Marinha da República Popular da China (PLAN)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#451 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 30, 2011 10:41 am

Pepê,

O PAEMB foi divulgado que teremos 30 escoltas.
Por quê fala em 18?
Alguma mudança ou vamos complementar os escoltas de 6.000T com 12 escoltas de menor porte?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
soultrain
Sênior
Sênior

#452 Mensagem por soultrain » Qui Jun 30, 2011 10:48 am

Mocellin,

Concordo, mas repare que até segundo Paul Kennedy em " The Rise and Fall of the Great Powers" citado por Biden no artigo que o colega P44 postou, há um preço a pagar pela solução militar, nem sempre é que tem o melhor custo. O crescimento das FA Chinesas, não é assim tão espectacular, em qualidade sim, mas em quantidade não. Eles têm acomodado bem os lobbys militares.

[[]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#453 Mensagem por FOXTROT » Qui Jun 30, 2011 11:11 am

terra.com.br

China pede calma ao Vietnã sobre disputa marítima
30 de junho de 2011

Um militar chinês de alto escalão pediu ao Vietnã que apazigue o descontentamento público e evite um aumento da tensão entre os dois vizinhos comunistas, informou um jornal oficial chinês nesta quinta-feira, após semanas de tensões no Mar do Sul da China.
Os comentários, em parte um alerta e em parte uma tentativa de melhorar os laços, foram feitos por Ma Xiaotian, vice-chefe do Comando Geral do Exército de Libertação Popular, em um encontro com autoridades da Universidade de Defesa Nacional do Vietnã, informou o Diário do Exército de Libertação.

Ma não mencionou diretamente uma recente disputa no Mar do Sul da China, mas esse era claramente o foco de seus comentários.

Ma disse "esperar que o Vietnã conduza as questões sensíveis de forma adequada e oriente corretamente a opinião pública e o sentimento popular", disse o jornal chinês.

"Parem de permitir que as questões cresçam e piorem, e evitem complicar problemas de forma que se tornem multilaterais e internacionalizados", disse Ma aos visitantes vietnamitas em comentários parafraseados pelo jornal.

A relação entre a China e o Vietnã vem sofrendo tensões no último mês por conta de uma disputa de longa data sobre a soberania no Mar do Sul da China, onde os dois países, além de outros, reivindicam o domínio sobre pequenas ilhas.

O Vietnã permitiu manifestações durante a disputa em frente à embaixada chinesa em Hanói, uma rara expressão popular de oposição à China sancionada oficialmente no país. A China é uma antiga vizinha e rival do Vietnã, e os dois países se enfrentaram em uma breve guerra em 1979.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#454 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jun 30, 2011 12:09 pm

Luís Henrique escreveu:Pepê,

O PAEMB foi divulgado que teremos 30 escoltas.
Por quê fala em 18?
Alguma mudança ou vamos complementar os escoltas de 6.000T com 12 escoltas de menor porte?
Não são 30 escoltas de 6 mil toneladas. O que está em curso é a compra de 18 o que, convenhamos, é mais que adequado. Discute-se a implementação de 30 no total, durtante TODO O PEAMB (que corre ao longo de 30 anos), incluindo a substituição de meios (sim, já está prevista a troca das futuras fragatas) e a complementação com barcos que podem, ou não, ser menores ou maiores. Isso será discutido no futuro.

O PROSUPER prevê quatro antiaéreas e 14 de emprego geral. A 1ª Esquadra seria formada por 12 escoltas (três antiaéreas), um porta-aviões, três navios de apoio e três NDDs. A 2ª Esquadra seria formada por seis escoltas (uma antiaérea), um porta-aviões, um navio de apoio e um NDD. Coincidência ou não, está muito próximo do programa de construção da RPC.

Lá, são seis contratorpedeiros antiaéreos Tipo 052C equipados com mísseis de longo alcance (como chinês não fala "r" vamos chamá-las de Alleigh Bulke); e doze Tipo 052B de emprego geral. Além delas, há quatro Sovremennyy, um Luhai (construído para teste do casco) e dois Luhu. Esse "núcleo duro" formará o grupo de escolta para os dois porta-aviões e os quatro NDDs, que são relativamente pequenos. Para escolta de cabotagem, entram as fragatas tipo 54 (duas) e 54A (dez, duas em construção), que completam um grupo de 14 fragatas do modelo 53H2G e 53H3 (o Paquistão, o país das paquitas, tem quatro e gosta muito delas), construídas na década de 1990 e na primeira década deste século. Comparando:

CHINA

Duas FTs com:

Dois porta-aviões de 67 mil toneladas
Quatro NDD
Seis contratorpedeiros antiaéreos tipo 052C
Doze contratorpedeiros de emprego geral 052B
Quatro Sovremennyy
Um Luhai (tipo 051C)
Dois Luhu (tipo 52A)

Escoltas
Duas fragatas tipo 54
Dez fragatas tipo 54A
Quatro fragatas tipo 53H2G
Dez fragatas 53H3

BRASIL

Duas esquadras com:

Dois porta-aviões de 50 mil toneladas
Quatro NDDs
Quatro fragatas antiaéreas
Quatorze fragatas de emprego geral
Cinco corvetas

Abraços

Pepê

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#455 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 30, 2011 12:51 pm

Se seguirmos o plano até os 30 escoltas, concordo contigo.
Mas com 18 escoltas, ainda que haja semelhanças, não podemos comparar 5 corvetas Inhauma/Barroso com 4 Sovremenny.

O bicho tem quase 9.000T de deslocamento. Não sei as condições atuais dos 4 Sovremenny chineses, mas com uma modernização diria que seria um meio até superior aos 052C.
Uma dúvida, os Sovremenny chineses utilizam o Moskit??? :shock:

Algo que seria interessante copiarmos é o número de escoltas para defesa antiaérea. 4 em um total de 18 eu acho pouco. Seria muito mais seguro 6 unidades, 4 para a 1ª FT e 2 para a 2ª.

Bom, contando as 2 FTs de cada país, vemos muitas semelhanças.
Mas as fragatas adicionais da China somam 26 unidades.

Somando todos os escoltas chineses temos 25 + 26 = 51 escoltas.
O número de submarinos você disse que serão 75.

Analisando este fato, eu reafirmo que não entendo o número de SNA pretendidos no PAEMB.
Gastamos DÉCADAS e MUITO dinheiro e pesquisa para obtermos tecnologia para construção da arma mais dissuasória no mar, o Submarino Nuclear. E após todo este INVESTIMENTO vamos construir apenas 6 unidades.
Gostaria que o PAEMB fosse seguido a risca e só alterassem o número de SNA de 6 para 15; mesmo que isto acarretasse a diminuição no número de SSK, algo que não precisaria acontecer.
Teriamos 30 escoltas e 30 submarinos.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#456 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 30, 2011 1:07 pm

Já que estamos comparando a PLAN com a MB, eu li que os russos planejam 5 navios aeródromos.
A Índia também possui 2 navios aeródromos quase operacionais, 2 em construção e planejam construir mais 3.
Não sei se o total chegaria a 7, acho mais provável que estes 3 substituam os navios aeródromos mais antigos.

De qualquer forma, estou achando pouco 2 navios aeródromos para a China.

Poderemos ver no futuro:
EUA com 11
Russia com 5
Índia com 5
China, Inglaterra e Brasil com 2

Isso seria um planejamento a curto prazo, vindo mais navios aeródromos no futuro, ou a estratégia chinesa é semelhante a implementada pela marinha soviética, ou seja, prioridade para a força de submarinos??

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#457 Mensagem por Andre Correa » Qui Jun 30, 2011 1:12 pm

E mesmo assim tem gente que diz que um NAe é coisa do passado...

Audaces Fortuna Iuvat
soultrain
Sênior
Sênior

#458 Mensagem por soultrain » Qui Jun 30, 2011 2:41 pm

França com dois.

Obviamente que PA é fundamental numa nação com objetivos estratégicos globais, como muito bem explicado no tópico de estratégia naval, creio.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#459 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jun 30, 2011 2:52 pm

Luís Henrique escreveu:Já que estamos comparando a PLAN com a MB, eu li que os russos planejam 5 navios aeródromos.
A Índia também possui 2 navios aeródromos quase operacionais, 2 em construção e planejam construir mais 3.
Não sei se o total chegaria a 7, acho mais provável que estes 3 substituam os navios aeródromos mais antigos.

Poderemos ver no futuro:
EUA com 11
Russia com 5
Índia com 5

Isso seria um planejamento a curto prazo, vindo mais navios aeródromos no futuro, ou a estratégia chinesa é semelhante a implementada pela marinha soviética, ou seja, prioridade para a força de submarinos??
A Índia pretende completar os dois que estão em construção e tem dois operacionais (em fim de vida). A prioridade chinesa é a força de submarinos. Ou seja, a China ainda teria superioridade porque são navios maiores com capacidade de operar aviões de maior porte.

Abraços

Pepê

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#460 Mensagem por talharim » Qui Jun 30, 2011 5:23 pm

Eu duvido da competencia chinesa para ganhar uma guerra.

Equipamento eles tem acho que falta know how para matar,conquistar,anexar e subjugar nao necessariamente nessa ordem .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#461 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jun 30, 2011 5:37 pm

Luís Henrique escreveu:Se seguirmos o plano até os 30 escoltas, concordo contigo.
Mas com 18 escoltas, ainda que haja semelhanças, não podemos comparar 5 corvetas Inhauma/Barroso com 4 Sovremenny.

O bicho tem quase 9.000T de deslocamento. Não sei as condições atuais dos 4 Sovremenny chineses, mas com uma modernização diria que seria um meio até superior aos 052C.
Uma dúvida, os Sovremenny chineses utilizam o Moskit??? :shock:

Algo que seria interessante copiarmos é o número de escoltas para defesa antiaérea. 4 em um total de 18 eu acho pouco. Seria muito mais seguro 6 unidades, 4 para a 1ª FT e 2 para a 2ª.

Bom, contando as 2 FTs de cada país, vemos muitas semelhanças.
Mas as fragatas adicionais da China somam 26 unidades.

Somando todos os escoltas chineses temos 25 + 26 = 51 escoltas.
O número de submarinos você disse que serão 75.

Analisando este fato, eu reafirmo que não entendo o número de SNA pretendidos no PAEMB.
Gastamos DÉCADAS e MUITO dinheiro e pesquisa para obtermos tecnologia para construção da arma mais dissuasória no mar, o Submarino Nuclear. E após todo este INVESTIMENTO vamos construir apenas 6 unidades.
Gostaria que o PAEMB fosse seguido a risca e só alterassem o número de SNA de 6 para 15; mesmo que isto acarretasse a diminuição no número de SSK, algo que não precisaria acontecer.
Teriamos 30 escoltas e 30 submarinos.
Se vc ler com atenção verá que não comparei Barroso e Inhaúma com Sovremenny... Coloquei-as na mesma categoria das fragatas de uso costeiro tipos 053 e 054. Ao mesmo tempo, ressalto que não temos tantos inimigos portenciais quanto a China. Em relação a submarinos nucleares, a comparação fica ainda mais próxima. Eles terão quatro submarinos balísticos e nove SNA. Teremos seis SNA. O total de SSK deles chegará a 38. Nós teremos 12. Não é tão mal assim.

Abraços

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#462 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Jun 30, 2011 5:53 pm

talharim escreveu:Eu duvido da competencia chinesa para ganhar uma guerra.

Equipamento eles tem acho que falta know how para matar,conquistar,anexar e subjugar nao necessariamente nessa ordem .
Fale isso para um tal de Douglas Mac Arthur e para o general General Thapar, que atacou posições chinesas no Himalaia e entrou em pânico quando sofreu um contra-ataque fulminante. A derrota foi tão conclusiva que o PLA entregou os prisioneiros com as armas que usavam! recebiam o equipamento no exato momento em que cruzavam a fronteira.

Vc precisa aprender história, menino.

Pepê

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#463 Mensagem por Túlio » Qui Jun 30, 2011 6:02 pm

É, Talha, aprendas também que a VITÓRIA Chinesa foi tão fulminante que hoje só existe UMA Coréia, a do Sul é lenda da internet... :roll: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#464 Mensagem por Paisano » Qui Jun 30, 2011 6:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#465 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 30, 2011 7:02 pm

Pepê Rezende escreveu:
Luís Henrique escreveu:Já que estamos comparando a PLAN com a MB, eu li que os russos planejam 5 navios aeródromos.

Poderemos ver no futuro:
EUA com 11
Russia com 5
Índia com 5

A Índia pretende completar os dois que estão em construção e tem dois operacionais (em fim de vida). A prioridade chinesa é a força de submarinos. Ou seja, a China ainda teria superioridade porque são navios maiores com capacidade de operar aviões de maior porte.

Abraços

Pepê
Superioridade contra quem?
A Rússia com 5, a Índia tem 2 em construção mas já li que planejam construir mais 3.
A China, sendo em breve a maior economia mundial terá o mesmo número que Brasil, Inglaterra e França; e ainda ficará atrás de Índia, Rússia e EUA.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Responder