia, não tem o que precisamos, a boa união empresarial é entre diferentes, e não entre iguais.

Por sinal, é como casamento, o bom é entre homem e mulher, agora, tem a galera alegre, estou fora! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Agora boiei: os Suecos são experts onde somos fracos, aviação militar e nós fortes onde eles são fracos, aviação civil e executiva; os Franceses são fortes - inclusive nossos concorrentes - onde somos, aviação civil e executiva e onde não somos, aviação militar. Onde está mesmo o casamento gay aí?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:54 pm
por Pepê Rezende
Túlio escreveu:Agora boiei: os Suecos são experts onde somos fracos, aviação militar e nós fortes onde eles são fracos, aviação civil e executiva; os Franceses são fortes - inclusive nossos concorrentes - onde somos, aviação civil e executiva e onde não somos, aviação militar. Onde está mesmo o casamento gay aí?
Se eles usassem motores e componentes suecos apenas seria ótimo. Com componentes sujeitos a embargos, fica muito com-plicado.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 2:58 pm
por Wolfgang
Huuum, 64 KC-390 logo no início.... :twisted: Chegaremos a 100 encomendas até o fim de 2011...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Set 15, 2010 3:03 pm
por Túlio
Pepê Rezende escreveu:
Túlio escreveu:Estava aqui pensando: por quê esse fricote todo com os Suecos? São exatamente que nem a EMBRAER: compram uuma turbina aqui, uma FBW ali, uns aviônicos acolá e montam um caça que eles projetaram. A EMBRAER faz exatamente a mesma kôza, inclusive com o KC-390. Detalhe: os Suecos desenvolvem muita tecnologia própria, o que NÓS NÃO FAZEMOS. É só ver a turbina: que melhoramento o Brasil fez até hoje em alguma turbina que utilizou, a ponto de o próprio fabricante adotá-lo? E a Suécia?

Sabem, diria que o NG me parece cada vez mais A CARA DA EMBRAER. Aliás, Photoshop por Photoshop, o KC-390 também é, não...?
O nosso Photoshop tem 52 encomendas e caminha para ter mais 12. Foi comprado pelo país de origem. O deles, não tem nenhuma. Esse é um diferencial importante.

Abraços

Pepê

Verdade. Tanto que o Challenger não tinha encomendas na Inglaterra mas vendeu muito bem no OM; a França jamais teve um único Mirage 2000-9 mas os EAU sim, do mesmo modo que os EUA jamais tiveram um F-16C-60 mas isso não impediu o avião de voar em serviço. O cliente paga para ter o avião exatamente de acordo com suas necessidades. Como somos literalmente FÓBICOS em desenvolver nossa própria tecnologia, paguemos a outros para que o façam, oras. Exatamente como Abu Dhabi... 8-]


Pepê Rezende escreveu:Se eles usassem motores e componentes suecos apenas seria ótimo. Com componentes sujeitos a embargos, fica muito com-plicado.
Que o digam os Argentinos nas Malvinas, não? Mas tá certo, eram todos ditadores militares, do mesmo modo que somos todos matadores de indiozinhos, micos-leão e incorrigíveis queimadores de florestas. Pessoalmente, esse argumento me convenceria se dissesses 'componentes BRASILEIROS' ao invés de SUECOS...