alex escreveu:Bem, se a FAB testou o avião, aprovou-o e decidiu usa-lo na Amazonia é responsabilidade dela opera-lo. Se está tendo problemas também é responsabilidade dela verificar o por quê disto. Não foi ela que fez suas especificações? Se o avião deu um problema a FAB deveria avaliar se foi culpa de suas tripulações ou do fabricante, isto também é responsabilidade dela. Agora duvido que tenha alguém aqui neste fórum que acredite que as compras da FAB são feitas totalmente baseadas em especificações técnicas, vide só o Mirage 2000 C e P-3 e o maravilhoso CASA-212 surgido instantanemente e montado em produção home-built .
Eu não tenho complexo de vira-lata para ficar querendo adquirir um M200c ou P3 de mais de 40 anos, mas a FAB tem.
Mas eu fico chateado quando chega um M2000 e alguns do fórum ficam falando: " não é que é um lindo avião" e depois " fazendo um upgrade de 20 milhões de dolares ele vai ficar no nivel do Rafale".Quem tem complexo de vira-lata é a FAB que vai ao congresso reclamar que é obrigada pela Dessault a enviar motores do Mirage 3 a França para conserta-los , compra o Mirage 2000 e vai mandar de novo os motores do matusa para a frança repara-los. A FAB tinha falado ao congresso que estava sendo enrabada pelo fabricante e que fez ? Comprou mais caças para fazer a mesma coisa. Quem é a força aérea de fundo de quintal aqui?
E aí vem um estrangeiro no fórum e fala mal de alguma coisa do Brasil (as vezes com razão)e pessoal brasileiro põe aquela lista "olha quanta coisa o Brasil faz" e olhando a lista aparecem uns quinhentos projetos mortos como Charrua, Osório,etc só para ingles (ou estrangeiro) ver.
Isso que enche o saco
No caso dos M-2000 a compra foi TOTALMENTE politica, o pessoal da FAB não poderia fazer absolutamente nada.
Abs.