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Enviado: Sex Jun 15, 2007 11:54 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei, Luís, aquele é o local do MK13, que eu uma vez defini como "peça de vante". :mrgreen:

Mas eles vão mesmo à frente com o projecto de VLS para ESSM nas OHP?

É que no passado recente parece que as provas não tinham dado bons resultados ao nível estrutrural.


se calhar resolveram-nos :?

Enviado: Sex Jun 15, 2007 11:58 am
por Rui Elias Maltez
Esta pergunta é mesmo de ignorante, mas ainda assim, cá vai:

Nos VLS das M holandesas pode-se operer ESSM, ou teriam que haver adpatações caras e difíceis?

Enviado: Sex Jun 15, 2007 12:35 pm
por luis F. Silva
Rui Elias escreveu:
Nos VLS das M holandesas pode-se operer ESSM, ou teriam que haver adpatações caras e difíceis?


Até os actuais lançadores das V. da Gama os podem lançar. Agora o que é preciso além de alteração de software para ficar apto a guiá-los é que não sei bem. No entanto creio que não será nada de mais, já que tanto os radares de aviso aéreo como os directores de tiro têm alcance efectivo suficiente. mas como disse não sei ao certo.

Enviado: Sex Jun 15, 2007 12:47 pm
por Sintra
luis F. Silva escreveu:Rui Elias escreveu:
Nos VLS das M holandesas pode-se operer ESSM, ou teriam que haver adpatações caras e difíceis?


Até os actuais lançadores das V. da Gama os podem lançar. Agora o que é preciso além de alteração de software para ficar apto a guiá-los é que não sei bem. No entanto creio que não será nada de mais, já que tanto os radares de aviso aéreo como os directores de tiro têm alcance efectivo suficiente. mas como disse não sei ao certo.


O primeiro disparo de um ESSM através de um MK48, o VLS que é utilizado nas KD foi efectuado em Março de 1998. O MK48 consegue levar dois essm no lugar de um Sea Sparrow.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... im-162.htm

Citação:
In December 1997, an ESSM blast test vehicle was successfully fired from an industry developed prototype that utilized a MK 41 Vertical Launching System Quad Pack cannister. In March 1998, a test firing that utilized a MK 48 Guided Vertical Launching System was successfully conducted. In mid-1998


Ou seja é completamente compatível, em termos de dificuldade técnica/preço de conversão, é quase "plug and play", compra-se os misseis, colocam-se nos VLS, altera-se umas linhas de código nos sistemas de disparo e prontos... Pelo menos é o construtor do missil diz.
E por falar nisso, o mesmo se passa com o lançador MK29 das VDG...

O PDF da NATO que vai abaixo dá uma ideia:

http://www.ndia.org/Content/ContentGrou ... emmons.pdf

Abraços :wink:

Enviado: Sex Jun 15, 2007 12:57 pm
por luis F. Silva
Ou seja é completamente compatível, em termos de dificuldade técnica/preço de conversão, é quase "plug and play", compra-se os misseis, colocam-se nos VLS, altera-se umas linhas de código nos sistemas de disparo e prontos... Pelo menos é o construtor do missil diz.
E por falar nisso, o mesmo se passa com o lançador MK29 das VDG...

Tal como eu pensava. Obrigado Sintra pelos esclarecimentos, e se não fôr tornar-me "chato", sabe se nos MK 29 se acomodam também dois misseis por célula?

Enviado: Sex Jun 15, 2007 1:19 pm
por Sintra
luis F. Silva escreveu:
Ou seja é completamente compatível, em termos de dificuldade técnica/preço de conversão, é quase "plug and play", compra-se os misseis, colocam-se nos VLS, altera-se umas linhas de código nos sistemas de disparo e prontos... Pelo menos é o construtor do missil diz.
E por falar nisso, o mesmo se passa com o lançador MK29 das VDG...

Tal como eu pensava. Obrigado Sintra pelos esclarecimentos, e se não fôr tornar-me "chato", sabe se nos MK 29 se acomodam também dois misseis por célula?


Só um :(

Abraços :wink:

Enviado: Sex Jun 15, 2007 6:05 pm
por luis F. Silva
Obrigado Sintra.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 6:12 am
por manuel.liste
El gobierno de Australia podría resolver hoy el concurso para la construcción de tres destructores. La Armada australiana recomienda la opción presentada por Navantia, aunque su opinión no es vinculante (obligatoria):

http://www.lavozdegalicia.es/se_economi ... TO=5907987

Ojalá haya suerte :wink:

Enviado: Ter Jun 19, 2007 6:19 am
por cabeça de martelo
Se a decisão for meramente técnica tenho a certeza de que a Navantia vai ganhar (mas como todos sabemos, muitas vezes os aspectos técnicos são relegados para segundo plano).

Enviado: Ter Jun 19, 2007 7:51 am
por old
manuel.liste escreveu:El gobierno de Australia podría resolver hoy el concurso para la construcción de tres destructores. La Armada australiana recomienda la opción presentada por Navantia, aunque su opinión no es vinculante (obligatoria):

http://www.lavozdegalicia.es/se_economi ... TO=5907987

Ojalá haya suerte :wink:


Aun tienes fe?

Lo que digan los militares poco importa. Mandan los politicos y los intereses.

En España tienes unos cuantos ejemplos, y en muchos otros paises mas de lo mismo.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 2:49 pm
por Dinivan
AUSTRALIA will have three new Spanish-designed air warfare destroyers after the National Security Committee of Federal Cabinet last night signed off on the deal.

The decision, to be announced this morning in Canberra, ends months of speculation and fierce rivalry between the competing designs for the massive ships.

Speculation had been rife that a larger U.S. design was under favourable consideration, which would have meant more jobs in South Australia.

The Advertiser understands the decision was consistent with the recommendations of Defence Minister Brendan Nelson.

The ships will be constructed by Adelaide's ASC (formerly the Australian Submarine Corporation) at Osborne, with a total contract value of $7.9 billion over the life of the construction phase.

The contract is initially for three ships, although more ships could be ordered after that.

The three ultra-modern destroyers will hit the water in 2014, 2016 and 2017.

The Royal Australian Navy believes the ships will take Australia's defence capability to a higher level than ever before.

Up to 1500 full-time jobs will be associated with the contract, although the decision to go with a modified version of the lighter Spanish Navantia ship means fewer SA design jobs than the heavier American alternative, designed by Gibbs & Cox.

It had been suggested the Defence Department wanted the American version because of its greater size and weight and the potential for further upgrades.

However, defence analysts had suspected the Government would eventually go with an Australianised version of the Spanish design because, unlike the American alternative, it is essentially proven technology.

The National Security Committee opted for value, proven performance and delivery certainty, as well as the possibility of acquiring four ships for the price of three. The Spanish option was recommended by the Defence Materiel Organisation and Defence Capability Committee but strongly opposed by navy chief Vice-Admiral Russ Shalders, who argued the U.S. design offered better capability.

It is likely Premier Mike Rann will accept the decision offers both positives and negatives for the state.

The Spanish ship will result in less design work being conducted in SA but a fourth ship would prolong the construction work at ASC.

It is believed ASC now will be able to start construction much earlier, because the Spanish design involves significantly less development.

This makes the Government's 51 per cent stake in ASC, which will be sold next year, more attractive to potential buyers.

It also makes more attractive the Government's Techport Australia area adjoining ASC, which is being pitched as a base for subcontractors.

It is believed the Government is a few weeks away from appointing a contractor to develop the Techport concept, with major national property developers being considered.

The National Security Committee also signed off on a decision to build amphibious ships, with the Spanish design again triumphing.

That contract has been awarded to Tenix, based at Williamstown, Victoria.

Although ASC did not win this work, as much as $100 million worth of hi-tech fit out work for the amphibious ships will be conducted in SA.

The decision also means Australia's ship-building capabilities are locked in for at least the next decade, particularly at Osborne and Williamstown.

Defence sources said this maintenance of building capacity was of crucial strategic and economic importance. fuente

[009]

Enviado: Ter Jun 19, 2007 2:53 pm
por Sintra
Parabéns à NAVANTIA.

:D

Enviado: Ter Jun 19, 2007 3:01 pm
por WalterGaudério
Sintra escreveu:Parabéns à NAVANTIA.

:D


Meus parabéns à Espanha. [009]

Agora é só vender o BPE... 8-]

sds

Walter

Enviado: Ter Jun 19, 2007 10:12 pm
por Raul Neto
Parabéns à Navantia :wink:

"Nuestros hermanos" raramente brincam em serviço :wink:

Enviado: Qua Jun 20, 2007 12:29 am
por Paisano
Parabéns a "Pérfida Castela". [009]