TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45106 Mensagem por Penguin » Dom Set 12, 2010 5:35 pm

Do artigo do The Economist...
Few would disagree with another of Mr Augustine’s laws, that “the last 10% of performance generates one-third of the cost and two-thirds of the problems.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#45107 Mensagem por orestespf » Dom Set 12, 2010 5:46 pm

Já entendi tudo: o FX-2 não sai porque o Jacques Santiago tem "olho gordo"; e ele não é americano, é Inglês!!! Sai de mim coisa ruim!!! :evil: :evil: :evil:

Pé frio do inferno!!! Vai torcer assim lá pra não sei quem!!!! :evil: :evil:

Já sei, vou acender uma vela preta para o anjo que (não) guarda você! E na encruza! :twisted: :twisted:

PS: Jacques, só brincadeirinha, mas que tu és um do contra, ah... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Penguin
Sênior
Sênior

#45108 Mensagem por Penguin » Dom Set 12, 2010 5:51 pm

orestespf escreveu:Já entendi tudo: o FX-2 não sai porque o Jacques Santiago tem "olho gordo"; e ele não é americano, é Inglês!!! Sai de mim coisa ruim!!! :evil: :evil: :evil:

Já sei, vou acender uma vela preta para o anjo que (não) guarda você! E na encruza! :twisted: :twisted:

PS: Jacques, só brincadeirinha, mas que tu és um do contra, ah... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Prof. Orestes Piermatei Filho dando calundu :shock: :lol:

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#45109 Mensagem por orestespf » Dom Set 12, 2010 7:17 pm

Santiago escreveu: O Prof. Orestes Piermatei Filho dando calundu :shock: :lol:

[]s
Jacques véio, não estou "dando" nada, ainda mais "calundu" (Aur.: Espírito de um antepassado remoto, suposto ente sobrenatural que dirige o destino da pessoa em quem se incorpora; ilundu.).

Abração, "azuluvéio" (= azul desbotado. :? ), :mrgreen:

Orestes

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#45110 Mensagem por marcelo l. » Dom Set 12, 2010 10:04 pm

Se alguém quiser discutir previdência de novo e não F-X-2

viewtopic.php?f=11&t=16643

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6480 vezes
Agradeceram: 6840 vezes
Contato:

#45111 Mensagem por Túlio » Dom Set 12, 2010 10:37 pm

marcelo l. escreveu:Se alguém quiser discutir previdência de novo e não F-X-2

viewtopic.php?f=11&t=16643

Valews, cupincha!!! :wink:

Gostaria de acrescentar que nem todo mundo aqui é CRIANÇA para ter que perguntar a certos 'mestres do bom gosto' o que pode ler e em que acreditar, sim? Talvez haja mais alguém capaz de julgar por si mesmo a partir das múltiplas fuentes postadas pelos colegas sem precisar ser 'direcionado', ok? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Tupi
Sênior
Sênior

#45112 Mensagem por Tupi » Dom Set 12, 2010 10:44 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: O Prof. Orestes Piermatei Filho dando calundu :shock: :lol:

[]s
Jacques véio, não estou "dando" nada, ainda mais "calundu" (Aur.: Espírito de um antepassado remoto, suposto ente sobrenatural que dirige o destino da pessoa em quem se incorpora; ilundu.).

Orestes
Mestre Orestes, perdoe-me a intromissão.
Vou dar uma pitadinha neste ponto.
No nordeste o termo Calundu e Cacorê, são tidos como de origem do tupi.
Calundu significa - Aborrecido enfezado.
Cacorê é a consubstanciação da enfezação - Quando o sujeito sai do Calundu e parte para a porrada e quebradeira.
Saindo do off-topic.

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Penguin
Sênior
Sênior

#45113 Mensagem por Penguin » Dom Set 12, 2010 11:02 pm

Tupi escreveu:
orestespf escreveu: Jacques véio, não estou "dando" nada, ainda mais "calundu" (Aur.: Espírito de um antepassado remoto, suposto ente sobrenatural que dirige o destino da pessoa em quem se incorpora; ilundu.).

Orestes
Mestre Orestes, perdoe-me a intromissão.
Vou dar uma pitadinha neste ponto.
No nordeste o termo Calundu e Cacorê, são tidos como de origem do tupi.
Calundu significa - Aborrecido enfezado.
Cacorê é a consubstanciação da enfezação - Quando o sujeito sai do Calundu e parte para a porrada e quebradeira.
Saindo do off-topic.
calundu
s. m.
Bras. Mau humor, arrufo.

http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx

Carlo M. Cipolla
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#45114 Mensagem por sapao » Dom Set 12, 2010 11:54 pm

orestespf escreveu:Já entendi tudo: o FX-2 não sai porque o Jacques Santiago tem "olho gordo"; e ele não é americano, é Inglês!!! Sai de mim coisa ruim!!! :evil: :evil: :evil:

Caro Orestes,
Em comemoração a pagina 3000 resolvi trazer a verdade ao topico:
o F-X não sai porque a "TAB" não quer!!!
Fazer o que, e dificil mas e a verdade...

Seus pilotos adoram voar sucatas, eles se sentem tipo um clube de aeronaves classicas mantido pelo governo; poder dizer que ja voaram F-5, M-2000, H-1H, AT-26, C-95 A não é para qualquer um, ainda mais em 2010!

Isso é orgulho para eles, por isso ficam "embaçando" a concorrencia e adiando a decisão ano apos ano, sempre na esperança de dar uma modernizada nos classicos que ja tem.
Fazer o que, eles são pessoas egoistas e alienadas, que eliminaram aeronaves como o SU-35 e TYPHOON da short list ( são bons demais), alem de darem toco na participação do T-50 e do F-35, isso é muito moderno para eles que pensam pequeno e não sabem que poderiam contar com toda a verba do governo para tocar seus planos mais mirabolantes!!!

Secretamente eles preferem ficar brincando de guerra voando AT-26 do que pensar no seu papel no Brasil deste seculo.

Enfim, volta e meia para fingir que eles fazem alguma coisa para seus superiores eles inventam esse tal de "F-X", ai ficam enrolando ate trocar o governo que com sorte vai melar tudo e resolver ( se tudo der certo) modernizar o que ja temos, nada encheria esses militares de mais felicidade do que outra noticia assim ano que vem.

Tanto é assim que já estão de olho nos F-5 do chile, nos M-2000 da frança e nos A-1 da italia, se tudo der certo em um futuro proximo eles estarão por aqui, voando ate 2030 e alem!!!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
soultrain
Sênior
Sênior

#45115 Mensagem por soultrain » Seg Set 13, 2010 5:06 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sapao,

Visto de fora (eu posso dizer tudo como os malucos sem peso na consciência, pois nada tenho a ver com o assunto), há diversas "TAB's" e uma parte quer fazer isso que você diz se não ganhar x. Essa parte faz isso porque tem interesse directo na disputa, vamos ser claros $$$$. É claro que no meio, pessoas inocentes foram trazidas para o rolo e foram convencidas disso mesmo.

Há outra parte que até fica ultrajada se a FAB não escolher directamente, que é isso civis meterem o dedo numa escolha militar, e perpétua o primeiro grupo. Mas como já vimos, em todo o mundo é assim, não sei onde esses cabeças duras foram tirar essa ideia pioneira e única.

Depois há a atitude de só ter dinheiro para operar teco-teco. Deixem vir aeronaves modernas, tudo à volta vai mudar, vai ser um choque de gestão.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2850 vezes
Agradeceram: 2511 vezes

#45116 Mensagem por P44 » Seg Set 13, 2010 5:32 am

Ainda devemos ter uns A-7P e uns Fiat G-91 armazenados, para os apreciadores de um bom vintage...

*Turn on the news and eat their lies*
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#45117 Mensagem por Bourne » Seg Set 13, 2010 8:05 am

P44 escreveu:Ainda devemos ter uns A-7P e uns Fiat G-91 armazenados, para os apreciadores de um bom vintage...
Adoro uma velhinha. :wink:

Penguin
Sênior
Sênior

#45118 Mensagem por Penguin » Seg Set 13, 2010 8:21 am

Bourne escreveu:
P44 escreveu:Ainda devemos ter uns A-7P e uns Fiat G-91 armazenados, para os apreciadores de um bom vintage...
Adoro uma velhinha. :wink:
Panela velha é que faz comida boa... :mrgreen:

Carlo M. Cipolla
soultrain
Sênior
Sênior

#45119 Mensagem por soultrain » Seg Set 13, 2010 8:26 am

Temos uns A-7 quase novos (aqueles que AINDA não caíram), praticamente estão completos, há alguns descascados à porta de bases aéreas, mas as OGMA e a Embraer põem tudo novo.

Já os FIAT, não aconselho, é uma tecnologia que já não dominamos.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: 8-]

Editado pelos erros ortográficos ;)

Editado pela última vez por soultrain em Seg Set 13, 2010 4:41 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Largomoco
Intermediário
Intermediário

#45120 Mensagem por Largomoco » Seg Set 13, 2010 8:27 am

Santiago escreveu:Esses movimentos são normais. O mercado de caças é competitivo e nenhum fabricante ou país fabricante vai ficar passivo frente a uma potencial aquisição. Nada demais.
vês, há fontes d' informações que são retomado nenhuma por outro, defencesnews em facto partido! c' é como poderia-se dizer a voz oficial de spinning do Pentágono

Responder