Armada da Venezuela

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#46 Mensagem por Sintra » Sex Jun 15, 2007 12:12 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Os americanos não vão fazer ada com o Irão e cm a Siria.

Sniper:

Primeiro todos duvidavam dos Flanker's... O Chávez foi lá e comprou!Todos duvidavam das Milhares de AK's, Mi-35 e Mi-26... O Chávez foi lá e comprou!Todos duvidavam dos Submarinos... Chávez foi lá e comprou!Todos duvidavam que ele fecharia o maior e mais tradicional canal de televisão do pais... Chávez foi lá e fechou!

Já parece Portugal e Espanha.

É o espírito prático deles e o nosso eterno fado poético.

Enquanto nós pensamos, planeamos, voltamos a pensar e finalmente avaliamos os pensamentos para reavaliar os planos, e passar à programação, que deverá ser muito bem pensada, reavaliada e rectificada, para que finalmente tudo regresse à estaca ZERO e se volte a pensar, porque entretanto o mundo mudou, e agora os presupostos já são outros, eles simplesmente constroem ou compram, e colocam na activa.

Tudo sem estados de alma.

A400M :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Sniper » Sex Jun 15, 2007 12:45 pm

soultrain escreveu:
Ele já demonstrou com a RCTV que está disposto a fazer qualquer loucura pelo seu sonho de poder

Não Sniper o Bush é que mostrou que está disposto a fazer tudo para derrubar o Chavez, incluindo financiar um canal de outro país através da CIA e financiar revoluções. Já postei os dados com fontes.

Agora se vos agrada ser instrumentados por terceiros, nada a dizer. Eu não gosto quando o meu país faz papel de cão de fila, o que acontece às vezes, mas Portugal não tem o peso do Brasil, embora na prática parece-me que tem mais. Está na mão do Brasil crescer a nivel mundial e não é atrelado a qualquer potência como cão de guarda.

[[]]'s

Não é ser cão de fila Soultrain, veja:

A posição da Venezuela quanto ao Brasil na realidade é a posição da Venezuela quanto ao presidente Lula!

As coisas não estão piores porque Lula está no poder. Acontece que em 2010 as coisas irão mudar: Tudo indica que um governo de direita (PSDB) irá assumir o poder e com certeza ocorrerá uma mudança drástica nas relações Brasil X Venezuela mas principalmente Venezuela X Brasil.

Lula é o maior aliado de Chávez, o único que tem respeito em nível Europeu e tem uma boa Relação com o Mr. Bush. Chávez é louco mas não é burro, sabe que não pode perder seu maior aliado contra qualquer tipo de retaliação principalmente pelos americanos.

As Forças Armadas analisam o cenário além dos interesses políticos da esquerda ou direita Brasileira e percebe que muito além dos interesses Americanos os interesses do Brasil estão sendo ameaçados.

Ser "cão de fila" é vêr o patrimônio do país ser estropiado como aconteceu na Bolívia e bater palma! :evil:

Abraços!

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1211 vezes
Agradeceram: 3056 vezes

#48 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 15, 2007 12:55 pm

Sniper escreveu:
soultrain escreveu:
Ele já demonstrou com a RCTV que está disposto a fazer qualquer loucura pelo seu sonho de poder

Não Sniper o Bush é que mostrou que está disposto a fazer tudo para derrubar o Chavez, incluindo financiar um canal de outro país através da CIA e financiar revoluções. Já postei os dados com fontes.

Agora se vos agrada ser instrumentados por terceiros, nada a dizer. Eu não gosto quando o meu país faz papel de cão de fila, o que acontece às vezes, mas Portugal não tem o peso do Brasil, embora na prática parece-me que tem mais. Está na mão do Brasil crescer a nivel mundial e não é atrelado a qualquer potência como cão de guarda.

[[]]'s

A posição da Venezuela quanto ao Brasil na realidade é a posição da Venezuela quanto ao presidente Lula!

As coisas não estão piores porque Lula está no poder. Acontece que em 2010 as coisas irão mudar: Tudo indica que um governo de direita (PSDB) irá assumir o poder e com certeza ocorrerá uma mudança drástica nas relações Brasil X Venezuela mas principalmente Venezuela X Brasil.

Lula é o maior aliado de Chávez, o único que tem respeito em nível Europeu e tem uma boa Relação com o Mr. Bush. Chávez é louco mas não é burro, sabe que não pode perder seu maior aliado contra qualquer tipo de retaliação principalmente pelos americanos.

As Forças Armadas analisam o cenário além dos interesses políticos da esquerda ou direita Brasileira e percebe que muito além dos interesses Americanos os interesses do Brasil estão sendo ameaçados.

Ser "cão de fila" é vêr o patrimônio do país ser estropiado como aconteceu na Bolívia e bater palma! :evil:

Abraços!

Grande post Sniper! :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#49 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jun 15, 2007 1:05 pm

Sniper escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s

Abraços!

2x

O problema é que quando o Lula apagar as luzes do Gabinete em 2010 (ou esquecê-las acesas), com certeza os discursos do Chavez irão mudar radicalmente e isso vai espalhar por toda a esquerda latino-americana.
Hoje ele não é uma ameaça iminente mas futuramente será sim e é disso que precisamos nos previnir (não necessariamente com ações diretas, mas com investimento em nossa máquina militar para dissuasão).
A questão não é de ser cão de fila dos EUA, mas sim de previnir uma possível indisposição com os bovinos (Copyright by Marino) e evitar ao máximo que ele nos use como pretexto para uma nova versão da "Guerra das Malvinas" (se é que usted me intiende... hehehehe).

Até mais.

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#50 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jun 15, 2007 1:13 pm

Brigadeiro escreveu:
Sniper escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s

Abraços!

2x

O problema é que quando o Lula apagar as luzes do Gabinete em 2010 (ou esquecê-las acesas), com certeza os discursos do Chavez irão mudar radicalmente e isso vai espalhar por toda a esquerda latino-americana.
Hoje ele não é uma ameaça iminente mas futuramente será sim e é disso que precisamos nos previnir (não necessariamente com ações diretas, mas com investimento em nossa máquina militar para dissuasão).
A questão não é de ser cão de fila dos EUA, mas sim de previnir uma possível indisposição com os bovinos (Copyright by Marino) e evitar ao máximo que ele nos use como pretexto para uma nova versão da "Guerra das Malvinas" (se é que usted me intiende... hehehehe).

Até mais.

A única coisa boa nesta comparação com a guerra das malvinas é que os bovinos(vou aderir tb) estão fazendo o papel do argies. E todos sabem como terminou a história.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por soultrain » Sex Jun 15, 2007 1:17 pm

Mas qual grande post? Lês nas entrelinhas Cabeça?

Sniper,

Realmente o discurso é muito bonito, colocas mais uma variável na equação (eleições de 2010), mas nada explica o que queres dizer.

Vou ser mais claro. O grande adversário do Brasil no continente não é a insignificante Venezuela. A unica economia que vocês ameaçam é a Americana, por isso os Eua vos querem perto.

Repare que coloquei adversário, não inimigo, como aqui falam muitas vezes. As hipoteses que aqui colocam e saem em alguns orgãos são uma completa loucura e em grande parte fabricadas, concorda?

O que está a haver é um reposicionamento dos adversários na luta, mas é luta económica e só. Mentes detorpadas pensam logo em guerra, que dá jeito à vossa industria militar, aos vossos militares e aos Americanos e só.

Não há bons e maus, indios e cowboys, há interesses económicos. Porque os EUA não se preocupam com regimes verdadeiramente anti-democáticos pelo mundo afora e prestão atenção na Venezuela? Porque a Venezuela tem petróleo e não tem fundamentalismo islâmico.

[[]]'s

soultrain
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por soultrain » Sex Jun 15, 2007 1:20 pm

Concordo perfeitamente com esta parte, que é o melhor caminho para a paz, só discordo dos tais factores imergênciais e do diabo e etc..

[[]]'s

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1211 vezes
Agradeceram: 3056 vezes

#53 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 15, 2007 1:31 pm

Tens a certeza Soultrain? Olha que o Chavez quer ser o próximo Fidel, para isso precisa de (ainda) mais acção. Achas que ele vai-se ficar pela lenga-lenga do costume? Eu acho que não!

Os EUA quer o Brasil como seu aliado porque já não há muitos países "amigos" dos EUA na América dos Sul. O Brasil é o "bom gigante" que quer ser amigo de toda a gente (pelo menos o governo do Lulla assim se comporta).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 550 vezes

#54 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 15, 2007 1:42 pm

Com essa possível aquisição de 5 submarinos por parte da Venezuela, seria o caso de nós aumentarmos o contrato de 1 para 2 U-214?

abraços]

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#55 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jun 15, 2007 1:52 pm

soultrain escreveu:

Concordo perfeitamente com esta parte, que é o melhor caminho para a paz, só discordo dos tais factores imergênciais e do diabo e etc..

[[]]'s

Não estamos criando demônios, só que a coisa funciona assim por essas bandas: quando a economia cai, a popularidade despenca e todo mundo fica insatisfeito, cria-se logo um vilão para jogar a culpa de suas mazelas e um "grande exército" para destruir esse "império demoníaco matador de criancinhas". O nosso medo é de nós sermos os esse vilão (e, pelo que tudo indica, seremos sim)... Se essa possibilidade se tornar uma realidade, eu não quero ver a FAB/EB/MB improvisando para que o Brasil não seja o ponto central do alvo.

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Sintra
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Sintra » Sex Jun 15, 2007 2:01 pm

soultrain escreveu:

[[]]'s

Soultrain

A noticia da possivel aquisição dos SSK´s é de origem Russa, e tem um conjunto de informações que me fazem pensar que poderá ser verdadeira, ou que pelo menos estão negociações em curso, principalmente o facto de indicar a divisão da compra em dois tipos de submarinos diferentes, com funções idênticas, é tão estúpido, tão estúpido, que se torna credível. Um jornalista de informação "generalista" não se ia lembrar desta.
Concordo que dificilmente existe uma real ameaça ao Brasil, este é tão grande, tem uma economia e população tão superior, que Chavéz teria de ser um verdadeiro louco para arriscar-se a um confronto. Além do mais, se lhe passar uma ideia parva pela cabeça, no dia seguinte tem um grupo de Porta aviões Norte Americanos junto à costa em "exercicios"...
Quem escreveu o melhor texto acerca disto foi a Koslova (como de costume, aliás) quando diz que se trata, principalmente, de compras para manter quietas e dóceis as suas forças armadas (literalmente brinquedos), de prestigio regional e, já agora, se cair algum dinheiro numas contas na Suiça... :twisted:

Mas

Se alguém tem de se preocupar no Brasil sobre o que é que o Chavez vai fazer com os seus brinquedos novos, são precisamente as Forças Armadas Brasileiras. Pessoas como o Marino, o Walter, o Piffer e por ai fora. Ao preocuparem-se estão a FAZER O SEU TRABALHO :wink:
Se de repente Marrocos adquirisse 9 SSK´s Russos novos, mais esquadrões de SU30, e se eu fosse oficial na Marinha de Guerra Portuguesa, estaria aos gritos de "BLOODY MURDER".

Creio que vamos ter de esperar mais uns meses pelo comportamento do Chavez, se a compra destes 9 SSK´s se confirmar e se em conjunto vier uma segunda encomenda de Flanker´s, então, claramente terá de existir uma resposta por parte dos outros países da região, e, calma, não estou a apelar a um ataque militar, o que eu estou a dizer é que alguém deveria ir falar com o homem e perguntar-lhe seriamente se quer iniciar uma corrida ao armamento na America do Sul. Uma corrida que ele não tem qualquer hipótese de ganhar.

Existe um outro aspecto político que está a ser esquecido, as Presidenciais Norte Americanas de 2008. O próximo Presidente dos EUA vai ser Democrata (e, ou muito me engano, vamos ter a primeira mulher sentada na "White House") e todas as abordagens politicas que estão a ser "construidas" na região podem levar uma volta de 180 graus...

Abraços :wink:

soultrain
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por soultrain » Sex Jun 15, 2007 2:14 pm

Sintra,

Concordo contigo, mas não é caso para o cenário de guerra eminente que aqui se fala, isso é loucura.

Acredita que os meios de inteligência estão por detrás de algumas dessas noticias, os outros vão atrás.

Se Marrocos compra-se o que dizes, só me preocupava com uma possível ofensiva aos enclaves Espanhóis e nós estariamos metidos ao barulho quase de certeza. Mas este cenário no mundo actual é completamente disparatado, Marrocos teria muito mais a perder que a ganhar e ninguem se mete numa coisa destas para perder.

[[]]'s

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jun 15, 2007 2:22 pm

soultrain escreveu:Mas qual grande post? Lês nas entrelinhas Cabeça?

Sniper,

Repare que coloquei adversário, não inimigo, como aqui falam muitas vezes. As hipoteses que aqui colocam e saem em alguns orgãos são uma completa loucura e em grande parte fabricadas, concorda?

[[]]'s

Eu não sei se são notícias fabricadas não. Você sabe? Nos conte qual é?

Tudo que estava sendo adiantado aqui acabou se confirmando (...)

O problema é que agora começam rumores sobre coisas muito piores do que apenas armas ordinárias em qq força armada.

Lembre-se. Vc está a mais de 4000Km deste vespeiro aqui. E vc raciocina como europeu. A lógica dos feudos latinos é diferente.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jun 15, 2007 2:24 pm

Brasileiro escreveu:Com essa possível aquisição de 5 submarinos por parte da Venezuela, seria o caso de nós aumentarmos o contrato de 1 para 2 U-214?

abraços]

Isso já está previsto no pré-contrato original.

Mas o problema é que(aparentemente) o contrato ainda não foi assinado.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sintra
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Sintra » Sex Jun 15, 2007 2:25 pm

soultrain escreveu:Sintra,

Concordo contigo, mas não é caso para o cenário de guerra eminente que aqui se fala, isso é loucura.

Acredita que os meios de inteligência estão por detrás de algumas dessas noticias, os outros vão atrás.

Se Marrocos compra-se o que dizes, só me preocupava com uma possível ofensiva aos enclaves Espanhóis e nós estariamos metidos ao barulho quase de certeza. Mas este cenário no mundo actual é completamente disparatado, Marrocos teria muito mais a perder que a ganhar e ninguem se mete numa coisa destas para perder.

[[]]'s

Completamente de acordo, agora...

Tu estavas à espera do quê num fórum chamado "Defesa Brasil"?!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Imagina a reacção que existiria a compras marroquinas do tipo das que o Chavéz tem feito, num outro fórum chamado "Defesa" aqui pelas bandas do nosso burgo...
Havia de ser lindo, se existe malta em "stress hidrico" devido à possivel compra de uma mão cheia de RAFALES... Era o histerismo total :twisted:
Até se esqueciam do tópico sobre "Olivença". 8-] :lol:

È normalissimo que os colegas Brasileiros estejam preocupados, eu também estaria.

Abraços :wink:

Editado pela última vez por Sintra em Sex Jun 15, 2007 2:25 pm, em um total de 1 vez.
Responder