Página 31 de 776

Enviado: Seg Out 29, 2007 10:34 am
por Morcego
caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?

Enviado: Seg Out 29, 2007 11:19 am
por Plinio Jr
Não tem nada definido no Marrocos...

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:02 pm
por Kratos
morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?


Basicamente o governo francês e a Dassault inventaram de, cada um, negociar separadamente o Rafale pro Marrocos, só que esqueceram de se avisarem, resultado, o governo francês fez uma proposta de 80milhões de Euros por unidade enquanto a Dassault fez por 100milhões, mutiplica esse último preço por 18 e tem-se uma idéia da diferença que fazem esses 20milhões extras. No meio tempo os americanos chegaram com uma proposta de 24 F-16 novos por 1.6 bilhoes de euros.

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:42 pm
por Booz
C'os diabos! Já nem fala mais no bom e velho dr. Benjamim Franklin.
Agora é só "euro"!!!
Façam às contas senhores: cada rafalezinho por 100 ou 80 milhões de EU-ROS
1+1, tira 2 põe... não, tira de novo, 9 fora... se 80x2,539 (cotação, data-hj)= 203,12 milhões de reais!!!
se por 100x2.539= 253,9 milhões de suados reais.
Isto fora às comi$$ões dos comissários e agregados.
"Viãozin" caro sô!
:roll:

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:47 pm
por Booz
Já os Vipers saíriam por 4.0624 bilhões de reais, sendo o custo unitáro de cerca de R$ 169,27 milhões
logicamente, para às duas propostas estão inclusos armamentos, ferramental, suporte, treinamento, bancadas, documentação, vidros e travas elétricas, ar condicionado... e toda aquela tranqueira toda.

Enviado: Seg Out 29, 2007 2:15 pm
por Morcego
aI Ai, se tem uma coisa que vcs não podem falar mal de americano é: ELES SABEM FAZER NEGÓCIA BRIMO.

Enviado: Seg Out 29, 2007 2:25 pm
por Carlos Mathias
Com certeza, nisso eles são mestres.

Mas vem cá, o Rafale é caro pra cacete cara, PQP! :shock:

Enviado: Seg Out 29, 2007 3:23 pm
por Booz
Já haviam feito um cálculo aqui no DB, acho que foi sobre aquela concorrência que melou no Oriente Médio, e o preço alcançava este patamar.
Em qualquer situação ele sai por mais de 200 milhões de reais (!!!!).

Mas o F-16 também t´abem salgado: Pela oferta dos yanques ele sai por quase 170 milhões de reais.

A gente não sabe o que está coberto por este preço, se e quais armas, equipamentos, e extensão do suporte, mas ainda assim os dois estão bem caros.

Ou o molusco sacode os e$corpiões do bolso da viuva ou melhor entrar no consórcio Rodobens (Túlio, eu disse Rodobens e não Rosoboronexport, KKKKK).

Enviado: Seg Out 29, 2007 5:51 pm
por Luís Henrique
morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?


A Dassault pediu Eur 100 mi cada. O governo frances ofereceu por Eur 80 mi.

Ai os marroquinos ficaram bravinhos porque a dassault tava enfiando a faca, digo a espada porque quem tava enfiando a faca era o governo frances.

Ai os EUA fizeram uma proposta de F-16.

O texto diz que o F-16 não pode ser considerada um forte concorrente do Rafale, diz que o concorrente mesmo seria o F-35. Mas devido ao preço o F-16 ta forte na parada.

Enviado: Seg Out 29, 2007 5:53 pm
por Luís Henrique
Tb diz que os franceses e europeus estão passando apertado por dois motivos:

1) a moeda ta muito valorizada o que torna as aeronaves europeiuas muito caras

2) os russos não tem mais aquela fama de horrível manutençãoe pós-venda...

Enviado: Seg Out 29, 2007 6:21 pm
por Bolovo
Túlio escreveu:
morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.


Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca entendi esse argumento.

Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...

Enviado: Seg Out 29, 2007 8:55 pm
por Carlos Mathias
É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.


:lol: :lol: :lol:

Enviado: Ter Out 30, 2007 1:56 am
por Zanako
Carlos Mathias escreveu:É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.


:lol: :lol: :lol:


É, jaja eles vão anunciar que vão fabricar o M2000-5 sob-licensa pq pelo preço que tão as Aeronaves, imagina o orçamento que era antes
1 bilhao de Dólares = uns 700 milhoes de euros, da pra levar uns 7 Rafales :shock: :shock:

Enviado: Ter Out 30, 2007 2:39 am
por PRick
Seus, seus, invejosos, :x :x o RAFALE é mais caro porque é o mais Lindinho, o desenho crossante é mais caro e refinado! 8-]

Na Suécia só as loiras são bonitas, já na Rússia, só tem aquelas coisas bem acabadas! Com parafusos do lado errado! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Imagem

Imagem

Enviado: Ter Out 30, 2007 7:29 am
por Túlio
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.


Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca entendi esse argumento.

Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...


Para entender isso, precisas fazer urgentemente um curso de Morceguês...

[022]