Página 4 de 13
Enviado: Ter Fev 13, 2007 11:30 pm
por Marino
Viva Peludo...el “adalid” de Marino...
Degan, não sei o que é adalid, agradeceria sua tradução, mas a notícia já foi posteada no SAORBATS:
Escudero
QUE LE PASA AL O'Higgins SS 01????
A ver si alguien puede dar algo de luz al asunto pues me pasan comentarios de que esta en Talcahuano en dique seco, y que parece un queso gruyere por las filtraciones y que sigue fallando un diesel, que si hay técnicos franceses, que si tal que si cual, en fin como esta el tema?
Ou seja, se os franceses pediram segredo não conseguiram sucesso, pois há discussões em fóruns peruanos, brasileiros e argentinos. Não sei sobre os fóruns chilenos.
Enviado: Qua Fev 14, 2007 12:41 am
por Sideshow
tulio escreveu:Marino escreveu:Continuação dos aportes de Peludo:
Lo que pasa Sr. Evil, es que el O`Higgins se metio en el dique techado hace como 8 o 9 dias atras recien y Talcahuano se ha llenado de franceses para reparar la tremenda cagaaada que hay con las filtraciones..., tome nota Sr.!!!!
Já pararam para pensar que, se a ABIN não tiver
PELO MENOS UM integrante registrado aqui, eles são é MUITO BURROS?

Enviado: Qua Fev 14, 2007 12:54 am
por Carlos Lima
Me perdoem pela pergunta boba:
Será que esses "aparentes" problemas com esse Sub podem ter algo a ver com o fato dele ter sido um protótipo?
[]s
CB_Lima
Enviado: Qua Fev 14, 2007 12:56 am
por Morcego
cb_lima escreveu:Me perdoem pela pergunta boba:
Será que esses "aparentes" problemas com esse Sub podem ter algo a ver com o fato dele ter sido um protótipo?
[]s
CB_Lima
Tipo um SU-35BM versão SUBMARINO? ehaheaheahe
brincadeirinha.
Enviado: Qua Fev 14, 2007 1:42 am
por Einsamkeit
Eu Realmente espero que a Abin tenha agentes é na venezuela, colombia, chile, e etc
Enviado: Qua Fev 14, 2007 7:49 am
por soultrain
Boas,
Eu acho que é inveja dos Chilenos do negócio dos Gregos.Viram o desconto que os Gregos tiveram e querem igual.
Porque, como o Degan refere, é impossível um vector da MCh ter qualquer tipo de problema ou avaria.
[[]]'s
Enviado: Qua Fev 14, 2007 8:40 am
por Luiz Padilha
soultrain escreveu:Boas,
Eu acho que é inveja dos Chilenos do negócio dos Gregos.Viram o desconto que os Gregos tiveram e querem igual.
Porque, como o Degan refere, é impossível um vector da MCh ter qualquer tipo de problema ou avaria.
[[]]'s
Isso é verdade.
Apesar de todo o conhecimento que ele possui, ele não aceita este tipo de evidência.
Seria um golpe muito duro para ele ter que admitir que o O'Higgins está com problemas e se assim o fizer, dirá que é "pouca coisa" ter "várias" infiltrações no casco do sub.
Isso tudo pode ser uma jogada tb para se negociar outras coisas com os franceses. Este campo politico é muito amplo.
Enfim, agora é aguardar.
[]'s
Padilha
Enviado: Qua Fev 14, 2007 9:03 am
por Morcego
Ainda bem que pegamos os alemães, queiram ou não, ELES SÃO os melhores, não sei pq não eles não tem SUB´S nucleares.
e o JAPÃO, tem sub´s??
Enviado: Qua Fev 14, 2007 9:24 am
por cabeça de martelo
Os Alemães com Subs nucleares?! Com o orçamento de defesa que têm?!

Enviado: Qua Fev 14, 2007 10:01 am
por P44
morcego escreveu:Ainda bem que pegamos os alemães, queiram ou não, ELES SÃO os melhores, não sei pq não eles não tem SUB´S nucleares.
e o JAPÃO, tem sub´s??
Claro que tem
(dados de 2003):
Submarines
Oyashi class submarines
Displacement: 3,600 tons submerged
Dimensions: 81.7 x 8.9 x 7.9 meters (268 x 29.2 x 25.9 feet)
Propulsion: Diesel-electric, 1 shaft, 7,750 hp, 20 knots
Crew: 75
Sonar: ZQQ-5B hull/flank arrays, ZQR-1 towed
Armament: 6 21 inch torpedo tubes (20 Type 89 torps, Harpoon, mines)
New-design SSK class.
Number Name Year Homeport Group Notes
SS 590 Oyashio 1998
SS 591 Michishio 2000
SS 592 Uzushio 2000
SS 593 Makishio 2001
[SS 594 (none) 2002 building]
[SS 595 Narushio 2003 building]
[SS 596 (none) 2004 planned]
[SS 597 (none) 2005 planned]
[SS 598 (none) 2006 planned]
[SS 599 (none) 2007 planned]
Asashio (Harushio class) submarine
Displacement: approx. 3,200 tons submerged
Dimensions: 293 x 33 x 25 feet
Propulsion: Diesel-electric + AIP, 1 shaft, 7,220 shp, 20 knots
Crew: 75
Sonar: ZQQ-5B suite with S-TASS towed
Armament: 6 21 inch torpedo tubes (20 Type 89 torps, Harpoon, mines)
Converted to accommodate two AIP propulsion units for trials purposes.
Number Name Year Homeport Group Notes
SS 589 Asashio 1997
Harushio class submarines
Displacement: 2,750 tons submerged
Dimensions: 262 x 33 x 25 feet
Propulsion: Diesel-electric, 1 shaft, 7,220 shp, 20 knots
Crew: 75
Sonar: ZQQ-5B suite with S-TASS towed
Armament: 6 21 inch torpedo tubes (20 Type 89 torps, Harpoon, mines)
Number Name Year Homeport Group Notes
SS 583 Harushio 1990 Kure 5thSubDiv
SS 584 Natsushio 1991 Kure 5thSubDiv
SS 585 Hayashio 1992 Kure 3rdSubDiv
SS 586 Arashio 1993 Kure 3rdSubDiv
SS 587 Wakashio 1994 Yokosuka 6thSubDiv
SS 588 Fuyushio 1995 Kure 3rdSubDiv
Yushio class submarines
Displacement: 2,450-2,500 tons submerged
Dimensions: 250 x 32.5 x 24 feet
Propulsion: Diesel-electric, 1 shaft, 7,220 shp, 20 knots
Crew: 75
Sonar: SQS-36J active, ZQQ-4 passive suite, BQR-15 towed
Armament: 6 21 inch torpedo tubes (20 Type 72/80 torps, Harpoon)
Number Name Year Homeport Group Notes
SS 576 Okishio 1983 Kure 1stSubDiv
SS 577 Nadashio 1984 Yokosuka 2nsSubDiv
SS 578 Hamashio 1985 Yokosuka 2ndSubDiv
SS 579 Akishio 1986 Kure 5thSubDiv
SS 580 Takeshio 1987 Yokosuka 4thSubDiv
SS 581 Yukishio 1988 Yokosuka 4thSubDiv
SS 582 Sachishio 1989 Yokosuka 4thSubDiv
http://www.hazegray.org/worldnav/asiapac/japan.htm#3
Enviado: Qua Fev 14, 2007 10:12 am
por P44
Enviado: Qua Fev 14, 2007 10:44 am
por hayes
cabeça de martelo escreveu:Os Alemães com Subs nucleares?! Com o orçamento de defesa que têm?!

Creio que a Alemanha tenha maior Orçamento que o Brasil! Isto está correto?!
Se for, não seriam eles a piada, e sim nós, que com um orçamento menor ainda continuamos intentando ter um submarino nuclear.
Enviado: Qua Fev 14, 2007 10:50 am
por cabeça de martelo
Não sei...mas desde que soube de algumas reduções que eles fizeram fiquei muito desiludido com eles. Desde o que eles fizeram às tropas de montanha, Pára-quedistas, etc.
Enviado: Qua Fev 14, 2007 10:59 am
por Rui Elias Maltez
A Alemanha não tem interesse em ter material militar nuclear.
____________________
Quanto ao problema com os submarinos chilenos, eu continuo a acreditar por um lado numa guerra de lobbies, e por outro lado, tentativas de renegiociação de preços para as próximas unidades, ou aumento de contrapartidas.
Passu-se isso com o episódio da tinta das fragatas norueguesas construidas em Espanha, passou-se agora com a Grécia, relativamente aos U-214, e agora no Chile.
Não acredito que depois de todas as provas de mar, etc, os navios saiam assim com tanto defeito junto.
Enviado: Qua Fev 14, 2007 11:17 am
por Degan
Degan, não sei o que é adalid, agradeceria sua tradução, mas a notícia já foi posteada no SAORBATS:
Amigo, “adalid” significa:
1. m. Caudillo militar.
2. m. Guía y cabeza, o muy señalado individuo de algún partido, corporación o escuela.
Queda claro que “Peludo” es el “adalid” de más de uno….
Ou seja, se os franceses pediram segredo não conseguiram sucesso, pois há discussões em fóruns peruanos, brasileiros e argentinos. Não sei sobre os fóruns chilenos.
Marino, que el O´higgins esté en dique no tiene nada de secreto, es visible desde el puerto…
Que estén técnicos franceses en Valparaíso con el Scorpene, no tiene nada de raro, pues es la primera “carena” del Scorpene en Chile, el que sigue bajo contrato de soporte, capacitación y garantía.
Que se expanda por Internet un rumor de “supuestos” problemas…tampoco tiene nada de extraño.
Eu acho que é inveja dos Chilenos do negócio dos Gregos.Viram o desconto que os Gregos tiveram e querem igual.
¿Qué descuento?
Apesar de todo o conhecimento que ele possui, ele não aceita este tipo de evidência.
Claro Padilha, la “evidencia” que tengo que aceptar es lo que dice un forista de dudosa credibilidad…
Seria um golpe muito duro para ele ter que admitir que o O'Higgins está com problemas e se assim o fizer, dirá que é "pouca coisa" ter "várias" infiltrações no casco do sub.
Yo no tengo problemas con aceptar nada….
El único punto aquí es que el Scorpene tubo un largo desarrollo de ingeniería, y largas pruebas
POR AÑOS hechas por el fabricante
antes de entregar el submarino a Chile…
En el caso del U-214 de Grecia, también es claro que su desarrollo duro bastante menos y que su entrega a Grecia tenía como meta no distanciarse mucho de su competidor francés…resultado, una chapuza en el primer submarino entregado.
Posiblemente eso no suceda en los siguientes.
Isso tudo pode ser uma jogada tb para se negociar outras coisas com os franceses. Este campo politico é muito amplo.
¿Qué jugada Padilha?, déja de soñar…ni siquiera hay un reclamo…
