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Enviado: Qua Fev 21, 2007 1:32 am
por MARCOS RIBEIRO
Concordo com tudo isso acima......entendem porque quero mais opinioes ,pois pra mim esses caças em maos habeis praticamente nao diferem, eu pessoalmente votei no P-47, PESANDO MAIS O QUESITO ROBUSTEZ e ADMIRAÇAO PELA FAB, POREM EM AGILIDADE PENSO NO MEU SEGUNDO COLOCADO P-51, EM TUDO ISSO JUNTO E MAIS UM POUCO NO P-38 E NO F4-U.......ou seja , na minha relis opiniao se todos esses avioes fossem colocados na mao de um piloto habilidoso praticamente nao haveria diferenca, pois eles apesar de terem pontos fortes sao muito parelhos.
pontos fortes
P-51(merlin) - MANOBRABILIDADE E ALCANCE
P-47 - ROBUSTEZ E PODER DE FOGO
P-38 - ALCANCE E PODER DE FOGO e OP. NOTURNAS
F-4U - PODER DE FOGO, MANOBRABILIDADE E VELOCIDADE
Enviado: Qua Fev 21, 2007 9:22 am
por yuri
P-47 - Um tanque dos ares!
Enviado: Qua Fev 21, 2007 1:27 pm
por Charlie Golf
Sem dúvida o North American P/F-51D Mustang.
Pena que quando trocaram o motor Allison V-1710 pelo Rolls-Royce Merlin, não tivessem também trocado as seis metralhadoras Browning .50 pelos 4 canhões Hispano-Suiza Mk.II do anterior Mustang IA.
P-51D Glamorous Glen III - avião em que Chuck Yeager combateu na Europa durante a WWII
Enviado: Qua Fev 21, 2007 1:28 pm
por midnight
Pois é, em questão de caça estamos de acordo, e também acho o P-51 um baita de avião, a performance dele foi espetacular, mas o P-47 é um verdadeiro tanque voador.
Mas o verdadeiro tanque voador é esse:
B17F Flying Fortress
Enviado: Qua Fev 21, 2007 10:23 pm
por Plinio Jr
- Francis S.Gabreski - 56th FG - 28 Vitórias (P-47)
- Robert S.Johnson - 56th FG - 27 vitórias (P-47)
- George Preddy - 352nd FG - 25 vitórias (P-51)
- John C.Meyer - 352nd FG - 24 Vitórias (P-51)
- David S.Schiling - 56th FG - 22 Vitórias (P-47)
- Fred J.Christensen Jr- 56th FG - 21 vitórias (P-47)
- Ray Wetmore - 359th FG - 21 vitórias (P-51)
- John Voll - 31st FG - 21 vitórias (P-51)
- Walker M.Mahurin - 56th FG - 19 vitórias (P-47)
- Don Gentile - 4th FG - 19 vitórias (P-51)
Esta relação é formada pelos ases americanos na Europa e a quantidade de aeronaves abatidas no modelo especifico (P-47 ou P-51), estas informações retirei dos livros da editora Osprey.
Temos um empate entre ambos (05 de cada lado) vale lembrar que estes pilotos praticamente ficaram o mesmo tempo em operação e depois retornavam aos EUA para servirem como instrutores e consultores.
Tecnicamente se falando, os Mustangs são superiores aos P-47s na função de caça, embora as vitórias obtidas pelos P-47s no teatro europeu no perído de meados de 1943 à meados de 1944 sejam muito mais expressivas e importantes em termos estratégicos, pois ajudaram a eliminar uma significativa quantidade de experientes pilotos da Luftwaffe, o que facilitou e muito o trabalho da geração de pilotos de Mustang que viriam em seguida.
O melhor caça americano da II Guerra era o P-51 e o mais importante caça americanos deste conflito, foi o P-47.
Enviado: Qua Fev 21, 2007 11:50 pm
por Túlio
Estou começando a enjoar de tanto concordar com o Plinio véio, POWS!!!
Enviado: Qua Fev 21, 2007 11:57 pm
por Carlos Mathias
Por isso que eu votei no feioso P-47.
Enviado: Qua Fev 21, 2007 11:59 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:Por isso que eu votei no feioso P-47.
Eu, no Mustang. A pergunta era MELHOR CAÇA, não o mais importante. Se assim fosse, votaria no véio Thunderbolt!
Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:05 am
por Carlos Mathias
Acho que o P-51 era mais bonito, mas melhor.... O P-47D era o bicho!
Enviado: Qui Fev 22, 2007 2:28 pm
por MARCOS RIBEIRO
E pensar que o P-51 nem ia existir......os ingleses ficaram tão impressionados com o seu irmão mais velho(p-40), que encomendaram aos americanos uma versão melhorada...Mustang....dai apareceu o prototipo com motor alison (mediocre) e depois com o fantastico motor merlin da rollsroyce...........Mas ainda assim gostoi mais do p-47 pela sua resistencia em combate.
Enviado: Qui Fev 22, 2007 3:47 pm
por Copello
Eu votei no P-47, porque depois que vi o documentário do Senta a Pua, fiquei emocionado com as histórias desse esquadrão na 2ªGG. E o P-47 faz parte dessa história, cumpriu várias missões,sobreviveu a duras batalhas e protegeu nossos pilotos.SENTA A PUA!
Enviado: Qui Fev 22, 2007 4:18 pm
por Sintra
MARCOS RIBEIRO escreveu:E pensar que o P-51 nem ia existir......os ingleses ficaram tão impressionados com o seu irmão mais velho(p-40), que encomendaram aos americanos uma versão melhorada...Mustang....dai apareceu o prototipo com motor alison (mediocre) e depois com o fantastico motor merlin da rollsroyce...........Mas ainda assim gostoi mais do p-47 pela sua resistencia em combate.
Não foi bem assim, o P51 não é uma versão melhorada do P40, eles não têm nada em comum. O P40 é o ultimo de uma longa série de caças monoplanos, monomotores "Hawk" produzidos pela "Curtiss" ao longo da década de 30, o "Mustang" é o primeiro caça da "North American".
O que aconteceu foi o seguinte, a "Curtiss" não podia responder a todos os pedidos de entrega para o P40 que lhe foram feitos pela USAAC e pela RAF (e anteriormente pelo Armee d`Air). Assim a RAF entrou em contacto com outra firma, a "North American" e perguntou-lhes se estariam em condições de construir P40´s, a resposta foi qualquer coisa como:"sim, conseguimos, mas com aquele motor conseguimos desenhar e fabricar um caça melhor que o avião da Curtiss". Os Ingleses aceitaram, o resto é história...
O avião que a Curtiss desenhou como substituto do P-40, foi o XP-46 e foi um fracasso, as suas performances eram razoáveis (excepto o "range" que era miserável) mas eram completamente eclipsadas pelo novo avião da "North American", conhecido então como o "A-36 Apache", que acabou por tornar-se mundialmente conhecido como o "Mustang" (foram os Ingleses que lhe deram o nome).
Curtiss XP-46
Abraços
curtiss p-40
Enviado: Qui Fev 22, 2007 10:30 pm
por MARCOS RIBEIRO
Exato....... me expressei mal, pois isso aconteceu porque na epoca as industrias americanas ,em esforço de guerra
,cooperavam entre si para produzir qualquer bom projeto que ja estivesse pronto caso sua produtora original nao desse conta. Os ingleses se encantaram com o P-40 , porem como tu mencionastes a Curtiss estava com muitas encomendas e a North American prontamente atendeu a demanda com um novo projeto.....melhorando as qualidades do seu antecessor , E NAO VERSAO MELHORADA do P-40,.....dai nascendo um NOVO aviao o P-51. Nao o botei na votacao pois o considero bem inferior ao P-51, apesar de em maos habeis como na China e no front Europeu ter feito um estrago desproporcional as suas limitacoes originais, um belo aviao porem com tecnologia do final da decada de 40, o Thunderbolt,Corsair(Hellcat),Lightining e o Mustang estavam comecando a serem testados(A PARTIR DE 1940)e produzidos na epoca em que os Bufalos, Wildcats e P-36 e P-40....reinavam solenes.
Sintra escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu:E pensar que o P-51 nem ia existir......os ingleses ficaram tão impressionados com o seu irmão mais velho(p-40), que encomendaram aos americanos uma versão melhorada...Mustang....dai apareceu o prototipo com motor alison (mediocre) e depois com o fantastico motor merlin da rollsroyce...........Mas ainda assim gostoi mais do p-47 pela sua resistencia em combate.
Não foi bem assim, o P51 não é uma versão melhorada do P40, eles não têm nada em comum. O P40 é o ultimo de uma longa série de caças monoplanos, monomotores "Hawk" produzidos pela "Curtiss" ao longo da década de 30, o "Mustang" é o primeiro caça da "North American".
O que aconteceu foi o seguinte, a "Curtiss" não podia responder a todos os pedidos de entrega para o P40 que lhe foram feitos pela USAAC e pela RAF (e anteriormente pelo Armee d`Air). Assim a RAF entrou em contacto com outra firma, a "North American" e perguntou-lhes se estariam em condições de construir P40´s, a resposta foi qualquer coisa como:"sim, conseguimos, mas com aquele motor conseguimos desenhar e fabricar um caça melhor que o avião da Curtiss". Os Ingleses aceitaram, o resto é história...
O avião que a Curtiss desenhou como substituto do P-40, foi o XP-46 e foi um fracasso, as suas performances eram razoáveis (excepto o "range" que era miserável) mas eram completamente eclipsadas pelo novo avião da "North American", conhecido então como o "A-36 Apache", que acabou por tornar-se mundialmente conhecido como o "Mustang" (foram os Ingleses que lhe deram o nome).
Curtiss XP-46
Abraços
Enviado: Sex Fev 23, 2007 1:16 am
por Einsamkeit
ACHTUNG!!!!!!!!!!!!
Enviado: Sex Fev 23, 2007 1:55 am
por MARCOS RIBEIRO