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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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luisabs
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#451 Mensagem por luisabs » Qua Jan 18, 2006 3:01 pm

Carlos Mathias escreveu:A EMBRAER TEM que substituir todas as partes americanas de seus aviões por outras de procedência diferente. Os americanos tem problemas de relacionamento no mundo todo e esse negócio de eles ficarem escolhendo prá quem nós podemos vender é foda.


Bem, isso é lógico para nós foristas!
Mas vai meter isso na cabeça do Botelho!

Obs.: Se dependesse de mim a FAB teria 12 SU-35! :D :D :D




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Luís Henrique
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#452 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 18, 2006 6:16 pm

UM POUCO DE COLÍRIO NOS OLHOS DOS FÃS DE EF2000

A Arábia Saudita escolheu o Eurofithter Typhoon para substituir seus Tornado ADV. O contrato de pelo menos 48 aeronaves, com mais 24 opções, tem um valor de cerca de US$ 10 bilhões. A compra total pode chegar a 200 aeronaves e US$ 60 bilhões incluindo armas e manutenção. O acordo inclui o pagamento em petróleo.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... jan06.html


Nossa, isso que é investir pesado nas forças armadas...

Sem dúvida estes caças são incríveis, mas também são incrivelmente caros. Estava aqui pensando que foram produzidos cerca de 526 Mirage 2000 contando com todas as versões.

Com os U$ 10 bi pelos 48 EF daria para comprar e modernizar para o padrão 2000-9 cerca de 500 Mirage 2000.

Acredito que U$ 20 mi pela aeronave + a modernização esta de bom tamanho, levando em conta que a aquisição é em grande quantidade.

Obviamente a Rússia não teria tantos Su-27 disponíveis, mas o valor de U$ 10 mi por Su-27 modernizado, então daria para comprar 1.000 Su-27.

E os U$ 60 bilhões então, levando em consideração o grande número de F-16 que existe no mercado mundial, poderiamos adquirir F-16 e moderniza-los (MLU) ou algo do gênero na quantidade de 3.000 aeronaves. (isto chutando U$ 20 mi no valor da aeronave + modernização, o que é um absurdo).

Nossa, eu acho que com U$ 10 bilhões da para comprar 200 Su-35BM e com U$ 60 bi da para comprar 1.200 super-flanker.

Realmente o negócio so saiu porque foi parte permutado. :lol:




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#453 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jan 18, 2006 9:33 pm

Eles nao vao e nunca comprariam armamento russo, por enquanto sao Quintal americano....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#454 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 18, 2006 9:40 pm

luisabs escreveu:
Carlos Mathias escreveu:A EMBRAER TEM que substituir todas as partes americanas de seus aviões por outras de procedência diferente. Os americanos tem problemas de relacionamento no mundo todo e esse negócio de eles ficarem escolhendo prá quem nós podemos vender é foda.

Bem, isso é lógico para nós foristas!
Mas vai meter isso na cabeça do Botelho!

Obs.: Se dependesse de mim a FAB teria 12 SU-35! :D :D :D

Considerando que o maior mercado para as aeronaves civis da Embraer é EUA/EUropa, e outros países sem problemas com os EUA, não vejo porque mudar em time que tá ganhando.

Qual mercado é maior?! Daqueles que têm restrições dos EUA, ou dos que não têm?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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#455 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 18, 2006 9:46 pm

Depende de quem está na presidência americana. Poderia-se perfeitamente subistituir estas partes por equipamento europeu sem trauma algum. Ou então fica aí tomando "pedala Robinho"... :?




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#456 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 19, 2006 1:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Depende de quem está na presidência americana. Poderia-se perfeitamente subistituir estas partes por equipamento europeu sem trauma algum. Ou então fica aí tomando "pedala Robinho"... :?

Muita complicação para mudar os equipamentos por outros, é caro, requer tempo, blá blá blá. Meu primo é engenheiro da Embraer, já fiz mesma pergunta pra ele, e a resposta foi essa...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#457 Mensagem por lelobh » Qui Jan 19, 2006 2:08 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Depende de quem está na presidência americana. Poderia-se perfeitamente subistituir estas partes por equipamento europeu sem trauma algum. Ou então fica aí tomando "pedala Robinho"... :?

Muita complicação para mudar os equipamentos por outros, é caro, requer tempo, blá blá blá. Meu primo é engenheiro da Embraer, já fiz mesma pergunta pra ele, e a resposta foi essa...


Essa justificativa parece = a falta de vontade. :wink:




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
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#458 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 19, 2006 2:38 pm

Sei lá,

temos que levar também em conta o problema das "parcerias" que foram feitas no ínicio do projeto para levá-lo adiante.

Sendo assim se as companhias americanas oferecem os melhores preços/condições e não fazem (fizeram) restrições a encomenda principal (no caso do S Tucano - a FAB) e se os sistemas requeridos pela FAB (no caso) foram os americanos que apresentaram as melhores vantagem então não há nada que se possa fazer...

Bom... o Chaves pode chegar para a Embraer e dizer que banca a instalação de equipamento diferente (russo, chinês, etc) mas daí existe toda a parte de pesquisa, homologação, mudanças na linha de produção, aceitação, perspectivas, etc (ou seja um investimento bem pesado que pode não ser justificado pelo número de encomendas daquele país)...

Acho que os EUA estão errados até o último fio de cabelo ao bloquear a venda, afinal de contas não há uma resolução na ONU contra a Venezuela e até os americanos tiveram que admitir que o Chaves foi eleito "honestamente".

Acho que existe uma jogada para empurrar o T-6 para outros países dizendo que quando vc compra deles não há "restrições". Acho também que não interessa a eles comercialmente ver a Embraer vender Tucanos como no passado e através disso se aproximar de mercados como Singapura, México, Emirados, Líbia (virou amigo de novo), o UK (concorrência para a seleção do novo "tucano" acontece daqui a um ano) e Israel - só para citar alguns.

O que esses países tem a ver com a Venezuela, pode ser nada, mas pode ser tudo levando-se em consideração que ao consolidar contratos no exterior o S Tucano passa ser um produto mais exposto ao mercado internacional e elogios sobre ele não viriam somente da FAB.

Outro fator é que uma linha de produção bem alimentada é sinônimo de diminuição de custos e investimentos em melhorias da plataforma (assim como adaptações específicas para cada cliente) :wink:

Tentando mudar a minha perspectiva em relação ao assunto... pessoalmente acho que quando o Chaves fez o favor de botar a boca no trombone, ele mesmo "melou" o negócio (não acho que ele é burro, e vai lá saber se isso não foi feito de propósito para minar a pressão que o Governo brasileiro estava fazendo por esses contratos - afinal de contas eles foram anunciados a um bom tempo atrás e com os russos eles assinaram rapidinho)...

Ao anunciar o problema ele literalmente colocou a Embraer para escanteio (pois ela não quer perder as vendas de E-jets para os EUA por conta de alguns S. tucanos e AM-X - "live to fight another day" :wink: ).

Bom... é isso que eu acho... só uma outra maneira de ver o problema

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#459 Mensagem por talharim » Sáb Fev 04, 2006 9:39 pm

Holanda vai adquirir mais Chinooks.

Helis novos da novíssima versão "F".



Netherlands to Buy Additional Chinooks


Source: Boeing
Feb. 1, 2006




Boeing (St. Louis, MO) announced on Jan. 31 a production preparation agreement with the Defense Materiel Organization of the Dutch Ministry of Defense for the possible purchase of Chinook helicopters. The agreement provides for the planning and long-lead activities that will support production and will include the procurement of new CH-47F Chinooks with an option for additional aircraft and modernization kits for the current fleet of 11 Dutch CH-47Ds (for a look at Dutch Chinooks and other non-US helicopters operating in Iraq, see "Non-US Coalition Helicopters in Iraq").

Boeing and the Defense Materiel Organization intend to execute the full production contract in 2006, with aircraft deliveries planned to begin in 2008. The new aircraft will feature an improved Honeywell cockpit configuration, and improved situational awareness and survivability features, along with a modernized airframe. The Royal Netherlands Air Force Chinook fleet serves with the 298 Squadron, based at Soesterberg AFB, and supports Dutch Air Mobile Brigade and North Atlantic Treaty Organization (NATO) operations.




Aliás,diga-se de pasagem.............a FAB necessita e EB necessitam de helis desse porte.

4 destes para a FAB e 4 para o EB não sairiam tão caro.




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#460 Mensagem por talharim » Sáb Fev 04, 2006 9:52 pm

Rússia compra 16 Mi-28N "Havoc".

3 já foram entregues e estão em fase de testes :

Russia Flight-Tests 3rd Mi-28N Helo


by Piotr Butowski
Jan. 23, 2006




The Russian Air Force's third Mi-28N combat helicopter (side number 32) made its first flight on Dec. 27, 2005, in Rostov-on-Don in the presence of the commander-in-chief of the Russian Air Force, General Vladimir Mikhailov.




In 2003, the Russian Ministry of Defense selected the Mi-28N "Havoc" as its next combat helicopter, replacing Mi-24 "Hind."


The Russian Ministry of Defense (MoD), in the spring of 2005, ordered from Rostov-based Rostvertol three Mi-28N helicopters, which will join two prototypes in tests. Each of the next two helicopters after the one flown on Dec. 27 will be ready in two- to three-month intervals. According to a draft state budget for 2006 announced in Russia in mid-December 2005, the MoD will purchase eight Mi-28N helicopters, including three ordered in spring 2005, plus five in 2006.





Também para o EB e CFN uns 20 para cada não cairia mal (Para combater distúrbios do MST)

8-]

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#461 Mensagem por chm0d » Dom Fev 05, 2006 1:13 am

Eu adoro esse heli :)




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#462 Mensagem por faterra » Dom Fev 05, 2006 1:34 am

Pentagon Contract Announcement

(Source: US Department of Defense; issued Feb. 2, 2006)

Sikorsky Aircraft Corp., Stratford, Conn., was awarded on Jan. 30, 2006, a $271,369,950 modification to a firm-fixed-price contract for the Navy Knight Hawk Helicopters (MH-60S).

Work will be performed in Stratford, Conn., and is expected to be completed by Dec. 31, 2007. Contract funds will not expire at the end of the current fiscal year. This was a sole source contract initiated on Oct. 4, 2000.

The Army Aviation and Missile Command, Redstone Arsenal, Ala., is the contracting activity (DAAH23-02-C-0006).

Fonte: http://www.defense-aeroespace.com




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#463 Mensagem por faterra » Dom Fev 05, 2006 1:51 am

MH-60S KNIGHTHAWK - MULTI-MISSION NAVAL HELICOPTER, USA

The multi-mission Sikorsky MH-60S Knighthawk is the US Navy's newly designed helicopter, which entered service in February 2002. The US Navy is expected to acquire a total of 237 of the MH-60S helicopters, to carry out missions such as Vertical Replenishment, Combat Search and Rescue, Special Warfare Support and Airborne Mine Countermeasures. 132 aircraft have been ordered to date. The helicopter began full-rate production in August 2002 and over 60 aircraft have been delivered. All 237 aircraft are scheduled to be in service by 2011. First deployment of the new helicopter took place on board USS Essex, Wasp Class amphibious assault ship, in January 2003 and a number of MH-60S were deployed in support of Operation Iraqi Freedom.

The helicopter was originally designated CH-60S, as a replacement for the US Navy's Boeing CH-46D Sea Knight heavy lift helicopters in the Vertical Replenishment role. The helicopter was re-designated MH-60S as a result of an expansion in mission requirements to include a range of additional combat support capabilities. Retirement of US Navy Sea Knights concluded in September 2004. By By 2010 the MH-60S and the MH-60R, which will replace the Seahawk, will be the only helicopters in the US Navy inventory.

Sikorsky was awarded the US Navy contract to develop the MH-60S in 1997. The production aircraft made its maiden flight in January 2000. The operational evaluation (Opeval) began in November 2001 at the Naval Air Warfare Centre at Patuxent River in Maryland and concluded in May 2002.

http://www.naval-technology.com/projects/mh_60s/




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#464 Mensagem por talharim » Dom Fev 05, 2006 9:19 am

Cerca de 200 Seahawks usados disponíveis para venda nos próximos anos :?

É uma tentação muito grande para marinhas como as do Brasil e Argentina.




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#465 Mensagem por CFB » Dom Fev 05, 2006 10:30 am

FinkenHeinle escreveu:
luisabs escreveu:
Carlos Mathias escreveu:A EMBRAER TEM que substituir todas as partes americanas de seus aviões por outras de procedência diferente. Os americanos tem problemas de relacionamento no mundo todo e esse negócio de eles ficarem escolhendo prá quem nós podemos vender é foda.

Bem, isso é lógico para nós foristas!
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Obs.: Se dependesse de mim a FAB teria 12 SU-35! :D :D :D

Considerando que o maior mercado para as aeronaves civis da Embraer é EUA/EUropa, e outros países sem problemas com os EUA, não vejo porque mudar em time que tá ganhando.

Qual mercado é maior?! Daqueles que têm restrições dos EUA, ou dos que não têm?


Eu entendi o q vc esta falando, mas vc naum acha mtttt interferencia os EUA ficar decidindo pra quem nos devemos vender avioes, eu acho q divercificando os fornecedores ficariamos com mais independencia




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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