Intervenção militar no RJ -Entrevista Min Defesa

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#46 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Jan 19, 2007 12:55 am

rodrigo escreveu: Realmente a disputa foi grande. A SENASP está com o cronograma de planejamento totalmente atrasado, e no QG do EB tem um monte de gente sorrindo e esperando a hora de entrar com um plano de contingência.

AHAHAHAHhAHA!!!! Eu não pude deixar de rir da parte em negrito e azul.[/b]

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#47 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 1:46 am

Eu só acho que estes milhões gastos com tal força seria melhor empregada se fosse investida na PRF/PF. Colocar FNE(força nacional embusteira) pra fazer a mesma coisa que a PRF faz há 78 anos em todo território brasileiro, com efetivo reduzido(diria até ridículo), com equipamentos e viaturas obsoletas...dobrem os efeitvos, equipem-as, treinem seus agentes e terão, troquem informações e terão polícias bastante efetivas, não um arremedo de polícia que lembra bastante a seleção brasileira deste d copa passada...bastante embuste, pouca ação...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 19, 2007 2:12 am

MCD-SM escreveu:Eu só acho que estes milhões gastos com tal força seria melhor empregada se fosse investida na PRF/PF. Colocar FNE(força nacional embusteira) pra fazer a mesma coisa que a PRF faz há 78 anos em todo território brasileiro, com efetivo reduzido(diria até ridículo), com equipamentos e viaturas obsoletas...dobrem os efeitvos, equipem-as, treinem seus agentes e terão, troquem informações e terão polícias bastante efetivas, não um arremedo de polícia que lembra bastante a seleção brasileira deste d copa passada...bastante embuste, pouca ação...

PERFEITO!

E digo mais... com essa grana toda o governo poderia subsidiar o salário dos policiais por exemplo, pra quem não sabe tanto a PMERJ quanto a PCERJ tem um salário ridículo! Um SD PM por exemplo ganhar cerca de R$ 800 iniciais, e o um Investigador PC ganha cerca de R$ 1,500.

Ajudaria bastante também comprando viaturas, equipamento e armanento de ponta! FNSP não é a solução!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Matheus
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 2:21 am

ZeRo4 escreveu:
MCD-SM escreveu:Eu só acho que estes milhões gastos com tal força seria melhor empregada se fosse investida na PRF/PF. Colocar FNE(força nacional embusteira) pra fazer a mesma coisa que a PRF faz há 78 anos em todo território brasileiro, com efetivo reduzido(diria até ridículo), com equipamentos e viaturas obsoletas...dobrem os efeitvos, equipem-as, treinem seus agentes e terão, troquem informações e terão polícias bastante efetivas, não um arremedo de polícia que lembra bastante a seleção brasileira deste d copa passada...bastante embuste, pouca ação...

PERFEITO!

E digo mais... com essa grana toda o governo poderia subsidiar o salário dos policiais por exemplo, pra quem não sabe tanto a PMERJ quanto a PCERJ tem um salário ridículo! Um SD PM por exemplo ganhar cerca de R$ 800 iniciais, e o um Investigador PC ganha cerca de R$ 1,500.

Ajudaria bastante também comprando viaturas, equipamento e armanento de ponta! FNSP não é a solução!

O salário das polícias estaduais beira ao ridículo, a única que eu sei que é boa é PCDF, pois é equiparada a PF...aliás, Brasília é outro mundo, tem faxineira do senado ganahndo 24mil...

Matheus
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 2:33 am

Viajando um pouco, eu imagino a PRF assim(instituição na qual trabalho):

pelo menos duas equipes de 3 elementos por ronda/posto na grande maioria dos postos (são 450 no Brasil) e uma quantidade maior de equipes/posto em regiões metropolitanas. Sistemas de câmeras (como já há em alguns lugares) para identificação de veículos roubados/com problemas de documentação. Pelo menos duas viaturas + 1 reserva por posto, além de uma Resgate, um Boiadeiro e 1 veículo descaracterizado. As viaturas(gosto bastante das Blazer V6, mas já deixaram de ser fabricadas) deveriam ter sistema de consulta online(notebook+WAP?), região frontal com blindagem III. Cada posto deveria contar com duas G-36, 4 coletes Interceptor nível III, 4 capacetes e 1 escudo balístico para abordagens de alto-risco, além dos equipamentos individuais(coletes II, pistolas Glock no lugar das atuais Taurus, rádios, etc). Uso extensivo do DOA, departamento de operações aéreas, devendo ter 1 unidade por estado utilizando helis, Ximangos e Vants.

Bueno, é isso e outros quetales que eu gostaria de ver na minha "pe-erri-efi" :lol:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 19, 2007 2:44 am

Realmente... o q eu fico mais triste eh ver q falta vontade não dinheiro!!! eu pensava q vcs ai na PRF estivessem melhor de viatura!!! ontem vi uma viatura do ICCE... acredite!!! sem capô, sem maçanetas internas, sem rádio, parachoque amarrado com arame, sem banco do carona e com pneus mais slicks q da F1 (os da F1 ainda tem sulcos...).

Fica impossível prestar um serviço de qualidade nessas condições!

Matheus
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 3:08 am

ZeRo4 escreveu:Realmente... o q eu fico mais triste eh ver q falta vontade não dinheiro!!! eu pensava q vcs ai na PRF estivessem melhor de viatura!!! ontem vi uma viatura do ICCE... acredite!!! sem capô, sem maçanetas internas, sem rádio, parachoque amarrado com arame, sem banco do carona e com pneus mais slicks q da F1 (os da F1 ainda tem sulcos...).

Fica impossível prestar um serviço de qualidade nessas condições!

2004 compraram alguns Astras 2.0 e Zafiras 2.0 16v, em 2005 alguns Clio Sedan 1.6 16v, 2006 algumas Blazer 4 cilindros(chamamos de Blazer Mille :lol: , não andam nada). Ainda há muitos Mareas, Blazer V6 e 4 cilindros com mais de 300 mil kms...A perpectiva pra esse ano em termos de viaturas são boas, foram licitados em dezembro último 340 Blazer "Mille", 40 Blazer diesel, 20 F-250 cabine dupla(203cv estas devem ser show, pena que são poucas, devem ficar nas chefias :cry: ), 250 Astras, 50 Resgastes e 50 descaracterizados que devem ser recebidos até o fim deste ano. Mas problemas mais graves como falta de motivação devido alguns percalços que tivemos em 2006, uma direção incompetente que quer ser somente "guarda" (trânsito) e não "polícia" (crime) quando deveria ser os dois. Pra vc ter uma idéia o superintendente da PRF recebeu nos últimos 3 anos mais de 100 mil reais em diárias, 200 mil em DAS(gratificação por chefia) e mais de 200 em salários...não deve estar muito preocupado com a "ponta"...em contra-partida nós(últimas turmas) tivemos redução salarial(por incrível que parece é incostitucional, mas temos que brigar na justiça) e aumento salarial pra quem tava aposentando-se. Nosso PC não foi aprovado e retiram nosso plano de saúde...tudo isso quando vemos a FN"E" com fuzis, Xterra, diárias de 3800 por mês, e com um seguro de vida dado pelo governo de 100mil...o pessoal tá muito desmotivado....

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#53 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 19, 2007 3:19 am

Não tava rolando no congresso aquele projeto de juntar a PF com a PRF e as PMs com as Policias Civis?! Acho que já resolveria alguma coisa, não?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Matheus
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 3:28 am

Bolovo escreveu:Não tava rolando no congresso aquele projeto de juntar a PF com a PRF e as PMs com as Policias Civis?! Acho que já resolveria alguma coisa, não?

Tem uma PEC (ou algumas) circulando pelo congresso. Uma recente foi a pedido dos delegados da PF que queriam tornar-se "semi-deuses", aí fechou o pau com os agentes e provavelmente não vai pra frente. Acho que o futuro é a união, tornando a PRF polícia ostensiva e a PF polícia judiciária da Únião. O problema são os "interÉsses" (como dizia o finado Brizola), os chefes não querem perder seus cargos, um não quer ser mandado pelo outro, etc...pra PRF tem mais um problema, o requisito pra ingressar é nível médio e pra agente ds PF superior, embora o cargo seja nível médio, aí tememos não ter paridade (agentes PF/PRF). Já a civil e PM considero pouco provável que um dia ocorra...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 19, 2007 3:28 am

Bolovo escreveu:Não tava rolando no congresso aquele projeto de juntar a PF com a PRF e as PMs com as Policias Civis?! Acho que já resolveria alguma coisa, não?

Não sei a PF com a PRF... mas falando de PM/PC na minha opinião isso é loucura e teria tudo pra dar errado!

Bolovo
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 19, 2007 3:30 am

ZeRo4 escreveu:

Não sei a PF com a PRF... mas falando de PM/PC na minha opinião isso é loucura e teria tudo pra dar errado!

Porque?

Na Argentina fizeram isso e parece que melhorou muito o trabalho da Polícia.

Nos EUA é parecido.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 19, 2007 3:31 am

Poxa MCD-SM, ainda axo q vcs estão melhor do que a gente :( aki soh Gol G3 e Blazer Mille mesmo :( agora estão chegando alguns Palio 1.8 e Gol G4.

Interessante essa imagem que você deu para a PRF, alguns acham que a PRF é outro mundo, que não tem problemas como a PM e a PC! ledo engano... ta certo que vocês tem um salário mais alto e relativa melhor condição, mas acho que não chega a ser algo fora da realidade do brasil. Sem querer ser indiscreto, quanto ta tirando um PRF inicial?!

Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Jan 19, 2007 3:35 am, em um total de 1 vez.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 19, 2007 3:34 am

Bolovo escreveu:
ZeRo4 escreveu:

Porque?

Na Argentina fizeram isso e parece que melhorou muito o trabalho da Polícia.

Nos EUA é parecido.

Bolovo na argentina fizeram isso a pouco tempo? explique melhor, estou por fora...

Nos EUA sempre foi assim... ai que reside a diferença! Lá pelo que eu sei quando você entra para polícia começa como patrulheiro (ostensivo...) e depois caso queira presta uma prova para ser investigador...

Aqui as diferenças, inclusives no C.F, são muitas! a formação fora a parte de tiro, tática e etc... é completamente diferente!!! Na minha opinião seria um caos... eu não acho que exista um modelo certo ou errado, o que tem que acontecer é mais integração!

Fora que na PM/PC ainda temos o quesito militarismo e diferentes cargos, coisa que é mais fácil de ser minimizada na PRF/PF.

Matheus
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Matheus » Sex Jan 19, 2007 3:50 am

ZeRo4 escreveu:Poxa MCD-SM, ainda axo q vcs estão melhor do que a gente :( aki soh Gol G3 e Blazer Mille mesmo :( agora estão chegando alguns Palio 1.8 e Gol G4.

Interessante essa imagem que você deu para a PRF, alguns acham que a PRF é outro mundo, que não tem problemas como a PM e a PC! ledo engano... ta certo que vocês tem um salário mais alto e relativa melhor condição, mas acho que não chega a ser algo fora da realidade do brasil. Sem querer ser indiscreto, quanto ta tirando um PRF inicial?!

Infelizmente a PRF está bastante dividida, antigosxnovos, sindicatos, etc. Tem muita gente boa querendo mudar de instituição por causa disso.(85% do efetivo tem nível superior). Quando eu entrei há um ano atrás, o inicial era líquido 4,700 e a final de carreira menos de 6 mil. Com a MP 305 tiraram o ad. noturno e periculosidade colcoando o inicial como cerca de 3700 e o final 7500. Com essas mudanças passamos a receber 3700 mais um complemento. Mesmo assim houve redução de mais de 300 reais líquidos para as últimas turmas. O pior é que a cada aumento salarial ou progressão, só haverá redução do complemento e não aumento real, o que congelará os salários por alguns anos :( . Estamos discutindo na justiça o direito a irredutibilidade salarial, a busca pelo $ não pagos, a volta da ad. noturno e periculosidade(que são constitucionais). Há tb a perspectiva de uma retificação na MP305 o que acabaria com o problema da redução salarial e o congelamento. O problema é que tudo o que é discutido na justiça é demorado.
Concluindo, a PRF, apesar de tudo tem bom salário e é lugar legal de trabalhar...inclusive tem um Departamento de Operações Aéreas com Colibris e Bell 207...uma pena que é dificil entrar lá.

Bolovo
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 19, 2007 3:55 am

MCD-SM escreveu:
ZeRo4 escreveu:Poxa MCD-SM, ainda axo q vcs estão melhor do que a gente :( aki soh Gol G3 e Blazer Mille mesmo :( agora estão chegando alguns Palio 1.8 e Gol G4.

Infelizmente a PRF está bastante dividida, antigosxnovos, sindicatos, etc. Tem muita gente boa querendo mudar de instituição por causa disso.(85% do efetivo tem nível superior). Quando eu entrei há um ano atrás, o inicial era líquido 4,700 e a final de carreira menos de 6 mil. Com a MP 305 tiraram o ad. noturno e periculosidade colcoando o inicial como cerca de 3700 e o final 7500. Com essas mudanças passamos a receber 3700 mais um complemento. Mesmo assim houve redução de mais de 300 reais líquidos para as últimas turmas. O pior é que a cada aumento salarial ou progressão, só haverá redução do complemento e não aumento real, o que congelará os salários por alguns anos :( . Estamos discutindo na justiça o direito a irredutibilidade salarial, a busca pelo $ não pagos, a volta da ad. noturno e periculosidade(que são constitucionais). Há tb a perspectiva de uma retificação na MP305 o que acabaria com o problema da redução salarial e o congelamento. O problema é que tudo o que é discutido na justiça é demorado.
Concluindo, a PRF, apesar de tudo tem bom salário e é lugar legal de trabalhar...inclusive tem um Departamento de Operações Aéreas com Colibris e Bell 207...uma pena que é dificil entrar lá.

Tem um 207 aqui na Dutra, no trecho de São José dos Campos.

Sempre que passo por lá fico vendo o bicho, bonito pra caramba!!! =)

Responder