Chaves e seus caças russos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tripeiro
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por Tripeiro » Ter Fev 06, 2007 12:22 am

Nove submarinos novos? :roll:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#47 Mensagem por Einsamkeit » Ter Fev 06, 2007 12:23 am

Olha a carochinha ai gente...

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
ZeRo4
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por ZeRo4 » Ter Fev 06, 2007 1:27 am

Einsamkeit escreveu:Olha a carochinha ai gente...

Eram Carochinhas:

- Compra de 100.000 AKs (Enquanto nós ficamos nessa lenga-lenga...)
- Compra do Su-30MKV (Enquanto nós compramos Mirage-2000C...)
- Compra de 32 Helicópteros (Enquanto nós compramos ?!?!?!)
- Compra do Tor-M1 (Enquanto nós compramos ?!?!?!)

Enfim... de Carochinhas eles estão muito bem! queria que o Brasil tivesse esses "contos da carocha".

Façam-me o favor!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#49 Mensagem por Einsamkeit » Ter Fev 06, 2007 1:31 am

Sinceramente, só se deixar os venezuelanos a morrer de fome, para manter 9 submarinos, e a doutrina?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
ZeRo4
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por ZeRo4 » Ter Fev 06, 2007 1:37 am

Bem, isso ai é outra coisa!!! Até pq os Venezuelanos não parecem passar fome agora, e olha que o Chavez já gastou muito dinheiro comprando armas!!!

Isso sem falar em outros "boatos" que não se tornaram realidade por pouca coisa... exemplos são o dos C-295 e do AMX que não foram adiante simplesmente pq os EUA vetaram a venda desses aviões por utilizarem componentes Americanos, vendas praticamente FECHADAS... comenta-se em An-70 (ou 32, vou checar depois! mas é um An que os motores ficam na parte de cima da asa...) e LCA para substituição desses.

Eles tem um programa de vigilância de fronteira semelhante ao SIVAM, esqueci o nome, mas parece que vão implementar...

Acho que chamar de "boatos" as possíveis compras do Chavez é no mínimo ingênuidade... depois dessas últimas compras podemos dizer tudo, menos que é conto da carochinha...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Ter Fev 06, 2007 1:40 am

Se eles, além de mais Flankers, comprarem também Mainstays, a kôza vai ficar BEM feia... :shock:

Nem nós temos AWACS, que é o que eles são... :shock: :shock:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Paisano » Ter Fev 06, 2007 11:23 am

tulio escreveu:Se eles, além de mais Flankers, comprarem também Mainstays, a kôza vai ficar BEM feia... :shock:

O maior aliado das FAA´s brasileiras se chama Hugo chavez, porque a cada notícia dessas os militares tem os argumentos para reinvidicarem melhorias nos equipamentos da MB, EB e FAB.

Editado pela última vez por Paisano em Ter Fev 06, 2007 8:25 pm, em um total de 1 vez.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Chaves e seus caças russos

#53 Mensagem por Morcego » Ter Fev 06, 2007 11:59 am

Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu: Como falei, COM MAIS UM ANO DE DESENVOLVIMENTO E SEM AS INTERVÊNÇÕES DE HITLER, não sei como os aliados iriam fazer contra um avião que passava dos 800 km/h SEM TREMER COMO BATEDEIRA, TAL COMO ACONTECIA COM O meteor.

A transformação em caça-bombardeiro não interferiu no desenvolvimento do Jumo 004 e é sobre isso que estou falando. A metalurgia alemã, no final da guerra, era inferior à aliada. Além de falta de materiais, o desenvolvimento tecnológico norte-americano em áreas práticas foi superior ao alemão. Por exemplo, os alemães nunca conseguiram produzir um turbo-compressor que funcionasse em função dos problemas de metalurgia envolvidos. O Jumo 004, nas condições industriais alemãs a partir do final de 1943, jamais ultrapassaria os problemas de desenvolvimento que possuía.

Será que ta ruim de entender que o que estou falando, é que com mais tempo sem guerra na URSS, e sem o aperto na alemanhã depois da invasão russa, o me-262 teria toda sorte de recursos e tempo para se desenvolver, teve um programa da discovery onde os ingleses relatam que simplesmente o ME-262 colocava o metor no saco por conta da aerodinâmica, os aviões ingleses tremiam quando passavam de determinada velocidade; eu não estou dizendo que FOI, estou dizendo que não fosse a TRAPALHADA politica da guerra contra a RUSSIA, TODA A METALURGIA ALEMÃ e TODO O ESFORÇO de GUERRA SERIA MENOS IMEDIATISTA e mais voltado a derrotar os INGLESES que provavelmente ainda nem contariam com a ENTRADA DA GUERRA DOS AMERICANOS.

estou falando em SE, obviamente não se pode jogar na lata do lixo o FATO DE TER SIDO O PRIMEIRO AVIÃO DE CAÇA A JATO, que era TÃO ruim mas tão ruim, QUE TANTO INGLESES, AMERICANOS E SOVIÉTICOS LEVARAM tanto as células como os ENGENHEIROS AÉRONAUTICOS PARA TRABALHAR PARA ELES.

será que agora deu para entender.

Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:
os alemães eram duros com as populações CIVIS, mas não se pode dizer que eles lutaram contra POPULAÇÕES INDEFESAS BLEM BLEM BLEM BLEM.

Informe-se melhor. Quando a Polônia foi ocupada, soldados alemães ajudaram a instalar volksdeutsch nas fazendas polonesas. Os antigos proprietários que se recusassem a sair eram mortos com as famílias.

SERÁ QUE EU VOU TER QUE DESENHAR O QUE ESTOU QUERENDO DIZER?

por acaso não existiu resistência POLONESA quando da INVASÃO? é culpa alemã que enquanto eles usavam PANZER´S os poloneses usavam CAVALOS?

Será que vou ter que procurar o nome do DIPLOMATA POLONES que afirmava que a POLONIA iria marchar sobre BERLIN?

não se pode dizer que eles LUTARAM COM POPULAÇÕES INDEFESAS, todos tinham seus exércitos, MÉRITO ALEMÃO QUE SE PREPAROU, os alemães depois forma CHUTADOS por DEMÉRITO tb alemão.

Pepê Rezende escreveu:O engraçado é que, com a chegada dos russos, esses alemães tiveram de fugir de barco. Os soviéticos afundaram boa parte deles e são acusados de massacrarem pobres refugiados civis... os alemães são muito seletivos em suas memórias.

O comentário é RACISTA e preconceituoso, EU QUERO PEDIR INTERVÊNÇÃO DA MODERAÇÃO.

Pepê Rezende escreveu:Também há interessantes documentários filmados pelas forças armadas alemãs (não são SS), alguns deles divulgados pelo Discovery Channel, de unidades expulsando famílias de suas casas em pleno inverno, para alojarem seus soldados. Ou arrebanhando trabalhadores escravos para o Reich, apontando baionetas para crianças e mulheres. Só na área da antiga União Soviética são 12 milhões de mortes civis.

Eu estou falando da CAMPANHA militar, guerra tem disso por conta das IMPLICAÇÕES DOS POLITICOS.

Pepê Rezende escreveu:A bem da verdade, há vários livros atuais que destacam esse lado pouco conhecido do Exército alemão, como "O levante". Um levantamento feito na década de 1990 comprovou que apenas duas forças da máquina de guerra alemã não cometeram crimes de guerra: o Afrika Korps e os Pára-quedistas.

Eu falei que a WERMACHT não cometia crimes de guerra??

também é notório a revolta dos generais alemães com o DESVIO das atividades do exército de combater exércitos para promover PERSEGUIÇÃO e ou CASTIGO AS POPULAÇÕES CIVIS, o que era uma DETERMINAÇÃO """"""POLITICA"""""".

morcego escreveu:
VALE salientar que caso a barbarossa fosse atrasada em uma ano por exemplo, ROMEL teria material suficiente e escolta para que esse material fosse transportado pelo meditarraneo; com isso ouso dizer que a alemanha tomava desde o EGITO até GIBRALTAR.

os aliados venceram a guerra principalmente na INTELIGÊNCIA, INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO, claro isso no AUGE da guerra, no equilibrio das forças; depois contruindo um novo destroyer a cada 2 meses e meio, não tinha como PERDER.

Com Malta no meio do caminho? Nunca. E as grandes vitórias obtidas contra os soviéticos no início da ofensiva deveram-se mais à inação de Stalin, que não avisou suas tropas de um possível ataque alemão.[/quote]

COMO FALEI, sem a BARBAROSSA, como fariam ingleses e americanos para deter uma campanha no deserto contra o REICH?

Pepê Rezende escreveu:Aproveito essa mensagem para dizer que estou saindo do fórum. Vou manter apenas a caixa de mensagem, para eventuais discussões pontuais com alguém que queira comentar um tema específico. Estou sobrecarregado de trabalho (inclusive um artigo IMENSO sobre a indústria aeronáutica chinesa, prometido para o Base Militar) e tenho de abrir mão de atividades não profissionais.

Espero que entendam. Não é nada pessoal.

Obrigado pela acolhida

Pepê

quando terminar avise e coloque uma lembrança para podermos ler, e se possível COLOQUE A MATÉRIA INTEIRA.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#54 Mensagem por Plinio Jr » Ter Fev 06, 2007 12:42 pm

ZeRo4 escreveu:

Eram Carochinhas:

:?:

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#55 Mensagem por Sintra » Ter Fev 06, 2007 12:45 pm

Paisano escreveu:
tulio escreveu:Se eles, além de mais Flankers, comprarem também Mainstays, a kôza vai ficar BEM feia... :shock:

O maior aliado das FAA´s brasileiras se chama Hugo chavez, porque a cada notícias dessas os militares tem os argumentos para reinvidicarem melhorias nos equipamentos da MB, EB e FAB.

Exacto

Começo a ficar cada vez mais boquiaberto com a Venezuela, Chavez e as suas compras...
A Venezuela é um país POBRE, dê lá por onde der. Subitamente o preço do petróleo aumenta e os tipos em vez de investirem este dinheirinho que caiu do céu em educação, infra estruturas, saude e industrias, não! Estouram o dinheiro em armas russas, e em armar-se em potência regional, brilhante, simplesmente brilhante...

amx2000
Avançado
Avançado

#56 Mensagem por amx2000 » Ter Fev 06, 2007 12:54 pm

Eu tambem acho que o Chavez ta exagerando mas nao deixa de ser uma coisa boa pra as Forcas Armadas Brasileiras, digo tem uma boa desculpa pra cobrar mais investimentos nas mesmas, que estao carentes a tempos.
ate+

ZeRo4
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por ZeRo4 » Ter Fev 06, 2007 1:36 pm

Plinio Jr escreveu:
ZeRo4 escreveu:

Eram Carochinhas:

???

César
Sênior
Sênior
Contato:

#58 Mensagem por César » Ter Fev 06, 2007 1:49 pm

Não sabia exatamente em que tópico colocar essa mensagem, então vai aqui mesmo:

'Armamentos de Chávez são ameaça à América Latina'
Entrevista

Andrés Serbin, cientista político

Professor diz que líder venezuelano está causando desequilíbrio na região e questiona compra de fuzis AK-47

Felipe Werneck

O cientista político argentino Andrés Serbin adverte que os investimentos em armamentos do presidente venezuelano, Hugo Chávez, representam uma ameaça para a América Latina. O Estado conversou com Serbin durante o 3º Encontro Internacional do Grupo de Análise de Prevenção de Conflitos Internacionais, realizado na semana passada na Universidade Candido Mendes, no Rio.

Por que esses investimentos em armas de Chávez preocupam?

Havíamos chegado a uma situação na América Latina onde o processo armamentista havia sido paralisado. Chávez agora está causando um desequilíbrio em função de sua idéia de que tem de enfrentar os EUA. Não creio que comprar 100 mil fuzis AK-47( :roll: ) sirva para enfrentar os marines. Mas, vale lembrar, os únicos que usam AK-47( :roll: ) são as Forças Armadas cubanas e as Forcas Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Chávez anunciou que vai produzir munição para os AK-47( :roll: ). Onde vai parar essa munição? A outra pergunta é sobre os 100 mil FAL - os fuzis americanos ( :roll: )das Forças Armadas da Venezuela - que ele vai tirar de circulação e serão trocados pelos AK-47( :roll: ). Onde vão parar esses FAL? Na Favela da Rocinha?

Um dos objetivos seria, então, fornecer munição para as Farc?

Não digo que seja um dos objetivos. Mas, como analista, pergunto: se normalmente uso a mesma munição que o restante da América Latina e os EUA e produzo essa munição, por que agora estou mudando para uma munição que somente serve para as armas que comprei e para Cuba e as Farc?

Chávez representa um risco para a democracia na América Latina?

Creio que sim. A melhor prova é que Chávez, de fato, estava apoiando movimentos que questionam a democracia em outros países. Há dois meses, o presidente Néstor Kirchner pediu a Chávez que retirasse seu embaixador em Buenos Aires porque ele estava financiando grupos contrários ao governo argentino. Kirchner foi discreto e diplomático, não houve escândalo, mas pediu que tirassem o embaixador. Ele foi trocado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Kirchner advertiram Chávez recentemente sobre decisões dele, consideradas antidemocráticas. A conversa terá resultado?

Não sei até que ponto Chávez está disposto a escutá-los. Em função de uma visão de mundo de enfrentamento com os EUA, Chávez tem um plano geopolítico que vai além da região. Daí a aliança com Irã, com países árabes, e o jogo que ele faz na Opep, e mesmo seus vínculos com China e Rússia. Tudo parte da estratégia global que ele tem desenhada.

O ENTREVISTADO

Andrés Serbin é doutor em Ciência Política e professor da Universidade Central da Venezuela. Também é presidente da Coordenadoria Regional de Investigações Econômicas e Sociais
http://txt.estado.com.br/editorias/2007 ... 05.8.1.xml

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#59 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 06, 2007 2:46 pm

Será que o povo do Chile, que não tem petróleo, vai passar fome e miséria? Afinal, se estamos todos num reino da paz a qui na Al, porque comprar quase 50 caças F-16 e suas armas de última geração, MBTs, navios e etc? Huuuum, mas ali pode e aqui não pode? Ou será porque o Chávez incomoda?

Que fique claro que não sou a favor de medidas antidemocráticas, venham de onde vierem. Mas será que se fosse a Colômbia haveria este estardalhaço todo, ou essa preocupação com o povo? E foi esse povo que colocou o Chávez lá, e recolocou, recolocou... E mais uma vez, a "direita" venezuelana teve séculos para para convencer o povo pobre de lá que eles eram a salvação do país, mas ao invés disso, só putaria. Daí, aparece um salvador da pátria, é eleito democraticamente e começa a descida da ladeira. É como aqui no Brasil, a "direita" teve séculos prá provar que era a solução de todos os males, mas colocaram o Lula lá, agora ficam esperneando.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#60 Mensagem por Plinio Jr » Ter Fev 06, 2007 3:16 pm

ZeRo4 escreveu:
Plinio Jr escreveu:
ZeRo4 escreveu:

Eram Carochinhas:

???

Venezuela comprou Tor-M1 ??

Responder