TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Jobim /Saito:Viagem EUA , jogada de mestre?????...
Porsche anunciou que iria aumentar sua participação votante na VW, de 31% para a maioria
Não sabia, é novidade para mim...
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Tem razão Walter,cicloneprojekt escreveu:Luiz Henrique, ninguém em um dia-a-dia normal de um esquadrão de caças precisa operar o caça em modo Full engines. pode-se perfeitamente gerenciar a potência oferecida e demandada em modo econômicoaté mesmo para aumentar o tempo de Overhaul do motor.Luís Henrique escreveu:Esse papo de F-35 como low ou como substituto perfeito por ser monoturbina é papo-furado.
Normalmente um caça monoturbina é mais leve, mais barato de adquirir e manter.
Mas no caso do F-35 não é verdade.
O Rafale com 2 turbinas tem 15.500 kg/F de empuxo e o F-35 com uma única turbina tem mais de 18.000 kg/F de empuxo. Ou seja, não tem nada de econômico.
Concordo com o Soultrain, um caça barato que faz falta no mercado seria o Mako se alguém se interessasse.
O vantagem de um Mako em relação ao Gripen é que a aquisição também seria barata e o alcance seria bom... o que não ocorre com o caça sueco.
apenas quis chamar a atenção para que mesmo sendo mono, não é um cacinha leve.
O peso do bicho e o empuxo dizem muito.
Totalmente compatível com os eurocanards. (excluindo a pulga)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
Não anunciou, isso ja foi feito.soultrain escreveu:Porsche anunciou que iria aumentar sua participação votante na VW, de 31% para a maioria
[[]]'s
A Porsche domina a Volkswagen hoje.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Por favor poste a percentagem destes caminhões no mercado, ou para quem puder, VÁ A AVENIDA PORTUARIA EM SANTOS e aquele que conseguir observar algum passando, EU PAGO O JANTAR.Beronha escreveu:Ia ficar L I N D Í O...Tião, o mestre dos ares, poderia ter um desenho no bico à la A-10 com o ex-avatar do Beronha.
EM TEMPO OFF TOTAL - morcego , os franceses tem caminhoes rodando sim no Brasil , é a serie FL , que é de projeto da RENAULT caminhoes , que hoje é subsidiaria da empresa sueca...
e a Scania hoje pertence ao grupo porche , que é majoritaria tambem na VW.
Já falei isso é Sputinik demais na cabeça.piratadabaixada escreveu:Entendo que existe um grupo possui uma aversão ao Rafale (talvez por algum trauma na infância), e por melhor que seja o argumento não irá aceita-lo. Preferem algo totalmente fechado americano, com restrições severas a versões de armamentos a comprar o Rafale. Para este grupo, o Rafale sempre será "bola murcha". Mas não vejo isto como a opnião da comunidade em geral, apenas deste grupo.Immortal Horgh escreveu:
Você pode ter certeza que essa opinião não é exclusividade minha, logo é "bola murcha" mesmo.
[ ]s
Abraços,
Heronim
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
Estou seguindo a sugestão do Ciclone e guardando todos os seus posts, Prick, eles serão de grande valia daqui um tempinhoPRick escreveu:
Já falei isso é Sputinik demais na cabeça.
[ ]´s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- P. Henrique
- Intermediário
Na minha opinião, se houver transferência total de tecnologia, eu prefiro Rafale.
Estaríamos com um dos melhores caças da atualidade, semi-furtivo, com dominio da tecnologia.
se não houver transferência total de tecnologia, e melhor comprar f-35 mesmo.
Estaríamos com um dos melhores caças da atualidade, semi-furtivo, com dominio da tecnologia.
se não houver transferência total de tecnologia, e melhor comprar f-35 mesmo.
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- Luís Henrique
- Sênior
Se as transferências forem semelhantes eu fico com o F-35.
Os sistemas são semelhantes mas a furtividade e o longo alcance desempatam.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- P. Henrique
- Intermediário
Não acredito que os EUA transfiram tecnologia do f-35 para o brasil, principalmente a tecnologia stealth.
Mas se eles pelo - abrirem os códigos para que possamos utilizar nele armamentos de outras nacianalidades...
A tecnologia dos f-16 e f-18 pode ate ser que aceitem transferir, pois com a entrada em serviço dos f-35 e f-22, eles não estariam correndo risco e seria transferência de tecnologia de penultima geração...
Mas se eles pelo - abrirem os códigos para que possamos utilizar nele armamentos de outras nacianalidades...
A tecnologia dos f-16 e f-18 pode ate ser que aceitem transferir, pois com a entrada em serviço dos f-35 e f-22, eles não estariam correndo risco e seria transferência de tecnologia de penultima geração...
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Tudo depende da definição dada sobre "transferência tecnologia". Dependendo da definição, qualquer caça de qualquer origem pode ter "transferência tecnologia", até os norte-americanos
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
PRick escreveu:Já falei isso é Sputinik demais na cabeça.piratadabaixada escreveu: Entendo que existe um grupo possui uma aversão ao Rafale (talvez por algum trauma na infância), e por melhor que seja o argumento não irá aceita-lo. Preferem algo totalmente fechado americano, com restrições severas a versões de armamentos a comprar o Rafale. Para este grupo, o Rafale sempre será "bola murcha". Mas não vejo isto como a opnião da comunidade em geral, apenas deste grupo.
Abraços,
Heronim
[ ]´s
Por falar em sputnik, alguem sabe se ainda vende aqui no Brasil essa Vodka?
AD ASTRA PER ASPERA
Immortal Horgh escreveu:Estou seguindo a sugestão do Ciclone e guardando todos os seus posts, Prick, eles serão de grande valia daqui um tempinhoPRick escreveu:
Já falei isso é Sputinik demais na cabeça.
[ ]´s
[ ]s
Cada vez fico mais impressionado com alguns foristas! O cara vai guardar algo que já está guardado, afinal, essa é uma das maiores vantagens do sistema de fóruns, o armazenamento de todas as mensagens, um verdadeiro sistema de arquivos em forma de debate.
Você está falando em dobrar uma esquina!
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
Luís Henrique escreveu:Se as transferências forem semelhantes eu fico com o F-35.
Acho que essa viagem aos EUA foram muito produtivas neste quesito. Pelas micro-infos que o Ciclone e o Professor Orestes andaram comentando, a parada estaria entre F-35 e o SU-35-1, mas, como ambos disseram que muitos se surpreenderiam com o caminho que a FAB seguirá, estou achando que os ianques levaram, devem ter ofertado algo muito sodástico, tal como o reequipamento total da força de combate, sendo provavelmente toda equipada com os F-35. Já imaginaram uma força de 150 deles? Rapaz, a vizinhança vai ficar em polvorosa
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
Não, seu espertinho, estamos guardando as suas mais ufanistas defesas do Rafale, essas que serão extremamente divertidas mais tardePRick escreveu: Cada vez fico mais impressionado com alguns foristas! O cara vai guardar algo que já está guardado, afinal, essa é uma das maiores vantagens do sistema de fóruns, o armazenamento de todas as mensagens, um verdadeiro sistema de arquivos em forma de debate.
Você está falando em dobrar uma esquina!
[ ]´s
[ ]s